A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Fernanda3335 08/09/2022

Altas expectativas
É um livro que está nas listas de mais vendidos a bastante tempo, por isso eu tinha altas expectativas, mas achei bastante cansativo.

Marcela Prado 11/09/2022

Vale a pena ler, indico.
Já tinha escutado falar inúmeras vezes deste livro, até então não havia tido interesse em de fato ler. Confesso que enquanto lia foi possível fazer várias reflexões bastante produtivas, inclusive gostaria de ter lido antes, conteúdo bastante interessante e que vale a pena ser lido, muitas questões agregam bastante um conhecimento prático. Gostei bastante e indico!

?Você nunca será feliz se insistir em tentar descobrir o que é a felicidade. Você nunca viverá verdadeiramente se estiver procurando o sentido da vida.?

"Afinal de contas, nenhuma pessoa realmente feliz sente necessidade de ficar falando que é feliz para si mesma no espelho. Ela simplesmente é."

"Há um ditado que diz: ?Cão que ladra não morde.? Um homem confiante não precisa provar que é confiante. Uma mulher rica não tem necessidade de convencer ninguém de que é rica. Ou você é ou não é. E se você passa o tempo todo sonhando em ser alguma coisa, está inconscientemente reforçando a mesma realidade: você não é aquilo."

"Porque existe uma verdade secreta sobre a vida: é impossível ligar o 🤬 #$%!& para ela. Com alguma coisa a gente tem que se importar. É parte da nossa natureza se importar com as coisas e, portanto, não recorrer ao 🤬 #$%!& ."
Dani 11/09/2022minha estante
Eu gostei muito, indico tbm os outro livros do autor.

Marcela Prado 11/09/2022minha estante
Olha só, que legal! Muito bom saber. ?

Fabio.Oliveira 18/04/2020

Um pedaço do livro, sem spoiler!
Os problemas nunca somem, eles só diminuem!
A solução de um problema é apenas o início do próximo!
Rebeca Silva de Souza 18/04/2020minha estante
Nossa, que pessimista! ???rsrrsrrstt

Fabio.Oliveira 18/04/2020minha estante
Kkkkkkk.... Infelizmente é a realidade, mas ele explica o motivo

zatti 28/08/2022

Não ligue o 🤬 #$%!& para os seus valores!
Tirei muitas lições valiosas lendo esse livro, que foi recomendado por uma pessoa que já fez parte da minha vida, e quando mais preciso está lá de braços abertos para me dar conselhos.
Essa leitura foi cheia de tapas na cara, revi o que estava fazendo da minha vida, em diversos momentos e o que queria para mim e para o meu futuro.
O livro é uma série de bofetadas na cara, o autor cospe verdades às vezes de forma sutil, às vezes de forma abrupta. De qualquer maneira, as lições passam bem e surtem o efeito desejado: girar o botão do autoconhecimento e auto crítica, o que leva a uma reflexão que pode ir desde os níveis mais básicos como a forma como lidamos com o trânsito até o sentido da vida em si e o modo como encaramos a morte.
Mark incentiva a não esperar se sentir inspirado para começar algo. Tendemos a acreditar que estamos destinados a fazer coisas enormes e que, para isso, precisamos esperar pelo momento certo, para aquele instante em que uma inspiração incrível vai aparecer e vamos começar um projeto de sucesso. Ele dá uma dica valiosa que é agir para se sentir motivado e não procurar a motivação para agir. Fazendo um pouco todo dia, mesmo que seja um pouco considerado "medíocre" ou "ruim", é mais fácil ter ideias, se sentir inspirado e motivado a fazer aquilo que pode nos render algo bom. É uma dica importante para quem sofre de ansiedade ou se vê constantemente desmotivado.

Marciel.Santiago 19/08/2020

Escolhendo o essencial
A grande lição desse livro é importar-se com o que é mais significativo para você. Isso envolve a escolha de coisas indispensáveis, fundamentais e básica.
No desenrolar do livro o autor salienta que essa escolhas são, em sua maioria, baseadas em valores escrotos. Portanto, o livro é um convite a adotar valores humanos (ALGUNS deles: Humildade, Responsabilidade, Honestidade, Respeito, Gratidão) como uma filosofia de vida.
É estranho pensar que o livro diz que é uma estratégia inusitada, uma vez que, como seres humanos nós deveríamos 'usar" os valores humanos.
Enfim, recomendo a leitura. Boa reflexão a todos.

Lua 01/04/2023

é um livro de autoajuda que tem uma abordagem franca e direta sobre como lidar com a vida e suas incertezas. o autor fala várias vezes sobre assumir responsabilidade por nossas próprias vidas e não nos preocuparmos com coisas que realmente não importam.

Renata 10/03/2021

Já recomendei esse livro para diversas pessoas! Realmente foi um daqueles livros que mudou a minha vida, e minha forma de pensar. A leitura é bem fácil e divertida.
a-mada 10/03/2021minha estante
Também mudou minha forma de pensar, principalmente sobre a mediocridade. Curioso que li esse livro esperando que fosse ser um lixo, pois o nome meio que inclina a isso, mas me surpreendi muito. Tem coisa eu adotei pra vida e não me arrependo haha.

Everton Godoy 01/08/2021

Um livro ótimo
O livro é muito bom, aprendemos demais com esse livro.
Foi um livro que me prendeu, sempre queria ler mais e mais

Mari 22/04/2020

É um bom livro
?Só podemos atingir a excelência em algo se estivermos dispostos a falhar. Se você recusa a correr o risco, não está disposto a ser bem-sucedido.?

Mari427 27/12/2022

um auto-ajuda diferenciado
Escrito por um cara sem papas na língua o livro tem vários ensinamentos e lições muito práticos pra vida. De início achei q não iria gostar e por isso pausei a leitura várias vezes mas tudo isso porque não estava pronta para o nível de franqueza do escritor, lembro de ter achado o livro bem agressivo mas enquanto ia lendo percebi que tinha mais a ver com a forma como eu estava interpretando a leitura do que como ela realmente deveria ser.
Do meio pro fim comecei a ver como "um tapa na cara diferente a cada página" e a cada "tapa" a dor era menor e a reflexão muito maior, enfim, sinto que o livro abriu meu olhos e me transformou como pessoa, me proporcionou uma grande mudança de perspectiva sobre a vida.
Por fim, é um livro difícil de engolir de início, definitivamente não foi escrito para agradar mas para te fazer pensar, são ensinamentos dolorosos, mas necessários, amei a leitura e pretendo voltar quando precisar de um "se liga".
Kleilson.Torquatto 27/12/2022minha estante
Tenho curiosidade de ler esse livro já tem um tempo.
Vou colocar na minha lista.

Mari427 27/12/2022minha estante
quando tiver tempo, leia, acredito que vai gostar

Aluado1 23/06/2023

Meu top 3 livros da vida.
Existem 3 livros atualmente que compõe o meu top 03 livros da vida: livros que, cada um de sua maneira, mudaram minha percepção da vida e de mim mesma.

1. O Segredo das Mentes Milionárias;
Esse livro me fez perceber o quanto nossa mente é poderosa e como pode mudar nossa vida se direcionada corretamente.

2. O Pequeno Príncipe;
Me ensinou que não é preciso esquecer sua criança interior para crescer - muito pelo contrário. Isso só vai te tornar um adulto entristecido. Também que somos responsáveis pelo que causamos nas pessoas que cativamos, seja isso positivo ou negativo no seu ponto de vista. E que o que realmente importa SEMPRE só será visível ao coração.

3. Este livro.
Caramba, o que falar sobre esse livro... ele me fez refletir sobre a maneira que vivo a vida em si: meus relacionamentos com outros, comigo e com a minha família. Também com a minha ansiedade. A arte de ligar o f*da-se me fez perceber que eu que escolho com o que devo me preocupar. Essa noção é muito valiosa pra alguém que lida com a ansiedade.
Ele possui conselhos que vou levar para a vida, como como construir um relacionamento saudável, ser mais tranquila e a cultivar um eu interior mais saudável pra mim mesma.
Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de ouvir esse livro no spotify, ele me abraçou em uma fase difícil e me ajudou a enxergar meus erros em um relacionamento acabado, além de perceber como esse relacionamento realmente deveria ter sido.
Também que eu sou responsável pelo meu estado emocional, por mais que não pelas coisas que me acontecem.

Foi a melhor leitura do meu ano até agora, tô muito orgulhosa e muito satisfeita. Ouvi o audiobook em 6 dias e me senti muito próxima do escritor. Foi sensacional ??? 5 estrelas!

Samy 10/04/2023

Leitura fluida e descontraída, traz pontos interessantes para reflexão. De modo geral uma boa experiência!

vanna 10/10/2021

comprei porque me indicaram e eu esperava ser algo muito bom por ter em todo lugar, mas honestamente eu só perdi tempokkkk
Ray 10/10/2021minha estante
Aceito spoilers kk