Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Alane.Sthefany 28/03/2022

Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur
A autora é muito criativa, a leitura é rápida, boa, porém me incomoda bastante a forma que ela ataca os homens, como se fossem os inimigos das mulheres. Já estou cansada de militância.

Quotes ????

Como é tão fácil pra você ser gentil com as pessoas, ele perguntou, leite e mel pingaram dos meus lábios quando respondi:
Porque as pessoas não foram gentis comigo

Ele pergunta o que eu faço, digo que trabalho em uma empresa pequena que produz embalagens para ? ele me interrompe no meio da frase, não, não o que você faz para pagar as contas, o que te enlouquece, o que te deixa com insônia.

Você pode não ter sido meu primeiro amor, mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes.

Você tinha uma beleza tentadora, mas quando cheguei perto me feriu.

Aquilo a que vale a pena segurar, não teria escapado.

As pessoas que você pensou conhecer, são substituídas pela triste realidade do que são.

Às vezes, o pedido de desculpa não vem quando se espera e quando vem, não é esperado, nem necessário
- você chegou atrasado

Acima de tudo ame, como se fosse a única coisa que você sabe fazer, no fim do dia isso tudo não significa nada, esta página onde você está, seu diploma; seu emprego, o dinheiro; nada importa, exceto, o amor e a conexão entre as pessoas quem você amou e com que profundidade você amou, como você tocou as pessoas à sua volta e quanto você se doou a elas.

Se você não é o suficiente para você mesma, você nunca será o suficiente para outra pessoa

O que mais me assusta é como espumamos pela boca de inveja quando os outros prosperam, mas suspiramos aliviados quando fracassam.
Rebeca Silva de Souza 28/03/2022minha estante
Oie! Gosto mto das tuas resenhas com quites?

Rebeca Silva de Souza 28/03/2022minha estante
*quotes

Alane.Sthefany 28/03/2022minha estante
Oi, Rebeca ?
Aahh, muito obrigada !!! ?
Fico feliz por isso ??

Esmeralda 15/01/2024minha estante
Discordo da parte em que você fala da forma como ela "ataca" os homens e coloca como se eles fossem inimigos das mulheres, lendo os outros livros dela da pra ver a experiência PESSOAL dela com os homens, pelo que ela escreveu em outros livros ela foi assediada durante a infância, então não dá pra colocar isso como militância, poemas e poesias são exatamente isso, retratam pensamentos PESSOAIS de cada artista, mas de resto gostei da sua resenha ?

Rosangela Max 21/12/2021

Superestimado.
As ilustrações são lindas, mas o conteúdo não tem nada de espetacular.
Gostei de ter lido, principalmente porque não criei expectativas sobre esta leitura. Se tivesse criado, teria me decepcionado.
Recomendo a leitura se você ganhou o livro. Se for comprar, não acho que vale a pena.
Anna L 21/12/2021minha estante
Tentei ler várias vezes, não foi.

Keila 21/12/2021minha estante
Tive a mesma percepção.

22/12/2021minha estante
Hmm! Bom saber.

Isabella Lodetti 16/01/2024

Simplesmente perfeito. Em toda sua profundidade e beleza.

A leitura é bem fluida e gostosa, entretanto é necessário as vezes parar para absorver e refletir sobre tudo que está escrito e descrito. Eu senti bem na alma, muitas vezes me emocionei. Valeu demais a leitura.
fontbooks 16/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Lia 19/04/2021

Sentimento
Livro que traz poesia em sentimentos, que dá sentido e emoção, leitura fluiu super bem, amei.

eu.laaaa 13/02/2023

A ruptura
Eu sempre
Me enfio
Nessa confusão
Eu sempre deixo
Que ele diga que sou incrível
E meio que acredito
Isso ainda
Acaba comigo

Bia_Gargel 12/01/2022

Emocionante.
Este livro estava parado na minha estante desde 2018, pois quando comecei a lê-lo, não me senti preparada.

Mas hoje eu me senti e realmente valeu a pena esperar. Todas as palavras escritas por Rupi Kaur uma hora já passaram pela minha mente. Ela conseguiu me ensinar, me fazer chorar e me fazer sorrir.

Quero ler tudo o que essa mulher já escreveu.
nique 12/01/2022minha estante
cara simm ela eh perfeita de todas as formas!! o jeitos que ela expressa as coisas através desses poemas eh suerral

@jana450 02/06/2020

Para sentir!
você conseguiu chegar ao fim. com meu coração nas mãos. obrigada. por chegar aqui a salvo. por ter
cuidado com o que há de mais delicado em mim. sente-se. respire. deve estar cansado. me deixa beijar suas mãos. seus olhos. devem estar precisando de alguma coisa doce. te mando toda a minha doçura. eu não iria a lugar algum
e não seria nada se não fosse por você. você me ajudou a me tornar a mulher que eu queria ser. mas que tinha medo de ser. será que você tem alguma ideia do milagre que
é. do quanto foi incrível. e do quanto sempre vai ser incrível. estou de joelhos diante de você. agradecendo. estou mandando meu amor para os seus olhos. que eles sempre vejam bondade nas pessoas. e que você sempre exercite a gentileza. que vejamos uns aos outros como um. que possamos nada menos que nos apaixonar por tudo que o universo tem a oferecer. e que sempre tenhamos raízes. estrutura. nossos pés firmemente plantados na terra.
- uma carta de amor de mim para você

Sib 17/05/2022

Quando peguei o livro para ler e vi que era de poemas, achei que não gostaria, mas me surpreendeu muito positivamente!

Tem poemas/frases muito fortes!
Acredito que muitas mulheres facilmente conseguiriam se ver ali, muitas precisariam ler algumas páginas dele e as palavras seriam como um gentil soco no estômago. Aquela chacoalhada pra acordar pra algumas coisas, sabe?

Já quero emprestar para algumas amigas que acho que precisam dessa chacoalhada. (:
Thais645 17/05/2022minha estante
Eu ainda não li esse livro, mas já vi reproduções e transcrições aqui e ali. Ainda vou ler, mesmo com todo o hype, ainda assim.

Ritcharla 20/01/2021

UM TAPA NA MINHA CARA!
O livro é dividido em 05 capítulos:
Partes
A Dor
O Amor
A ruptura
A cura

Eu confesso que as duas primeiras partes foram bem fortes e me conectei muito.
No amor e na ruptura, achei muito ?frase pronta de instagram? e comecei a ficar saturada...
Mas aí veio ?a cura? e mano ? colocou meu coração em pedacinhos depois colou eles de volta. Terminei o livro em lágrimas.
Fiquei com vontade de ler mais obras da escritora! Recomendo ??
júlia 20/01/2021minha estante
me fez ficar com vontade de ler!

mariana113 10/05/2021

Outros jeitos de usar a boca.
To apaixonada por livros que falam sobres assuntos importantes so que em forma de poema.
Amo o jeito que esse livro fala sobre auto estima e auto aceitação em palavras e exemplos tão simples e tão bonitos.
Não gosto muito de falar bem toda hora de um livro, mas esse não vou ter nenhum problema.

Bruna 20/12/2021

Sensibles
De vez em quando volto a esse livro pra fazer leituras breves e reabastecer meu olhar de poesia e sensibilidade, pois esse é o poder que a escrita de Rupi tem.
Impossível não se relacionar, não refletir, não ser tocada e absorvida por esses poemas. Sempre saio dessa leitura transbordando inspiração.

?Ser suave é ter poder?

Dry 14/05/2021

A dor, o amor, a ruptura e a cura.
Podemos dizer assim que o livro é dividido nessas quatro partes, e que de alguma forma os poemas contam o processo de divisão de cada uma delas..
Não sei até mesmo se foi proposital da parte da autora, mais os poemas da "cura" notavelmente foram os melhores. Aquelas frases realmente de reflexão, bem diferente das anteriore que me deixaram desconfortável.

gabi 10/03/2021

A Dor
?toda vez que você
diz para sua filha
que grita com ela
por amor
você a ensina a confundir
raiva com carinho
O que parece uma boa ideia
até que ela cresce
confiando em homens violentos porque eles são tão parecidos com você.?

Júlia 23/10/2020

Aventurando-me pela poesia... Confesso que sou mais adepta da prosa, mas dessa vez resolvi navegar por outros tipos de escrita. Esse título gerou burburinho e o livro foi bastante falado, principalmente pelo seu viés feminista, que foi o que me fez lê-lo. É um bom livro, a temática é excelente (para o meu gosto pessoal), e acho que ele faz jus ao que se propõe. Porém, tenho a impressão que a potência da poesia se perde um pouco com a tradução.

Luíza.Pedroso 25/10/2020

Livro sensível e com vários desdobramentos das relações. Algo diferente do que eu esyava imaginando. Ótimo pra relaxar e sorver poesias.