Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Lyna 17/06/2024

Tho the stars who listen and the Dreams that are answered.
Confesso que no começo estava com medo de continuar, medo do que o tamlin poderia fazer, mas ver a feyre deixar a corte dele em frangalhos, me deu um pico de felicidade tão grande. Este livro virou um dos meus favoritos, ver mais das irmãs, ter mais cenas de romance da feyre com o Rhys, e nossa... o Rhysand, tem nem palavras no meu vocabulário para falar sobre ele, ver o romance deles, cada pequeno gesto deles foi meu império romano, aquece meu coração. Amei ver mais sobre os outros personagens, ouvir a histórias deles e saber seus segredos. Livro que amigos viram família são de fato os melhores, amarei vocês para sempre ??

Nathalia 17/06/2024

Finalizando mais um arco da saga
Nem acredito que finalmente chegamos ao fim desse arco, a guerra aconteceu e o rei foi derrotado. Apesar de ter gostado bastante do livro (ainda prefiro o segundo) não gostei muito da forma que o rei foi destruído, queria que fosse mais impactante talvez, mas meus favoritos sobreviveram então estou feliz

NII_SOUZA. 17/06/2024

Muito bom mais ainda prefiro o livro dois, mas ele é incrívellllll, a escrita da autora os detalhes, como ela explica a guerra é incrível!

Ana Justen 17/06/2024

Achei que foi uma leitura mais lenta, mas muito boa. Com ranço infinito da Nestha, algumas atitudes dela gostei, mas ainda não suporto ela. Chorei de soluçar com uma morte em específico. E a aparição de uma outra pessoa na guerra me fez dar um sorriso enorme, porém fiquei triste que ele não teve um fim esperado. Enfim, estou adorando toda a saga.

Inês R 16/06/2024

Muito bommm
As vezes é difícil achar uma história que nos surpreenda nos pequenos detalhes e nas grandes reviravoltas. Estou a gostar muito de ler ACOTAR, não tenho nem ideia do que ainda aí vem mas estou animada.

Thay270 15/06/2024

De tirar o fôlego
Releituras são minhas praia, sempre percebo algo de forma diferente, ou algo que deixei passar. Nessa não foi diferente. Amei a construção dos poderes das três irmãs e vê um pouco de uma trégua entre eles. Espero que futuramente eles se tornem mais unidas.

Wanessa.Ventura 14/06/2024

O sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas ??
Sem duvidas uma de minhas sagas favoritas da vida!!
Esse terceiro livro não fica muito atrás do segundo no quesito qualidade.Tanta intensidade que me deixou sem fôlego.
A Sarah sabe prender e conquistar o leitor, nas últimas 100 páginas eu simplesmente não conseguia mais respirar ou parar de chorar. Acho que essa é a marca registrada da autora, fazer tudo dar errado nos 45 do segundo tempo, te deixando completamente desesperada!
Eu nunca chorei tanto com um livro, nunca me apeguei tanto em personagens fictícios.
A trama me cativou do começo ao fim, cada plot, mudanças, batalhas? O que falar da batalha final?? Parecia que eu estava lá o tempo todo, sofrendo cada perda, cada ferimento.
A evolução dos personagem nesse fica evidente, seja por bem ou por mal. Eu me surpreendi com cada um, cada traição, cada aliado inesperado.
Nossa protagonista, nossa querida Feyre? de boba e sem graça no primeiro livro para uma das melhores personagens femininas que eu já li! O jogo que ela faz no começo, movendo cada peça do tabuleiro para benefício próprio? foi simplesmente genial. Corajosa, leal e com uma força que nem ela acredita que tem. Feyre foi colocada muitas vezes em prova nessa terceira edição e cada obstáculo que ela vencia me deixava mais cativada.
E o que falar sobre o Rhys? Eu não aceito qualquer hate que ele tenha. Um personagem marcante que me conquistou desde a primeira aparição e que me fez ficar a cada livro mais apaixonada. O suposto vilão ou anti-herói que se sacrificou em todas as situações possíveis, que fez absolutamente tudo para salvar quem ama, que lutou até o fim pelo o que acreditava e que teve a audácia de sonhar, sonhar em ser amado, em construir uma família, em ser feliz. E como não amá-lo? Como não rir de suas piadas sem graças? Como não chorar com e por ele?
Termino esse livro completamente obcecada por esse universo (que eu confesso não dar nada no começo); e sim, me tornei quem eu mais temia, a fã que defende Acotar com unhas e dentes!

Fluidez: ??????????
Personagens: ?????????? ??
Enredo: ??????????
Escrita: ?????????
Little.mouse 14/06/2024minha estante
Essa série toda é tão apegavel. É calorosa.

Sofia136 14/06/2024minha estante
SIMPLISMENTE MINHA SAGA FAV KKM

Sofia136 14/06/2024minha estante
Mas... Vc ja leu trono de vidro???? Mano Acotar é perfeito mas Trono de Vidro... (Ps: ACOMOF continua sendo meu livro fav e tipo as pessoas tendem a preferia tog(Trono de vidro) mas seus histórias muitooooooooooo² diferentes pra comparar cada uma tem a sua singularidade

Danni 14/06/2024minha estante
Perguntas:
Leu Trono de Vidro?
O q acha de Eris?

maria clara. 14/06/2024minha estante
esse livro é meu queridinho também! que bom que gostou???

Wanessa.Ventura 14/06/2024minha estante
Ainda não li trono de vidro, sei um dos spoiler principais (a morte do carinha lá) ai acabou me desanimando um pouco? o segundo livro de Acotar tbm se tornou meu favoritinho da vida ????

Wanessa.Ventura 14/06/2024minha estante
Danni, então amg eu acho o Eris um ponto de interrogação, acho q a Sarah colocou alguns pontos q podem ?inocentar? ele, mas senti falta de um aprofundamento do lado dele da história pra decidir se compro ou não?

maria clara. 14/06/2024minha estante
no "chamas prateadas" ele tem mais destaque, ele é aquele personagem incógnita mesmo! acredito que a Sarah explore ele e o pai dele mais nos outros livros que ela virá escrever (eu acho) ?

Danni 18/06/2024minha estante
Acho q Eris vai ter pelo menos 1 novela. Quero muito ver o q vai sair dali

indreams 14/06/2024

Proeminência da guerra e uma missão
Neste livro, Feyre e a Corte Noturna têm uma missão: convencer os Grão-Senhores a juntarem suas forças, suas diferenças e lutarem juntos para derrotar o exército e o Rei Hybern.
Após ser levada de volta para a Corte Primaveril, Feyre colocou em prática seus planos de destruí-la de dentro para fora. Ela não perdoaria o que Tamlin com sua obsessividade e seu amor doentio fez. Vender suas irmãs para o Rei Hybern para serem um teste, para serem feitas contra sua própria vontade?
Tamlin não sabia que agora ele não estaria mais levando a humana frágil e fraca para a sua Corte. A Feyre de Sob a Montanha, ele estava levando a Grã-Senhora da Corte Noturna. Rhys lhe ajudou a se tornar mais forte e capaz de tudo. Ela não poderia vacilar.
E o caldeirão chama por uma parte de si, algo ligado, algo novo.
Com muitas reviravoltas e uma guerra pela frente, Feyre deve encarar a si mesma, seus medos e dar tudo de si.
Humanos e feéricos? A muralha? Todas as Cortes unidas? Nestha e Elain refeitas? Uma história envolvente com um futuro incerto.

Laura 13/06/2024

Li ele no começo do ano mas tinha esquecido de fazer a resenha, ent n lembro muito, inclusive isso me faz querer ler ele dnv.

Luiza 13/06/2024

É um livro onde tudo acontece, e rapidamente já é resolvido, não tem enrolação.
Mas de uma forma boa, bem explicada, acho que isso é até mesmo uma característica dos livros anteriores também, mas nesse mais evidente, acredito pelo momento em que se passa.

É o livro final da saga, com um final satisfatório, mas se decidir ter continuação cabem ainda muitos novos livros e aventuras