A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

mædu 06/12/2021

"Todos vamos morrer, todos nós. Que circo! Só isso deveria nos fazer amar uns aos outros, mas não. Ficamos apavorados e somos esmagados pelas trivialidades da vida; somos consumidos pelo nada."
Favoritado! Nossa, que livro perfeito! Tenho que admitir que não estava com as expectativas lá em cima mas resolvi dar uma chance para este livro e me surpreendi muito.
O autor vai te mostrar, tanto com experiências pessoais quanto citando histórias e pessoas famosas, como lidar com o fracasso / rejeição. Como ver o lado bom das coisas e aceitar que com tudo vem uma consequência.
Eu simplesmente amei o livro e o modo que o autor foi explicando e exemplificando os conceitos. Com ele fui capaz de tirar boas risadas e refletir sobre meus valores.
Sem contar do final. O capítulo final com certeza fez tudo valer a pena..! Enfim, apesar de possuir muitas críticas, eu acredito que todos deveriam dar uma chance e ler o que Mark tem a dizer.

Ana 30/04/2021

um soco na nossa cara
Um dos melhores que já li, muito impressionante e a forma como as histórias se conectam é incrível.

Vanessa 24/05/2020

A sutil arte de ligar o f*da-se!
Um livro pra realmente ligar o f*da-se! Uma leitura maravilhosa e viciante!

@danisz92 17/04/2023

Eu li esse livro em um momento certo porque ele me trouxe tantas reflexões que eu precisava e que eu estou colocando em prática agora no meu dia-a-dia. Muito do que o autor me passou, me tocou e me instigou a pensar de forma diferente e analisar a minha vida com outros olhos. Foi uma leitura que funcionou para mim e que eu gostei muito, um livro fácil de ler e de compreender. A nota foi essa porque eu não concordei 100% com tudo e tá tudo bem.

Ester 27/02/2020

null
Aprendi muito com esse livro!

Samara Baraúna 23/08/2020

Um livro extremamente necessário prós dias atuais, dane-se tudo

dai bugatti 15/03/2020

Leia até o fim
No começo do livro, dá vontade de largar tudo para viver nossos sonhos, mas aos poucos vamos entendendo o porquê o ?ligar o foda-se? é sútil... rs

Um livro que nos faz abrir a cabeça pra muita coisa, mas que também tem algo para deixar de lado. Vale a leitura e, se aplicar algumas das dicas na vida, vale mais ainda.

leitorcallado 25/12/2020

A Sútil Arte de Ligar o F*da-se pra esse livro
Quando eu via este livro nas estantes, minha cabeça explodia de curiosidade em lê-lo, sempre me perguntava por que eu ia às bibliotecas e esse livro sempre estava lá, disponível. Até que eu li. O bom são as muitas histórias interessantes que eles nos traz em cada capítulo e o mesclado da história com a "lição". Porém não adquiri a sútil arte de ligar o f*da-se, tampouco li aquele livro que eu esperava. Este livro é apenas um com fama, e uma história mesquinha de um jovem de classe média que tem o que quer na sua mão mas não aproveita, passa para a maconha, faz da sua vida uma confusão e depois escreve um livro pra atrair ingênuos loucos por "aventuras". Nem sequer passarei para outra leitura deste autor, tampouco lerei novamente este livro. Para você, procure um melhor.

Renata.Noetzold 18/08/2020

No inicio da obra, o autor fala sobre a necessidade que temos de querer ter mais, sobre a necessidade de se ligar a coisas superficiais, que sempre queremos aquilo que não podemos e enfim... É um bom começo, acredito que o primeiro capítulo conseguiu resumir quase o livro todo.
Acredito que há dois modos para analisar o livro:
-Se conformar que sua vida é uma droga, mas que independente disso você deve seguir em frente, porque você não é especial, você é uma pessoa comum como qualquer outra;
-Você pode assumir as suas responsabilidades independente da situação, se foi um fracasso ou um sucesso. Seguir em frente, mas consciente de que somente você opta pelo sofrimento ou pela felicidade.
Sendo assim, para gostar ou não deste livro, vai depender da sua história pessoal e o que você está passando no momento na sua vida.

Fischer 28/03/2020

Achei bom. É interessante como ele leva a leitura. Mas tem um momento que cansa, fica meio repetitivo.

Camila1856 03/01/2021

Uma boa introdução para reflexão
O livro tem uma linguagem bem "jovem", com muitas hipérboles, pra quem gosta, vai ser uma leitura divertida. Ele aborda temas como responsabilidade sobre escolhas e as vezes alguns temas mais sensíveis, mas o autor tem sensibilidade para lidar com esses temas. É uma leitura leve, se não trouxer nada de novo nas mensagens, pelo menos te traz umas histórias divertidas vividas pelo autor.

DeboraCatanante 15/06/2020

Talvez não seja para mim.
O livro se encaixa no gênero auto ajuda. O autor te promete uma maneira nada ortoxa de atingir a felicidade, e ao meu ver, ele cumpre essa promessa.

Porém não gostei da escrita, os exemplos, a maioria foi, para mim, desnecessário e mal escolhidos.

Eu não gosto do gênero e talvez esse seja a verdadeira questão. Porque eu não gostei. Apenas UM capítulo (6 ou 7) consegui tirar algo que considero bom de fato.

Enfim, 1 estrela pelas alusões históricas e meia por essa ÚNICO capítulo que gostei de fato.

Fernando 29/05/2021

A sutil a arte de ligar o f*da-se
Uma temática diferente de auto ajuda, porém redundante e cansativo, o autor usou 224 páginas pra passar uma mensagem que consegueria passar em 30 páginas!

Fora o uso excessivo de palavrões, que não agrega em nada, o problema não é uso, mas sim o excesso, mas também o que esperar de um livro chamado a sutil arte de ligar o f*oda-se rsrsrs.

No geral ainda vale a pena ler, por sair do comum.
Lola 29/05/2021minha estante
kkkkkk, adorei a descrição!

Lyza 13/07/2022

Muito bom o livro
Achei bastante interessante o livro embora eu tenha discordado em alguns pontos com o que o autor escreveu. Mas no geral a mensagem que o livro nos trás e de grande valia.