Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Lais.Mesquita 16/01/2021

Íntimo
Reli esse livro e ele é tao suave e delicado
Tem uns poemas q achei meio toscos, mas tem uns q falam com você
Fiz várias marcações
Indico principalmente pras mulheres

Karen 30/12/2020

Forte e poderoso
Rupi é de uma potência enorme. Seus poemas falam diretamente com as dores compartilhadas por nós mulheres e isso é maravilhoso.
Nesse primeiro livros vemos muito da vivência de uma mulher indiana, imigrante, e o sentimento de não pertencimento a lugar nenhum. Vemos a dor causada por vários abusos sofridos e a violência com a qual as mulheres são expostas em nossa sociedade.
Seus poemas abrem e ao mesmo tempo fecham feridas, seus poemas foram o processo de cura dela.

Line 23/12/2020

O de sempre
Frases ao qual já vemos por aí, nada de diferente, porém é bom dependendo da situação em que esteja possa ser favorável e ajudar.

Emily 22/12/2020

Chocada
Eu imaginava que era um livro bom,mas não que era tão bom assim ? peguei para ler agora pouco e não parei e quanto não chegou ao fim, estou simplismente apaixonada.
Cada palavra nos trazem reflexão, alguns auto ajuda, outros empoderamento, enfim esse livro é perfeito!

gabi 10/03/2021

A Dor
?toda vez que você
diz para sua filha
que grita com ela
por amor
você a ensina a confundir
raiva com carinho
O que parece uma boa ideia
até que ela cresce
confiando em homens violentos porque eles são tão parecidos com você.?

Ge 13/11/2020

Um livro para quem quer uma ducha de realidade
O livro é forte, mas tranquilo para ler. Li em um dia mais ou menos e foi uma experiência sensacional. Você pode sentir a autora do seu lado te contando tudo aquilo e te abraçando por tudo que você já passou. Recomendo muito.

Gabi 11/11/2020

"você fala demais
ele sussurra no meu ouvido
conheço jeitos melhores de usar essa boca"

Mari 24/10/2020

Outros Jeitos de Usar a Boca
Ao mesmo tempo que as poesias são delicadas e parecem estar falando conosco individualmente, elas também são fortes, pesadas e necessárias. Tão necessárias que todos deveriam ler. Você pode até não gostar de poesia, mas em alguma página, em alguma frase, o soco no estômago é inevitável.

Júlia 23/10/2020

Aventurando-me pela poesia... Confesso que sou mais adepta da prosa, mas dessa vez resolvi navegar por outros tipos de escrita. Esse título gerou burburinho e o livro foi bastante falado, principalmente pelo seu viés feminista, que foi o que me fez lê-lo. É um bom livro, a temática é excelente (para o meu gosto pessoal), e acho que ele faz jus ao que se propõe. Porém, tenho a impressão que a potência da poesia se perde um pouco com a tradução.

Monique 16/10/2020

Tão bom quanto o outro livro da autora, mas às vezes tudo acaba parecendo sempre a mesma coisa.

Isa Princesa 30/09/2020

Decepcionante
Embora eu goste muito de poesias, não me envolvi muito com essas

Alyssa 16/09/2020

muito bom!!
"então floresça
de um jeito lindo
perigoso
escandaloso
floresça suave
do jeito que você preferir
apenas floresça"

leitura ótima para absorver e, principalmente, sentir poemas que estão repletos de sentimento.

Comunista e fanfiqueiro 29/08/2020

Confesso que não curto poesia, não costumo me atrair por poucas páginas. Mas esse livro me tocou a alma de um jeito tão bonito que eu não consigo dar menos do que cinco estrelas.