Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Emi 24/03/2021

Dos livros do gênero, esse foi o que mais me deuxou envolvida. De forma curta e objetiva é possível sentir a emoção de cada poema mesmo que ele tenha duas ou trê linhas.

andie 04/05/2021

outros jeitos de usar a boca.
o livro é dividido em quatro temas: A dor, O amor, A ruptura e A cura. A maioria dos poemas são curtos e a autora transmite sua mensagem em oii as palavras com muita facilidade.
Me encantei muito pela leitura e me identifiquei com muitos poemas do livro, uns bem leves e outros mais pesados.
Terminei ele em quatro horas e no final, cheguei a conclusão de que o livro se trata acima de tudo, sobre resistência.

Isabel.Cristina 18/05/2021

sem palavras apenas...
"antes de chegar à minha cintura meu quadril ou minha boca ele não disse que eu era bonita de primeira ele disse que eu era extraordinária"

"você pode não ter sido meu primeiro amor mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes"

"eu sou um museu cheio de quadros mas você estava de olhos fechados"

"eu não seria o império que sou hoje se você tivesse ficado"

"nãos e de ao trabalho de agarrar aquilo que não te quer - você não pode obrigar ninguém a ficar"

"aceite-se como você foi projetada seu corpo é um museu de desastres naturais será que você entende o tamanho desse absurdo"

"todos nascemos tão bonitos a grande tragédia é que nós convencem de que não somos"
Isabel.Cristina 18/05/2021minha estante
não se de* // nos convencem**

Jão.Silver 24/05/2021

Outros jeitos de usar a boca
"não quero ter você
para preencher minhas partes vazias
quero ser plena sozinha
quero ser tão completa
que poderia iluminar a cidade
e só aí
quero ter você
porque nós dois juntos
botamos fogo em tudo"

flaviasilva1 26/04/2023

Outros Jeitos de Usar a Boca
Este é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. (Além de ilustrações lindíssima).

Nota: 3.0/5.0

Thay.91 30/12/2023

Calmo e pesado
A autora começa o livro com poemas bem pesados, me sinto bem por não me identificar com nenhum e sentir muito por todas as mulheres que se representaram.
Embora o começo foi uma pancada, a leitura flui muito bem e rápida. Não se sente a leitura em si, mas o que está escrito. Vale bastante a leitura!

Marcela87 10/11/2021

Muito bom o jeito como ela fala sobre o amor, a dor e o prazer, marquei o livro praticamente todo, vale muito a pena !

maria costa 17/11/2021

?tem pessoas tão amargas é com elas que você deve ser amável?, uma das frases do livro que eu gostei, muito bom, como todos outros nesse estilo são livros de ajuda

Giullia54 24/07/2023

Resenha de outros jeitos de usar a boca
Esse livro é muito empoderado...
Só lendo para saber. Eu gostei muito e me comovi em várias partes dos poemas, me peguei refletindo e pensando sabre os poemas muitas vezes.
Eu dei nota: 3,5??

Kamilly.Gomes 27/12/2022

Outros jeitos de usar a boca
Amei a leitura, mas a coisa mais sufocante em lê-lo é se identificar com cada poema que esse livro tem. Os poemas são uma obra-prima, que me fizeram viajar em minhas memórias.

izadoraferreiraa 17/09/2023

A escrita dessa mulher é incrível, eu não tenho nem palavras pra descrever esse livro.
Cada poema me inspirava a ler o próximo, e cada vez mais eu me motivava mais

bebella1 07/10/2022

Meu deus! Eu amei! Tinha lido algumas resenhas e a maioria dizia a mesma: "ela só reclama de homens e etc", mas na minha visão sobre o livro eu não achei isso, obviamente como qualquer livro de poemas, ele fala sobre separação, coração partido e superação, o livro é assim, amo a Rupi Kaur, é o 2° livro dela que leio e amei, recomendo, algumas páginas me marcou e me fez pensar bastante, aqui tem algumas!!

"você é sua própria alma gêmea"

"sua arte

não é a quantidade de pessoas que gostam do seu trabalho é

sua arte

o que seu coração acha do seu trabalho o que sua alma acha do seu trabalho

é a honestidade

que você tem consigo

e você

nunca deve

trocar honestidade

por identificação

- a todos vocês poetas jovens''

Teve outros, mas esqueci as páginas...

Leiam!!!

jdsdnt 05/06/2023

Não é pra mim
Não gostei
batido demais
meio paia
começa com a violência e vai
até uma possível cura
mas
não me agradou
de uma forma positiva
não leria novamente

jessicapdss 24/02/2022

Maravilhoso
Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.

giulia29 28/04/2024

Achei meio fraco galera. Li primeiro outro livro dela e achei que esse seria tão bom quanto mas..... ?