A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Yana Sofia 16/04/2020

Prenda-se a história!
Bem, esse livro realmente não impactou tanto quanto o primeiro. Mas fiquei mais atenta a história a ser contada do que esperando um final grandioso porque com certeza a história por trás de tudo compensa.

Amo a Samantha Kemi, por tudo que essa personagem representa. Ela ama a família, ama alquimia e não mede esforços para honrar a família com suas atitudes e habilidades.

O diário perdido da avó de Samantha é intrigante desde o primeiro livro, mas agora vamos acompanhar o desenvolvimento dessa jornada e ver o que a personagem vai descobrir.

A antagonista Emília, ex integrante da família real de Nova, continua aprontando todas e agora vamos saber mais sobre a origem do que ela faz e teremos passagens arrepiantes sobre ela.

Essa série definitivamente conquistou meu coração, com todas as aventuras, com muita amizade, e uma pitada de romance. Estou doida para ler o próximo livro e ver como Amy Alward vai fechar esse infanto que dominou meu coração ??

Hervily.Ribeiro 24/12/2023

Gostei
O segundo livro da saga "Poção Secreta" traz uma boa leitura, um pouco mais agitada que o primeiro volume, o que gosto bastante, a ambientação também ajuda muito. O ponto que na minha opinião não entretém muito é o romance entre Sam e Zain, a química do casal é fraca. No final, a aventura só serviu para a morte de Emília, não vi muitooo sucesso, já que o vilão casou-se com a princesa :'(. Seguindo, irei começar o terceiro livro nesse exato momento, tornou-se uma necessidade.

Tati Correa 24/03/2020

Nesse livro conseguimos conhecer melhor a princesa Evelyn, que confesso não ter gostado no primeiro livro.
Sam continua cativante e Zain continua fofo.

Portal JuLund 17/12/2017

oção Perdida, Editora Jangada
Se assim como eu você também se apaixonou pelo primeiro livro A Poção Secreta Diário de uma Garota Alquimista, com certeza estava ansioso para conferir as aventuras da nossa Samantha Kemi, ou para os mais íntimos como nós que já a temos como uma amiga querida, a Sam.
Como já imaginávamos ganhar a Caçada Selvagem devolveu a Família Kemi o lugar de honra que a muito havia sido tomado pela Zoroaster Corp, mas o melhor de tudo foi que Sam ganhou uma nova amiga a Princesa Evelyn e agora ela é a encarregada de cuidar da saúde e do bem estar da Princesa.
Porém o melhor de tudo é que ela e Zain estão juntos e finalmente namorando, apesar de ainda não terem conseguido ter um único encontro, com a Fama vem coisas boas como a visibilidade para a loja de Poções da Família Kemi, mas também muitos inconvenientes e fofocas surgem, até um fórum é criado na internet para se falar exclusivamente disso.
Mesmo assim tudo estava perfeito na nova vida de Sam, até que algo acontece com seu avô, alguém rouba suas memórias e para salvar a vida do seu Mestre ela vai ter que iniciar uma busca pelo caderno de Poções perdidos da sua Bisavó A Grande Mestra Alquimista Cleo Kemi, tudo indica que ela produziu a poção mais poderosa de todas a Aqua Vitae que cura qualquer enfermidade.
Para complicar ainda mais sua busca, Sam descobre que Emília fugiu e que ela foi a responsável por roubar as lembranças do seu avô e que também está em busca da Poção Perdida, sem tempo a perder Sam decide usar a grande viagem internacional com a Princesa como álibi para as suas buscas.

“Eu seguro a mão de Zain com força.
De repente tudo parece tão real. Estou em outra Caçada.
Espero muito que estejamos numa maré de sorte”. _Pág.148

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-pocao-perdida-editora-jangada

Conchego das Letras 19/12/2017

Resenha completa
A Poção Perdida é o segundo livro da série Diário de uma Garota Alquimista, da autora Amy Alward.

Tudo está perfeito para Sam, pois se tornou a melhor amiga de Evelyn, namora o garoto mais lindo e atencioso, a sua família conseguiu ser reconhecida novamente e vai começar uma viagem internacional com a princesa (Por favor, não fiquem bravos achando que disse algum spoiler! Juro que não estou, tudo isso tem na sinopse rsrs.). O que Sam poderia querer mais para uma garota? Nada, né? Contudo, nem tudo é como planejamos.... Algo acontece e a família Kemi entra em apuros.

Ninguém sabe como aconteceu ou que aconteceu, mas o avô de Sam perdeu a memória, não conseguindo lembrar de uma fórmula que seja, nem as mais simples. Descobriram que um diário da bisavó de Sam consta a fórmula da Aqua Vitae, que é capaz de curar qualquer tipo de doença, dando uma qualidade de vida eterna para a pessoa. Como o avô estava sempre acompanhado da sua mãe na época que ela fez essa descoberta, uma pessoa invadiu a sua memória para descobrir o que aconteceu e se ele saberia a fórmula verdadeira.

Sam, desesperada com o que estava acontecendo com o seu avô, precisa urgentemente salvá-lo, pois a cada dia ele está mais desorientado e a sua saúde debilitada.

A nossa Garota Alquimista precisa ser mais rápida que todos, precisa achar o diário da bisavó e descobrir como faz essa porção para poder trazer as memórias do seu avô.

A história continuou prazerosa e foi maravilhoso acompanhar a nova caçada, mas dessa vez foi mais emocionante. Sam estava disposta a fazer qualquer coisa para salvar o avô e não media limites para vencer cada barreira.

É um livro repleto de fantasia e magia, além de muita ação. É uma leitura leve, prazerosa e divertida.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/12/cantinho-da-daya-pocao-perdida-diario.html

Bianca 04/06/2020

Uma leitura gostosa
Eu gosto da escrita da autora, envolve aos poucos e é simples. A história é boa

Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Melhor a cada livro
Depois dos eventos do segundo lindo e a vitória da Família Kemi na Caçada Selvagem, tudo parece estar indo bem para a família. Eles voltaram a ter mais clientela na loja e os negócios parecem estar indo de vento em popa.

Sam também mudou bastante. Agora com uma vida mais ativa, ela tem que se desdobrar entre ajudar na loja da família, dar entrevistas, continuar sua amizade com a Princesa Evelyn e se preparar para o grande tour com a princesa.

Tudo parece estar indo maravilhosamente bem, até que alguém entra na loja e acaba adulterando a mente de seu avô. Tal pessoa achou que mexendo na mente de seu avô, ele/a conseguiria a fórmula de uma poderosa poção: a Acqua Vitae. Essa poção tem o poder de curar qualquer doença do mundo.

Porém, é claro que o avô de Sam não sabe a poção, mas a fórmula mágica estava em um diário secreto e escondido de todos. O grande problema é que quanto mais a memória do avô demora para voltar ao normal, pior ele fica. Resta agora que Sam troque vestido e palácios, por dragões e florestas para tentar ajudar seu avô, só que é claro que não vai ser tão simples assim.

POR MAIS CONTINUAÇÕES ASSIM, por favor! Eu curti demais esse segundo livro. Achei que a autora continuou com o ritmo ótimo da história, cheio de aventuras, reviravoltas, mas sem deixar a essência da personagem e da história de lado. Além disso tudo, o livro também vai contar com aquela pitada de romance que a gente gosta, mas não é cansativo e nem tira o foco do livro.

Então podem ficar despreocupados! Eu indico, de olhos fechados, que vocês leiam essa continuação. São apenas 448 páginas, mas que nem parece que é tão longo assim, porque dá para ler numa sentada só. Acontece tanta coisa que você só vai querer ler e descobrir o que vai acontecer.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/02/livro-pocao-perdida-diario-de-uma.html

Thami Guazelli 12/04/2024

O primeiro livro achei melhor, mais nao tira o merito do segundo, espero que no terceiro livro desenvolva mais a Molly e que de um final bom pra essa trilogia, é um livro morno mais como ele é infanto juvenil nao da pra esperar muito, mesmo assim eu amei e torci pro vovô ficar bem

Daya 25/06/2018

Beca Folgueira @capadurabooks 03/07/2018

amo cada vez mais
Pode conter spoyler do livro anterior.

A poção perdida é o segundo volume da trilogia do diário de uma alquimista. A estória continua praticamente de onde o primeiro livro terminou.

Sam ainda não consegue relaxar, precisa criar uma poção para estabilizar os poderes da Princesa Evelyn. A felicidade conjugal da princesa depende disso.

Nossa protagonistas e seus amigos utilizam do Tour Real para caçar ingredientes para a princesa, foi o modo mais eficaz que encontraram para não levantar suspeitas. Mas o plano muda quando o Mestre Kemi e avô de Samantha e atacado e perde a memória.

Desdo primeiro livro, Sam sente a necessidade de encontrar o diário perdido de sua Bizavó. Ela tem certeza que o que aconteceu com a Cleó no passado está ligado ao sumiço dele.

Agora acha - lo virou prioridade absoluta.

Segundo uma lenda alquímico, existe uma poção tão poderosa que é capaz de curar qualquer doença que exista. Sam acredita que se existiu uma pessoa que conseguiria cria essa Aqua vitae, essa alquimista seria a sua Bizavó Cleó.

Uma nova caçada tem início, pessoas não são o que aparentam ser, ela terá que confiar cada vez mais nos seus instintos.

Quem é o verdadeiro vilão?

Esta estória além de original, possui uma protagonista forte, batalhadora e determinada que o tempo todo analisa as situações.

Mesmo sendo uma fantasia YA, garanto que você não encontrará tão facilmente uma Samantha Kemi por aí.

Lu 24/02/2020

Muito bom! Gostei mais ainda do que do primeiro. Muita aventura, magia, ação e reviravolta. Difícil saber em quem confiar. Leitura gostosa e empolgante. Ansiosa para ler o próximo.

Guynaciria 03/07/2018

Sam Kemi, venceu a caçada selvagem, recebeu o prêmio, tornou-se uma celebridade importante e amiga da princesa Evelyn, além é claro de conseguir reerguer a loja da família e de quebra arranjar um namorado super descolado.

Tudo parece perfeito, tirando é claro as pressões que vieram com a fama instantânea. Mas é claro que essa paz não duraria muito tempo, e nossa querida Sam logo embarcaria em uma nova aventura.

Desta vez a garota vai ter que descobrir onde está o diário perdido de sua ancestral, que contem a fórmula secreta da Aqua Vitae ( poção capaz de curar todas as doenças existentes), para assim ter uma chance de salvar o seu avô que está sofrendo os males de uma doença desconhecida.

A garota terá que contar com o apoio de seus amigos, família e principalmente com seus instintos. Tudo isso enquanto foge de sua pior inimiga.

Nesse livro a Sam está mais confiante, forte e determinada, mas ao mesmo tempo ela ainda é a típica adolescente, ao cometer alguns erros básicos, como o de não revelar todas as informações de que dispõe para sua família, o que a coloca em algumas enrascadas.

Apesar de ser uma fantasia YA, essa história consegue prender pessoas de diferentes faixas etárias, por ter uma escrita leve e envolvente, além de uma trama bem elaborada.

Esse livro está repleto de seres mágicos, como fadas, centauros e dragões, além de conter muita cenas de ação. Já estou ansiosa para ler o próximo volume.

Bjos!

Bia Sousa 10/07/2018

Tão bom quanto o primeiro
Que vocês sabem que eu fiquei completamente apaixonada pelo o primeiro livro da trilogia, vocês já sabem, mas que eu estou alucinada com a leitura do segundo, aí sim é novidade.

“A alquimia recompensa o estudioso, não o explorador. Você fará bem em se lembrar disso.”

Depois de ganhar a Caçada Selvagem e salvar a vida da princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente. Agora além das finanças da família estar indo de venta em polpa depois que o movimento da loja voltou a ter, Sam é simplesmente amiga da princesa Evelyn e agora tem um namorado.

Tudo estaria perfeito, não é mesmo?! Mas Sam não consegue de adaptar a todo esse estrelismo, mas vai levando da forma que é possível.

Mas esse poderia ser o menor dos problemas que poderia aparecer na vida de Sam. Sua amiga, a princesa Evelyn não tem mais o controle de seus poderes e precisa de uma nova poção, precisa se canalizar esse poder com o auxílio de uma poção alquímica ou a outra opção seria se casar com um outro Talentoso.

“Franzo a testa enquanto tento pensar em algo radical que eu tenha feito com o meu dinheiro. Na verdade, não sou tão radical assim. Se eu pudesse, teria gastado tudo com livros.”

Se você acha que para por aí, a vida de Sam começa a se desmoronar depois que misteriosamente seu avô e grande mestre começa a perder a sua memória e também começa a ter uma saúde fragilizada.

Mas uma poção poderia ser a solução para esses dois problemas, sim, a Aqua Vitae, uma poção poderosíssima que estava descrita em um diário da família Kemi, que está perdido há mais de meio século, e sabe-se lá onde esse diário pode estar.

Uma missão difícil? Sim. Se nossa Kemi iria dar o braço a torcer?! É claro que não!

“Tentar ao máximo e falhar não é um desfecho ao qual eu esteja acostumada.”

Assim, Sam parte em uma nova caçada em busca da poção mais poderosa que já se ouviu dizer na história da alquimia, mas para isso ela deverá ser muito discreta, pois qualquer passo em falso poderá custar a vida de pessoas que ela tanto ama para isso ela contará com a ajuda da princesa e de seu namorado.

Normalmente o segundo volume de trilogias costumam ser os livros mais mornos, mas Amy Alward me surpreendeu novamente com um livro que tirou o meu fôlego. Muitas aventuras, lutas, magia e tudo que uma trilogia precisa para nos prender do começo ao fim.

Não vou falar muito sobre o livro para evitar spolers, mas adianto que eu amei muito essa leitura.

Além disso o fim do segundo livro nos deixa sedento para o desfecho da história da nossa amada Samantha Kemi. Não tenho dúvidas de que irei favoritar essa trilogia tão incrível para a vida.

Ahh e se eu fosse você não perderia tempo, iria logo adquirir essa trilogia e se apaixonar também!

Por Bia Sousa

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/06/13/resenha-a-pocao-perdida-diario-de-uma-garota-alquimista-amy-alward/

@Marverosa 09/01/2020

Para o gênero , um livro ok
Não é melhor que o primeiro.

A aventura continua, tem alguns pontos interessantes ainda na confecção do mundo fictício - continua a criatividade da autora nas poç?es, cópia algumas criaturas mágicas, leva um enredo divertido na história.
Para o gênero e idade dirigidas é um bom livro - recomendaria para meus filhos.

Mas realmente a tradução deixou a desejar em alguns pontos até com erros de português, o que tira muitos pontos na minha opinião.

Bruh Silva 24/08/2018

A poção perdida.
Depois de vencer a Caçada Selvagem e conseguir salvar a vida da princesa Evelyn e todos os moradores de Nova, Samantha Kemi recupera o prestigio da Loja de Poções Kemi. Além disso ela conquista a amizade da princesa e começa a namorar Zain Aster.
Após seu Avô e Mestre Ostanes sofrer um acidente e perde parte das suas memorias, Sam terá a difícil missão de ir atrás do diário perdido da sua Bisavó, que pode conter a poção mais poderosa dos últimos tempos. Sam enfrentará muitos obstáculos, além de descobrir muito mais do que está escrito no diário perdido. Correndo contra o tempo, a jovem alquimista, terá que achar uma forma de recuperar as lembranças do seu Avô e assim proteger os segredos e legado da sua família.

?A alquimia recompensa o estudioso, não o explorador. Você fará bem em se lembrar disso.?

Com um misto de fantasia, mistério, aventura e uma pitada de romance, viajaremos com Sam em buscar do diário perdido e desvendaremos muitos segredos que antes estavam escondidos. O segundo livro da Trilogia, é tão bom quanto o primeiro, com novas aventuras e personagens, a história está repleta de reviravoltas que deixa a leitura mais interessante e fluida.
Esse segundo volume tratará dos laços familiares, amizade e confiança, da força que nós carregamos, e de como essa força é capaz de ajudar aqueles que amamos. Sam nos mostrará toda a sua força e determinação para salvar aqueles que são importantes para ela.