Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

bia 22/08/2022

Esse livro fez eu conhecer uma parte de mim q eu nem sabia q existia os poemas dessa escritora tem todo o meu coração, fazendo eu me sentir numa montanha russa de sentimentos num simples pedaço de papel

Lary. 11/01/2023

Bem, segundo livro que eu li da autora. Confesso que eu esperava um pouco mais por ser o livro mais famoso dela, porém, está no mesmo nível que "O que o sol faz com as flores", então eu não saio perdendo.
Muitos poemas são bonitos, outros são bem arrastados, gosto da maneira como ele fala sobre mulheres, empoderamento e tudo mais.

brasileirinha 04/05/2023

Outros jeitos de usar a boca.
Mega necessário na minha vida, incluído frases nas quais pretendo levar comigo como meu celular. Prepare seu psicológico, e mergulhe com tudo!

Laiza0 26/05/2021

Na minha singela opinião nada clichê
Rupi Kaur é uma poeta feminista contemporânea, millenium, nascida em Hoshiarpur, Índia.

O prefácio desse livro de cara me impressionou, a sinceridade e beleza que Kaur descreve sua vida, abre seu coração, fala de sua infância, das dores imigração do pai para o Canadá, sobre a necessidade de reconhecer a cultura indiana, que deixou para trazer em forma de escrita e a beleza de reviver isso a partir do modo de escrita do seu livro.

Outros jeitos de usar a boca, uma mulher falando do seu corpo, dos seus desejos mais íntimos, das suas dores, da precisão da cura, sem medo de ser julgada, gostaria de saber onde mora o clichê? Se todas as mulheres tivessem essa coragem o mundo seria bem diferente, não tenho dúvidas!

O livro tem algumas ilustrações feitas pela autora, as imagens ajudam a compor o universo dos poemas fortes, encantadores, engajados e por que não dizer os "tapas na cara"?

Fecho as páginas desse livro rezando para ter absorvido todo o encantamento que ele teve para me oferecer!

Gaby 19/02/2022

"ele deveria ser o primeiro homem que amou na vida você ainda procura por ele em todo lugar
- pai"
Cada poema que eu Lia era um tapa diferente na minha cara, esse livro me fez pensar se eu Realmente me amo ou se eu só estou esperando alguém me ama e preencher esse vazio dentro de mim

Enfim, só leiam

.emii ;) 01/06/2023

Outros jeitos de usar a boca
Indescritível. Apesar de não ter passado por muita coisa e nem ter experiência o suficiente para me identificar com certos poemas, ainda sim, a leitura se tornou dilacerante para mim.

Sinto que esse é o tipo de livro que posso ler e reler diversas vezes e em diversos períodos e fases da vida. Como disse anteriormente, teve muitos poemas com que não consegui me identificar por não ter passado ou vivenciado tais sentimentos ainda. Mas acho que não afetou em nada a minha experiência com a obra.

Fazia tempos que eu clamava por um livro de poesias que me tocasse e não é que recebi? Eu adorei a escrita e com toda certeza lerei mais obras da autora. É uma obra forte, por tocar em temas delicados e sensíveis, então tenha cuidado com os possíveis gatilhos.

Eu adorei, de verdade. Sinto que não absorvi nem digeri todo o seu conteúdo, e por isso, espero relê-lo com mais cuidado futuramente. Recomendo.

liviaafischer 28/05/2021

um bom livro
textos com uma leitura rápida que te faz entender o sentimento da autora, gostei

Greyce 27/02/2022

Profundo
Comecei a ler esse livro sabendo que era poesia/poema mas sem saber do que se tratava rs. A princípio ele me chocou pelo tema pesado, mas conforme eu fui lendo, fui conhecendo mais sobre a história de Rupi e sua força. Acho muito legal esse estilo de poesia/poema que se ligam e contam uma história.
Marina Fernandes 27/02/2022minha estante
Ah que bom que gostou! :)

amordemay 24/06/2023

Outros jeitos de usar a boca
Essa foi pra mim uma leitura rápida, mas isso não a torna menos interessante.
muitos trechos do livro são marcantes e a maioria eu me identifiquei.
quero ler outros dela.

Liane Brisque 09/06/2021

4/5 ????????
Livro super rápido e cativante. A autora consegue passar todo o sentimento dela para quem está lendo.
Super recomendo.
??

Comunista e fanfiqueiro 29/08/2020

Confesso que não curto poesia, não costumo me atrair por poucas páginas. Mas esse livro me tocou a alma de um jeito tão bonito que eu não consigo dar menos do que cinco estrelas.

anne690 29/08/2020

Não sou fã de poemas, mas ouvi muitas pessoas falarem bem do livro e isso me fez querer dar uma chance para o mesmo. Confesso que amei

Legomes 24/06/2023

Outros jeitos de usar a boca
Esse com certeza virou um dos meus livros favoritos. Sou apaixonada por poemas e frase de amor. O livro conta com diversos poemas sobre a vida que me fizeram refletir bastante ainda mais no momento que eu estou vivendo agora. Apenas leiam esse livro, é simplesmente perfeito.

a___normal 18/11/2021

Razoável...
Por ter lido "o que o sol faz com as flores primeiro" (outro livro dessa mesma autora) eu talvez esperasse algo diferente. Achei esse livro pouco reflexivo em relação a outras poesias com a mesma temática que já li.
Porém, ao mesmo tempo que ele deixou a desejar é muito legal ver o quanto a escrita da autora cresceu, desse livro para o outro (o que o sol faz com as flores).
Achei as poesias de "Outros jeitos de usar a boca" mais leves do que eu estou acostumada. O que faz dele uma boa indicação para quem quiser começar a ler poesia com essas temáticas.

Ju 05/09/2021

MEU DEUS
que livro incrível meudeus, a Rupi Kaur escreve muito muito bem, a escrita dela prende, não consegui parar de ler até terminar o livro. além disso, o livro traz muitas frases marcantes e tocantes... favoritado ??