De Mal a Pior

De Mal a Pior Simon James Green

Resenhas - De Mal a Pior

Ticious 13/03/2023

“De mal a pior” o livro que não se espera muito mas se recebe demais.

O livro “De mal a pior” do autor Simon James Green não cativa a atenção no primeiro olhar. Somos mostrados a típica narração do adolescente normal e excluído que não se encaixa aos demais, com apenas um melhor amigo que passa a maior parte de seu tempo, e um crush numa garota popular, bonita e extrovertida. A diferença é que nesse livro o melhor amigo do protagonista se apaixona por ele, e assim somos apresentados à Noah e Harry.

Como dito no parágrafo anterior Noah é apenas mais um adolescente normal e inteligente, sofrendo bullying pelos atletas, e tendo uma mãe que trabalha com shows covers de celebridades e um pai que havia abandonado os dois muitos anos antes, o protagonista é bem humanizado, tendo problemas comuns e sendo até uma boa parte do livro, chato e entediante.

Mas isso muda, quando numa festa, Harry beija Noah, e assim não se começa apenas uma série de crises existenciais como também de confusões muito bem elaboradas. O livro é uma bombardeio de informações, mas o autor as encaixa tão bem que não vira uma confusão sem pé nem cabeça.

Sophie, a garota que Noah tem um crush não fica por muito tempo no livro já que depois de alguns capítulos ela acaba se mudando para uma cidade vizinha, e Noah não lhe diz os sentimentos que tinha guardados. Os dois melhores amigos se desentendem, num ponto, que tanto Harry quanto Noah param de se falar, mas esse é o problema, eles nunca ficaram brigados antes.

Noah se encontra num grande impasse, não apenas sobre sua sexualidade, mas também sobre sua relação inteira com Harry, e logo aparece Jess, que logo afirma que Noah é o pai de seu filho. Com Noah e Harry brigados, a afirmação de ser o pai do bebê, uma oferta para comprar o vídeo do quarto dos dois garotos se beijando na festa e descoberta de ter um meio-irmão, o livro consegue ser uma bagunça das grandes sem ser realmente bagunçado, já que tudo faz completo sentido ao chegarmos no final.

Se olharmos para a vida de Noah, desde o primeiro parágrafo do livro até o capítulo quarenta e um, as coisas realmente vão de mal a pior, mas se serve de consolo o último capítulo não apenas esclarece todas nossas perguntas ainda abertas e junta o casal novamente.

Como uma estória que não acrescenta nada, De mal a pior logo se torna um romance marcante e um suspense curioso que percorre pela ansiedade até a palavra final.

luna!! ð 09/01/2023

de mal a pior
bom, otimo livro pra sair da ressaca literária, é um livro lgbt, não tem muito desenvolvimento, mas é muito bom na minha opinião, poderiam ter aprofundado no romance, maaas enfim né, otima escrita, rapida e direta.

_gimmaia 22/12/2022

Honestamente achei esse livro um pouco ruim, mas é somente uma opinião. Achei que o personagem principal tinha umas atitudes meio esquisitas e acho que alguns pontos ficaram mal explicados,mas fora isso eu gostei bastante da história

Raina.Carrion 22/12/2022

De bom a ruim
O começo do livro é muito engraçado e dinâmico, aumentando a espectativa do leitor. Porém, os pontos que anteriormente eram engraçados acabam ficando maçantes e redundantes e o modo da narrativa cansativa.
Além de não ter visto evolução nenhuma em nem um único personagem, as cenas que o protagonista arma são tão desastrosas que chega a ser desconfortável de ler.

emogirl 18/11/2022

muito bom !!! aconteceu muita desgraça no livro inteiro, mas no final dá tudo certo. eu recomendo muito pq eh uma leitura curta e emocionante

Luiz Souza 07/10/2022

Noah e suas aventuras
A história narra a vida de Noah um jovem adolescente de 16 anos que tem uma vida bem azarada por sinal ele tem um melhor amigo chamado Harry.
Noah tem que lidar com sua mãe dançarina de músicas da Beyoncé e sua avó que mora num lar de repouso , sua avó tem esquizofrenia então se esquece muito mas é uma senhora bem divertida e boa de papo.

Noah acaba sentindo um crush em Sophie sua colega de classe , ela é uma jovem bastante simpática e dócil , pena que ela viaja de mudança para outra cidade para tristeza do jovem.

Ele tem um melhor amigo o famoso Harry.
Harry é gay e beija Noah na festa aí começa o drama do rapaz, pois seu amigo lhe beijou.
Ainda tem Eric e Jess dois alunos que causam confusão na vida de Noah.

Gostei demais do livro. O escritor tem uma escrita bem fluida.

Lerefalar 27/09/2022

AHHHH NOAH
Você já conheceu alguém tão azarado, mas tão azarado que parece estar cagado de urubu???
Esse é Noah. Literalmente com ele é só ladeira abaixo!!!
Bem, vamos do começo...Noah tem 15 anos, é nerd, seu pai sumiu quando ele tinha 10 anos, sua mãe ganha a vida dançando na noite e sua avó (que ele ama imensuravelmente) está em um asilo diagnosticada com demência. Ele sofre bullying dos colegas, nunca tem um tostão furado no bolso, tem uma paixão platônica por Sophie e só seu melhor, e único, amigo Harry o entende.
- Noah é mega fã de Agatha Christie e precisa desvendar mistérios em sua vida.
- Sophie é gentil e compreensiva, uma boa companhia, mas que vai se mudar para outra cidade.
- Harry é um amigo fiel, mas, demorou um pouco para contar que é gay e completamente apaixonado por Noah.
E, É AÍ QUE, TUDO O QUE ERA RUIM TENDE A PIORAR.
O fato é que Noah é um adolescente se descobrindo e desvendando sua sexualidade, vive um misto de emoções e desejos. Seu presente é diretamente afetado por seu passado, pela dor da ausência do pai, pela dor de não ter a avó totalmente sã ao seu lado, pelas dúvidas que carrega e que não tem uma figura masculina paterna para conversar, pela ausência da sua mãe em casa sempre correndo atrás do sustento dele desde que o pai foi embora. Mas mesmo assim Noah é um garoto de 15 anos comum, que faz um monte de trapalhadas tentando acertar e ser aceito, com medo do mundo e seus perigos.
Esse livro me fez ter várias emoções a cada capítulo (que por sinal são curtos e fluídos). Noah me irritou com sua paixonite aguda e seus “problemas” inesperados de meninos entrando na puberdade... se é que me entendem... Noah me fez rir muito em suas enrascadas para se tornar popular na escola, me fez sentir nostalgia (e depois raiva, e por fim me arrancou suspiros) com sua amizade valiosa com Harry. Noah me fez sentir amor quando descreve sua relação com a avó que ele tanto ama, protege e busca conselhos e, também, fez que eu me lembrasse da minha fase de adolescente que não compreendia a mãe, mesmo sabendo que ela estava certa kkk.

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá

Ewerton 25/09/2022

Que descoberta gostosa!
O livro é um clichezinho adolescente, mas é tão honesto dentro disso que você se apega rápido à história dos personagens. Eu, particularmente, adorei tudo nesse livro. Uma comédia romântica divertida, cheia de clichês usados de formas diferentes, enredo cativante e personagens incríveis, daqueles que você ri e torce por eles. Me peguei diversas vezes rindo sozinho (vocês já viram alguém rindo para um livro? Tô imaginando isso agora e deve ser esquisito hahahah).

Vampiraodameianoit 25/08/2022

Nostalgia
Eu tinha lido esse livro a bastante tempo, não lembro de tudo, mas lembro que foi o primeiro livro com protagonista LGBTQ+ que eu li(não tenho certeza se o protagonista é gay mas eu acho que é).
Não tinha muita noção do que esse assunto, me lembro q na vez que o protagonista beijou o mlk eu fiquei "OQUE HOMOSSEXUAIS???"
mas o livro em si é muito cliché mas é ótimo recomendo muito

Sophi 21/08/2022

Curioso, absurdo, quentinho no coração ??
O pai de Noah Grimes desapareceu a anos, sua mãe tem um emprego vergonhoso aos olhos dele e sua avó, única com quem podia contar, sofre de demência.
Além de seus problemas familiares, o pobre Noah também sofre bullying na escola; até que surge uma festa, e ele tem a brilhante ideia de beijar a menina mais popular da escola para que seus dias de luta finalmente acabassem.
Só que, ele só não esperava que seu melhor amigo, Harry, fosse o beijar nessa mesma festa, e isso meio que virou a vida dele do avesso...

Assim, apesar de o livro retratar um menino de 15 anos muito imaturo pra idade, ele é um romance bem fofinho e um pouco caótico kkskskksskks, mas eu recomendo pra pessoas que gostam de só conhecer uma história que, lendo a sinopse, é um livro bem clichê, mas no desenvolvimento você percebe que vai um pouco além disso.

Carrinhos 18/05/2022

^_^
Gostei, achei fofo.
Vejo muita gente reclamando que o Noah é muito infantil e tals, e realmente ele é, mas eu gostei disso, de ver o desenvolvimento dele como personagem, nos detalhes que ele enxerga e como acha tudo muito diferente

BM02 30/04/2022

Mds, o que foi que eu li?
Sinceramente
A historia é pessima
Tinha sim seu potencial, mas o autor fumou algo muito forte enquanto escrevia esse livro e viajou legal

Tem tantas cenas absurdas que chega a ser cômico

Parece uma novela da Globo, no mau sentido

Sobre os personagens, tive um apego com o noah pq ele me lembrou da minha adolescência, ja o harry só foi legal nos primeiros capitulos depois virou um filha da put

Não gostei do final pq sinceramente queria o Noah sozinho e se auto descobrindo sem i mala no pé dele

Achei a historia uma pessima representatividade pq é puro estereótipo lgbt

Dei 2,5 pq apesar de pessima, a historia me fez rir

Ah, um aviso, se vc tem gatilho em pessoas precionando outras a sair do armario, não leia, pq é o que mais tem nesse livro, foi um dos pontos que mais me incomodou

Não recomendo e acho que para vc gostar desse livro tem que ter menos de 17 anos e não ter lidos bons livros lgbt pq meus deus

karllasanbr 23/04/2022

De mal a pior
Adorei o livro. Mas senti um súbito ódio pelo Noah, sempre pensando só nele e a todo momento interpretando as coisas de maneira errada. Queria muito um capítulo narrado pelo Harry, mas infelizmente não teve. Dei várias risadas, principalmente pelo Noah ser um tremendo de um azarento, haha. Mas últimas páginas do livro ele acabou me conquistando e não teve jeito, amei a vó dele , e a Sophie principalmente, tão fofa. Harry, te amo!!! É isso. Espero que quem ver isso tenha um incentivo pra ler este livro, tenho certeza que irá gostar dele assim como eu gostei.

Nathy 23/03/2022

De mal a pior
Aí eu adorei, essa fase de se descobrir é realmente complicada, adorei que tenham retratado num livro. Fora todas as tramas que envolvem junto com isso.

junirou 13/03/2022

INJUSTIÇADO.
Gostaria de dizer antes de tudo que, eu já vi diversas críticas sobre De mal a pior. E esse livro é altamente criticado por muita gente, algumas críticas eu entendo e tal. Mas eu gostaria de considerar que; que o livro não foi feita para adultos ou jovens adultos, ele foi feito para adolescentes ou pessoas que tem um lado infantil de pensar, o Noah o protagonista faz muita cagadas e passa por vários momentos que são de extrema vergonha alheia, mas isso transforma o livro em uma obra muito engraçada e cômica. O Harry também não é todo certinho, mas ele é só um adolescente igual o Noah e o dois fazem adolescentisse demais. E não tem problema porque eles são jovens e estão crescendo e aprendendo, esse livro é sobre isso, auto aceitação, se descobrir e tal. O Noah tá constantemente aprendendo e evoluindo e isso que importa. O livro é engraçado e eu recomendaria para outros adolescentes, não para adultos. É importante ressaltar!! Eu amo porque ele faz eu me sentir inocente e apaixonadinho igual aos personagens!!