A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Resenhas -

Pris | @ps_livros_ 16/06/2020

excelente leitura
Proposta do autor.

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça.
Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo.
Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Depois de décadas ouvindo que o segredo para uma vida feliz é pensar positivo, chegou a hora de tentar um caminho que parece ir contra tudo o que você já leu. Que tal experimentar um novo olhar, mais coerente com a realidade e consciente de seus limites?
Não espere milagres, mas esta sutil arte pode iluminar seu caminho, se você estiver disposto a isso. Porque o verdadeiro segredo não é fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá, mas conviver numa boa com a úlcera no estômago que vem em seguida.
Sabemos que somos cheios de falhas e limitações, mas não adianta fingir não vê-las, o melhor é reconhecê-las e aprender a aceitá-las. Uma vez que abraçamos nossos medos, defeitos e incertezas, uma vez que paramos de fugir e começamos a confrontar as verdades mais dolorosas, nos abrimos para encontrar coragem, perseverança e entusiasmo.

Minha resenha
Achei a leitura bem verdadeira e realista, e o que percebi logo de cara é que é um tapa na cara da sociedade que impõem "o que você tem que ser" ou "pensar aquilo" , "ter mais que fulano" ou "ser melhor que sicrano'. Eu me vi em diversas situações. Quando você esta cercado por pessoas bem sucedidas, fica a sensação " o que tem de errado comigo" e isso não é legal.
Você começa busca uma realidade que não é sua, a reformular prioridades, e avalia sua vida com valores e medidas que não condis com sua realidade.

Mark Manson te mostra o modo de ver a verdade a sua verdade. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto. Com isso você percebe que tem que ser você mesmo com todas as suas limitações e f*da- se o resto. Recomendo a leitura. "Se você deseja mudar sua forma de ver os problemas, precisa mudar os valores e/ou sua forma de medir fracassos e sucessos." Mark Manson

site: https://www.instagram.com/priscilieneborges/

Amanda.Dorini 30/04/2020

Eu não gosto de livros auto-ajuda...
Porém esse livro realmente veio como uma surpresa, com uma leveza ao retratar temas importantes e pesados e um narrador cativante.

jeje 01/03/2022

INCRÍVEL
eu com certeza estarei lendo esse livro de novo, abriu minha mente para tantas coisas, coisas simples que eu nunca tinha nem parado para pensar
Cris 01/03/2022minha estante
EXATAMENTE ISSO. Esse livro é demais. ?

Dani 30/06/2021

Entendo pq esses livros fazem sucesso, a premissa é boa e bastante motivacional, mas a única forma que consigo descrevê-lo quando me perguntam sobre é: macho palestrinha te dizendo como se sentir com base nas experiências mais tragicômicas possíveis.
Narah 30/06/2021minha estante
Minha irmã disse o mesmo sobre ele e o livro era meu mas já desisti de ler

Cassiano 07/06/2023

Mais uma análise pessoal do que uma resenha
Acabei de consumir esse livro em forma de audiobook em mais uma noite de insônia tentando usar livros pra dormir e afastar a ansiedade, o que obviamente falhou miseravelmente visto que estou fazendo essa resenha as 3 horas da madrugada, enfim, achei um livro muito interessante com ótimos conceitos e passagens que me identifiquei e fizeram sentido pra mim, porém como nem tudo na vida são flores e não é um livro de auto ajuda que vai magicamente mudar sua vida(apesar de poder ser uma ferramenta para isso), muitas coisas nele são difíceis de aplicar na prática, não que o autor diga que a aplicação disso seja simples, mas as variáveis da vida são muito complexas e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, mas talvez pra quem está totalmente perdido qualquer tentativa é valida, então vale tentar usar alguns conselhos dessa obra, o máximo que pode acontecer é você ganhar auto conhecimento, não existe fórmula para se viver mas podemos tentar encontrar uma forma de viver que nos faça bem e feliz. Ótimo trabalho de narração do audiobook por sinal.

Tinoco 08/09/2020

Auto-ajuda mediano
Talvez minha expectativa tenha sido muito alta. O livro é bom, mas acaba cedendo aos lugares-comuns das publicações de auto-ajuda. Contém algumas passagens e histórias interessantes, de onde sempre conseguimos extrair lições e reflexões.

Dayana Otaviano 12/08/2021

Definitivamente? não consigo dar conta de livros de autoajuda.
Cansei e custei a lê-lo, embora seja um reflexo real da nossa vida atual ?

?Grande parte do mercado de autoajuda se sustenta em vender euforia em vez de ensinar as pessoas a resolver problemas legítimos. Muitos gurus ensinam novas formas de negação e enchem o público de exercícios que causam bem-estar a curto prazo, mas que ignoram a raiz do problema. Lembre-se: nenhuma pessoa feliz de verdade tem necessidade de ficar diante de um espelho repetindo para si que é feliz?.

Mal.021 27/07/2023

Esse livro é mt bom, porém, o início é cansativo demais. Acho q esse foi o fator d algumas pessoas n gostarem. Mas dps vai ficando loucamente viciante, até chegar a parte do luto e tals... me quebrou real, eu aprendi tantas coisas com esse livro. E espero n entrar em ressaca literária, pq esse livro é mt bom. Recomendo, me fez pensar mt.
@books_beatriz 27/07/2023minha estante
Tenho ele aqui. Você de instigou a pegar pra ler. O coitado tá aqui parado há muito tempo.

@olivromedisse_ 01/11/2020

Eu esperava bem mais desse livro. No começo a leitura tava fluindo bem, mas do meio em diante ficou bem cansativa e terminei arrastando a leitura

Bruno Mancini 06/11/2020

Vixi
Já este livro que nem me lembro mais de que se trata, mas o título é irado. Tá bom vou rele-lo.
Emilly.Almrs 11/11/2020minha estante
kkkkk genial

Bruno Mancini 12/11/2020minha estante
Infelizmente fiquei meses sem pegar qualquer livro para ler. E pelo este caso em específico, o li sem fazer qualquer anotação. E para mim as anotações fazem parte para se absorver a livros como neste exemplo. E a com você, tem algum livro que não se lembra o assunto? Tenha um dia abençoado.

Emilly.Almrs 13/11/2020minha estante
"as anotações fazem parte para se absorver", concordo plenamente. E sim, tem um livro que lembro de muita pouca coisa, o livro de Josh Malerman - Bird Box.
Eu li final de ano de 2018, lembro de lê-lo sempre na praia e de estar um tanto quanto presa na leitura, mas lembro muito pouco do conteúdo, até cheguei a ver o filme mas até dele lembro pouco.

Edu Freiberger 17/03/2021

Vale a leitura. Largue o preconceito.
Comecei a leitura com o desdém que emerge das profundezas do âmago de quem ?não ler autoajuda?, porém gostei do processo e também das mensagens do livro. Larguei meu preconceito para afirmar que gostei do livro. Gostei e indico sinceramente a quem possa largar o preconceito com a autoajuda e tirar algumas horas para ouvir o que um outro humano pensou em nos falar intimamente.

Guilherme 28/07/2020

Uma boa leitura. O livro não tem a intenção de apontar certos e errados como costumam os livros de autoajuda, mas sim despertar questionamentos do queremos ao longo da vida. De como podemos ser mais honestos com nos mesmos.

Camila 04/03/2020

Um livro ao contrário
Pelo que pude entender antes de ler o livro ele não se intitula como auto ajuda. Entretanto não é bem assim e essa categoria de livros não é minha favorita.
Muito provavelmente isso influenciou o fato de eu levar tanto tempo para conseguir terminar o livro. Realmente não sou adapta a essa temática.

Eu concordei em alguns momentos e discordei em outros. Senti que basicamente a mensagem é de que não somos tão especiais e diferentes como pensamos. Nossa vida não está no centro do universo. E até nossos problemas são comuns.

Eu realmente não sou a pessoa mais adequada para avaliar o livro. Portanto caso esse seja um tema que lhe agrade, vá sem medo e tire suas próprias conclusões. Acredito que será uma boa leitura.

Vitoria Caroline 21/09/2022

Eu acabo insistindo nesse gênero, mesmo sabendo que não vai aparecer nenhuma fórmula mágica pra lidar com as situações.
Tem um pouco de cada coisa do que a gente sempre houve a respeito.
gs_adryan 21/09/2022minha estante
Eu terminei abandonando. O livro tem algumas histórias interessantes, mas não foram interessantes o suficiente para me cativar.

Andresa 16/03/2021

Gostei do livro. Traz algumas verdades que ninguém tem coragem de dizer e ouvir. Fala sobre a pressão e obrigações que nós mesmos e a sociedade acaba impondo e nem nos damos conta e por isso 'esquecemos de viver'.