Outros Jeitos de Usar a Boca

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

LaRue.7 16/03/2021

PERFEITO
AMEI
LIDO NA HORA MAIS CERTA, NECESSÁRIA!!!
AS PORRADAS QUE ESSE LIVRO ME DEU, SEM PALAVRAS!!!

Maria Izabel 27/01/2023

Simplicidade com genialidade
Amei e amo esse livro? Ele tem vida própria pela minha casa (pq é daqueles que leio e releio? cada vez vejo algo novo).
É uma autora jovem e corajosa, que coloca temas pesados sem pudores (abuso sexual infantil,
problemas relacionamento com pai, relação afetiva tóxica).
Ela conta tudo como uma história da sua vida, onde vemos suas catarses para se livrar do que a sufocava e aborda desde ternura infantil, peso de ser mulher indiana, machismo, se apaixonar, ter o coração partido, seu processo de cura e reencontro a si mesma e suas origens ?punjab?, fazendo as pazes com seu corpo, sua beleza, sua feminilidade e sua voz feminista.
É ótimo ler uma mulher indiana, uma voz não ocidental, própria e contemporânea e MUITO corajosa.
E para quem gosta, os poemas no original em inglês, mesmo com a excelente tradução, revelam uma forma e sonoridade muito interessante.
Acho que em termos de poesia contemporânea, é um marco atual.

Ingrid515 09/03/2024

O livro é bom, porém tem muitas partes complexas e acaba ficando um pouco difícil de compreender, mas tem muitas coisas nele que te fazem pensar bastante

daddypool 18/01/2024

é ok, legalzinho, até que gostei
Eu já conhecia esse livro e finalmente peguei pra ler depois de ver que a maioria dos textos ocupam menos da metade de uma folha, então li tudo em uma sentada e foi uma leitura ok.

de fato tem textos com muito impacto mas a maioria eu achei que era só textinho que você tira foto e posta nos stories do instagram, nao achei nada de uau ou extremamente marcante ou que vou lembrar pro resto da minha vida, nem mesmo um favoritado mas gostei da leitura

e definitivamente esse livro é melhor do que ?textos cruéis demais para serem lidos rapidamente?.

Gaby 19/02/2022

"ele deveria ser o primeiro homem que amou na vida você ainda procura por ele em todo lugar
- pai"
Cada poema que eu Lia era um tapa diferente na minha cara, esse livro me fez pensar se eu Realmente me amo ou se eu só estou esperando alguém me ama e preencher esse vazio dentro de mim

Enfim, só leiam

liviaafischer 28/05/2021

um bom livro
textos com uma leitura rápida que te faz entender o sentimento da autora, gostei

Laiza0 26/05/2021

Na minha singela opinião nada clichê
Rupi Kaur é uma poeta feminista contemporânea, millenium, nascida em Hoshiarpur, Índia.

O prefácio desse livro de cara me impressionou, a sinceridade e beleza que Kaur descreve sua vida, abre seu coração, fala de sua infância, das dores imigração do pai para o Canadá, sobre a necessidade de reconhecer a cultura indiana, que deixou para trazer em forma de escrita e a beleza de reviver isso a partir do modo de escrita do seu livro.

Outros jeitos de usar a boca, uma mulher falando do seu corpo, dos seus desejos mais íntimos, das suas dores, da precisão da cura, sem medo de ser julgada, gostaria de saber onde mora o clichê? Se todas as mulheres tivessem essa coragem o mundo seria bem diferente, não tenho dúvidas!

O livro tem algumas ilustrações feitas pela autora, as imagens ajudam a compor o universo dos poemas fortes, encantadores, engajados e por que não dizer os "tapas na cara"?

Fecho as páginas desse livro rezando para ter absorvido todo o encantamento que ele teve para me oferecer!

bia 22/08/2022

Esse livro fez eu conhecer uma parte de mim q eu nem sabia q existia os poemas dessa escritora tem todo o meu coração, fazendo eu me sentir numa montanha russa de sentimentos num simples pedaço de papel

Arissa.Marques 11/04/2021

...eu li "Outros Jeitos de Usar a Boca".
Rupi é daquelas que tocam na ferida, que metem o dedo dentro dela e nos faz sentir, notar e dar atenção àquelas dores para as quais muitas vezes fechamos os olhos.
Assédio, estupro, abuso e violência são alguns dos temas abordados de forma realista e dura, com palavras tão pesadas e fortes, que parecem te acertar como um soco.
A superação, o amor e a aceitação também estão presentes na leitura, agora com palavras calmas e doces, que te confortam e te ajudam a curar todos aqueles socos.
Tudo isso vem em forma de poema, do mais duro texto sobre assédio até o mais reconfortante texto sobre amor, mostrando como é possível abordar assuntos tão importantes e pesados com uma forma textual geralmente usadas para falar apenas de coisas boas e belas.
Ler esse livro é como abrir uma janela para o mundo, podendo assistir toda a tempestade antes do arco-íris.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2018/07/eu-li-outros-jeitos-de-usar-boca.html

Ligia 18/01/2022

Poesia é?
?aquilo que retrata a dor da sua alma

? as palavras que você sentiu e não
soube expressar

? registrar em palavras o sentimento mais profundo que habita o nosso ser

? é reviver nas palavras do poeta os momentos de intensidade por quais já passamos

Enfim, a mais forte e bela maneira de escrever acerca das das emoções humanas.

Neste livro Rupi Kaut trás a tona de forma visceral a poesia de ser uma mulher que vive, ama, chora, cai e levanta.

Geowana. 26/07/2021

Não era o q eu esperava em um bom sentido
Primeiro livro que li dessa autora renomada e me surpreendi. Esse livro trata sobre abuso, dependência emocional e superação. O que mais gostei desse livro é q a autora n resolve os problemas da personagem com um namoro, e sim na própria personagem se reconstruir, deixando claro q ela só precisa dela mesmo p sair do fundo do poço, e mais ninguém.

Alan 19/04/2018

...
Acho que é um livro que todo homem deveria ler.
Talvez para se tornarem homens melhores.
É o que penso, pois funcionou comigo.

Greyce 27/02/2022

Profundo
Comecei a ler esse livro sabendo que era poesia/poema mas sem saber do que se tratava rs. A princípio ele me chocou pelo tema pesado, mas conforme eu fui lendo, fui conhecendo mais sobre a história de Rupi e sua força. Acho muito legal esse estilo de poesia/poema que se ligam e contam uma história.
Marina Fernandes 27/02/2022minha estante
Ah que bom que gostou! :)