Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Alane.Sthefany 28/03/2022

Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur
A autora é muito criativa, a leitura é rápida, boa, porém me incomoda bastante a forma que ela ataca os homens, como se fossem os inimigos das mulheres. Já estou cansada de militância.

Quotes ????

Como é tão fácil pra você ser gentil com as pessoas, ele perguntou, leite e mel pingaram dos meus lábios quando respondi:
Porque as pessoas não foram gentis comigo

Ele pergunta o que eu faço, digo que trabalho em uma empresa pequena que produz embalagens para ? ele me interrompe no meio da frase, não, não o que você faz para pagar as contas, o que te enlouquece, o que te deixa com insônia.

Você pode não ter sido meu primeiro amor, mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes.

Você tinha uma beleza tentadora, mas quando cheguei perto me feriu.

Aquilo a que vale a pena segurar, não teria escapado.

As pessoas que você pensou conhecer, são substituídas pela triste realidade do que são.

Às vezes, o pedido de desculpa não vem quando se espera e quando vem, não é esperado, nem necessário
- você chegou atrasado

Acima de tudo ame, como se fosse a única coisa que você sabe fazer, no fim do dia isso tudo não significa nada, esta página onde você está, seu diploma; seu emprego, o dinheiro; nada importa, exceto, o amor e a conexão entre as pessoas quem você amou e com que profundidade você amou, como você tocou as pessoas à sua volta e quanto você se doou a elas.

Se você não é o suficiente para você mesma, você nunca será o suficiente para outra pessoa

O que mais me assusta é como espumamos pela boca de inveja quando os outros prosperam, mas suspiramos aliviados quando fracassam.
Rebeca Silva de Souza 28/03/2022minha estante
Oie! Gosto mto das tuas resenhas com quites?

Rebeca Silva de Souza 28/03/2022minha estante
*quotes

Alane.Sthefany 28/03/2022minha estante
Oi, Rebeca ?
Aahh, muito obrigada !!! ?
Fico feliz por isso ??

Esmeralda 15/01/2024minha estante
Discordo da parte em que você fala da forma como ela "ataca" os homens e coloca como se eles fossem inimigos das mulheres, lendo os outros livros dela da pra ver a experiência PESSOAL dela com os homens, pelo que ela escreveu em outros livros ela foi assediada durante a infância, então não dá pra colocar isso como militância, poemas e poesias são exatamente isso, retratam pensamentos PESSOAIS de cada artista, mas de resto gostei da sua resenha ?

Rosangela Max 21/12/2021

Superestimado.
As ilustrações são lindas, mas o conteúdo não tem nada de espetacular.
Gostei de ter lido, principalmente porque não criei expectativas sobre esta leitura. Se tivesse criado, teria me decepcionado.
Recomendo a leitura se você ganhou o livro. Se for comprar, não acho que vale a pena.
Anna L 21/12/2021minha estante
Tentei ler várias vezes, não foi.

Keila 21/12/2021minha estante
Tive a mesma percepção.

22/12/2021minha estante
Hmm! Bom saber.

Moonf04 29/06/2023

Excepcional ?
Rupi consegue transformar temas complexos em poemas curtos de linguagem simples. A obra é forte e moderada, cheia de sentimento e alma do início ao fim, provoca desde a doçura à acidez. Tive uma leitura super fluída que me cativou, alguns poemas me pegaram e acredito que podem trazer identificação para muitos outros, especialmente para outras mulheres.

"Aqui está a jornada de sobrevivência pela poesia. Aqui está o sangue, suor, lágrimas de vinte e um anos. Aqui está meu coração em suas mãos. Aqui está o amor, a dor, a ruptura, a cura."
Rafa visconde de sabugosa 29/06/2023minha estante
que lindo!!

Rafa visconde de sabugosa 29/06/2023minha estante
que lindo!!

Bia_Gargel 12/01/2022

Emocionante.
Este livro estava parado na minha estante desde 2018, pois quando comecei a lê-lo, não me senti preparada.

Mas hoje eu me senti e realmente valeu a pena esperar. Todas as palavras escritas por Rupi Kaur uma hora já passaram pela minha mente. Ela conseguiu me ensinar, me fazer chorar e me fazer sorrir.

Quero ler tudo o que essa mulher já escreveu.
nique 12/01/2022minha estante
cara simm ela eh perfeita de todas as formas!! o jeitos que ela expressa as coisas através desses poemas eh suerral

Ketolli 26/06/2021

marcante
Ler Outros de jeitos de usar a boca não estava dentro das minhas metas de leituras deste ano, porém estava precisando de um leitura assim. Ao mesmo tempo que é poesia, é conforto e é confronto.

Confronto para o amor a si próprio acima de qualquer coisa, bem como no sentido da valorização da força da mulher. Conforto, pois lembra-nos de quão poderosa pode ser a beleza interior de uma mulher e como ela pode transformar o mundo através do empoderamento de suas escolhas e atitudes.
Cássia Karen 29/06/2021minha estante
??????

Sib 17/05/2022

Quando peguei o livro para ler e vi que era de poemas, achei que não gostaria, mas me surpreendeu muito positivamente!

Tem poemas/frases muito fortes!
Acredito que muitas mulheres facilmente conseguiriam se ver ali, muitas precisariam ler algumas páginas dele e as palavras seriam como um gentil soco no estômago. Aquela chacoalhada pra acordar pra algumas coisas, sabe?

Já quero emprestar para algumas amigas que acho que precisam dessa chacoalhada. (:
Thais645 17/05/2022minha estante
Eu ainda não li esse livro, mas já vi reproduções e transcrições aqui e ali. Ainda vou ler, mesmo com todo o hype, ainda assim.

Greyce 27/02/2022

Profundo
Comecei a ler esse livro sabendo que era poesia/poema mas sem saber do que se tratava rs. A princípio ele me chocou pelo tema pesado, mas conforme eu fui lendo, fui conhecendo mais sobre a história de Rupi e sua força. Acho muito legal esse estilo de poesia/poema que se ligam e contam uma história.
Marina Fernandes 27/02/2022minha estante
Ah que bom que gostou! :)

Isabel.Cristina 18/05/2021

sem palavras apenas...
"antes de chegar à minha cintura meu quadril ou minha boca ele não disse que eu era bonita de primeira ele disse que eu era extraordinária"

"você pode não ter sido meu primeiro amor mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes"

"eu sou um museu cheio de quadros mas você estava de olhos fechados"

"eu não seria o império que sou hoje se você tivesse ficado"

"nãos e de ao trabalho de agarrar aquilo que não te quer - você não pode obrigar ninguém a ficar"

"aceite-se como você foi projetada seu corpo é um museu de desastres naturais será que você entende o tamanho desse absurdo"

"todos nascemos tão bonitos a grande tragédia é que nós convencem de que não somos"
Isabel.Cristina 18/05/2021minha estante
não se de* // nos convencem**

Isabella Lodetti 16/01/2024

Simplesmente perfeito. Em toda sua profundidade e beleza.

A leitura é bem fluida e gostosa, entretanto é necessário as vezes parar para absorver e refletir sobre tudo que está escrito e descrito. Eu senti bem na alma, muitas vezes me emocionei. Valeu demais a leitura.
fontbooks 16/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Ritcharla 20/01/2021

UM TAPA NA MINHA CARA!
O livro é dividido em 05 capítulos:
Partes
A Dor
O Amor
A ruptura
A cura

Eu confesso que as duas primeiras partes foram bem fortes e me conectei muito.
No amor e na ruptura, achei muito ?frase pronta de instagram? e comecei a ficar saturada...
Mas aí veio ?a cura? e mano ? colocou meu coração em pedacinhos depois colou eles de volta. Terminei o livro em lágrimas.
Fiquei com vontade de ler mais obras da escritora! Recomendo ??
júlia 20/01/2021minha estante
me fez ficar com vontade de ler!

Luiza 09/09/2020

A Rupi é incrível! O jeito que ela trata de forma tão sensível temas tão complexos e necessários é algo sensacional. Todos deveriam ler!
Jamile.Almeida 09/09/2020minha estante
Ja vi tantas resenhas positivas desse livro! Da muita vontade de ler

Mírian-Atikum 13/05/2024

O mel, o fel, o inferno e o céu num só lugar.
Sentimentos diversos: amor, ira, ternura, indiferença, raiva....

Laryssa Rosendo 18/03/2019

E eu que considero não gostar de livros de poesias... AMEI!

Rupi kaur é uma autora indiana que foi para o Canadá ainda pequena, mas carregou consigo toda a carga dramática de se afastar de sua família ainda bebê, do genocídio do Sikhs, na sua cidade Natal, de ser uka imigrante, de ser de uma etnia que forte incidencia a violência sexual e, principalmente, de ser mulher.

O livro é dividido em quatro parte que abordam um dor diferente e o seu processo de cura. A autora revisita sua cultura, abordando, também, o mundo dos relacionamentos e o papel da mulher na sociedade.

É um livro super delicado e forte, ainda mais significativo com os desenhos que a própria autora faz. Com certeza, merece ser lido por todos.

Camille.Pezzino 24/04/2019

TOCANDO A MULHER QUE SE TOCA
O que é ser mulher? O que é sentir como mulher? São questões que podem parecer diminutas, mas, gradualmente, dentro da poesia de Kaur, são gigantescas e vão nos consumindo ao ponto de percebermos como são perguntas que devemos fazer a nós mesmas.

Ser mulher dentro de um continente que nos vê como menos do que somos é ruim, mas ser mulher dentro de um continente que prevê você como uma figura exótica é pior ainda. Dentro da poesia de Kaur, há um reflexo constante sobre a presença da figura feminina, a presença da mulher indiana e a presença constante de uma sociedade que julga e aprisiona essa figura.

O que há de mais explícito em Rupi Kaur é o quanto essa persona feminina é consumida o tempo todo pela sociedade, pelo seu modo de se vestir, seu modo de agir, seu modo de pensar, seu modo de amar.

O tempo todo a mulher é julgada pelo que ela é e pelo o que a sociedade espera dela, mesmo dentro das relações em que deveriam existir mais amor e mais compreensão – o que geralmente não ocorre e, muito pelo contrário, vemos um desejo insano pelo cumprimento de valores sociais que não necessariamente nos pertence.

Rupi Kaur critica o mundo. Rupi Kaur critica por nós o mundo. Essa é uma das chaves para compreender a sua poesia, como também há outras que abrem cada vez mais portas. Uma das chaves é a figura feminina; a outra chave é sobre a estrangeira; tem mais uma que fala sobre sexo; mais outra que fala sobre relações amorosas; ainda mais a respeito das relações familiares.

No fundo, o que ela critica e o que é intrínseco: é como agimos, como nos obrigam a agir e como nos mutilamos por causa disso. A ideia de consumar sua poesia em letras minúsculas, a todo tempo, só dividida por pontos, também concorda com sua ideia de que cada palavra-pessoa deve ser igual, ser tratada sem uma legitimação ou pedestal. O mesmo se vale para pessoas de culturas diferentes, Kaur se apropria de sua língua materna para fazer poesia em inglês, visto que ambas as línguas – ainda que o inglês seja mais valorizado – são iguais. As letras minúsculas de sua poesia, provindas de sua origem, são como as pessoas, como as próprias regras e a própria forma de expressão linguística.

QUER SABER MAIS? ACESSE: https://gctinteiro.com.br/resenha-75-tocando-a-mulher-que-se-toca/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-75-tocando-a-mulher-que-se-toca/

Jennifer 14/04/2020

Eu esperava mais. A última parte foi a melhor para mim.