A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Dayana Otaviano 12/08/2021

Definitivamente? não consigo dar conta de livros de autoajuda.
Cansei e custei a lê-lo, embora seja um reflexo real da nossa vida atual ?

?Grande parte do mercado de autoajuda se sustenta em vender euforia em vez de ensinar as pessoas a resolver problemas legítimos. Muitos gurus ensinam novas formas de negação e enchem o público de exercícios que causam bem-estar a curto prazo, mas que ignoram a raiz do problema. Lembre-se: nenhuma pessoa feliz de verdade tem necessidade de ficar diante de um espelho repetindo para si que é feliz?.

Amanda.Dorini 30/04/2020

Eu não gosto de livros auto-ajuda...
Porém esse livro realmente veio como uma surpresa, com uma leveza ao retratar temas importantes e pesados e um narrador cativante.

Emille.pravereler 09/04/2021

Achei o livro bem fraco, com um vocabulário meio xulo e com umas ideias não tão ideais!

Guilherme Rodrigues 01/03/2020

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se
Eu esperava mais. No começo, o autor vai dando o foda-se em tudo. Depois, melhora. Há umas boas sacadas, mas nada de muito grandioso. Mesmo assim, acho que é uma leitura válida. Pode servir para você. Podemos aprender algo com ele.

vitoriabezerraa 26/11/2021

no começo eu achei ele interesse, mas quando foi chegando na metade eu comecei a me questionar se realmente fui alfabetizada pq eu n tava entendendo era mais nada.

loiza.cs 18/10/2023

?Quando você passa a se sentir confortável com toda a merda que a vida joga na sua cara, vc se torna invencível, num sentido levemente espiritual. Afinal de contas, o único jeito de superar a dor é aprender a suportá-la.?

A Sútil Arte de Ligar o F*da-se
Mark Manson
Breno209 18/10/2023minha estante
Muito tocante

Camis 29/11/2021

Coach ao contrário
Sempre avalio este livro como sendo uma espécie de manual do Coach do fracasso. O autor mostra, com pinceladas de humor, a vida como ela é, sem a positividade tóxica e a "ditadura da felicidade" que nos foi imposta. Nesta obra peculiar, vemos um coach às avessas, que joga em nossas mentes a ideia de que nem sempre as coisas irão dar certo e você não é o único que sofre na Terra. Leitura imprescindível.

Vivi 25/12/2021

Meo Deus o q foi isso??
ainda bem q consegui terminar de ler o livro, passei quase dois meses me forçando a terminar a leitura, não entendi quase nada e ainda bem q o livro é da escola, não gastei meu dinheiro com isso ?
boa sorte pra quem vai ler pq eu nunca mais pego um livro de auto ajuda pra ler!
obs: eu não sabia q é um livro de auto ajuda ?

Bruno Mancini 06/11/2020

Vixi
Já este livro que nem me lembro mais de que se trata, mas o título é irado. Tá bom vou rele-lo.
Emilly.Almrs 11/11/2020minha estante
kkkkk genial

Bruno Mancini 12/11/2020minha estante
Infelizmente fiquei meses sem pegar qualquer livro para ler. E pelo este caso em específico, o li sem fazer qualquer anotação. E para mim as anotações fazem parte para se absorver a livros como neste exemplo. E a com você, tem algum livro que não se lembra o assunto? Tenha um dia abençoado.

Emilly.Almrs 13/11/2020minha estante
"as anotações fazem parte para se absorver", concordo plenamente. E sim, tem um livro que lembro de muita pouca coisa, o livro de Josh Malerman - Bird Box.
Eu li final de ano de 2018, lembro de lê-lo sempre na praia e de estar um tanto quanto presa na leitura, mas lembro muito pouco do conteúdo, até cheguei a ver o filme mas até dele lembro pouco.

julianabfigueiredo_ 07/04/2020

Preocupar tanto pra quê
Lido no momento certo, momento de dúvidas e incertezas, meio de uma pandemia, se preocupe com o que for de suma importância de fato.

Vinagrete 05/02/2023

Genérico
Não mudou muita coisa na minha vida e n concordo com a maioria das coisas que estão no livro. Tem partes que são interessantes mas sla.

Ana 30/04/2021

um soco na nossa cara
Um dos melhores que já li, muito impressionante e a forma como as histórias se conectam é incrível.

Renata.Noetzold 18/08/2020

No inicio da obra, o autor fala sobre a necessidade que temos de querer ter mais, sobre a necessidade de se ligar a coisas superficiais, que sempre queremos aquilo que não podemos e enfim... É um bom começo, acredito que o primeiro capítulo conseguiu resumir quase o livro todo.
Acredito que há dois modos para analisar o livro:
-Se conformar que sua vida é uma droga, mas que independente disso você deve seguir em frente, porque você não é especial, você é uma pessoa comum como qualquer outra;
-Você pode assumir as suas responsabilidades independente da situação, se foi um fracasso ou um sucesso. Seguir em frente, mas consciente de que somente você opta pelo sofrimento ou pela felicidade.
Sendo assim, para gostar ou não deste livro, vai depender da sua história pessoal e o que você está passando no momento na sua vida.

Fischer 28/03/2020

Achei bom. É interessante como ele leva a leitura. Mas tem um momento que cansa, fica meio repetitivo.