A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Melhor a cada livro
Depois dos eventos do segundo lindo e a vitória da Família Kemi na Caçada Selvagem, tudo parece estar indo bem para a família. Eles voltaram a ter mais clientela na loja e os negócios parecem estar indo de vento em popa.

Sam também mudou bastante. Agora com uma vida mais ativa, ela tem que se desdobrar entre ajudar na loja da família, dar entrevistas, continuar sua amizade com a Princesa Evelyn e se preparar para o grande tour com a princesa.

Tudo parece estar indo maravilhosamente bem, até que alguém entra na loja e acaba adulterando a mente de seu avô. Tal pessoa achou que mexendo na mente de seu avô, ele/a conseguiria a fórmula de uma poderosa poção: a Acqua Vitae. Essa poção tem o poder de curar qualquer doença do mundo.

Porém, é claro que o avô de Sam não sabe a poção, mas a fórmula mágica estava em um diário secreto e escondido de todos. O grande problema é que quanto mais a memória do avô demora para voltar ao normal, pior ele fica. Resta agora que Sam troque vestido e palácios, por dragões e florestas para tentar ajudar seu avô, só que é claro que não vai ser tão simples assim.

POR MAIS CONTINUAÇÕES ASSIM, por favor! Eu curti demais esse segundo livro. Achei que a autora continuou com o ritmo ótimo da história, cheio de aventuras, reviravoltas, mas sem deixar a essência da personagem e da história de lado. Além disso tudo, o livro também vai contar com aquela pitada de romance que a gente gosta, mas não é cansativo e nem tira o foco do livro.

Então podem ficar despreocupados! Eu indico, de olhos fechados, que vocês leiam essa continuação. São apenas 448 páginas, mas que nem parece que é tão longo assim, porque dá para ler numa sentada só. Acontece tanta coisa que você só vai querer ler e descobrir o que vai acontecer.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/02/livro-pocao-perdida-diario-de-uma.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 23/07/2019

A Poção Perdida é o segundo livro da trilogia Diário de uma garota alquimista, nesse livro Samantha além de tentar ajudar a princesa Evelyn a encontrar uma forma de conter os poderes da princesa que já deveria ter se casado, terá que lidar com a busca por uma porção de Aqua Vitae, onde todos acreditam que essa poção, será a cura para todas as doenças e que é possível que a bisavó da Samantha a tenha descoberto. Porém, alguém mexeu com a mente do seu avó e ela também quer descobrir essa formula para ajudá-lo.

Mas a Samantha não contava com os percalços que surgirá em seu caminho. A vida dá Samantha após a caçada melhorou bastante, a loja dos Kemi voltou a ser bem frequentada e seu namoro com Zain está bem.

Porém, com todos os problemas ela ainda tem que pensar em quem confiar, pois nem todos a sua volta são de fato quem mostram ser.

Dessa vez, todos os capítulos são contados pela visão da Samantha, a escrita da autora continua fluída, em alguns momentos até previsíveis, mas é uma história gostosa de se ler. Ainda encontrei pequenos erros ortográficos, porém isso não dificulta, nem influência na leitura dessa história.

É um livro para adolescente, recheado de fantasia, romance e aventura. Confesso que estou querendo muito saber o desfecho desta história.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

@Marverosa 09/01/2020

Para o gênero , um livro ok
Não é melhor que o primeiro.

A aventura continua, tem alguns pontos interessantes ainda na confecção do mundo fictício - continua a criatividade da autora nas poç?es, cópia algumas criaturas mágicas, leva um enredo divertido na história.
Para o gênero e idade dirigidas é um bom livro - recomendaria para meus filhos.

Mas realmente a tradução deixou a desejar em alguns pontos até com erros de português, o que tira muitos pontos na minha opinião.

Lu 24/02/2020

Muito bom! Gostei mais ainda do que do primeiro. Muita aventura, magia, ação e reviravolta. Difícil saber em quem confiar. Leitura gostosa e empolgante. Ansiosa para ler o próximo.

Amanda.Dorini 12/03/2020

Amei
Tão maravilhoso e divertido quanto o primeiro, até mais na verdade

Lizzie 05/04/2020

Trilogia de fantasia adolescente. Leve e que prende a atenção de varias idades. Mantém o interesse do leitor em todos os volumes

Bianca 04/06/2020

Uma leitura gostosa
Eu gosto da escrita da autora, envolve aos poucos e é simples. A história é boa

Rôh Passos 01/07/2021

Gostei bastante. Samantha é uma garota determinada, vemos ela se desafiando diversas vezes atrás do tão precioso diário, tudo pra salvar seu avô que estava a beira da morte.

layabdalla 20/07/2021

Talvez o melhor da trilogia!
"Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa sua nova melhor amiga numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida na qual tudo pode acontecer!"

Opinião: muito bom!! Acho que o melhor da trilogia, pra falar a verdade. Foi o que mais me prendeu dos três, com plot twist ótimo. É um livro bem leve e mais teen mas pode prender qualquer pessoa de qualquer idade! Os erros de digitação (infelizmente) continuam, mas como já disse, não chegam a atrapalhar a leitura. Recomendo!

Thami Guazelli 12/04/2024

O primeiro livro achei melhor, mais nao tira o merito do segundo, espero que no terceiro livro desenvolva mais a Molly e que de um final bom pra essa trilogia, é um livro morno mais como ele é infanto juvenil nao da pra esperar muito, mesmo assim eu amei e torci pro vovô ficar bem

@Mihleituras 04/01/2022

?Um beijo? se pudesse ser engarrafado, seria a cura mais poderosa para a tristeza, preocupações, tensão, desespero, raiva? talvez seja a Aqua Vitae.?

Dayse 23/03/2022

Continuo me surpreendendo.
Esse foi ainda melhor do que o primeiro, mesmo com o clichê (amo), as aventuras fazem cada página valer à pena.
Me diverti muito com a Sam. O humor dela é ótimo.
Adora rir da própria desgraça e em momentos inoportunos.
Cada descoberta é interessante. Mal posso esperar pelo terceiro e último livro. ?

bkshadwpjo 18/04/2022

perfeito
o livro é tão leve e ao mesmo tempo tão emocionante, fiquei presa do começo ao fim.
a escrita é muito boa também.

fran_b07 07/08/2022

Aqui acompanhamos Samantha Kemi em mais uma aventura.

Agora que ela se tornou melhor amiga da princesa, algumas coisas que normalmente ela fazia com facilidade agora se tornaram um pouco mais complicadas.

Após a Caçada Selvagem a vida de Samantha mudou drasticamente, além de ter ficado famosa agora tem um namorado, que também é famoso.

Ela vai, junto com a princesa, para uma Tour pelos países próximos, mas isso é apenas uma desculpa para poder recolher alguns ingredientes para uma poção que irá ajudar a princesa.

Só que algumas coisas saem do controle, e Samantha acaba tendo que fazer coisas perigosas, para salvar sua vida, a vida de quem ela ama, e o país onde mora.