Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Alessandra.Adams 02/01/2022

Um  livro que promove bastante reflexão. Impossível começar e não querer terminar no mesmo dia. Superou minhas expectativas.

Julia Nunes 11/01/2022

Segunda releitura????
Sempre me sinto mais confortável ao ler os poemas da Rupi, quero reler sempre que puder, espero poder ler em inglês no próximo ??

jessicanacto 15/01/2022

Sensibilidade
Achei uma leitura forte, que fez eu sentir e relembrar sentimentos, reviver situações e me encontrar algumas vezes dentro dessas páginas.

Ligia 18/01/2022

Poesia é?
?aquilo que retrata a dor da sua alma

? as palavras que você sentiu e não
soube expressar

? registrar em palavras o sentimento mais profundo que habita o nosso ser

? é reviver nas palavras do poeta os momentos de intensidade por quais já passamos

Enfim, a mais forte e bela maneira de escrever acerca das das emoções humanas.

Neste livro Rupi Kaut trás a tona de forma visceral a poesia de ser uma mulher que vive, ama, chora, cai e levanta.

csmagas 20/01/2022

uau!!
??toda vez que você
diz para a sua filha
que grita com ela
por amor
você a ensina a confundir
raiva com carinho
o que parece uma boa ideia
até que ela cresce
confiando em homens violentos
porque eles são tão parecidos
com você?

??ele diz
desculpe por eu não ser uma pessoa fácil
eu olho pra ele surpresa
quem disse que queria fácil
eu não gosto de fácil
gosto de difícil pra crlh?

??há uma diferença entre

??você
é sua própria
alma gêmea?

soph 22/01/2022

estava sem expectativas p esse livro então não me decepcionei, não seria um livro q eu recomendaria, se vc já tem em casa é legal ler até pq é uma leitura rápida, mas não recomendo comprar

Jota 10/02/2022

Não gostei
Fraco
Primeira parte é sensível, um assunto que toca, emociona

O restante muito arrastado, parecia não ter fim

Isah 19/02/2022

"Você não pode obrigar ninguém a ficar."
O livro é bom, mas já li melhores.
Ele fala de assuntos muitos importantes e necessários na sociedade inteira, mas eu achei que ela muda de um assunto pra outro bem aleatoriamente.
Ex: Tá falando de amor e vai para um corpo.
Então isso me deixou um pouco confusa;mas ele é bom dms.
Só não é meu preferido e o melhor comparando ao livros que li do mesmo tipo ou os livros que li esse ano.
Indico sim

Gaby 19/02/2022

"ele deveria ser o primeiro homem que amou na vida você ainda procura por ele em todo lugar
- pai"
Cada poema que eu Lia era um tapa diferente na minha cara, esse livro me fez pensar se eu Realmente me amo ou se eu só estou esperando alguém me ama e preencher esse vazio dentro de mim

Enfim, só leiam

sophie.dandrea 19/02/2022

outros jeitos de usar a boca
adoro livros de poesia e com esse não foi diferente, muito bom! recomendo muito pra quem gosta de poesia e quem quer começar a ler!

jessicapdss 24/02/2022

Maravilhoso
Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.

Gabizinha20 02/03/2022

Sobre o livro
Há poesias pesadas, mas elas não deixam de mexer com a gente, é um livro de leitura rápida, em uma tarde terminei, mas gostei muito, pq em algumas poesias eu me indentifiquei

Maapaes 13/04/2022

Sinceramente, terminei faz um bom tempo e não sei exatamente o que falar. É um livro que tem poemas que aquecem meu coração e outros que dilaceram ele todinho, no fim é um bom equilíbrio. Porém, independente, ele é lindo.