A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

_lendoemsaturno 13/04/2022

A poção perdida
A poção perdida é a continuação da saga ( poção secreta ) e nele acompanhamos a Sam depois da calçada selvagem e lidando com novos desafios, bem nessa continuação eu achei o livro meio paradinho no começo e só veio o desenrolar da coisa lá pro meio-final do livro, assim como no primeiro livro continuo achando " a vilã " com um enredo fraco, suas ações e motivações não convence, do primeiro pro segundo livro ela não possuí um desenvolvimento, já com a nossa protagonista Samantha Kemi apesar dos traumas referente a caçada selvagem, ela continuou incrível e me pareceu bem mais corajosa e confiante, ela teve um bom desenvolvimento nesse segundo livro, assim como seu relacionamento com o Zain e a Evelyn, o livro como um todo é bom e envolvente, mas sinto que se eu tivesse uns 15 anos teria aproveitado beeem mais o livro, achei o final meio corrido sendo que os acontecimentos começaram a acontecer mesmo lá pro meio do livro fazendo com que o final fosse rápido e corrido, o final fica em aberto dando abertura para o terceiro e último livro da saga ( a poção mortal ). A história possuí boas reviravoltas e te surpreende, os cenários descritos assim como no primeiro livros são ricos em detalhes daquela determinada cultura citada, no geral o livro não mudará sua vida, mas é bom livro para distrair a mente ou pra sair de uma ressaca literária.

Ps: A resenha também está disponível no meu IG ( @booksdajaqh )

Kamy 25/10/2023

Simplesmente muito bom. Apesar do começo ser um pouco lento, meio parado, quando o livro começa a ter uma ação/aventura, fica simplesmente incrível.
Gostei bastante, achei até melhor que o primeiro.
Nesse, os personagens sofrem um pouco mais, mas toda a loucura e ação são muito envolventes. Agora, torcendo para que o terceiro seja maravilhoso também.

Bárbara 20/03/2020

Gosto muito dessa trilogia mas o primeiro livro me prendeu mais. Acho que seria melhor se fosse fosse um pouco menos comprido. Ainda assim, indicaria o livro para quem gosta de fantasia.

@teorianerd 21/08/2021

Ansioso pela finalização: sim!
Voltei, voltei.... kkkkk Xentê! Sumi, né? rsrsrsrs mas volto trazendo a resenha de uma estória sensacional ?
? Neste segundo volume da trilogia Poção, Samantha Kemi precisa encontrar a fórmula de uma porção que, até então, é vista como uma lenda. Encontrar essa fórmula pode até parecer impossível, mas Samantha dará o seu máximo para fazer todo perigo valer a pena. Que aventura meus amigos! ?
. Trava na qualidade da estória. Destrava, pois você precisa ler esse livro. Xentê, essa estória é fabulosa, mas tenho que citar o fato de inicialmente eu ter muita dificuldade para dar continuação à leitura, pois, diferente do primeiro livro, esse não iniciou de forma a cativar-me. No entanto, depois de alguns capítulo a estória desenrola que é uma beleza, ficando muito cativante e fazendo eu desejar o mais rápido possível o ultimo livro.
? Cara, é impressionante ver o quanto a personagem principal é madura, a personalidade dela me encanta. E é lindo ver o quanto ela é leal à sua família e notar o que ela estava disposta a perder para ver um dos integrantes bem.
? Eu tô apaixonado nessa trilogia. O desenvolvimento é fantástico e já tenho várias teorias para a finalização da trilogia. Eu indico muito, vale super a pena.
? Editora: @editorajangada / Escritora: Amy Alward / Tradução: Denise de Carvalho R. / P: 440

Karine Pimentel 21/12/2022

Que livro incrível!!
Amei esse segundo volume da trilogia diária de uma alquimista. O casal ainda não me conquistou muito, mas deu uma melhorada. A Sam continua sendo uma das melhores protagonista femininas que eu já li. Nesse segundo volume vemos um pouco mais da princesa Evelyn o que eu amei, estou super curiosa para saber o desfecho da história dela. Já o Zain eu não gostei dele no primeiro livro, mas nesse ele subiu um pouco no no meu conceito. O livro continua com aventuras maravilhosas e com personagens invencíveis, realmente não sei porque esse trilogia não é mais famosa.

DeniseSC 10/09/2021

Continuação
É muito difícil fazer uma continuação tão boa quanto o primeiro livro, neste não foi diferente.
Particularmente o romance entre Samy e Zain não me pegou, e como boa parte do começo é sobre isso, foi difícil entrar no ritmo.
Mas depois que enganou continuou maravilhoso! Novas criaturas, Samy correndo para salvar a todos, correr contra o tempo e toda a sagacidade da nossa aventureira.
O final deu um quentinho no coração e o plot Twist me fez começar o terceiro livro logo em seguida!.

itsmetaiane 23/12/2021

?Um beijo? se pudesse ser engarrafado, seria a cura mais poderosa para a tristeza, preocupações, tensão, desespero, raiva? Talvez essa seja a Aqua Vitae.? ?

gostei bastante da história, mas só me senti envolvida mesmo depois da metade do livro, então foi meio cansativo pra mim... a busca pelo diário da vó dela foi a melhor parte, e amo quando a sam descreve os ingredientes e as funcionalidades de cada um para as poções.
no geral, foi um bom livro!

Reiko 22/04/2021

Nesse segundo livro senti falta de mais aventuras. Achei que a autora "ficou enchendo linguiça" e no fim acelerou muito as coisas. Mas tirando isso o livro é incrível. A história é leve e bem teen e muito gostosa de ler, tem os clichês de amores, briga por poder, rivalidades e desentendimento entre amigas. Teve um final feliz porém uma surpresa nada boa também. A escrita da autora flui facilmente e é muito bem enredado. Gosto como ela incorpora mitologias, superstições, e uso de ervas medicinais de forma a tornar tudo mágico.

Queria Estar Lendo 14/12/2017

Resenha: A Poção Perdida
A Poção Perdida é o segundo livro na trilogia Diários de uma Garota Alquimista, da Amy Alward, e nos foi cedido em parceria com o Grupo Editorial Pensamento. No segundo volume Sam, a protagonista, está no centro das redes sociais online de Nova e quando alto terrível acontece com seu avô, caímos na estrada em mais uma aventura ao seu lado.

Depois de vencer a Caçada Selvagem, Sam Kemi virou uma sensação. Melhor amiga da Princesa herdeira de Nova e namorada de Zain, o herdeiro da ZoroAster, a maior inimiga de sua família, Sam estaria onde sempre sonhou - especialmente agora que foi capaz de salvar a loja da família.

Isso seria, se não fosse as entrevistas com a imprensa e os fã fóruns que discutem desde sua participação na Caçada até sua vida pessoal. E, para piorar, Emilia fugiu da prisão, os poderes de Evilyn estão descontrolados e alguém enfeitiçou seu avô em busca da receita de uma poção há muito perdida.

De repente, o que parecia só uma tour ao lado da princesa, acaba se tornando uma aventura ainda maior que a Caçada.

Embora tenho gostado mais do primeiro livro, o consegui me prender bem o segundo e aproveitar bem a leitura, exceto no que diz respeito a Zain. Não vou conseguir gostar dele, especialmente porque ele foi escrito para ser gostável. Tudo nele é sempre perfeito, ele é sensível e vê na Sam o que, muitas vezes, nem a família dela vê, e isso parece ótimo, mas na escrita soa muito forçado. E eu continuo achando completamente desnecessário e forçado o romance dos dois. A Poção Perdida, assim como Poção Proibida, é uma aventura clássica e cheia de acontecimentos, incluir um romance no meio parece que divide a história.

Fora isso, gostei bastante do livro.

Fui sem expectativas, mesmo tendo lido a sinopse da trilogia toda quando terminei o livro um, e novamente Amy Alward conquista a gente, misturando magia, alquimia e um mundo moderno, com uma mocinha aos moldes clássicos, tentando salvar o avô e ajudar a melhor amiga - não porque ela é da realeza, mas porque realmente gosta dela.

A frenética busca da Caçada Selvagem, aqui, é substituída pela frenética busca pelo diário de Cleo Kemi, a bisavó de Sam, que pode conter a cura para seu avô e está desaparecido a anos. Porém, diferentemente do primeiro livro, o objetivo de toda a história não foi tão claro, embora possamos perceber que, como um típico livro do meio, ele estava preparando o terreno para a conclusão da série.

Como protagonista, gosto muito da Sam. Ela é leal e dedicada, sempre pronta para assumir a culpa se cometer um erro, e também garantir que vai corrigi-lo, dedicada a prática da alquimia, constantemente buscando aprender algo novo e com um ponto de vista fácil de acompanhar.

Também foi muito bacana poder ler sobre a amizade dela com a princesa, que livre da poção do amor pode mostrar sua verdadeira personalidade. Gosto muitíssimo dos livros que dão um bom enfoque na amizade - especialmente as femininas - e isso me deixa bastante feliz.

A edição está tão bonita quanto a primeira, amo os detalhes em hot stamp e verniz na capa e achei muito legal como ficou a divisão do livro, entre o ponto de vista da Sam e os capítulos em que se falava dos fã fóruns, que foi diagramado para lembrar um. Tão bonito quanto a primeira edição!

A Poção Secreta é uma história instigante, com um mundo curioso que se expande cada vez mais e uma protagonista dedicada. Certamente uma história que prende o leitor do começo ao fim e uma que eu recomendo, caso você já tenha lido o primeiro livro.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/12/resenha-pocao-perdida.html

Kah 03/05/2020

Começo a perceber que a melhor parte desta trilogia é a aventura em busca dos ingredientes para as poções e a descrição de pra quê servem eles.

Freezerburn 07/08/2023

A Poção Perdida
A continuação do livro A Poção Secreta, uma continuação mais fraca que o seu inicial.
Assim como o primeiro, os personagens são medianos, a história um pouco pior e o universo SUPER INTERESSANTE, e a escrita fraca (sei que está em primeira pessoa pq é um "diário" mas não tem escrita nenhuma de diário o que fica só ruim, ainda mais por estar escrito no PRESENTE e não no passado).

O livro enfatiza mais as partes mais chatas e entediantes do seu universo (realeza e os sintéticos), ficando chato, além de que, a história ficou ruim pq praticamente não houve consequência nenhuma dessa aventura (tirando o fim de um vilão que já havia sido finalizado no primeiro livro e a existência de um novo cuja a história será aprofundada no próximo livro).

Os personagens parecem que ficarão mais chatos, contudo a Samantha teve uns 5 pontos a mais de estima para mim então oba uma evolução, e os "vilões" quase não passam perigo nenhum ou são legais demais ou eu só concordo com eles.

Enfim, o livro é quase igual a aventura, não precisava pq a situação se resolveu sozinha mesmo praticamente e quase nada foi alterado. É sério, uma coisinha poderia ter sido alterada no status quo do UNIVERSO, mas a aventura foi INÚTIL!!!!

Só recomendo pra quem leu o primeiro e tá curioso com o resto, e já que eu li 02 pq eu nõ iria ler o 03°?

Cameline 24/07/2020

Adorei ver o desenvolvimento dos personagens e como eles evoluiram em grupo e de maneira pessoal, a história é criativa e cativante

@biasweetlullaby 30/05/2020

Gostosinho de ler
"Essa é a melhor parte do nisso trabalho:quando realmente vemos o impacto que as nossas poções tem sobre a comunidade."

Após vencer a Caçada Selvagem, a vida de Samantha Kemi mudou da água pro vinho, a loja de poções de sua família agora é famosa e vive cheia de gente. Zain se tornou seu fiel escudeiro e namorado. A Princesa Evelyn se tornou sua melhor amiga, porém agora precisa de Kemi para encontrar uma forma de segurar seus poderes e não destruir Nova.

Entre festas e trocas de vestidos tudo anda bem, até que Emilia ataca novamente e rouba as memórias cruciais de seu avô Kemi, deixando o muito mal.

Pra salvar seu avô ela enfrentará Dragões, Centauro, Emilia e um príncipe doente.

"Emília mexeu com a minha família e não vou deixar que ela saia ilesa desta vez."

O tique-taque começou, agora o prêmio é a poção mais poderosa do mundo - A Aqua Vitae.

"Eu seguro a mão de Zain com força. De repente tudo parece tão real. Estou em outra Caçada. Espero muito que estejamos num maré de sorte."

?Opinião ?

Desde que li a Poção Secreta a anos atrás fiquei encantada com o universo da história, o mundo de poções sempre me fascinou. Agora nesta leitura o amor se manteve com as novas aventuras de Kemi e sua turma. O começo do livro senti pouco lento, mas depois melhora bastante e é impossível parar de ler. Amei o desenvolvimento de Kemi e dos demais personagens, mas meu amorzinho ainda é A Poção Perdida. O final como sempre deixa em aberto pro volume III.

Laninha 14/07/2020

Uma excelente continuação!! Muita aventura.. Já estou com o próximo na lista!!

Aysla.Lourrana 06/06/2021

Quando li o primeiro livro, na verdade não tinha ideia de que tinha outros. E quando vi que na verdade se tratava de uma teologia, meu coração ficou quentinho, porque essa é uma história deliciosa de se ler.

Sam é uma alquimista e, nesse livro, está em uma jornada em busca de uma cura para a princesa.

Ao mesmo tempo, após um novo ataque de Emília, ela tem que achar uma cura pra seu avô.

Na busca pelo diário da sua bisavó, ela tem que enfrentar perigos que nunca imaginou antes.

Como a maravilhosa alquimista que é, ela se sai muito bem... Mas o final não é como ela esperava....