A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

leitorcallado 25/12/2020

A Sútil Arte de Ligar o F*da-se pra esse livro
Quando eu via este livro nas estantes, minha cabeça explodia de curiosidade em lê-lo, sempre me perguntava por que eu ia às bibliotecas e esse livro sempre estava lá, disponível. Até que eu li. O bom são as muitas histórias interessantes que eles nos traz em cada capítulo e o mesclado da história com a "lição". Porém não adquiri a sútil arte de ligar o f*da-se, tampouco li aquele livro que eu esperava. Este livro é apenas um com fama, e uma história mesquinha de um jovem de classe média que tem o que quer na sua mão mas não aproveita, passa para a maconha, faz da sua vida uma confusão e depois escreve um livro pra atrair ingênuos loucos por "aventuras". Nem sequer passarei para outra leitura deste autor, tampouco lerei novamente este livro. Para você, procure um melhor.

Bia 28/11/2020

Foda-se não recomendo.
Bom ... talvez seja o fato de o gênero já não me agradar agregado ao enredo do autor qual achei um tanto perdido que contribuiu para eu não gostar do livro não é ruim só não foi sabe ?! aliás acho que o título deveria ser outro... enfim auto afirmações demais ...coisas que já sabemos .Enfim não funcionou é óbvio que há ensinamentos coerentes e que nos levam há reflexões só que já sabemos no íntimo, e redundante e maçante.

Camila1856 03/01/2021

Uma boa introdução para reflexão
O livro tem uma linguagem bem "jovem", com muitas hipérboles, pra quem gosta, vai ser uma leitura divertida. Ele aborda temas como responsabilidade sobre escolhas e as vezes alguns temas mais sensíveis, mas o autor tem sensibilidade para lidar com esses temas. É uma leitura leve, se não trouxer nada de novo nas mensagens, pelo menos te traz umas histórias divertidas vividas pelo autor.

dai bugatti 15/03/2020

Leia até o fim
No começo do livro, dá vontade de largar tudo para viver nossos sonhos, mas aos poucos vamos entendendo o porquê o ?ligar o foda-se? é sútil... rs

Um livro que nos faz abrir a cabeça pra muita coisa, mas que também tem algo para deixar de lado. Vale a leitura e, se aplicar algumas das dicas na vida, vale mais ainda.

Lyza 13/07/2022

Muito bom o livro
Achei bastante interessante o livro embora eu tenha discordado em alguns pontos com o que o autor escreveu. Mas no geral a mensagem que o livro nos trás e de grande valia.

Luzia67 23/01/2021

Eu precisava ler esse livro. Não sou de livros de auto ajuda, mas esse mudou minha vida. Se você está precisando de um empurrãozinho leia, sua maneira de ver a vida e de ver vão mudar.

cassiopinheir 08/10/2023

Bom!
Uma das principais ideias do livro é que a felicidade não está sem problemas, mas sim na escolha consciente de quais problemas você quer enfrentar. O autor nos desafia a refletir sobre o que é realmente importante e como direcionar nossa energia para aquelas áreas da vida que são genuinamente significativas. Muitas vezes estamos gastando energia demais se preocupando com coisas insignificantes e buscando constantemente a validação dos outros, e esses outros não estão nem ai pra nós. Devemos focar no essencial, no que realmente importa!

MissKeaner 24/01/2021

Altamente reflexivo, se você estiver aberto.
Eu tinha interesse no livro, mas procrastinava. Nunca tinha lido auto-ajuda e semelhantes. Mas uma amiga me indicou, e vindo de uma pessoa que não lê nada, pensei "deve ter algo especial"; e tem! No começo você pode ser meio descrente e preconceituoso, porque pode parecer subjetivo e superficial; mas dê uma chance e prossiga. Esse cara se propôs a ver a vida de uma perspectiva diferente e libertadora, ainda mais nos dias de hoje, e compatilhou isso com seus leitores de uma maneira que vai se tornando profunda e fazendo sentido a cada capítulo. É uma experiência para quem tem interesse em admitir suas próprias falhas e evoluir sua forma de se ver e ver o mundo. Com uma linguagem desinibida e simples, que aproxima mais o autor do leitor. Recomendo 100%!

julianabfigueiredo_ 07/04/2020

Preocupar tanto pra quê
Lido no momento certo, momento de dúvidas e incertezas, meio de uma pandemia, se preocupe com o que for de suma importância de fato.

otaviohbarros 06/10/2021

minha resenha: a sutil arte de ligar o [*****]
primeiro livro de autoajuda que eu leio e já me surpreendi pelo bom conteúdo e ótimo dinamismo.
o autor utiliza em vários momentos de linguagem informal e faz algumas piadas, o que com certeza aproxima o leitor da obra e permite o real entendimento daquilo que está sendo transmitido.
minha única crítica é que em alguns capítulos há muita repetição de ideias e conceitos que já haviam sido expostos antes, o que torna a leitura, em alguns momentos, um pouco cansativa.
por fim, recomendo esse livro para pessoas que, assim como eu, almejam algo maior e não sabem por onde começar.

Samara Baraúna 23/08/2020

Um livro extremamente necessário prós dias atuais, dane-se tudo

Amanda.Yani 10/04/2021

Livro bom, foge bastante dos esteriótipos da maioria dos livros de auto ajuda porém não me prendeu em algumas partes.

Júlia Ribeiro 25/06/2019

É ok
Mark Manson monta um discurso enorme sobre seu livro passar uma mensagem diferente da tão conhecida nos outros de autoajuda. Pena que não consegui encontrá-la. Não é uma grande crítica, até porque gosto do gênero, só que esperava mais.

Ele apresentou alguns pontos importantes para se pensar, apesar de acompanhados por histórias fracas para tentar explicá-los. Pontos que, claramente, não são aplicáveis em todas as situações, por mais que o escritor tente convencer que sim acompanhado de seus privilégios.

Apesar disso, a leitura é válida. É interessante a forma como ele abordou a paixão pelas batalhas, não pelo resultado, como uma forma de se chegar na vitória. Assim como assumir grandes responsabilidades na nossa vida para dessa forma ter o poder de mudá-la.

Carol 14/04/2021

Péssimo, não recomendo
Livro raso, trata da filosofia proposta de maneira supercial.

O que mais me chocou foram os exemplos machistas do livro. Seguem alguns:
- "Se seu marido lhe dá uma surra por queimar a carne e você se pergunta se está errada em achar que ele a está maltratando...Bem, não, você não está errada."
- "Você evita conversar com seu marido sobre ser mais ousada na cama porque essa conversa desafiaria sua identidade de mulher ?de família?."

@danisz92 17/04/2023

Eu li esse livro em um momento certo porque ele me trouxe tantas reflexões que eu precisava e que eu estou colocando em prática agora no meu dia-a-dia. Muito do que o autor me passou, me tocou e me instigou a pensar de forma diferente e analisar a minha vida com outros olhos. Foi uma leitura que funcionou para mim e que eu gostei muito, um livro fácil de ler e de compreender. A nota foi essa porque eu não concordei 100% com tudo e tá tudo bem.