A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Resenhas -

Thayane70 08/10/2023

Melhor livro da vida
Muito muito muito bom!!!
com toda crtz meu livro favorito,
cada página é um tapa na cara, amo amo?

Brave 06/10/2023

Um tapa na cara divertido.
Rindo de nervoso.

Esse livro é muito bom. Te esfrega as coisas na cara de forma muito divertida e simples.

Se você tem o hábito de culpar o universo pelos seus problemas e se frustra quando as coisas não acontecem como você espera, esse livro é pra você.

Um livro de autoajuda que realmente ajuda.

Thais 06/10/2023

Auto ajuda um pouco fora do comum
Já tinha tentado ler esse livro assim que lançou, porém a psicologia reversa de algumas situações me deixou incomodada.
Surge 2023, e assim vem mudanças da vida, de perspectivas e problemas que vem numa fase de crise existencial. Achei importante alguns pontos que o autor coloca. Porém, achei ele um pouco controverso em algumas falas.
O autor cita muito de suas vivências de vida, e coloca também algumas situações históricas e curiosas, as deixas do autor são muito boas.
Vale a pena ler esse livro

@f__sillva 05/10/2023

Que LIVRO!!! Senhores(a) ?
É simplesmente um livro em que o autor não tem medo de falar de problemas mais sérios da vida, em um formato não tão complexo ao ponto de que nós leitores não possamos entender, não ele até brinca com isso usando várias e várias metáforas pra descontrair chegando até mesmo a usar o exemplo dele mesmo, o que de certo modo inspira; Porquê mostra que ele não tem essa insegurança de ficar em cima do muro e só falar de coisas que ele ficou sabendo e sim de coisas que ele conviveu

E sinceramente de todos os capítulos que ele recapitula, teve um que eu simplesmente amei que é sobre "Caminho para Felicidade" e nesse capítulo nos é mostrado um dos melhores personagens que ensina muitas coisas nesse livro, sim ele mesmo o "Panda da Desilusão".

Cara que personagem incrível, foi meu ponto fraco. Primeiramente eu gosto de pandas, é um dos meus animais favoritos. Segundo o modo como ele vai narrando esse personagem descrevendo ele, não vai me dizer que você não fica empolgado, é como se você tivesse realmente com esse carinha do seu lado; E. Terceiro a roupa que ele usa é bem interessante também, "A camisa cobrindo ate metade de sua barriga, e ele vêem com uma máscara cobrindo metade de sua face, sempre de bom humor alegre e saltitante indo de porta em porta, falando literalmente a realidade na face das pessoas" , na maioria das vezes sem lógica alguma, simplesmente no 🤬 #$%!& porquê ele sentiu em fazer isso, e isso é um assunto bem chatinho de lidar nos dias atuais, imagina a cena você sentado em seu sofá assistindo algo na TV, do nada mermão vem um ser falante dizendo que; além de ter observado suas ações ele não só fala a verdade, mas uma verdade de um modo que as pessoas diriam que machuca sabe, que foi na alma. Mas enfim com o decorrer do livro sita esse panda algumas vezes, perguntando ao leitor "O que o panda da desilusão diria nesse momento?".

Não tenho nenhum ponto negativo desse livro, além de ser um livro de auto-ajuda fato! Também é um livro que questiona vários fatores, incluindo vários fatores.
Ex: Relacionamentos, Problemas Financeiros, Dificuldades no convívio entre pessoas, etc...

E o fato de ter acontecido muita coisa triste na vida do autor, e que ele se encontrou no seu propósito final encontrando uma paz de espírito, isso me deixa particularmente muito feliz por ele de verdade. Ele é literalmente a prova de que apenas ter "a sútil arte de simplesmente ligar o 🤬 #$%!& " ajuda muitas vezes.

Antes de ler esse livro eu já tinha um pensamento que particularmente uns 2 amigos meus achavam que eu já tinha lido o livro, e que eu conhecia o trabalho do autor
Motivos? Porquê eu tava num daqueles momentos em que você só sente que, prescisa escrever um pouco, então foi o que fiz. Mas o ponto chave foi que eles disseram que lembravam muito as opiniões que o autor também interpretava, o que me fez cada vez mais ter vontade de apreciar esse conteúdo maravilhoso!

Meu último questionário sobre esse livro; Eu tenho muitas espectativas que esse livro, tenha um certo apresso entre os mais velhos, porquê pelo que eu notei ele é muito chamativo entre os jovens, não se refere nem tanto pela capa porquê é bem tranquila, mas o título em si, é marcante e sinceramente foi uma jogada de mestre. Porquê literalmente o autor ele é o que escreveu na capa, e por isso que chamou tanta a atenção, automaticamente ao ver um livro da capa laranja, esse livro que vêm na memória, mas para os mais velhos antes de ler esse livro podem achar não é tão impactante e aprofundado, mas a verdade é que não se trata de um livro que aborta temas pesadíssimos, más de um jeito que não fuja da personalidade do autor, e o jeito carismático que ele têm. Podem dar uma chance, concerteza será uma experiência única.

Super recomendo senhores(a)?

Luma Melo 05/10/2023

Ler e refletir sobre o que é dito.
Acredito que seja um livro para refletir, deixando claro que precisamos ter um foco mais não precisamos ficar obcecados.

andbia 04/10/2023

Um livro que nos desafia a pensarmos sobre quem somos
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro incrivelmente impactante de Manson Mark que desafia as convenções típicas de auto ajuda. Com uma abordagem franca e sem rodeios, Mark nos convida a repensar nossas prioridades e perspectivas de vida. Ele argumenta que muitas vezes nos preocupamos com coisas triviais e deixamos de lado o que realmente importa.

O autor utiliza uma linguagem direta e humorística para transmitir suas ideias, tornando o livro cativante e fácil de ler. Ele nos encoraja a abraçar a incerteza, aceitar nossas limitações e focar em nossos valores verdadeiros. Ao longo do livro, Mark oferece exemplos da vida real e anedotas pessoais que ilustram suas mensagens de forma envolvente.

Uma das maiores forças deste livro é sua honestidade brutal. Manson desafia a ideia de que precisamos ser sempre positivos e nos incentiva a aceitar nossas falhas e imperfeições como parte da jornada humana. Ele nos lembra que, muitas vezes, o crescimento pessoal vem de enfrentar desafios e crises.

Em resumo, "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é uma leitura poderosa que pode ajudar os leitores a repensar suas vidas, encontrar mais significado e abraçar uma mentalidade mais autêntica e positiva. É um livro que oferece uma perspectiva refrescante sobre o auto desenvolvimento e que certamente deixará uma impressão duradoura em quem o lê.

leitorasdaanne 02/10/2023

Não recomendo esse livro!
Não recomendo esse livro.
É isso mesmo que você leu. Não recomendo.
Esse livro é apenas para umas pessoas. Para entender e realmente pegar o fio da meada. É uma leitura cansativa, porém proveitosa e até me rendeu boas risadas. No começo eu não dei a mínima para o livro, poxa que livro lento e chato. Até que eu me pego refletindo nele... " como eu fui tão arrogante a ponto de não entender isso?" Foi aí que finalmente entro na história e acabo gostando mesmo!
Você tem problemas ligando para opiniões alheias? Então eu te recomendo esse livro.
Já pensou em alguma forma de se m@t! ? Então eu te recomendo esse livro.
VOCÊ COSTUMA SE ESQUECER DO QUE LEU frequentemente? ENTÃO eu recomendo esse livro para você.

Faça parte dos poucos & com isso ganhe o conhecimento que o livro proporciona.

Lissa 02/10/2023

Até dei embora...
Finalmente vou me desfazer desse livro chato! Coach né? Estava mantendo ele aqui desde 2019, pois ganhei de aniversário de uma grande amiga na época, inclusive, tem uma dedicatória nele (ri dms em ler que não somos amigas hoje, por decisão minha, inclusive). Mas desde que li, não gostei. Tem algumas frases de impacto bem ok, mas bem óbvias. E olha que li numa fase muito necessária que eu estava me reconstruindo e sendo muito julgada, porém, não me agregou. Além de que, da metade em diante, torna-se extremamente repetitivo, ou seja, abandonei a leitura. Agora estou me desprendendo de cargas que não me cabem mais! Isso é ligar o f*oda-se...

Pedro.k1ng 01/10/2023

Escutei esse áudiobook milhares de vezes, já levei muitos ensinamentos desse livro pra minja vida, agora, mesmo não sendo taaao util de acordo com o meu contezto, é uma leitura boa que com certeza tem o potencial de mudar a sua forma de agir e ver o mundo

f e l i p e 30/09/2023

Gostei bastante
Me identifiquei bastante, o autor apresenta uma visão racional do mundo e sobre os sentimentos do indivíduo, embora eu não curta muito conteúdo de autodesenvolvimento. Boa parte deles falam coisas óbvias e que você normalmente já saberia se precisasse pensar no caso. Entretanto uma das partes que eu mais gostei do livro foi o capítulo sobre decisões, mais especificamente da falásia da culpa/responsabilidade, um do tópicos que me fez realmente refletir e será uma das partes do livro que levarei comigo.

Ana Paula Moreira 28/09/2023

Tudo que eu precisava
Esse livro é muito bom, estava precisando de uns choques de realidade e o autor Mark Manson conseguiu me dar. Só não se tornou uns de meus livros favoritos porque da metade em diante achei que a história ficou meio perdida, mas não é o que faz perder a qualidade da leitura.

Juliana2660 27/09/2023

EXCEPCIONAL
Mark Manson conseguiu escrever tudo aquilo que eu não queria ler, sentir ou ouvir.

Cheguei numa fase da minha vida que estava pensando muito na morte, não em morrer é claro, mas em todo o tempo que eu desperdicei dando importância a tudo aquilo que as pessoas não davam, escola, compromissos, amizades, tava remoendo o suficiente para descobrir que isso é um desperdício, eu vou morrer um dia, então sem saber ao que recorrer, lembrei desse livro de auto-ajuda que uma pessoa tinha lido, li a sinopse e senti que era para mim, li em 3 meses porque a verdade é algo mais difícil de engolir.

O livro é baseado nas experiências de Mark, o autor, e alguns "contos" que nos fazem refletir sobre a vida, deixando a gente consciente de que iremos embora algum dia, e que devemos deixar de se importar com tudo ao nosso redor, ninguém irá fazer isso por nós.

É um livro bastante forte, e acho que todas as pessoas que precisam encarar a realidade, e ligar o f*da-se para essas pequenas coisas, precisam sim ler, esse livro foi o tempo mais bem gasto desse ano.

Maninha 26/09/2023

A sutil arte de ligar o *
Ele é muito bom, o que me incomoda é que se torna repetitivo em uma altura. Porém, é revelador e ajuda você a ligar o * nas situações que são necessárias