A Canção da Espada

A Canção da Espada Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Recruta.Zero 08/04/2018

De toda a série Crônicas Saxônicas, ao menos daqui por diante, este é o volume em que mais podemos encontrar Uhtred sendo Uhtred, na sua forma mais pura. Sagaz, ácido, irônico, desonesto, destemido... um pilantra que consegue ser extremamente heroico e cativante, e um dos melhores anti-heróis já conheci.

Só as reflexões e diálogos do protagonista já valem o livro, mas esse acaba sendo um dos melhores volumes da série. A ameaça são os irmãos nórdicos Erik e Sigefrid Thurgilson, juntamente com o antigo aliado Haesten, e bastante da ação se desenvolve em Lundene (Londres), culminando em um desfecho caótico. Vale demais a leitura.

Daniel Vieira 05/01/2018

Não tem jeito. O Cornwell é zica !!!! Não da vontade de parar de ler. Terei que mudar minha mwta de leitura pea colocar os outros 6 livros da série não tem jeito. Kkk

Ricardo França 02/05/2017

...
Em a Canção da Espada. Me surpreendi ao me deparar com um Uhtred, mais maduro, responsável e menos temerário.

Por ser um balzaquiano, assim como eu, me identifiquei bastante.

Acho que é por volta dessa idade que você acaba ficando mais amargo, depois de ser endurecido pelas porradas, e merdas que vão acontecendo ao longo de cada década.

Me fez pensar até no Sr King, falando sobre ter 30 anos, em A Torre Negra, mas, isso é uma outra estória...

Nesse volume (4), A Canção da espada, confesso que não fui envolvido por extraordinária emoção, como em Os Senhores do Norte v.3. Porém, você não deixa de sentir o júbilo da batalha, pois o que não faltam são confrontos épicos, para tirar seu fôlego, como na retomada de Lundene (precursora de Londres), ou na investida contra o acampamento do exército Viking.

Que venha o próximo! ??

Terra em Chamas! ?

"Guerra é destino, e o destino é inexorável"

Antonio Curi 25/01/2017

LIDO.
LIDO.

Felipe.Nora 13/12/2016

Bom, porém não o melhor
Segue a linha dos antecessores, porém "A Canção da Espada", até o momento, é o mais desprendido de fatos históricos reais, com uma pega, em alguns pontos, mais mística.

não vou revelar 19/11/2016

continua ótimo
Msm nível do anterior . Dos quatro primeiros esse sem dúvida é o mais fictício. Os 2 primeiros são os melhores até agora , mas esse também é ótimo, Tem uma batalha(s) emocionante no último capítulo.

Raphael 08/09/2016

Um dos melhores livros da saga até agora, a descrição das batalhas te colocam realmente na época.

Flávia Lira 28/06/2016

Puxa foi o melhor livro da saga. Chorei quando acabou que venha o próximo.😃
Wellington.Nascimento 30/06/2016minha estante
Perfeito livro, o melhor até agora...

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi o mesmo.

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi que é o melhor da saga.

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo livro é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi a mesma coisa. Enfim a cada ultimo livro que leio, é o melhor da saga, acredito que se repetirá até o 8° livro.

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
Verdade, sempre o ultimo livro é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi a mesma coisa. Enfim a cada ultimo livro que leio é o melhor da saga, acredito que se repetirá até o 8° livro

Flávia Lira 30/06/2016minha estante
erdade, sempre o ultimo livro é o melhor, no próximo estou com a sensação que direi a mesma coisa. Enfim a cada ultimo livro que leio é o melhor da saga, acredito que as palavras se repetirão até o 8° livro.

Wellington.Nascimento 20/07/2016minha estante
Verdade quase terminando este, ansioso pelo próximo ;-)

Felipe Augusto 26/04/2016

Excelente Saga
Cornwell é viciante, cara as descrições das batalhas, as descrições dos locais, natureza, cheiros... São impressionantes. É uma livro que mistura fatos históricos dos saxões e vikings com um pitada de ficção do Cornwell, e funciona muito bem são jogos políticos, barbaridades e religião tudo bem escrito de forma esplendorosa para o leitor entender.

Agora é partir para o quinto livro e continuar essa maravilhosa saga.
Flávia Lira 28/06/2016minha estante
Viciante mesmo.

Victor Vale 29/02/2016

A saga de Urick continua entrelaçada com a saga de um sonhado reino da Inglaterra. Nesse quarto volume o peso do protagonismo pesou um pouco. Além disso, importantes personagens foram subutilizados como Gisela. A relação de Aethelflaed e Erick não foi trabalhando ao ponto de se tornar orgânica. E até mesmo Alfredo perdeu um pouco de sua complexidade. No entanto, esses detalhes não maculam a obra repleta de emoção.