Nova Jaguaruara

Nova Jaguaruara Amaurício Lopes

Resenhas - Nova Jaguaruara

Vanessa.Tosta 12/05/2021

Simplesmente incrível.
Eu gostei muito desse livro, a história é bem desenvolvida e aterrorizante na medida certa. Encontrei esse livro por acaso no kindleunlimited, deveria ser mais conhecido. Se você tiver a oportunidade e gostar de histórias de terror, leia esse livro e não irá se arrepender. Com certeza entrará para a minha lista de "favoritos".
Quanto ao terror, não é tão terror assim, numa escala de 0 à 5, seria um 3.

Angs 08/01/2022

Suspense envolvente
Nova Jaguaruara a minha primeira leitura do ano, sem dúvidas é um dos melhores livros que já li. Me deixou tensa do começo ao fim, cheguei a suspeitar de personagens. Pessoas sumindo sem deixar rastros, toda cidade escondendo, a igreja amaldiçoada. Muito bom

eufernandafreitas 14/05/2021

Nova Jaguaruara
Nossa, eu tava com a expectativa lá no alto com esse livro por conta das resenhas sobre ele e não é que ele entrega muito mesmo?
Assusta um pouco sim, mas nada de mais (só se você tiver medo de escuro e do nada lembrar do livro entre 00h e 00h01).

Luce.Clara 13/05/2021

Não fluiu pra mim.
Infelizmente não senti que foi uma boa leitura. Uma narrativa muito lenta, confusa e que sinceramente não me agradou nada. A história, admito que despertou curiosidade, mas nada demais. Queria muito ter gostado, por ser um autor nacional, mas não rolou. Ainda senti uma sensação de peso lendo esse livro que tornou a experiência ainda mais desagradável. Leiam para tirarem as próprias conclusões, mas particularmente não recomendo.

Cris 01/01/2024

01.01.2024
Suspense muito bom, não conseguia parar de ler. A cada capítulo vamos conhecendo a história de cada personagem e o seu papel no enredo. À meia noite as luzes da cidade Nova Jaguaruara se apagava e após um minuto acendia novamente, isso, por gerações. Vamos descobrir o mistério por traz disso e se a geração atual irá conseguir desfazer essa maldição.
Fabricio268 01/01/2024minha estante
Um viva aos escritores tupiniquins! ???

Vê Tezoni 21/05/2020

Só posso dizer: que livro bom! Do começo ao fim a narrativa me prendeu e deu um bom medo. Parabéns aos autores nacionais de terror!

Feh 26/04/2020

Gostei da história, é boa mas n me prendeu. Pode ser pq a fase q eu to passando esse livro não me interessou tanto, talvez em outra época eu gostasse mais.

@mandinhas_angelo 02/10/2020

Acho que tinha expectativas muito altas para o "terror" de Nova Jaguaruara e quebrei a cara. Muitas pessoas dizem ter ficado com medo e em momento algum consegui me sentir assim. A história é boa, bem escrita e a forma como pessoas aparentemente alheias tem TUDO relacionado a trama principalmente, isso foi incrível de ser visto. Porém a leitura não me prendeu, eu enrolei por vários dias até finalmente concluir a leitura

Anna 30/09/2023

Terrorzin de levis
Gostei mt tbm, mas não tanto quanto o galinheiro, li o galinheiro em uma tarde e esse já achei mais denso e descritivo então acabei me enrolando pra terminar. Um ponto extremamente positivo dos livros do Amaurício é como ele monta os capítulos, o cara é um gênio.

Mesmo nesse livro, ainda fiquei meio assim com o final, parece que sempre me falta alguma explicação hahah

jojolvr 24/07/2023

A escrita desse autor sempre me prende. o terror me deixa com medo e ler de noite me deixa mais assustada ainda.

eu gostei da criação dos personagens, gostei como cada capítulo me deixou ansiosa pelo próximo, gostei de acompanhar cada perspectiva do livro. muito bom! a leitura fica melhor por ser nacional.

meu único ponto negativo foi o final que quebrou minhas expectativas e deixou as coisas fáceis e fora da realidade (a estória ja é, mas bem mais).

Ju 09/11/2022

?é a essência do mundo e de cada um de nós.?
eu adorei essa história, o autor trouxe aquela conexão com uma cidade brasileira que é muito legal de sentir. Apesar de bem ?fantasiosa?, me prendeu desde o início. A narrativa não é cansativa, os personagens são interessantes e todo o ar de mistério contribui pra uma boa leitura.

nem tudo no livro tem uma explicação, o que pode dar margens para várias interpretações e acho isso genial; o que acontece depois do fim é algo que nós podemos apenas supor, assim como a origem de determinados personagens e o que será da sua jornada daqui pra frente.

ansiosa pra o próximo livro do amauricio.

Luana 20/12/2022

Thriller Nacional
Devido à mudança narrativa, intercalando passado e presente, o autor manobrou bem o suspense, considerando reações e expectativas de quem estaria submergindo nas lendas de Nova Jaguaruara. Acredito que Mauro Lopes foi audacioso com seu plot e apresentou uma excelente obra nacional, redigindo um conteúdo com qualidade, fluidez e perspicácia. Espero poder ver mais obras desse autor e sua evolução quanto à criação de personagens.

skuser02844 21/10/2022

Cabras Macabras
Ok... eu não sei nem por onde começar a resenha dessa obra nacional. "Nova Jaguaruara" me fez experimentar um ladinho do terror que eu nunca tinha experimento, um lado que realmente me deu um medinho e me tirou bons suspiros de choque com as cenas.
Já deixo avisado desde agora que esse livro contem gatilhos de: estupro, vicio, violência MUITO explicita, suicídio e muito gore. Não irei ser hipócrita de falar "se vc for menor de 18 anos não leia." pq eu sou de menor e li, mas é uma mera recomendação (que eu não segui, K.)
Esse livro de longe é um dos melhores que já li quando se trata de suspense e terror, as cenas são muito fortes e eu sinceramente gosto disso, são 299 páginas envolventes e com muita ação. Em relação aos personagens eu me surpreendi bastante, são de fato muitos e TODOS são extremamente profundos e bem desenvolvidos, com suas historias individuais, medos, fraquezas... eles são gente como a gente!
A historia é recheada de conflitos e ao final todos eles são resolvidos, não existe ponta solta e nada mal resolvido, muito pelo contrário, no inicio alguns pontos me pareceram meio confusos, mas com o decorrer da historia tudo se conectou e teve sentido. Enfim, na minha visão temos aqui um desenvolvimento impecável.
Se o seu objetivo é ter um leve medo do escuro e sentir uns calafrio, essa é uma ótima opção.

Fernandinha 08/04/2021

Esse livro com certeza vai ser um dos que te marcam de alguma forma. Nunca tinha lido um livro de terror brasileiro e confesso que achei incrível como o autor consegue mostrar terror tanto na história quanto na vida dos personagens. Nova Jaguaruara conta a história de uma pequena cidade do interior do Ceará, onde todos os dias à 00:00 há um apagão na cidade. Afim de tentar resolver este problema, um grupo de pesquisadores se instala em um hotel na cidade para estudar o terreno e ver a possibilidade de instalação de postes de luz, onde acabam descobrindo vários segredos por trás dos apagões.

Luh 21/09/2021

Me passou uma Bacurau Vibes.
Adorei ler esse livro.
Primeiro porque é brasileiro, mesmo sendo uma cidade fictícia fiquei feliz por se passar no Ceará.
Depois que a escrita é sensacional.

Adorei que o livro começa com a história de 4 personagens e a cada capítulo isso vai mudando e o tempo vai passando e você entende o papel e a ligação dos personagens dos capítulos passados com os personagens dos capítulos atuais, isso quase explodiu minha cabeça, é plot em cima de plot.

Adorei também como o autor desenvolveu a história, achei que ficou tudo bem coeso e não deixou nenhuma ponta solta.
A construção dos personagens foi bem legal, mas nao consegui me apegar muito a nenhum deles, mas mesmo assim temi por quase todos em determinado momento.

Achei uma leitura muito boa de ser feita.
Ao contrário do que eu vi o pessoal falar, não é uma leitura que te deixa com muito medo, no máximo um pouco tensa.