Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

MILA 21/12/2017

Amei
Dizer que sou louca por livros inspirados em contos de fadas seria mentira, porém Um Beijo à Meia-Noite me chamou atenção justamente por ser também um romance de época, e eu adoro este tipo de livro. E logo de cara eu curti o livro, Eloisa James possui uma narrativa singular e que me conquistou.

Neste livro vamos conhecer Kate e Gabriel, de Kate já bem conhecemos a história, seu pai perde a esposa para logo em seguida se casar novamente, subitamente depois de algum tempo seu pai falece e Kate precisa aturar a sua madrasta e sua filha, que neste caso não é tão má como conhecemos em Cinderela.

Por culpa do destino, Kate precisa ir a um baile no lugar de sua irmã, sem os trejeitos da alta sociedade, Kate faz o que pode para não colocar seu disfarce em risco, afinal está ali para conseguir uma benção de casamento para a irmã, que esta em casa impossibilitada de ir.

"Ao fim, ela resumiu bem a situação:
– Então no momento você está se passando por Victoria, noiva de um idiota chamado Algernon. E ele a arrastou até aqui porque precisa da bênção do príncipe para o casamento, que precisa acontecer porque Victoria é apressada como a mãe."

O baile será em um castelo pomposo e é ali que Kate conhece o príncipe Gabriel, cheio de charme e manhã com as mulheres, ele vê em Kate uma mulher ímpar, afinal ela não tem papas na língua e não o trata como o príncipe que é, aos poucos Gabriel fica encantado por Kate e ela precisa desesperadamente manter seu disfarce e ao mesmo tempo não cair nas graças de Gabriel.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, já nas primeiras páginas percebemos como foram bem construídos, Kate é altiva e determinada, Gabriel é aventureiro que não está nada satisfeito em ter que cortejar sua noiva proveniente da Rússia, o que ele mais anceia mesmo é se perder em assuntos relacionados com escavações lendárias.

Resenha Completa no Blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/12/resenha-um-beijo-meia-noite.html

Nise | @saymybook 03/01/2018

Simplesmente incrível!
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que nunca teve a chance de ser apresentada na sociedade e não teve estudos apropriados de uma dama, pois acabou perdendo sua mãe e seu pai acaba se casando com Mariana, mas logo ele falece também. Sua madrasta acaba tirando tudo de Kate e agora ela que cuida de tudo da propriedade do seu pai para que sua madrasta não consiga destruí-la.

Sua irmã postiça, Victoria, acaba sendo mordida pelos cachorros, mais conhecido como ratos, e não poderá comparecer ao baile onde ela deve conseguir a autorização do príncipe para se casar com o Lorde Dimsdale. Por isso Mariana acaba obrigando que Kate se passe por Victoria.

Lá ela conhece o príncipe Gabriel, que é um homem bem atraente e irresistível, que logo acaba tendo sua atenção voltada apenas para Kate. Mesmo ele sabendo que em poucos dias sua noiva russa irá chegar para concluir o noivado.

E há uma grande chance de que esta atenção não irá dar certo, para os dois!

Eloisa James tem simplesmente uma escrita linda/maravilhosa, um tipo de escrita que conseguem nos prender e quando você menos vê já leu várias páginas.

Ambos os personagens nesse livro são personagens fortes, que tentam fazer só o melhor para as pessoas que dependem deles. São personagens que deixam sempre duas vontades em segundo plano.

Kate e Gabriel são incríveis, desde o começo ele são tipo que nem cão e gato mas com o decorrer da história vemos como a química entre os dois é enorme. E em cada página você vai torcendo cada vez mais por ele. .

Esse livro é uma releitura de cinderela, que tem um final um pouquinho diferente. Mas é uma história super deliciosa de se ler, com muitos acontecimentos no decorrer dela e com um final surpreendente.

"Ela pensava que beijar consistia em um encontro de lábios, mas aquilo... aquilo estava mais para saborear e sentir. Ele parecia feito de seda e fogo."

site: https://www.instagram.com/p/BdTcLlRFb9l/?taken-by=saymybook

Marina - @respire.literatura 05/01/2018

AMEEEEEI!
Um beijo à meia-noite é o segundo livro da série contos de fadas e é uma releitura do clássico de Cinderela. Já tinha gostado do primeiro livro, este então ganhou completamente o meu coração. É um romance de época bem único, cativante que deixa o leitor completamente apaixonado.

Kate Daltry jamais imaginou-se passar por essa situação: ter que fingir ser sua irmã Victória.
Acontece que a sua irmã foi mordida por um cachorro, ficou com a boca toda inchada e não poderia comparecer ao baile com o noivo. E pasmem, além de ter acontecido esse fatídico acidente, a jovem Victoria ainda está gravida sem nem ao menos ter se casado. Jamais ela poderia aparecer perante a sociedade nesse estado! Daí, a madrasta tem a brilhante e péssima ideia de obrigar Kate a ir no lugar da irmã junto com o noivo, que vai apresentá-la ao tio que é príncipe. Se tudo ocorrer bem, com a benção do príncipe Victoria e seu noivo irão se casar.

Masssssss, nada sai como o esperado.

Semelhante ao clássico de Cinderela, temos aqui a protagonista Kate que perdeu o pai a sete anos e é tratada como empregada pela madrasta. A jovem tem as mãos calejadas, não é robusta e não tem um dote. Aliás, o dote que a sua mãe deixou, a madrasta Mariana fez o favor de gastar com seus caprichos. Quando a jovem se ver obrigada a ir ao baile, fica revoltada, mas cede. Chegando lá ela conhece o tal príncipe Gabriel. Logo, ele descobre que a jovem não é quem diz ser e não demora muito para que a atração fosse tão palpável que eles acabam se apaixonando. Contudo, ambos sabem que o relacionamento é impossível. Gabriel já tem uma noiva russa que está a caminho e ele precisa urgente se casar com uma pessoa que tem dote milionário para sustentar o castelo e sua família sanguessuga. O príncipe tem uma terrível indecisão: será que ele escolhe a razão e se casa com a noiva russa ou vai pelo coração? Só lendo o livro para saber!

"Era como um conto de fadas, só que a vida não era um conto de fadas e príncipes não ficavam com filhas de criadores de porcos – a menos que rompessem com todas as convenções sociais que tinham conhecido durante a vida inteira. E ele não faria isso."

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2018/01/resenha-um-beijo-meia-noite-2-de-eloisa.html

Gisela.Bortoloso 05/01/2018

Um Beijo À Meia-noite [Eloisa James]
Eu já me rendi a graça da escrita de Eloisa James, adoro seu humor e estou me divertindo bastante com suas releituras de contos de fadas adaptados ao cenário de romances de época. Depois do simplesmente maravilhoso "Quando a Bela Domou a Fera" (imbatível releitura da Bela e a Fera), somos presenteados com a história da Cinderela, com direito a fada madrinha e ao famoso sapatinho de cristal, tudo junto e combinado para nos proporcionar mais uma deliciosa leitura.

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos, que sete anos antes perdeu seu pai, e desde então tem que aturar sua madrasta, uma mulher que só pensa em gastar a herança deixada pelo pai com vestidos e mais vestidos, para ela e sua filha Victoria. Kate foi relegada a um acanhado quarto no sótão, sente vontade de partir e dar as costas a esta situação, mas seu apreço pelos empregados e inquilinos de seu pai é mais forte, e ela fica cuidando para que eles sintam menos os horrores ditados pela madrasta.

"- Não trate meus vestidos assim, garota estúpida! Esses aí chegaram há um ou dois dias. São magníficos. Você vai ter que passá-los a ferro durante toda a noite se eu encontrar o menor amassado.
- Não passo roupas - informou Kate, com indiferença. - Lembra? Queimei um vestido branco há três anos."

A grande diferença de nossa Kate para a Cinderela é a atitude, a primeira é destemida e enfrenta cara a cara os desmandos de sua madrasta, enquanto a segunda é passiva e precisa ser salva por um príncipe. E falando nele, também contamos com um príncipe de verdade! Vocês vão conhecer o belo príncipe russo Gabriel Augustos-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld, que veio para Inglaterra com seus parentes expulsos da corte de seu irmão mais velho. Gabriel se viu responsável por um castelo úmido, cercado por parentes idosos e cortesões endividados e obrigado a se casar com uma noiva rica para conseguir mantê-los.

Quando Victoria, filha de sua madrasta, é mordida na boca por um de seus cachorrinhos de estimação, Kate é obrigada pela madrasta a passar-se por Victoria e viajar com seu noivo, sobrinho do príncipe Gabriel, para seu Castelo, a fim de solicitar a aprovação do mesmo para o casamento.

Como todo príncipe, Gabriel a princípio é bem arrogante, mas Kate, já acostumada com a megera da sua madrasta, não deixa por menos e mostra que não se deixa intimidar, mesmo que seja por um príncipe.

"Aquela inglesa concluíra, em alguns segundos, que ele era um imbecil presunçoso. Dava para ver nos olhos dela, no ato de empinar seu nariz belo e delicado."

Mesmo sentindo uma profunda atração por Kate, que sempre o desafiava e não o bajulava, Gabriel já é noivo de uma princesa russa e precisa desesperadamente do dote de sua noiva para manter seu castelo e todos que nele vivem.

"Era como um conto de fadas, só que a vida não era um conto de fadas e príncipes não ficavam com filhas de criadores de porcos - a menos que rompessem com todas as convenções sociais que tinham conhecido durante a vida inteira."

Uma constante nos livros de Eloisa são os engraçados mordomos, parte essencial do nosso divertimento. Aqui conhecemos Berwick, irmão bastardo de Gabriel. Mesmo sendo a mãe de Wick uma lavadeira, os dois foram criados juntos, por conta disso, Wick não tem papas na língua quando fala com Gabriel.

"Gabriel olhou para o irmão. Wick não o chamava mais de Gabe. Era sempre Vossa Alteza, ou, com mais frequência, Vossa Baixeza revezando-se com Vossa Canalheza."

Há, são livros individuas, não precisam ser livros em ordem de lançamento, você pode iniciar pelo seu conto de fadas preferido e se divertir para valer. Eu estou agudando ansiosamente o próximo, que sei que já existe e espero que a autora não pare por aí...

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/01/um-beijo-meia-noite-eloisa-james.html

Jéssica - @Febreliteraria 10/01/2018

Um Beijo à Meia-Noite
Não é um romance qualquer, é uma releitura do famoso conto de fadas "Cinderela" contada de um jeito que você nunca viu antes, um livro bastante diferente de todos que eu já li. Gostei bastante da escrita e dos personagens que a Eloisa James nos apresenta, é meu primeiro contato com a autora e posso dizer que me apaixonei. Um livro lindo que vai te prender do início ao fim. Confesso que demorei demais para pegar esse livro para ler, eu fiquei meio apreensiva quando vi que era um conto de fadas, mas quando peguei pra ler foi paixão de imediato.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

Gabriel Barros (Adoramos Ler) 18/01/2018

RESENHA: UM BEIJO À MEIA-NOITE, ELOISA JAMES | @editoraarqueiro | 5/5 ? | #resenhadoramosler.
?? ?? ?
? Assim como a real história da Cinderela, Kate Daltry perdeu seu pai e sua mãe, tendo de conviver com sua madrasta, Mariana, e sua meia-irmã, Victoria. A jovem, que deveria ter uma vida delicada, tem seu quarto substituído por um sótão, seu dinheiro roubado e passa a realizar trabalhos domésticos.
?? ?? ?
? Novamente contra sua vontade, Kate aceita o plano de sua madrasta para se passar por Victoria, que foi mordida por um cachorro e tem sua boca muito inchada, assim, não podendo comparecer ao baile com seu noivo.
?? ?? ?
? Lá, Kate conhece Gabriel, que está noivo de uma princesa russa, e logo se apaixona pela mocinha e a medida que o tempo vai passando ambos criam sentimentos.
?? ?? ?
?? Um Beijo à Meia-noite tem uma narrativa engraçada e romântica. Também temos uma madrinha que não usa varinha, ratos que na verdade são cachorros e o sapatinho que todos nós conhecemos.
?? ?? ?
?? Kate é uma personagem forte, cativante e batalhadora. Gabriel (conhecem alguém com esse nome? Kk) é educado, responsável e inteligente. No começo, muitas farpas são trocadas mas, após um tempo, os dois se atraem e é impossível não se apaixonaram.
?? ?? ?
?? Quanto mais leio os livros da Eloisa, mais gosto. Tudo é desenvolvido perfeitamente até o desfecho do livro. Impossível não amar.

Janise Martins 10/01/2018

Um Beijo à Meia-Noite
Com certeza um conto de fada. Uma releitura de Cinderela com todo o encanto do original. Com uma mocinha injustiçada, um príncipe, madrasta, fada madrinha, e, acredite, sapatinho de cristal.
Uma escrita ótima e uma leitura prazerosa, o que a torna rápida. A forma como a autora desenvolveu e trabalhou a personalidade dos personagens é excelente, o que produziu excelentes diálogos, recheados de ironias inteligentes.
Morando com a madrasta e sua meia-irmã, Kate se vê obrigada a se apresentar ao príncipe no lugar se sua irmã como noiva do visconde, sobrinho do príncipe. Era preciso a aprovação dele para o casamento. Sua irmã havia sido mordida por seu cachorrinho na boca e não poderia comparecer diante do príncipe de tal forma.
E assim começa a saga entre Kate e o príncipe, que não consegue resistir a ela, apesar dele estar noivo de uma linda princesa.
Recomendo a leitura, se você gosta de romance e conto de fada, vai se deliciar.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/um-beijo-meia-noite-eloisa-james.html

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 10/01/2018

Delicia de romance! <3
Era uma vez uma leitora chamada Jess. Um belo dia ela encontrou um livro lindo e ao folheá-lo descobriu que o romance de época era inspirado na história da Cinderela! Vejam só! Ela ficou encantada e imediatamente começou a leitura e hoje vai dar o seu veredito:
Kate, é órfã, tem uma madrasta má e uma meia-irmã chamada Victoria.
Victoria precisa pedir a benção do Príncipe Gabriel para se casar com o sobrinho dele o Lorde Dimsdale, porém um fato inusitado a impossibilita de ir ao castelo. Sem alternativas, Kate é obrigada pela sua madrasta a ir vestida como a sua meia-irmã afim de conseguir a benção do Príncipe.
Gabriel parece ser um príncipe arrogante e está prestes a se casar com uma princesa. Assim que conhece Kate (Vestida de Victoria) a atração é imediata, por conta disso foi impossível não desenvolver um fascínio em relação a ela e tentar seduzi-la de todas as formas.
Mas ser Príncipe não é fácil, são muitas responsabilidades e para proteger seus dependentes, ele teve que escolher, casar-se por dinheiro ao invés de seguir o coração. Ainda assim, não conseguia resistir à paixão e todos os sentimentos que nutria por Kate, mesmo sabendo que isso só prejudicaria os dois.
"Se o dinheiro pudesse comprar beijos como esse, eu gostaria de ser uma herdeira."
Esse é o segundo livro que leio da autora e ela não cansa de surpreender. Amei os personagens principais e alguns secundários também, fiquei muito feliz em saber que o Wick um dos meus personagens favoritos vai ter a sua própria história.
Um conto de fadas com personagens peculiares e adoráveis, cenas lindas de amor, diálogos quentes e muito humor. Indico para todos que amam contos de fadas e um bom romance de época, ansiosa pelos próximos lançamentos da autora.

site: https://www.instagram.com/p/BdyIpkWHft5/?hl=pt-br&taken-by=pintandoasletras

Dani 11/01/2018

Livros & Café
Kate Daltry está um pouco cansada de sofrer nas mãos de sua madrasta. Depois da morte de seu pai, Marina a obrigou a cuidar da propriedade do pai, algo que deveria ser tarefa de Marina. Ao contrário de Kate, sua irmã tem uma vida muito melhor: frequenta muitos bailes, se veste como uma princesa e ainda desfruta de toda a fortuna deixada pelo padrasto. Victoria é muito conhecida na sociedade devido a sua beleza. Ela não é uma garota má, na verdade, ela é bem ingênua. Por esse motivo, ela acabou se comprometendo com o jovem Algernon Bennet. Agora, Victoria e Algemon precisam da aprovação do principie Gabriel, tio de Algemon. No entanto, acontece algo que impede que Victoria conheça o príncipe. Agora, resta a Kate tomar o lugar de sua irmã no baile oferecido por Gabriel. Resta a Kate conquistar o príncipe para que ele aceite o casamento de Victoria com o sobrinho.

Gabriel está precisando de dinheiro. Ele não consegue sustentar o castelo onde mora e nem as pessoas que trabalham nele. Isso sem contar os outros hospedes que ele abrigou. Em busca de dinheiro, ele aceita a oferta de se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas isso muda quando ele conhece a bela noiva de seu sobrinho. Gabriel está acostumado com as pessoas bajulando-o, e quando Kate não age da mesma forma que a maioria das mulheres, ele acaba ficando intrigado com a jovem. E, ao passo que conhece mais de Kate/Victoria, ele passa a questionar sua decisão de se casar. Contudo, por mais que ele a deseje, por mais que ele a ache fascinante, ele não pode se dar ao luxo de se casar com ela. Kate/Victoria não possui um dote que o ajude a manter o castelo, e ele não pode deixar o lugar e as pessoas que vivem ali.

Se no primeiro livro da série lemos uma releitura de A Bela e a Fera, no segundo volume temos uma história baseada na Cinderela. Eu confesso que não sou muito fã dessa história, mas quis mesmo assim ler esse livro. Para vocês saberem, esse livro não tem muitas coisas em comum com a história original. Existem algumas diferenças que dão um toque a mais na narrativa. Tem sim algumas iguais, como a protagonista ser órfã, ter um príncipe, uma madrasta má, a madrinha dela – que aqui surge de uma forma bem diferente do original – e, ainda, o famoso sapatinho de cristal. Essas são as semelhanças entre as histórias.

Eloisa James conseguiu me conquistar com sua escrita. Eu, sendo uma fã de Romances de Época e, também, de alguns contos de fadas, fiquei bem feliz com a leitura desses livros. Cada um possui uma leitura apaixonante, e ainda que eu não tenha dado a mesma nota do primeiro livro, esse volume não deixa nada a desejar. A autora conseguiu criar uma trama envolvente e deliciosa de acompanhar. As decisões que os personagens – principalmente Gabriel – têm que tomar são, de certo modo bem difíceis. Aqui entra a questão do amor e dinheiro: o que vale mais? Vale a pena ter dinheiro, mas ser infeliz ao lado de uma pessoa que você não ama? Gabriel precisa decidir se vale a pena abrir mão de ser feliz ao lado de Kate e perder o castelo, ou ter a chance de sustentar o castelo, mas deixar que Kate siga sua vida.

“Ele fechou os olhos por um instante, e seus cílios tinham cor de arrependimento. Com uma espécie de tristeza dilacerante, Kate sabia que nunca esqueceria aquele príncipe.”

Caso você queria ler os livro dessa série, saiba que pode lê-los na ordem que quiser. Cada livro conta uma história diferente e não tem nada interligado entre elas. Mas eu sugiro que você comece pelo primeiro, você vai se apaixonar por ele. Se você for como eu e AMAR romances de época, eu super indico esses livros para você.

site: www.livrosecafe.com

@gataleitora 19/12/2017

um principe sedutor e uma gata borralheira
Confesso que demorei de resenhar este livro porque simplesmente não sabia quantas estrelas dar. Simplesmente porque muitas situações me fizeram amar o livro e outras tantas me fizeram desanimar durante a leitura. O livro realmente tem uma leve inspiração na Cinderela, Kate virou a parente indesejada na própria casa depois da morte do pai e depois que ele deixou toda a herança para sua madrasta. Temos a madrasta e a filha, fada-madrinha, “ratos” , o famoso sapato de cristal, o vestido azul ,a fuga, a atração instantânea e o príncipe....
Nossa, Mylena! Monte de referências e você ai cheia de exigência.....
Eu sei, eu sei, mas confesso que esperava o que sempre me irritou no conto original que é a presença marcante e intragável da madrasta e nesse livro ,ela só aparece no início exigindo a ajuda de Kate para resolver os problemas da filha Victória.
Kate perdeu tudo que tinha quando seu pai morreu, mas resiliente e mesmo cansada da vida e dos desleixos da madrasta, ela luta para cuidar dos arrendatários do pai. Seu senso de proteção para com todos a fez descuidar de si própria e ter o sentimento de que perdeu a juventude.
“ Completaria 24 anos dentro de algumas semanas e se sentia como uma velha viúva.
Porque não percebera que não era mais curvilínea, encantadora e agradável? Quando a amargura penetrara em sua corrente sanguínea ,transformando aquela menina do passado em algo tão diferente?”
É o que ela se pergunta ao ter que ir ao baile do príncipe para ajudar Victória a se casar e que ao contrário de Kate se tornou popular nos bailes por sua graça ,doçura e leveza. Mesmo contra a vontade , ela aceita sua sina e ainda de quebra precisa levar os cachorros ou “ratos “ de irmã com ela , ao chegar no castelo de Gabriel se surpreende com tantos detalhes suntuosos.
Gabriel é um jovem que acabou assumindo a responsabilidade de cuidar de todos que foram expulsos do castelo do irmão Augustus depois que esse virou fanático religioso, porem a renda do castelo não está aumentando para manter tanta gente a suas custas, então ele precisa se casar com uma herdeira rica e acaba comprometido com uma princesa distante que virá ao baile para conhecê-lo, porem ao conhecer Kate e sua língua ferina além de seu jeito nada bajulador, Gabriel se encanta.
O que mais gosto nos livros de Eloisa James são as referências que sempre faz a Shakespeare e desta vez ela também fez uma analogia com uma história de amor trágica que acaba deixando o final do livro lindo de viver.
Gabriel na verdade tem um grande sonho de descobrir se a cidade de Cartago e sua rainha Dido realmente existiram e deseja ir junto com seu professor de faculdade nas escavações que ele fará,porem seu senso de proteção ,assim como o de Kate com os arrendatários de seu pai, o mantem preso ao castelo.
“ A única coisa que podia fazer era rezar para que a noiva escolhida por Augustus – provavelmente uma pessoa religiosa, cheia de pelos no rosto e tão virtuosa quanto virginal- tivesse fibra suficiente pata tomar conta do castelo. Só assim poderia partir para Cartago .”
O envolvimento dos dois é inevitável, ambos acabam se aproximando (os passeios que fazem são sempre bem românticos e fofos) e percebendo que as faíscas que lançam juntos podem gerar um incêndio de grandes proporções e com consequências perigosas e indesejáveis para ambos. Só que nada disso impede Gabriel de se apaixonar por Kate e esse amor proibido vai transbordar justamente no dia do baile, que foi onde a história mais me irritou: primeiro porque Kate sempre me pareceu uma mulher de princípios e forte e como ela se comportou meio que fez essa imagem que eu havia criado desmoronasse, uma pena ; segundo porque com a chegada de Tatiana ,Gabriel mostra que seguirá com os planos impostos a ele com ombridade (tudo bem até entendo ,ele é um príncipe e tal, mas não precisava ficar tão derretido) e acaba gerando meu terceiro desgosto que foi o ponto de conflito da trama. Sinceramente ,eu não consegui imaginar a cena sendo plausível para a época sugerida pelo livro, mas enfim...ela acontece e quebrou um tantão do meu encanto pela trama.
Graças a Deus, Eloisa James se redimiu com um final mais-que-perfeito onde retoma sua analogia principal e acaba recuperando algumas das muitas estrelas que eu tinha tirado do livro.
Não posso deixar de trazer de volta os personagens que para mim foram destaque na trama que foram os cachorrinhos de Victória, Freddy, Ceasar e Coco, cada um com sua personalidade e atitudes próprias conquistou meu coração e roubaram a cena.
Ah ! E também fiquei desejando um amor para o meio irmão de Gabriel, Wick, que é braço direito do príncipe e figura marcante na história.
Vamos falar de edição agora que está muito bonita com uma capa-referência ao conto muito bem escolhida e detalhes internos que também atrai a atenção do leitor tais como o desenho da parte interna , o desenho e títulos de abertura dos capítulos, folhas amareladas.
3/5 estrelas.
Beijos, Myl.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Ellem - @colecionandoprimaveras 11/01/2018

Kate é orfã e vive com a madrasta, Mariana e a meia-irmã, Victoria.

Victoria é considerada a moça mais bonita da temporada e está noiva de um Visconde, enquanto Kate é obrigada a fazer os serviços da propriedade.

Para se casar, Victoria precisa da aprovação de um príncipe, parente do seu noivo, porém, por causa de um contratempo, ela fica impossibilitada de viajar, então Kate vai no lugar dela.

O tal príncipe é Gabriel, um rapaz que foi expulso do ‘reino’ do irmão junto com várias pessoas. Ele se estabeleceu na Inglaterra e pretende se casar com uma princesa russa para, com o dote dela, sustentar seu povo.

Mas quando Kate chega ao castelo, os dois começam a se sentir atraídos um pelo outro. E, bem, vocês já sabem onde isso vai dar.

OPINIÃO

Como vocês já perceberam, esse livro é uma releitura do conto da Cinderela, mas ao invés de se manter no clichê, a autora criou um enredo original e muito envolvente.

No início, achei tudo um pouco confuso, principalmente a história do Gabriel, mas depois comecei a entender melhor.

A Kate é uma protagonista muito determinada e o Gabriel, apesar de ter me irritado em alguns momentos, é um mocinho apaixonante. Mas quem roubou a cena mesmo foi a (fada) madrinha, eu ri horrores com ela! E os cachorrinhos? Amei muito haha’

Enfim, gostei muito desse livro, a escrita da Eloisa é maravilhosa, mas ainda prefiro o Quando a Bela Domou a Fera

site: https://www.instagram.com/p/Bd1CVE9ghd0/?taken-by=colecionandoprimaveras

Fernanda 12/01/2018

Um beijo à meia-noite
Resenha no blog

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/01/resenha-um-beijo-meia-noite-eloisa.html

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 15/12/2017

Estou absolutamente apaixonada por Um Beijo à Meia-noite, tanto que vou fazer campanha pra que todas vocês, minhas lindas, leiam ele.
Eita, já entreguei o ouro sobre minha opinião logo no primeiro parágrafo, né?
Mas não consigo nem pensar em escrever sobre essa lindeza sem ter o coração inundado de amor.
Aqui vamos conhecer a determinada e trabalhadora Kate. Como toda (ou como a maioria…) mocinha de contos de fada, ela tem uma madrasta que gasta todo o dinheiro da família como bem quer e obriga Kate não a fazer o afazeres domésticos, mas a cuidar da propriedade, dos inquilinos da propriedade e dos criados.
Na verdade, obriga é uma palavra muito forte, já que Kate tomou as tarefas para si pois não queria que os funcionários ou os pobres inquilinos da propriedade sofressem nas mãos de Mariana (a madrasta), que só pensa em encher a filha Victória de vestidos. Ah, sim, Victória é a meia-irmã de Kate, mas não é má. Na verdade, ela é até bem amável e mais uma vítima de Mariana.
Bem, Victória está noiva, mas para se casar ela precisa da aprovação do tio do noivo, o príncipe Gabriel. Até aí tudo bem, Victória deve ir ao baile de noivado do príncipe, que vai se casar como uma princesa russa. Infelizmente, Victória está com uma ferida na boca e para não comparecer na corte do príncipe em tal estado, Mariana obriga Kate a ir no lugar da filha e se passar por ela.
Sem ter muita escolha, Kate aceita a farsa, e é aí que vamos conhecer o príncipe Gabriel (meu amor). Pessoas lindas, obvio que a blogueira aqui leu todas as passagens de Gabriel com coraçõezinhos apaixonados nos olhos. 😍 Já caí de amores por ele logo nos primeiros parágrafos, mas foi impossível resistir. Gabriel é inteligente, sincero e possui um humor negro maravilhoso.
Resumindo, ele é o mocinho perfeito. Menos para Kate, que decide não ceder ao ímpeto de se derreter por ele como todas as outras moças do palácio, até porque é inútil. Como disse lá em cima, Gabriel está prometido para a princesa Tatiana, o compromisso foi feito pelo irmão mais velho de Gabriel, pois ele precisa se casar com uma moça rica para sustentar o castelo.
E é justamente por isso que as cenas entre Kate e Gabriel são tão intensas e maravilhosas! De um lado está Gabriel lutando contra o impulso de se apaixonar por ela (e falhando miseravelmente) e do outro, Kate tentando lembrar que ele é um príncipe, destinado a se casar com uma princesa, e ela é apenas quase uma criada pobre.
Por isso, amei cada pedacinho da história, cada personagem e vou guardar para sempre essa lindeza no meu coração. Fui sequestrada por essa maravilha de livro e, se dependesse de mim, vocês também seriam!

site: http://www.livroselacosdefita.com/2017/12/15/um-beijo-a-meia-noite-eloisa-james-resenha/

Amanda Ferreira 15/12/2017

Um beijo à meia-noite- Eloisa James
{ Já tenho idade suficiente para saber que a vida não nos dá o que desejamos }

Kate Daltry não foi criada exatamente como uma dama. Desde a morte do pai, a madrastra passou a trata-lá diferente, o porão virou seu quarto e as tarefas da casa suas obrigações. Agora, Kate precisa cumprir mais uma exigência: se passar por outra pessoa durante alguns dias. Sua meia-irmã se machucou e não pode estar presente no local necessário, e seu noivo precisa da benção do tio para casar com ela, seu tio que é um príncipe.

O príncipe, Gabriel, é apaixonado por história antiga, se as coisas tivessem acontecido de outra forma estaria por aí escavando e descobrindo lugares. No entanto, isso é apenas um desejo, jamais deixaria desamparada as pessoas e animais que vivem em seu castelo, muito diferente do irmão que fez isso sem pensar duas vezes. Para manter o castelo em condições habitáveis, precisa casar com uma jovem com dote generoso, exatamente como a princesa russa da qual está prometido.

Quanto mais tempo Kate e Gabriel passam juntos, mais gostam um do outro. Porém, o príncipe não pode seguir seu coração, precisa da futura noiva para salvar todos. Mesmo sabendo disso não conseguem evitar o que sentem, uma escolha deve ser feita.

Um beijo à meia-noite é o segundo livro da série Contos de fadas. O primeiro é inspirado em A bela e a fera, este na Cinderela. A escrita da Eloisa James é muito boa, fluída e leve. No início estava achando o romance um pouco morno, depois conforme os sentimentos vão crescendo e as interações aumentado, tornou-se apaixonante. Tanto Kate quanto Gabriel são maravilhosos, ambos se importam e cuidam das pessoas mesmo que isso mude suas próprias vidas. Além dos protagonistas, os secundários são ótimos também, a história ficou ainda mais divertida e encantadora com eles. Com apenas dois livros a autora já me conquistou, quero mais o quanto antes!

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

Lina DC 11/12/2017

Kate é uma jovem que teve uma vida difícil. Sua mãe foi uma mulher de saúde frágil, que vivia mais tempo acamada do que circulando pela casa. Quando ainda era jovem, sua mãe faleceu e seu pai surgiu apenas alguns meses depois com uma nova esposa: Mariana. Não muito tempo depois Kate também perdeu seu pai e Mariana não hesitou em rebaixar o status da jovem na casa.
Apesar de ter sido rebaixada socialmente, tanto os empregados da casa quanto os arrendatários das terras a respeitam profundamente e Kate não conseguiu ir embora sabendo que se deixasse Mariana administrar tudo, tantas pessoas acabariam perdendo seus lares, seus empregos e a pouca estabilidade que possuíam. Então, ela ficou. E aprendeu a administrar as terras, manter os criados empregados e a atender as necessidades dos arrendatários, mesmo quando Mariana gasta todo o dinheiro em roupas caras e extravagantes ou a destrata, dia após dia.
Kate tem uma meia-irmã, a Victoria. Victoria é uma jovem muito bonita, que chama a atenção, mas é um pouco frívola e sem noção. Victoria e o jovem lorde Dimsdale estão romanticamente envolvidos e a jovem está em uma situação complicada, que se descoberta, poderá ser arruinada. Para que o casamento dos dois seja apressado, Dimsdale precisa da aprovação de um tio distante, para que possa receber sua herança integralmente.
Acontece que esse tio distante é o príncipe Gabriel, conhecido por suas conquistas, principalmente de mulheres comprometidas.
Victoria e lorde Dimsdale precisam passar alguns dias no castelo do tio, mas na última hora Victoria feriu o rosto e Mariana exige que Kate se passe pela meia-irmã, cause uma boa impressão e garanta a benção do tio de Dimsdale. Para salvar a reputação de Victoria, Kate aceita o plano maluco da madrasta e vai com Dimsdale direto para a toca do leão.

"Agora, uma nova forma de humilhação: ser vestida como cordeiro quando se sentia um patinho feio. Ela ia superar." (p. 34)

Gabriel Augustus-Frederik William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld é um príncipe sem pátria, graças a um de seus irmãos, o herdeiro do trono do pai, que acabou se convertendo e expulsando todos os pecadores de seu reino. Ao expulsá-los jogou no colo de Gabriel toda a responsabilidade de cuidar de sua enorme família disfuncional. Gabriel é visto como libertino, conquistador e frívolo, mas poucos são aqueles que sabem o sacrifício que está realmente fazendo para manter a família unida. Gabriel está abrindo mão de seus sonhos para casar-se com uma princesa que tenha um dote grande o suficiente para manter o castelo em funcionamento.
Quando as festanças começam e os convidados chegam em seu castelo, Gabriel sente-se atraído pela pretendente de seu sobrinho, mas é repelido e surpreendido pela inteligência, sagacidade e praticidade de Kate. Quanto mais ela tenta repelir o príncipe, mais ele quer conhecê-la. Mas Kate sabe que mergulhar nessa aventura poderia estragar a reputação de Victoria e destruir o seu coração. Afinal, Gabriel está prometido a uma princesa.

Inspirado em Cinderela, "Um beijo à meia-noite" é um livro delicioso de se ler. Kate é uma protagonista cativante, forte e com uma personalidade apaixonante. Gabriel tem malícia, é engraçado, nada sutil e muito, muito carismático. Com personagens secundários marcantes, como Wick, o fiel escudeiro de Gabriel e Henri, a fada madrinha mais moderna e assanhada de todos os tempos, a história tem muito humor, romance, confusões, reviravoltas e um final de tirar o fôlego!