Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

jurdanread 07/02/2022

só choro
nunca tinha chorado tanto, eu pensei em abandonar, em uma certa parte, mas, ainda bem que continuei, pq se não perderia a melhor coisa que aconteceu, juro, amo demais esse livro
Aila - @livrosue 07/02/2022minha estante
Tô lendo o segundo, tô quase acabando. E sigo surtando

Awa 07/02/2022minha estante
Terminei o primeiro e logo irei ler o segundo, tenho certeza que vou gostar muito.

jurdanread 07/02/2022minha estante
@aila muito surto mesmo

jurdanread 07/02/2022minha estante
@Awa crtz que vc vai gostar

isadora.prior 21/08/2022

meus amigos, n sei nem oq falar. em 70% da leitura eu estava em choque e nos outros 30% eu estava chorando. é incrível como essa autora cuida dos mínimos detalhes pra destruir minha sanidade mental, mas é por isso q eu amo. enfim, na minha opinião esse foi o melhor livro da série até agora, todas essas páginas valeram a pena. leiam!!!???
Sabrina.Sofyan 21/08/2022minha estante
Muito bom! É um dos meus favoritos da saga ?

Daniel Miguel 20/04/2021

Corte de Asas e Ruínas
"Mas isso é guerra. Não temos o luxo de ter boas ideias, apenas de escolher entre ideias ruins."

Adorei a forma que as coisas foram acontecendo nessa história, a escrita da Sarah é muito gostosa e eu entro em foco rapidinho quando pego um livro dela. Amei conhecer esse universo de corte, amei os personagens, o desenvolvimento e a evolução que eles tiveram.

Porém preciso de respostas! Ficaram muitas pontas soltas nesse final que já está me dando agonia. Certamente tem muito oque acontecer e muito o que desenvolver nesse mundo. Como eu sei que dois livros me aguardam, que já foram lançados, me acalmo um pouco, estou sedento e irei começar logo o próximo "corte de gelo e estrelas".

A guerra eu acabei superestimando muito, eu esperava algo duradouro porém no mesmo dia, foram vários dias a duração dela e muita coisa aconteceu. No fundo eu gostei desse formato, mas eu acabei me decepcionando com a minha própria expectativa, desde "Corte de Névoa e Fúria" que espero por essa bendita guerra.

Entretanto, foi uma leitura ótima, 3.5 porque minha experiência foi bem peculiar e acabei não aproveitando tanto quanto deveria, oque resta em minha mente é mais esse final, o início não me recordo tanto pois iniciei faz um bom tempo e sem dúvidas esse livro pra mim foi um daqueles que a gente se pergunta porque tinha demorado tanto para ler.
Gizele.LCorreia 20/04/2021minha estante
????

lunaelivros 14/08/2020

Estou feliz por finalmente ter terminado esse livro!
Gostei do final.

Nay 28/08/2021

Perfeitoo
Eu simplesmente amei a forma como as coisas foram acontecendo nesse livro. A forma como cada detalhe, cada atitude tomada, por menor que tenha sido tenham afetado de forma, direta ou indiretamente o final do livro me encantou.

Esse livro revelou verdades de alguns personagens que me deixaram simplesmente em choque, de precisar parar de ler um pouco para não surtar de vez kkkk

No final do livro eu quase tive um ataque do coração, mas sobrevivi. Foi o meu favorito da série até agora.

Daniella 20/01/2021

Magnífico
Que obra magnífica! Eu tô sem palavras para dizer o quão apaixonada a essa autora me deixou por seus livros, por esse mundo de feéricos, pelos personagens, uau! Suspiros e mais suspiros!
Realmente não dá pra fazer uma resenha do terceiro livro sem dá spoiler, mas o que mais só dizer com segurança é: me arrebatou!
Leiam essa série, leiam e se deixem deliciar!

Angel 28/01/2023

Mais uma aventura esplêndida
Quem disse que a vida de Feyre seria facil?

Apos os aconte imengos sobre a montanha, ela precisa aprender de um jeito diferente e que as vezes pelas pessoas certas, todos estão dispostos a se sacrificar

euthalitalves 24/03/2021

O que dizer de Corte de Asas e Ruína?
Esse livro simplesmente me detonou. Vou precisar de terapia depois daquele final
Mas compensa muito. Eu ri,chorei,passei raiva,amei,xinguei e disse coisas boas...
Esse livro é mais uma obra prima da perfeita Sarah J Maas. Nem sei descrever como eu amei esse livro. Perfeito
emma47 24/03/2021minha estante
nunca chorei tanto com um livro

Banana bananinha 05/05/2023

Sarah Jamais eu te amo
Livro incrível e cheio de reviravoltas!
Amei amei Ameii
Helion vc é meu crush vius
No começo eu senti raiva por causa das irmãs da Feyre (especialmente a Nestha)
Mas dps eu entendi.Entendi que todas elas passaram por coisas difíceis.Momentos ruins.
Elain no começo se mostrou meio batata mas dps melhorou total!!
Nestha se mostrou insuportável (em alguns momentos) mas depois...SOU RENDIDA POR ESSA MULHER!!

Rhys quase me matou de susto mas o.k
O final quase me matou do coração mas o.k
Cassian quase me mata do coração mas o.k
RESUMÃO!!
QUASE MORRI DO CORAÇÃO POR CAUSA DE GERAL MAS DEU TUDO CERTO???

Amren meus amigos...que mulher.
Ela deu tudo de si e ainda continua sendo maravilhosa!!
Livro incrível eu me apaixonei real!
Louise.Rosado 05/05/2023minha estante
Sarah Jamais ???

Maria 05/05/2023minha estante
Tu vai ficar ainda mais rendida na Nestha no último livro, sério ela tá F*&$

carolinalvescx 14/09/2020

Tudo para mim
Para mim, a série não poderia terminar de um jeito melhor. Amo todos os personagens e estou ansiosa para o quarto livro!!
Amei o protagonismo feminino na saga, além da representatividade que a saga teve.
A escrita da Sarah é fluída e boa. Amei a narrativa e a história me prendeu do início ao fim
Livros e um chalé 14/09/2020minha estante
Terminei a leitura de ?Corte de espinhos e rosas? no sábado e estou super ansiosa pela continuação da série. Só aguardando os outros volumes chegarem para dar continuidade.?

milly 05/07/2021

é uma leitura divertida, não achei melhor que o anterior mas passei a gostar ainda mais da feyre, amren, mor, cassian, azriel e lucien

Inae 01/05/2022

"Corte de asas e ruína" ?
E pra fechar com chave de ouro a história principal vem esse livro perfeito. ?
Confesso que o meu favorito ainda é o segundo mas esse não ficou atrás e não decepcionou.
Toda a evolução da Feyre e do Rhys continua, inclusive a evolução também dos personagens secundários.
As cenas são icônicas, tanto a guerra quanto outras cenas ( a reunião com todas as cortes eu nunca vou esquecer). ?
O final é incrível e até hoje eu sinto saudade desses dois.
Não me arrependo em momento nenhum de ter dado uma chance para essa saga, uma das melhores que eu já li e com certeza tem um lugar especial no meu coração. ?

Monithex 18/11/2020

Corte de asas e ruínas
Surpresas atrás de surpresas.
Confesso que ele é um pouco longo, mas cheio de mistério.
Ainda assim fiquei com dó do Tamlin.
E ainda espero mais para a Elain e o Lucian. Bom quem sabe no spin-off.

Bia.Ribeiro 18/03/2021

7/10
Gosto do mundo ,do plot e das divisões e peculiaridades de cada Corte. Sarah sabe como prender o leitor com a escrita e as cenas de ação são muito boas. Algumas coisas foram meio sem nexo. Senti que Sarah queria desesperadamente motivos para continuar escrevendo a trama e acabou colocando elementos desnecessários e sem muito contexto.

A falta de respostas no final foi um problema, entendo que esse não é o último volume mas não concordo com a autora em deixar certas informações faltando . Foi um desfecho até ok, mas prefiro pensar que toda guerra acaba e partir pra outro livro. Essa série termina aqui pra mim, vou considerar como uma trilogia sendo o livro da Nesta um tipo de ``spin-off´´.

O problema dos pares românticos que Sarah cria permanece pra mim. Respeiro quem goste do Grã-Senhor da Corte Noturna, mas pra mim não rola, não tem como justificar certas atitudes.

Juju 25/04/2021

EU ACABEI!!! Depois de três meses eu consegui concluir esse livro e eu confesso que queria ter lido ele antes. Muito bom, melhor que os dois outros