A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Amanda.Yani 10/04/2021

Livro bom, foge bastante dos esteriótipos da maioria dos livros de auto ajuda porém não me prendeu em algumas partes.

Pedro Gama 07/06/2021

Acrescenta
Demorei bastante para realmente ler o livro, fiquei enrolando, mas valeu a pena. Mark Manson traz várias lições de vida, algumas que não me agradaram, outras que ampliaram minha visão da realidade.

Bia 28/11/2020

Foda-se não recomendo.
Bom ... talvez seja o fato de o gênero já não me agradar agregado ao enredo do autor qual achei um tanto perdido que contribuiu para eu não gostar do livro não é ruim só não foi sabe ?! aliás acho que o título deveria ser outro... enfim auto afirmações demais ...coisas que já sabemos .Enfim não funcionou é óbvio que há ensinamentos coerentes e que nos levam há reflexões só que já sabemos no íntimo, e redundante e maçante.

giios2 18/06/2021

Bom...
Não é um livro ruim, mas de fato não curto autoajuda. Comprei o 1 e o 2 e tô zero afim de ler o segundo livro...

Camila1856 03/01/2021

Uma boa introdução para reflexão
O livro tem uma linguagem bem "jovem", com muitas hipérboles, pra quem gosta, vai ser uma leitura divertida. Ele aborda temas como responsabilidade sobre escolhas e as vezes alguns temas mais sensíveis, mas o autor tem sensibilidade para lidar com esses temas. É uma leitura leve, se não trouxer nada de novo nas mensagens, pelo menos te traz umas histórias divertidas vividas pelo autor.

Vinagrete 05/02/2023

Genérico
Não mudou muita coisa na minha vida e n concordo com a maioria das coisas que estão no livro. Tem partes que são interessantes mas sla.

dai bugatti 15/03/2020

Leia até o fim
No começo do livro, dá vontade de largar tudo para viver nossos sonhos, mas aos poucos vamos entendendo o porquê o ?ligar o foda-se? é sútil... rs

Um livro que nos faz abrir a cabeça pra muita coisa, mas que também tem algo para deixar de lado. Vale a leitura e, se aplicar algumas das dicas na vida, vale mais ainda.

Karisma 29/03/2022

Psicologia prática.
É um bom livro, leitura fluída.
O tema foi bem formulado com resultados de testes e histórias reais (principalmente do autor).

Att.
Kárisma

Pedro.mbth 01/12/2020

Vale muito a pena
Confeso que eu precisava ler algo deste tipo. Me despertou de preocupações desnecessária ou pequenas. Entendi bastante o significado de vários capítulos que de fato me fez refletir bastante sobre a vida!

@danisz92 17/04/2023

Eu li esse livro em um momento certo porque ele me trouxe tantas reflexões que eu precisava e que eu estou colocando em prática agora no meu dia-a-dia. Muito do que o autor me passou, me tocou e me instigou a pensar de forma diferente e analisar a minha vida com outros olhos. Foi uma leitura que funcionou para mim e que eu gostei muito, um livro fácil de ler e de compreender. A nota foi essa porque eu não concordei 100% com tudo e tá tudo bem.

Renata.Noetzold 18/08/2020

No inicio da obra, o autor fala sobre a necessidade que temos de querer ter mais, sobre a necessidade de se ligar a coisas superficiais, que sempre queremos aquilo que não podemos e enfim... É um bom começo, acredito que o primeiro capítulo conseguiu resumir quase o livro todo.
Acredito que há dois modos para analisar o livro:
-Se conformar que sua vida é uma droga, mas que independente disso você deve seguir em frente, porque você não é especial, você é uma pessoa comum como qualquer outra;
-Você pode assumir as suas responsabilidades independente da situação, se foi um fracasso ou um sucesso. Seguir em frente, mas consciente de que somente você opta pelo sofrimento ou pela felicidade.
Sendo assim, para gostar ou não deste livro, vai depender da sua história pessoal e o que você está passando no momento na sua vida.

Fernando 29/05/2021

A sutil a arte de ligar o f*da-se
Uma temática diferente de auto ajuda, porém redundante e cansativo, o autor usou 224 páginas pra passar uma mensagem que consegueria passar em 30 páginas!

Fora o uso excessivo de palavrões, que não agrega em nada, o problema não é uso, mas sim o excesso, mas também o que esperar de um livro chamado a sutil arte de ligar o f*oda-se rsrsrs.

No geral ainda vale a pena ler, por sair do comum.
Lola 29/05/2021minha estante
kkkkkk, adorei a descrição!

Carolina1869 15/06/2023

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se: o panda da realidade que todos devem ter
Esse livro foi minha primeira tentativa de audiobook, e já descobri que vou ter que comprar o exemplar físico para ter em casa e poder acariciá-lo todos os dias.

Mark já começa com um título um tanto quanto impactante, que chama a atenção, e, pegando pela sua mão, ele te empurra contra a parede jogando verdades no estilo amigo SINCERÃO.

Com uma linguagem extremamente informal, para atingir melhor os leitores, não se preocupa com exemplos extremamente reais para contar da forma mais franca possível que todos devemos, no fim de tudo, ter um botãozinho com esses dizeres.

Está longe de ser um livro que vai te trazer respostas como os clássicos de auto ajuda (inclusive, criticados por ele), ele fará você refletir sobre sua vida um pouco mais claramente a respeito do que é importante e insignificante na sua vida.

Como audiobook foi uma experiência MUITO diferente, mas com certeza terei o exemplar para fazer todas as anotações que gostaria no momento de cada fala do autor.

Brendon.Bendel 04/06/2021

F*da mas nem tanto.
Começando pela capa, sim! usaram clickbait na capa do livro. Chama atenção pois no fundo, meche com aquele sentimento que todo mundo tem de: "queria me importar menos" "queria ligar o foda-se". E por um instante você sente que o autor realmente vai te dar a formula magica para não se importar tanto. Mas com o decorrer das paginas, você percebe que o autor trata de vários assuntos fortes sem nenhum embasamento cientifico. Também da pra sentir que o autor tenta mostrar que seu livro é muito intelectual, citando do nada Shakespeare e Aristóteles entre outros sem aprofundamento.
Por isso você não deve ler esse livro? não.
O livro tem diversos parágrafos que te fazem pensar. Eu gostei de como o autor tratou o tema redes sociais (de como todo mundo mostra estar feliz o tempo todo). Entre outros temas
O livro é bem curto, li em três dias. Então não vai te ocupar muito tempo. Não vai mudar a sua vida, mas vai te tirar do tédio. Talvez.