Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/12/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Só pelo título e a capa, já dá pra perceber que esse livro é inspirado em Cinderela. E eu acho que as inspirações acabam por aí.

Katherine Daltry é uma jovem de 23 anos que sabe tudo sobre comandar terras e arrendatários, mas não sabe nada sobre ser uma dama. A personagem é cheia de atitude e sempre tem uma resposta na ponta da língua, principalmente quando está com sua madrasta Mariana. Kate poderia ter jogado tudo pro alto quando seu pai morreu, porém ela se preocupa com o destino dos empregados e das pessoas que moram em sua terra caso ela deixe tudo nas mãos de Mariana.

Praticamente o príncipe Gabriel Albrecht-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld (criatura é mais nome do que gente) vive o mesmo dilema. Ele está sendo obrigado a casar com uma princesa russa para que seu dote o ajude a manter seu castelo e todos moram nele, indo dos empregados até um leão que, aparentemente, tem um gosto peculiar no menu. Tudo que Gabriel queria cair no mundo, escavando e descobrindo mais sobre o passado.

Tinha tudo para dar errado, mas gostei desse senso de responsabilidade de Kate e Gabriel. Apesar da grande atração que sentem um pelo outro, eles sabem que não podem ficar juntos por inúmeros motivos. Mas isso não impede que tenham alguns momentos juntos. A interação dos dois gera diálogos super espirituosos, já que Kate não tem papas na língua e Gabriel sempre quis que alguém visse mais que o príncipe nele.

A história pode ter sido inspirada em Cinderela, mas alguns detalhes passam longe do conto de fadas. Kate não tem a Síndrome de Cinderela e sempre bate de frente com a madrasta, principalmente quando se trata do bem estar de seus arrendatários. A relação entre Kate e Victoria (sua meia-irmã) tinha tudo para dar errado, mas as duas se amam e tem uma amizade bonita.

Assim como no conto original, nossa Cinderela aqui tem uma fada madrinha que é realmente madrinha mesmo. Henry (nome que Henriqueta gosta de ser tratada) é uma senhora muito engraçada, sem papas na língua. Ela me lembrou muito a nossa querida Lady Danbury, se ela fosse um tanto mais ousada em certos assuntos.

Os animais roubam a cena no livro. No palácio, temos alguns animais residentes (naquela época provavelmente era super normal ter um leão de estimação) (eu acho) , como uma elefanta e uma macaquinha que nunca se separam. Aos amantes de doguíneos, temos um trio de diferentes personalidades, mas muito fofos.

Apesar de fazerem parte da mesma série, os livros podem ser lidos em qualquer ordem. O comum entre eles é só a inspiração nos contos de fadas, já que nem os personagens se cruzam em algum momento.

Um Beijo À Meia-Noite foi uma leitura bem rápida, apesar da quantidade de capítulos que o livro possui. Só sei que já quero o próximo livro.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2017/12/resenha-235-um-beijo-meia-noite.html

Lina DC 11/12/2017

Kate é uma jovem que teve uma vida difícil. Sua mãe foi uma mulher de saúde frágil, que vivia mais tempo acamada do que circulando pela casa. Quando ainda era jovem, sua mãe faleceu e seu pai surgiu apenas alguns meses depois com uma nova esposa: Mariana. Não muito tempo depois Kate também perdeu seu pai e Mariana não hesitou em rebaixar o status da jovem na casa.
Apesar de ter sido rebaixada socialmente, tanto os empregados da casa quanto os arrendatários das terras a respeitam profundamente e Kate não conseguiu ir embora sabendo que se deixasse Mariana administrar tudo, tantas pessoas acabariam perdendo seus lares, seus empregos e a pouca estabilidade que possuíam. Então, ela ficou. E aprendeu a administrar as terras, manter os criados empregados e a atender as necessidades dos arrendatários, mesmo quando Mariana gasta todo o dinheiro em roupas caras e extravagantes ou a destrata, dia após dia.
Kate tem uma meia-irmã, a Victoria. Victoria é uma jovem muito bonita, que chama a atenção, mas é um pouco frívola e sem noção. Victoria e o jovem lorde Dimsdale estão romanticamente envolvidos e a jovem está em uma situação complicada, que se descoberta, poderá ser arruinada. Para que o casamento dos dois seja apressado, Dimsdale precisa da aprovação de um tio distante, para que possa receber sua herança integralmente.
Acontece que esse tio distante é o príncipe Gabriel, conhecido por suas conquistas, principalmente de mulheres comprometidas.
Victoria e lorde Dimsdale precisam passar alguns dias no castelo do tio, mas na última hora Victoria feriu o rosto e Mariana exige que Kate se passe pela meia-irmã, cause uma boa impressão e garanta a benção do tio de Dimsdale. Para salvar a reputação de Victoria, Kate aceita o plano maluco da madrasta e vai com Dimsdale direto para a toca do leão.

"Agora, uma nova forma de humilhação: ser vestida como cordeiro quando se sentia um patinho feio. Ela ia superar." (p. 34)

Gabriel Augustus-Frederik William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld é um príncipe sem pátria, graças a um de seus irmãos, o herdeiro do trono do pai, que acabou se convertendo e expulsando todos os pecadores de seu reino. Ao expulsá-los jogou no colo de Gabriel toda a responsabilidade de cuidar de sua enorme família disfuncional. Gabriel é visto como libertino, conquistador e frívolo, mas poucos são aqueles que sabem o sacrifício que está realmente fazendo para manter a família unida. Gabriel está abrindo mão de seus sonhos para casar-se com uma princesa que tenha um dote grande o suficiente para manter o castelo em funcionamento.
Quando as festanças começam e os convidados chegam em seu castelo, Gabriel sente-se atraído pela pretendente de seu sobrinho, mas é repelido e surpreendido pela inteligência, sagacidade e praticidade de Kate. Quanto mais ela tenta repelir o príncipe, mais ele quer conhecê-la. Mas Kate sabe que mergulhar nessa aventura poderia estragar a reputação de Victoria e destruir o seu coração. Afinal, Gabriel está prometido a uma princesa.

Inspirado em Cinderela, "Um beijo à meia-noite" é um livro delicioso de se ler. Kate é uma protagonista cativante, forte e com uma personalidade apaixonante. Gabriel tem malícia, é engraçado, nada sutil e muito, muito carismático. Com personagens secundários marcantes, como Wick, o fiel escudeiro de Gabriel e Henri, a fada madrinha mais moderna e assanhada de todos os tempos, a história tem muito humor, romance, confusões, reviravoltas e um final de tirar o fôlego!

Amanda Ferreira 15/12/2017

Um beijo à meia-noite- Eloisa James
{ Já tenho idade suficiente para saber que a vida não nos dá o que desejamos }

Kate Daltry não foi criada exatamente como uma dama. Desde a morte do pai, a madrastra passou a trata-lá diferente, o porão virou seu quarto e as tarefas da casa suas obrigações. Agora, Kate precisa cumprir mais uma exigência: se passar por outra pessoa durante alguns dias. Sua meia-irmã se machucou e não pode estar presente no local necessário, e seu noivo precisa da benção do tio para casar com ela, seu tio que é um príncipe.

O príncipe, Gabriel, é apaixonado por história antiga, se as coisas tivessem acontecido de outra forma estaria por aí escavando e descobrindo lugares. No entanto, isso é apenas um desejo, jamais deixaria desamparada as pessoas e animais que vivem em seu castelo, muito diferente do irmão que fez isso sem pensar duas vezes. Para manter o castelo em condições habitáveis, precisa casar com uma jovem com dote generoso, exatamente como a princesa russa da qual está prometido.

Quanto mais tempo Kate e Gabriel passam juntos, mais gostam um do outro. Porém, o príncipe não pode seguir seu coração, precisa da futura noiva para salvar todos. Mesmo sabendo disso não conseguem evitar o que sentem, uma escolha deve ser feita.

Um beijo à meia-noite é o segundo livro da série Contos de fadas. O primeiro é inspirado em A bela e a fera, este na Cinderela. A escrita da Eloisa James é muito boa, fluída e leve. No início estava achando o romance um pouco morno, depois conforme os sentimentos vão crescendo e as interações aumentado, tornou-se apaixonante. Tanto Kate quanto Gabriel são maravilhosos, ambos se importam e cuidam das pessoas mesmo que isso mude suas próprias vidas. Além dos protagonistas, os secundários são ótimos também, a história ficou ainda mais divertida e encantadora com eles. Com apenas dois livros a autora já me conquistou, quero mais o quanto antes!

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 15/12/2017

Estou absolutamente apaixonada por Um Beijo à Meia-noite, tanto que vou fazer campanha pra que todas vocês, minhas lindas, leiam ele.
Eita, já entreguei o ouro sobre minha opinião logo no primeiro parágrafo, né?
Mas não consigo nem pensar em escrever sobre essa lindeza sem ter o coração inundado de amor.
Aqui vamos conhecer a determinada e trabalhadora Kate. Como toda (ou como a maioria…) mocinha de contos de fada, ela tem uma madrasta que gasta todo o dinheiro da família como bem quer e obriga Kate não a fazer o afazeres domésticos, mas a cuidar da propriedade, dos inquilinos da propriedade e dos criados.
Na verdade, obriga é uma palavra muito forte, já que Kate tomou as tarefas para si pois não queria que os funcionários ou os pobres inquilinos da propriedade sofressem nas mãos de Mariana (a madrasta), que só pensa em encher a filha Victória de vestidos. Ah, sim, Victória é a meia-irmã de Kate, mas não é má. Na verdade, ela é até bem amável e mais uma vítima de Mariana.
Bem, Victória está noiva, mas para se casar ela precisa da aprovação do tio do noivo, o príncipe Gabriel. Até aí tudo bem, Victória deve ir ao baile de noivado do príncipe, que vai se casar como uma princesa russa. Infelizmente, Victória está com uma ferida na boca e para não comparecer na corte do príncipe em tal estado, Mariana obriga Kate a ir no lugar da filha e se passar por ela.
Sem ter muita escolha, Kate aceita a farsa, e é aí que vamos conhecer o príncipe Gabriel (meu amor). Pessoas lindas, obvio que a blogueira aqui leu todas as passagens de Gabriel com coraçõezinhos apaixonados nos olhos. 😍 Já caí de amores por ele logo nos primeiros parágrafos, mas foi impossível resistir. Gabriel é inteligente, sincero e possui um humor negro maravilhoso.
Resumindo, ele é o mocinho perfeito. Menos para Kate, que decide não ceder ao ímpeto de se derreter por ele como todas as outras moças do palácio, até porque é inútil. Como disse lá em cima, Gabriel está prometido para a princesa Tatiana, o compromisso foi feito pelo irmão mais velho de Gabriel, pois ele precisa se casar com uma moça rica para sustentar o castelo.
E é justamente por isso que as cenas entre Kate e Gabriel são tão intensas e maravilhosas! De um lado está Gabriel lutando contra o impulso de se apaixonar por ela (e falhando miseravelmente) e do outro, Kate tentando lembrar que ele é um príncipe, destinado a se casar com uma princesa, e ela é apenas quase uma criada pobre.
Por isso, amei cada pedacinho da história, cada personagem e vou guardar para sempre essa lindeza no meu coração. Fui sequestrada por essa maravilha de livro e, se dependesse de mim, vocês também seriam!

site: http://www.livroselacosdefita.com/2017/12/15/um-beijo-a-meia-noite-eloisa-james-resenha/

@gataleitora 19/12/2017

um principe sedutor e uma gata borralheira
Confesso que demorei de resenhar este livro porque simplesmente não sabia quantas estrelas dar. Simplesmente porque muitas situações me fizeram amar o livro e outras tantas me fizeram desanimar durante a leitura. O livro realmente tem uma leve inspiração na Cinderela, Kate virou a parente indesejada na própria casa depois da morte do pai e depois que ele deixou toda a herança para sua madrasta. Temos a madrasta e a filha, fada-madrinha, “ratos” , o famoso sapato de cristal, o vestido azul ,a fuga, a atração instantânea e o príncipe....
Nossa, Mylena! Monte de referências e você ai cheia de exigência.....
Eu sei, eu sei, mas confesso que esperava o que sempre me irritou no conto original que é a presença marcante e intragável da madrasta e nesse livro ,ela só aparece no início exigindo a ajuda de Kate para resolver os problemas da filha Victória.
Kate perdeu tudo que tinha quando seu pai morreu, mas resiliente e mesmo cansada da vida e dos desleixos da madrasta, ela luta para cuidar dos arrendatários do pai. Seu senso de proteção para com todos a fez descuidar de si própria e ter o sentimento de que perdeu a juventude.
“ Completaria 24 anos dentro de algumas semanas e se sentia como uma velha viúva.
Porque não percebera que não era mais curvilínea, encantadora e agradável? Quando a amargura penetrara em sua corrente sanguínea ,transformando aquela menina do passado em algo tão diferente?”
É o que ela se pergunta ao ter que ir ao baile do príncipe para ajudar Victória a se casar e que ao contrário de Kate se tornou popular nos bailes por sua graça ,doçura e leveza. Mesmo contra a vontade , ela aceita sua sina e ainda de quebra precisa levar os cachorros ou “ratos “ de irmã com ela , ao chegar no castelo de Gabriel se surpreende com tantos detalhes suntuosos.
Gabriel é um jovem que acabou assumindo a responsabilidade de cuidar de todos que foram expulsos do castelo do irmão Augustus depois que esse virou fanático religioso, porem a renda do castelo não está aumentando para manter tanta gente a suas custas, então ele precisa se casar com uma herdeira rica e acaba comprometido com uma princesa distante que virá ao baile para conhecê-lo, porem ao conhecer Kate e sua língua ferina além de seu jeito nada bajulador, Gabriel se encanta.
O que mais gosto nos livros de Eloisa James são as referências que sempre faz a Shakespeare e desta vez ela também fez uma analogia com uma história de amor trágica que acaba deixando o final do livro lindo de viver.
Gabriel na verdade tem um grande sonho de descobrir se a cidade de Cartago e sua rainha Dido realmente existiram e deseja ir junto com seu professor de faculdade nas escavações que ele fará,porem seu senso de proteção ,assim como o de Kate com os arrendatários de seu pai, o mantem preso ao castelo.
“ A única coisa que podia fazer era rezar para que a noiva escolhida por Augustus – provavelmente uma pessoa religiosa, cheia de pelos no rosto e tão virtuosa quanto virginal- tivesse fibra suficiente pata tomar conta do castelo. Só assim poderia partir para Cartago .”
O envolvimento dos dois é inevitável, ambos acabam se aproximando (os passeios que fazem são sempre bem românticos e fofos) e percebendo que as faíscas que lançam juntos podem gerar um incêndio de grandes proporções e com consequências perigosas e indesejáveis para ambos. Só que nada disso impede Gabriel de se apaixonar por Kate e esse amor proibido vai transbordar justamente no dia do baile, que foi onde a história mais me irritou: primeiro porque Kate sempre me pareceu uma mulher de princípios e forte e como ela se comportou meio que fez essa imagem que eu havia criado desmoronasse, uma pena ; segundo porque com a chegada de Tatiana ,Gabriel mostra que seguirá com os planos impostos a ele com ombridade (tudo bem até entendo ,ele é um príncipe e tal, mas não precisava ficar tão derretido) e acaba gerando meu terceiro desgosto que foi o ponto de conflito da trama. Sinceramente ,eu não consegui imaginar a cena sendo plausível para a época sugerida pelo livro, mas enfim...ela acontece e quebrou um tantão do meu encanto pela trama.
Graças a Deus, Eloisa James se redimiu com um final mais-que-perfeito onde retoma sua analogia principal e acaba recuperando algumas das muitas estrelas que eu tinha tirado do livro.
Não posso deixar de trazer de volta os personagens que para mim foram destaque na trama que foram os cachorrinhos de Victória, Freddy, Ceasar e Coco, cada um com sua personalidade e atitudes próprias conquistou meu coração e roubaram a cena.
Ah ! E também fiquei desejando um amor para o meio irmão de Gabriel, Wick, que é braço direito do príncipe e figura marcante na história.
Vamos falar de edição agora que está muito bonita com uma capa-referência ao conto muito bem escolhida e detalhes internos que também atrai a atenção do leitor tais como o desenho da parte interna , o desenho e títulos de abertura dos capítulos, folhas amareladas.
3/5 estrelas.
Beijos, Myl.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

MILA 21/12/2017

Amei
Dizer que sou louca por livros inspirados em contos de fadas seria mentira, porém Um Beijo à Meia-Noite me chamou atenção justamente por ser também um romance de época, e eu adoro este tipo de livro. E logo de cara eu curti o livro, Eloisa James possui uma narrativa singular e que me conquistou.

Neste livro vamos conhecer Kate e Gabriel, de Kate já bem conhecemos a história, seu pai perde a esposa para logo em seguida se casar novamente, subitamente depois de algum tempo seu pai falece e Kate precisa aturar a sua madrasta e sua filha, que neste caso não é tão má como conhecemos em Cinderela.

Por culpa do destino, Kate precisa ir a um baile no lugar de sua irmã, sem os trejeitos da alta sociedade, Kate faz o que pode para não colocar seu disfarce em risco, afinal está ali para conseguir uma benção de casamento para a irmã, que esta em casa impossibilitada de ir.

"Ao fim, ela resumiu bem a situação:
– Então no momento você está se passando por Victoria, noiva de um idiota chamado Algernon. E ele a arrastou até aqui porque precisa da bênção do príncipe para o casamento, que precisa acontecer porque Victoria é apressada como a mãe."

O baile será em um castelo pomposo e é ali que Kate conhece o príncipe Gabriel, cheio de charme e manhã com as mulheres, ele vê em Kate uma mulher ímpar, afinal ela não tem papas na língua e não o trata como o príncipe que é, aos poucos Gabriel fica encantado por Kate e ela precisa desesperadamente manter seu disfarce e ao mesmo tempo não cair nas graças de Gabriel.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, já nas primeiras páginas percebemos como foram bem construídos, Kate é altiva e determinada, Gabriel é aventureiro que não está nada satisfeito em ter que cortejar sua noiva proveniente da Rússia, o que ele mais anceia mesmo é se perder em assuntos relacionados com escavações lendárias.

Resenha Completa no Blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/12/resenha-um-beijo-meia-noite.html

Camila | Book Obsession 21/12/2017

Olá pessoal! Hoje trago a resenha desse conto de fadas que é Um beijo à meia-noite da autora Eloisa James.

A história traz Kate Daltry, uma jovem que perdera sua mãe ainda precocemente. Com um pai com título nobre, sendo o filho mais novo de um conde, mal sua esposa fora enterrada e Victor já estava pedindo uma licença para casar-se novamente.

Com uma madrasta, Kate passou a ser privada de alguns costumes e regras de etiqueta e do bom convívio com a sociedade, piorando ainda mais após o falecimento de seu pai.
A jovem que deveria ser cercada de bons cuidados, passa a ter que cumprir tarefas de uma doméstica. E também assume a responsabilidades de gerir os negócios e a ficar de olho em suas terras, bem como todo o financeiro da sua herança. Com isso, Kate poderia largar tudo e ir para Londres, mas por amor e carinhos aos funcionários ainda permanece aguentando alguns desaforos por parte da madrasta.

Até que Victoria, sua meia-irmã e sua madrasta, Mariana, lhe apresentam um plano. Kate precisaria viajar para que o tio do príncipe lhe conceda a permissão para enfim se casar com Algernon.
Achando uma verdadeira loucura e não querendo concordar, acaba sendo obrigada por Mariana a assumir o lugar de Victoria a irem ao baile juntos.

O problema é que logo que Kate conhece Gabriel, a empatia não acontece. Ela o acha arrogante e sua língua afiada acaba chamando sua atenção, o que nos dá boas cenas e algumas risadas.

Gabriel Albrecht-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld, sério isso?!, esse nome definitivamente chama atenção. Esse é um daqueles homens de bom coração e ao longo da narrativa, Kate terá oportunidade de conhece-lo melhor e as surpresas vão lhe mostrar que por baixo daquela arrogância, há um homem bom e generoso, capaz de fazer sacrifícios para salvar e melhorar a condição de vida dos seus familiares e a todos que necessitam de ajuda. Mesmo que para isso a solução seja se casar com uma princesa de origem Russa que poderá conceder que o desejo desse homem se realize.

“E toda a energia selvagem e irrefreável que a garota sentia nele fluiu para seu beijo. Ele parecia feito de seda e fogo. O príncipe tinha sabor de fogo.”

E quando Gabriel descobre que Kate não é Victoria, o sentimento que outrora vinha surgindo poderia realmente acontecer sem qualquer empecilho.
Kate apesar dos seus 23 anos se mostra uma jovem forte, madura, segura de si e cheia de compaixão por todos que vivem em suas terras.

Eloisa criou personagens com uma história bonita, repleta de encantamento e com propósitos parecidos, já que ambos têm como prioridade ajudar ao próximo.

“- Está me transformando em um Romeu.
- Romeu não xingava tanto quanto você – disse ela, fazendo desenhos no peito dele com o dedo. – Não é coisa de príncipe.
- Desde que a conheci, nada do que faço é coisa de príncipe.”

O projeto gráfico da editora Arqueiro está lindo. Como amo azul, essa capa logo me chamou atenção.
Porém ao ler a história vamos ter algumas pinceladas dentro desse universo da Cinderela e seu sapatinho de cristal. Mas Kate passa longe da clássica princesa e isso foi um ponto forte na leitura, já que a personagem mostra sempre a que veio e não tem medo de se expressar.
Outro ponto super a favor dessa trama, são os capítulos curtinhos. Se as autoras de romance de época soubessem o quanto a leitura se torna mais prazerosa e fluida com eles, adotariam mais esse tipo em seus livros.

Os personagens secundários são engraçados e dão o tom tornando a leitura agradável e bem divertida, vale destacar Henry, uma espécie de fada madrinha pra lá de peculiar.
Não conhecia a escrita da Eloisa e fiquei encantada com a forma como a autora trouxe tantos elementos para deixar a leitura envolvente, fluida e impecável.

Um beijo à meia-noite é o segundo livro da trilogia Contos de Fadas, porém o leitor poderá realizar a leitura na ordem que desejar, visto que as histórias são independentes. Mas se preferir ler na ordem, o primeiro livro é Quando a Bela domou a Fera. E a editora Arqueiro já anunciou que em 2018 publicará o último volume, A Duquesa Feia.

Uma obra romântica de príncipe e princesa que irá arrebatar o leitor!

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/12/resenha-um-beijo-meia-noite-eloisa.html

Janise Martins 10/01/2018

Um Beijo à Meia-Noite
Com certeza um conto de fada. Uma releitura de Cinderela com todo o encanto do original. Com uma mocinha injustiçada, um príncipe, madrasta, fada madrinha, e, acredite, sapatinho de cristal.
Uma escrita ótima e uma leitura prazerosa, o que a torna rápida. A forma como a autora desenvolveu e trabalhou a personalidade dos personagens é excelente, o que produziu excelentes diálogos, recheados de ironias inteligentes.
Morando com a madrasta e sua meia-irmã, Kate se vê obrigada a se apresentar ao príncipe no lugar se sua irmã como noiva do visconde, sobrinho do príncipe. Era preciso a aprovação dele para o casamento. Sua irmã havia sido mordida por seu cachorrinho na boca e não poderia comparecer diante do príncipe de tal forma.
E assim começa a saga entre Kate e o príncipe, que não consegue resistir a ela, apesar dele estar noivo de uma linda princesa.
Recomendo a leitura, se você gosta de romance e conto de fada, vai se deliciar.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/um-beijo-meia-noite-eloisa-james.html

Ju Zanotti 27/12/2017

Sabe aquele livro que faz o leitor vibrar com o final feliz? Eu me senti assim com esse livro. A única coisa que me incomodou é que a autora por muitas vezes corre com a narrativa em algo que deveria ser mais explorado e em outros momentos se prolonga com diálogos desnecessário. Mas no geral Kate e Gabriel me agradaram, principalmente por suas personalidades abnegadas. São personagens altruístas e decididos, a química entre eles é perfeita!

Império do Leitor 30/12/2017

Cinderela em uma versão bem Girl Power!
Kate Daltry ficou orfã ainda muito jovem, e seu pai acabou deixando toda a fortuna nas mãos da sua detestável madrasta. E assim faz sete anos em que Kate precisou aprender a conviver com a sua madrasta Mariana, uma mulher um tanto arrogante, que tem uma filha chamada Victoria, mas que ao contrário da mãe é bastante gentil e bela.
Victoria já esta com o casamento arranjado, com Algie o Lorde Dimsdale, mas falta apenas uma coisa, o casamento só acontecerar depois que o tio de Algie der a benção a essa união. Porém Victoria acaba sofrendo um pequeno acidente, e não pode ir a visita que fariam ao tal tio. E sua mãe acaba tendo a brilhante ideia (SQÑ) de mandar Kate no seu lugar.
Kate por sua vez não gosta nada da ideia, já que nunca participou de bailes da sociedade e jantares luxuosos, mas tem que atender aos caprichos da madrasta e acaba obedecendo.
Lá ela conhece o Gabriel, que é um principe que logo se revela está sentindo uma forte atração e desejo por Kate, porém Gabriel está de casamento marcado com uma Princesa Russa para poder salvar o seu castelo com o dote. E ele terar que escolher entre ser responsável e salvar seu reinado ou seguir seu coração. Quem ganharar essa disputa?
#Minha Opinião#
E mais uma vez Eloisa James arrasou, e me fez suspirar, sorrir e se apaixonar com seu livro.
Nesse volume a estória foi baseada no clássico da Cinderela. O enredo ficou bem fiel ao clássico, com direito a uma madrinha pra lá de engraçada e divertida, um verdadeiro principe encantado, sapatinho de cristal e até "ratinhos" que na verdade são três Cachorrinhos Malteses (Caesar, Coco e Freddie), que são uma gracinha e muitas vezes roubam a cena.
Amei Kate, ela é uma mulher forte, batalhadora que não se deixa abater pelas dificuldades da vida, uma inspiração. E o Principe Gabriel? Esse sim é um verdadeiro principe encantado, sempre muito responsável, confiante, amável e educado!
Estou super apaixonada pela escrita da Eloisa James, ela nós faz ver que até a garota mais simples pode e tem direito de se sentir uma princesa!
Nota: 5/5 FAVORITADO #Euleioarqueiro
Resenha do Instagram: @imperiodoleitor

Rose 02/01/2018

Cinderela como todos devem saber é aquela moça que ficou órfã e passou a comer o pão que o diabo amassou nas mãos de sua madrasta má e de suas meias irmãs, e aqui não poderia ser diferente.

Então temos Katherine Daltry (Kate), que após perder o pai, viu as posses da família irem parar nas mãos de Mariana, sua madrasta. Por conta disso, e para não ver os inquilinos e empregados da propriedade sofrendo as consequências dos desmandos de Mariana, Kate se viu obrigada a assumir os cuidados do lugar. Ela passou a ser outra empregada de Mariana. Até mesmo seu quarto foi parar no sótão, um lugar apertado, em uma situação que não condizia com sua real condição de nascimento. Mas ela não estava disposta a deixar que nada acontecesse com mais inocentes.

Na outra ponta estava Victoria, sua meia-irmã. Ela não era má como a mãe, apenas uma linda cabecinha avoada. Ela era tratada como uma verdadeira boneca pela mãe, que lhe dava tudo do bom e do melhor. Mariana via Victoria como um meio para chegar a um bom casamento.

E este bom casamento estava agora nas mãos calejadas de Kate, isso porque ela teria que assumir temporariamente o lugar da irmã ao lado do noivo dela. Não entendeu? Explico melhor.

Por conta de um pequeno acidente, o rosto de Victoria estava com problemas, e ela não queria em hipótese alguma aparecer desta forma na frente da família de seu noivo, Algernon Bennett, o lorde Dimsdale.

Na humilde opinião de Kate, ele não passava de um paspalho, mas por incrível que pareça, ele e sua irmã se amavam de verdade.

O problema aqui, é que para se casar, Dimsdale precisaria ter a aprovação do tio dele, um príncipe de um pequeno país. Ele é o único parente por parte da família materna dele que morava na Inglaterra, e sua mãe não lhe daria sua herança se este seu tio não aprovasse o casamento. Por isso a tensão em torno deste encontro.

Acontece que para Kate, Victoria era uma verdadeira beldade, daquelas belezas sem igual, enquanto ela era apenas ela mesma... Ainda mais sem todos os adornos que Victoria tinha acesso.

Mas Mariana tinha um trunfo em mãos para que Kate aceitasse tomar o lugar da irmã e enganar o príncipe e não se fez de rogada em usá-lo.

Sem outra alternativa, ela e Dimsdale, que estava ciente de tudo, partiram para o castelo Pomeroy onde seu tio morava. Aliás, o castelo era uma verdadeira Babel ambulante, visto que lá, sob os cuidados do príncipe estavam vários de seu parentes que de certa forma tinham sido negligenciados pelo grão duque Augustus, irmão mais velho do príncipe. Por isso, agora, todos estavam aos cuidados e responsabilidade de Gabriel.

Gabriel que tinha o pomposo nome de Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marbug-Baasfeld era o irmão caçula do grão duque, e dava graças a Deus por isso, pois assim não teria sobre seus ombros a tarefa de governar um pequeno país.

Em contrapartida, isso também lhe colocava nas mãos um problema e tanto, pois como tomou para si a responsabilidade daqueles parentes desgarrados e que não tinham nem para onde ir e nem como se sustentar, ele precisaria se casar com uma jovem rica. Assim, além de garantir o sustento de todos do castelo, também garantiria que ele poderia voltar a sua grande paixão, escavações históricas.

Por este motivo, ele estava prometido à jovem lady Tatiana, uma herdeira russa de quem ele nem fazia ideia da existência até alguns dias.

Seu plano era se casar com ela, e depois de garantir que todos estavam bem e a salvos, partiria para Cartago e suas escavações. Neste meio tempo, ele conheceria a noiva de seu sobrinho e lhe concederia, ou não, a permissão para casar.

E assim meus amigos, os caminhos de Kate e Gabriel se cruzaram, mas ela na pele da Srta Victoria Daltry.

Gabriel notou que Kate era muito diferente da moça que estava esperando, e muito inteligente também. Inteligente demais para se apaixonar pelo tonto do sobrinho. Inteligente e linda, uma combinação bombástica que mexeu com o príncipe.

Ela também percebeu que aquele príncipe de modos um tanto bruscos e que estava claramente se casando por dinheiro, guardava em seu coração motivos bem nobres para tal gesto.

Com a pequena convivência, logo a atração deles foi se mostrando, deixando Kate desesperada e perdida, pois como Victoria, qualquer passo em falso, ela estaria condenando a própria irmã.

Mas como todo conto de fadas, temos também uma fada madrinha. Ok, esta nossa fada é um tanto quanto desbocada e desmiolada, mas completamente adorável no seu jeito de pensar e viver. E bem ali, no castelo de Pomeroy, Kate descobriu mais uma parte do passado de seus pais, e com isso, a identidade de sua madrinha: lady Henry Wrothe.

Henry tomou para si a responsabilidade de acabar com o sofrimento de Kate, e também de arranjar-lhe um bom casamento.

Mas antes que uma confusão maior acontecesse, tanto lady Victoria, quanto lady Tatiana (a tal prometida do príncipe) chegaram ao castelo, e pelo visto, aquele conto de fadas estava prestes a chegar ao fim. E tanto Gabriel, como Kate, teriam apenas uma noite para resolverem seus problemas e decidirem o que queriam para si.

Uma pena que nem tudo se resumia apenas a eles dois, pois Gabriel tinha uma enorme responsabilidade, bem condizente com seu título de príncipe.

Se vai existir um final feliz para estes dois? Sinceramente não sei. Ainda mais se eu disser para vocês, que lady Tatiana é uma linda e adorável jovem, capaz de conquistar o coração de qualquer jovem...

Estou adorando esta série de contos de fadas em romances e época. Desta vez, Kate e Gabriel formaram uma dupla bem parecida em sua essência, pois ambos aceitaram abdicar de seus sonhos para proteger pessoas que estariam vulneráveis sem a presença deles. Ambos são fortes e inteligentes, e estão em busca de uma vida melhor não para si mesmo, mas para pessoas que dependem deles.

Duas pessoas que roubaram a cena foi Wick, o mordomo de Gabriel, e Henry Wrothe . Na verdade Wick é muito mais que um simples mordomo, mas não convém explicar os motivos... Adorei seu humor ácido e sua língua ferina, sem contar sua inteligência. Ele e Gabriel são muito amigos, e isso é visível no texto. Henry também sai com cada uma, que é difícil não querer sua presença mais vezes na história.

Aliás, o texto prima mais uma vez por suas tiradas irônicas, muito boas e bem inseridas na história. Os diálogos entre Gabriel e Kate também

É meus amigos, façam suas apostas e descubram como esta boa e gostosa trama vai terminar... Mais um conto de fadas, ou melhor, romance de época que indico.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Na Nossa Estante 02/01/2018

Um beijo à meia-noite é romântico
Conhecer a escrita de Eloisa James em 2017 foi uma das melhores surpresas do ano, com um humor irônico e excelentes diálogos, a autora me conquistou em Quando a Bela domou a Fera e agora em Um beijo à meia-noite não foi diferente.

Bem ao estilo do conto de fadas da Cinderela, temos uma protagonista que perdeu o pai e passa péssimos anos com sua madrasta que pega todo o seu dinheiro e a faz praticamente de empregada da casa, mas a história de Kate Daltry vai muito além disso. Como a filha de sua madrasta recebeu uma grande mordida de um de seus cachorros, Kate é obrigada a fingir ser Victória, e viajar com seu noivo que vai apresentá-la a seu tio que é um príncipe, mas o que deveria ser apenas uma farsa se transforma num grande amor proibido.

Kate e o príncipe Gabriel acabam apaixonados e não demorou muito para ele perceber que a protagonista não é quem diz ser, mas ele precisa sustentar um castelo, uma família de parasitas e sem muito dinheiro é obrigado a se casar com uma princesa russa, mas enquanto a sua noiva não chega, Gabriel tenta passar o maior tempo possível com Kate e dá uma dor no coração ver esse romance impossível dos dois! É certo que Kate não cede facilmente aos seus sentimentos e tem plena consciência de seu status na sociedade, mesmo quando descobre que tem uma madrinha maravilhosa, ela sabe que Gabriel precisa de alguém bem rico do lado dele, o que nos deixa um tanto angustiados, torcendo pelo casal.

Eloisa James constrói muito bem seus personagens, os secundários são ótimos, a madrinha da protagonista é um dos destaques do livro pelo seu modo irreverente de ser. Henry foi apaixonada pelo pai de Kate e não se casou com ele porque, assim como Gabriel, o pai da protagonista pensou no dinheiro e não no amor na hora de se casar. É um pouco triste a narração de Henry sobre o assunto, mas foi bom ver como a mulher não desistiu de tentar ser feliz. Destaque também para os cachorros de Victoria, cada um dos três com personalidades distintas e o mordomo do castelo que é um homem inteligente e astuto.

Apesar de ser menos sarcástico que o primeiro livro, Eloisa James continua arrasando nos diálogos, com uma acidez bem humorada que nos faz rir em diversas cenas. O romance tem seus momentos de tensões, cenas bem sensuais e um jeito mais mágico e encantador por conta do amor quase que proibido do casal, além das referências ao conto da Cinderela. A trama é bem desenvolvida, assim como os personagens que são bem-humorados dando um bom toque de comédia no enredo.

Um beijo à meia-noite é romântico, divertido e é difícil não torcer loucamente pelo casal. Sem dúvida um dos melhores romances baseados em contos de fadas do ano.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/12/um-beijo-meia-noite-resenha-literaria.html

Nise | @saymybook 03/01/2018

Simplesmente incrível!
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que nunca teve a chance de ser apresentada na sociedade e não teve estudos apropriados de uma dama, pois acabou perdendo sua mãe e seu pai acaba se casando com Mariana, mas logo ele falece também. Sua madrasta acaba tirando tudo de Kate e agora ela que cuida de tudo da propriedade do seu pai para que sua madrasta não consiga destruí-la.

Sua irmã postiça, Victoria, acaba sendo mordida pelos cachorros, mais conhecido como ratos, e não poderá comparecer ao baile onde ela deve conseguir a autorização do príncipe para se casar com o Lorde Dimsdale. Por isso Mariana acaba obrigando que Kate se passe por Victoria.

Lá ela conhece o príncipe Gabriel, que é um homem bem atraente e irresistível, que logo acaba tendo sua atenção voltada apenas para Kate. Mesmo ele sabendo que em poucos dias sua noiva russa irá chegar para concluir o noivado.

E há uma grande chance de que esta atenção não irá dar certo, para os dois!

Eloisa James tem simplesmente uma escrita linda/maravilhosa, um tipo de escrita que conseguem nos prender e quando você menos vê já leu várias páginas.

Ambos os personagens nesse livro são personagens fortes, que tentam fazer só o melhor para as pessoas que dependem deles. São personagens que deixam sempre duas vontades em segundo plano.

Kate e Gabriel são incríveis, desde o começo ele são tipo que nem cão e gato mas com o decorrer da história vemos como a química entre os dois é enorme. E em cada página você vai torcendo cada vez mais por ele. .

Esse livro é uma releitura de cinderela, que tem um final um pouquinho diferente. Mas é uma história super deliciosa de se ler, com muitos acontecimentos no decorrer dela e com um final surpreendente.

"Ela pensava que beijar consistia em um encontro de lábios, mas aquilo... aquilo estava mais para saborear e sentir. Ele parecia feito de seda e fogo."

site: https://www.instagram.com/p/BdTcLlRFb9l/?taken-by=saymybook

Gisela.Bortoloso 05/01/2018

Um Beijo À Meia-noite [Eloisa James]
Eu já me rendi a graça da escrita de Eloisa James, adoro seu humor e estou me divertindo bastante com suas releituras de contos de fadas adaptados ao cenário de romances de época. Depois do simplesmente maravilhoso "Quando a Bela Domou a Fera" (imbatível releitura da Bela e a Fera), somos presenteados com a história da Cinderela, com direito a fada madrinha e ao famoso sapatinho de cristal, tudo junto e combinado para nos proporcionar mais uma deliciosa leitura.

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos, que sete anos antes perdeu seu pai, e desde então tem que aturar sua madrasta, uma mulher que só pensa em gastar a herança deixada pelo pai com vestidos e mais vestidos, para ela e sua filha Victoria. Kate foi relegada a um acanhado quarto no sótão, sente vontade de partir e dar as costas a esta situação, mas seu apreço pelos empregados e inquilinos de seu pai é mais forte, e ela fica cuidando para que eles sintam menos os horrores ditados pela madrasta.

"- Não trate meus vestidos assim, garota estúpida! Esses aí chegaram há um ou dois dias. São magníficos. Você vai ter que passá-los a ferro durante toda a noite se eu encontrar o menor amassado.
- Não passo roupas - informou Kate, com indiferença. - Lembra? Queimei um vestido branco há três anos."

A grande diferença de nossa Kate para a Cinderela é a atitude, a primeira é destemida e enfrenta cara a cara os desmandos de sua madrasta, enquanto a segunda é passiva e precisa ser salva por um príncipe. E falando nele, também contamos com um príncipe de verdade! Vocês vão conhecer o belo príncipe russo Gabriel Augustos-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld, que veio para Inglaterra com seus parentes expulsos da corte de seu irmão mais velho. Gabriel se viu responsável por um castelo úmido, cercado por parentes idosos e cortesões endividados e obrigado a se casar com uma noiva rica para conseguir mantê-los.

Quando Victoria, filha de sua madrasta, é mordida na boca por um de seus cachorrinhos de estimação, Kate é obrigada pela madrasta a passar-se por Victoria e viajar com seu noivo, sobrinho do príncipe Gabriel, para seu Castelo, a fim de solicitar a aprovação do mesmo para o casamento.

Como todo príncipe, Gabriel a princípio é bem arrogante, mas Kate, já acostumada com a megera da sua madrasta, não deixa por menos e mostra que não se deixa intimidar, mesmo que seja por um príncipe.

"Aquela inglesa concluíra, em alguns segundos, que ele era um imbecil presunçoso. Dava para ver nos olhos dela, no ato de empinar seu nariz belo e delicado."

Mesmo sentindo uma profunda atração por Kate, que sempre o desafiava e não o bajulava, Gabriel já é noivo de uma princesa russa e precisa desesperadamente do dote de sua noiva para manter seu castelo e todos que nele vivem.

"Era como um conto de fadas, só que a vida não era um conto de fadas e príncipes não ficavam com filhas de criadores de porcos - a menos que rompessem com todas as convenções sociais que tinham conhecido durante a vida inteira."

Uma constante nos livros de Eloisa são os engraçados mordomos, parte essencial do nosso divertimento. Aqui conhecemos Berwick, irmão bastardo de Gabriel. Mesmo sendo a mãe de Wick uma lavadeira, os dois foram criados juntos, por conta disso, Wick não tem papas na língua quando fala com Gabriel.

"Gabriel olhou para o irmão. Wick não o chamava mais de Gabe. Era sempre Vossa Alteza, ou, com mais frequência, Vossa Baixeza revezando-se com Vossa Canalheza."

Há, são livros individuas, não precisam ser livros em ordem de lançamento, você pode iniciar pelo seu conto de fadas preferido e se divertir para valer. Eu estou agudando ansiosamente o próximo, que sei que já existe e espero que a autora não pare por aí...

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/01/um-beijo-meia-noite-eloisa-james.html

Jéssica - @Febreliteraria 10/01/2018

Um Beijo à Meia-Noite
Não é um romance qualquer, é uma releitura do famoso conto de fadas "Cinderela" contada de um jeito que você nunca viu antes, um livro bastante diferente de todos que eu já li. Gostei bastante da escrita e dos personagens que a Eloisa James nos apresenta, é meu primeiro contato com a autora e posso dizer que me apaixonei. Um livro lindo que vai te prender do início ao fim. Confesso que demorei demais para pegar esse livro para ler, eu fiquei meio apreensiva quando vi que era um conto de fadas, mas quando peguei pra ler foi paixão de imediato.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/