De Mal a Pior

De Mal a Pior Simon James Green

Resenhas - De Mal a Pior

zoni 12/05/2019

Esse livro é um desperdício. É impossível realmente gostar dele.
Esse livro é totalmente idiota, e um desperdício de história e talento, porque o autor tem talento, dá pra ver isso, mas ele escolheu levar a história pra um lado tão babaca, que não sei nem como consegui chegar ao final do volume.

Os personagens não correspondem as idades que têm, e isso é péssimo para a história, o protagonista por exemplo, tem 15 anos, mas parece uma criança do jardim de infância, e no próprio livro outros personagens falam que acham engraçadinha a inocência dele, e mano, que raiva, as atitudes e as piadinhas de um garoto que parece ter 5 anos me dava náusea às vezes, porque em meio a toda essa idiotice e infantilidade, o autor menciona sexo o tempo todo, e isso não é apenas confuso, é tosco, podre, não é uma sátira.

Porém o que me irrita muito nessa história toda, é que é mais um daqueles romances LGBT, onde o protagonista é um idiota homofóbico que ainda não se aceitou, façam o favor de parar de escrever isso de forma tão problemática, e numa tentativa de provar que é hétero, lá no meio do livro tem uma tentativa de estupro, sim, uma garota tenta estuprar o protagonista, daí ele consegue se livrar dela, acha que quase a matou, queima as próprias roupas e entra num novo drama sem necessidade, sem graça e nada interessante, onde toda a escola pensam que eles transaram, e ele vai de loser à comedor, e de comedor à você vai ser pai. E então precisa provar que não aconteceu nada, e quem é o verdadeiro pai.

A relação familiar descrita no livro é uma merda abusiva que o autor tentar fazer soar engraçado, a relação de Noah com seu amigo/futuro namorado é bem ruim, abusiva pra caramba também, e o autor tenta nos fazer achar fofo e torcer por eles... Sinceramente, esse livro é um desperdício.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Neylane Naually 14/06/2018

só leia
O Noah diversas vezes me deixou com vontade de esganar ele! Como alguém pode fazer tantas escolhas erradas? Eu não conseguia nem ter pena em alguns casos. mas não posso deixar de lado o fato de que o garoto passa por umas situações bem inusitadas e as resoluções chegam a ser bem cômicas, tadinho. Porém, além desse azar terrível e da falta de filtro do pobre Noah, o livro traz temas importantíssimos na esfera lgbtq, tratando sobre preconceito, bullying, auto aceitação e descobertas de um jeito bem real. E o final... tadinho do Noah, o coitado não tem um segundo de paz.

(eu comecei a leitura em pt mas no sétimo cap mudei pro original em inglês e fluiu muito melhor! se você não estiver gostando muito da leitura nesse caso pode ser por causa da tradução...)
Raul 11/01/2020minha estante
Bom saber que não foi só eu que ficou com raiva na questão da idade mental do Noah e das menções sobre sexo em momentos nada a ver.