Seja Foda!

Seja Foda! Caio Carneiro

Resenhas -

Thi_Rock 19/01/2018

ENFODERE-SE
Caio Carneiro trás nesse livro grandes lições para vida, é um livro bastante voltado para o empreendedorismo, porém, não ache que se trata somente disso, é um livro de como se tornar uma pessoa melhor e assim conquistar bons resultados como pessoa e atingir o sucesso.

Gostei da maneira que Caio retrata o sucesso, ele deixa claro que isso é relativo de pessoa para pessoa e que você nunca se sentirá pleno e com sucesso se tiver que passar por cima dos seus valores para alcança-lo. E eu acredito muito nisso, mas essa ideia dele no livro me ajudou a deixar as ideias ainda mais clara a respeito desse pensamento.

É impossível ter sucesso sem estar comprometido com o que você quer realizar. Mas nada do que quer conquistar fará sentido se para obter essas conquistas você tiver de passar por cima de seus valores.

Uma das passagens que mais gostei do livro, foi quando Carneiro discorre sobre a sua mãe, sobre como uma vez ele estava comemorando em uma viagem com sua equipe e sua mãe tentava falar com ele por telefone e ele não atendia, e só a noite naquele dia ele atendeu e descobriu que sua mãe teve um AVC e está na UTI entre a vida e a morte e, então ele abandonou tudo e foi para o hospital e a partir daquele momento percebeu o quanto precisava ficar com os pés no chão e não deixar o sucesso subir a cabeça, pois o maior ativos de nossa vida são as pessoas que amamos.

[...] Ela sempre mostra que os imprevistos não são o problema - o problema é não saber lidar com eles.

Essa é uma das maiores verdades que já ouvi na vida, pois acredito fortemente nós laços que construirmos durante a vida e que alguns são sem duvida alguma, mas importante do que qualquer coisa nesse mundo.

[...] Porque ela sempre me mostrou que a única coisa que devemos ter quando não temos mais nada é a esperança. Quando você tem esperança, ainda tem tudo.

Bom o livro é excelente, recomendo muito a leitura e ENFODERE-SE.

site: https://desacocheioemauhumor.blog/

Gabriela 16/11/2018

Não recomendo
Apesar da boa avaliação que o livro tem no Skoob, não acredito, de modo algum, que o livro a faça jus. As primeiras 40 páginas são extremamente maçantes e logo em seguida passa-se a um compilado de informações óbvias ou já afirmadas centena de vezes em livros de auto-ajuda ou de empreendedorismo. Linguagem pouco objetiva. O autor é extremamente repetitivo e enrola demais em assuntos que poderiam ser abordados em poucas linhas, o que estimo em 20 páginas um número razoável de conteúdo que esse livro, de fato, apresenta. As páginas finais destoam dos objetivos iniciais e a ideia de livro de auto-ajuda se aperfeiçoa. A conclusão não está de forma alguma relacionada com o conteúdo do livro, mas introduz, na verdade, novos pensamento e reflexão.
Thais.Almeida 21/11/2018minha estante
AMÉM rs achei que estava sozinha, recebi mil indicações desse livro e quando o peguei pra ler só pude ver um compilado de informações clichês.

Heloisa Motoki 16/12/2018minha estante
Compartilhei do mesmo sentimento de já ter lido ou ouvido falar. :/

Jonassantospez 21/01/2019minha estante
Não aguentei. Cheguei na metade do livro e parecia que eu tinha começado a ler várias vezes. Muita redundância.

Nanda 23/01/2019minha estante
Mano, achei que eu fosse a ÚNICA. GASTEI DINHEIRO À TOA, NA MORAL

Fabiana.Brito 24/04/2018

Seja foda
Um bom livro, porém repetitivo o que o torna um pouco desgastante.
Nanda 23/01/2019minha estante
Concordo totalmente. Estou quase abandonando

Ana 07/10/2018

Opinião
Livro de Caio Carneiro - ?Seja Foda? significa ser Feliz, Otimista, Determinado e Abundante. O autor descreve ideias de como ter resultados incríveis em sua vida e carreira. Na minha opinião, o livro tem muito de auto ajuda. São muitas frases bonitas e praticamente o autor fala de algumas experiências e de sua forma de enxergar a vida e os sentimentos e atitudes que para ele são importantes nas tarefas e desafios diários. Não vi novidades, algumas partes são um pouco repetitivas e já vimos de forma mais detalhadas em outros livros de Negócios. É um livro rápido, mas é cansativo.

Adriano 01/02/2019

Um livro que ressalta a importância do compromisso e da disciplina com as próprias metas
"Que você seja sempre lembrado pela diferença que fez na vida de alguém, pelo impacto que causou na sua família, pela marca positiva que deixou no mundo, pela influência inspiradora em comunidades e entre os jovens."

Achei o livro FODA! Repleto de pílulas de sabedoria.
Já li outros livros sobre empreendedorismo e motivação, de Paulo Vieira a Augusto Cury e digo que desde que Napoleon Hill publicou A Lei do Triunfo em 1928, tudo que veio depois bebeu da mesma fonte.
Portanto, no meu caso, não me importo de rever conceitos conhecidos e marcantes citados por outros autores, porque no fim das contas, todo livro de motivação e empreendedorismo tem como objetivo fim contribuir para que nossas idéias e planos se transformem em AÇÕES.
Na minha opinião, se você quer dar um pontapé inicial para uma mudança de vida, ou se você está precisando de um energético para se manter motivado na jornada, esse é o livro!

Rinaldo.Sousa 19/02/2019minha estante
Disse o que eu precisa ouvir para ler esse livro. Obrigado!

Eduardo Maldaner 04/01/2019

O conteúdo é o de sempre, mas ajuda no sentido de sempre estarmos refletindo sobre nossa disciplina.
Nada novo, mas a leitura ajuda para termos os momentos de paradas e reflexão para analisarmos sobre como está nossa disciplina com as atitudes que nos levam para frente. Nada novo pois não existe segredo, é trabalho, foco, metas, disciplina, positivismo e execução. Para quem não lê muito sobre esse estilo ?auto ajuda? vai ser boa leitura. No mais sempre é bom para mantermos um ritmo de disciplina em nossas ações.

Bia 10/01/2019

desculpa aí, caio
vá desculpando aí, caio e seus milhares de seguidores, mas não gostei muito desse livro. // caio anda muito em círculos, repete muito. em base, seu livro fala apenas dos 5 pontos que o autor faz referência a cada dedo da mão, e antes, durante e depois de apresentar esses pontos ele chega até mesmo a repetir frases! além disso, a ideia de ter colocado excessivas páginas pretas do lado esquerdo com frases do livro, dá uma quebra na leitura. o leitor, ao passar de página, fica sem saber oque ler, e quando ler a página preta pode até mesmo perder o foco. tirando isso, o livro até que é legalzinho. traz umas coisas que nos até já sabemos por meio do renomado paulo vieira. enfim, nota 1
Vanessa.Almeida 02/04/2019minha estante
Tive a mesma conclusão durante a leitura.. nota 1 está ótimo. Resume bem o livro sua frase: Caio anda muito em círculos, repete muito.

Eller.JAnior 14/02/2019

40.Seja Foda - Caio Carneiro (2018)
Manual prático para ser Foda! aqui fica claro que tudo depende de você e que sucesso acontece com tempo, 99% do sucesso é construído com derrotas, a questão é se você vai ser imparável ou não.

Tati 28/01/2019

Enfim, consegui ler até o fim.
É, consegui terminar. Primeiro livro de 2019.
Tudo bem que iniciei em 2018, mas o fiz quando estava lotada de compromissos, muita coisa acontecendo e não consegui terminar. Sabe quando vc quer abraça o mundo com as pernas?! Entao, eu estava vivendo essa fase.
Com isso, precisei reiniciar a leitura e parar os outros dois livros que lia ao mesmo tempo. Me dediquei ao #sejafoda do Caio Carneiro .
Um livro de leitura boa. Leve, sabe? Mas muito bom. Extremamente FODA! O cara fala sobre tudo que vivo hoje como empreendedora. É bom saber que tô no caminho de me tornar FODA. Quero mesmo. E se eu puder incentivar outros micro empreendedores a serem FODA também, ficarei feliz.
Obrigada, Caio por ter escrito esse livro tão cheio de boas energias. Será meu novo livro de cabeceira.
E para aqueles que estão pensando em ler, fica minha dica aqui
Ah na outra imagem, tem uma mensagem do Caio Carneiro que super concordo. Que fique aqui como reflexão para todos.
Tatiana de Carvalho
Fotógrafa e Administradora de Mídia Social.

NatAssia.Resende 06/03/2019

Auto ajuda barata
Para quem já lê sobre esse tema, esse livro é muito raso. Tanto no livro quando em vídeos, o autor parece um charlatão vendendo frases clichês de auto ajuda, como se fosse algo revolucionário. Não recomendo.

Vitória 05/01/2019

Euforia
O livro trás a tona um sentimento eufórico, impulsionando a crescer.

Ótimo livro, muito valioso pra época da vida que estou passando, já que estou me formando no ensino superior, quando pelo menos para mim, apareceram as angústias e dúvidas sobre os próximos passos a serem tomados na vida.

Pretendo reler!

Bruuna 18/04/2018

Bom livro
Livro muito bom porém bem voltado ao empreendorismo, com ótimas lições que podemos levar para a vida pessoal e profissional porém fica um pouco repetitivo, leitura fácil e gostosa.

Sophia.Merkauth 14/01/2019

É um livro de auto-ajuda, por mais que ele não se intitule como tal. Li por indicação de uma amiga, mas deixo claro que não curto livro de auto-ajuda e se soubesse que era esse o tema, provavelmente teria dispensado.
O livro não é ruim, mas eu como leitora e psicologa não acredito e não gosto de livros de auto-ajuda, para mim livros de auto-ajuda servem para aquelas pessoas que estão desesperadas para mudar, seja de vida, no relacionamento, relações sociais, trabalho, ser uma pessoa melhor, enfim, seja qual o motivo que a pessoa busca para ler auto-ajuda e não procura um psicologo para ajudá-lo, por medo, receio ou seja lá o motivo que for!
Livros de auto-ajuda poder até ajudar a resolver alguma coisa, porém ele não irá proporcionar a mudança que o sujeito deseja. Somos pessoas diferentes, com histórias de vidas diferentes, o que serve para um, não serve para outro, então como que um livro de auto-ajuda, que segue um padrão de receita de bolos poderá ajudar um sujeito?
Enfim, para quem gosta, sinta-se feliz com a leitura, faça bom proveito e que de fato ele possa te ajudar naquilo que você precisa de ajuda, porém não acredito nisso a longo prazo!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Ninha 29/05/2018

Bom para empreendedores
O livro tem um conteúdo interessante para empreendedores e pessoas que desejam empreender. De modo geral, é relevante para incentivar a ter comportamento otimista, com disciplina, foco, visão, atitude, controle emocional e princípios na vida profissional e também pessoal. Gostei da leitura, contudo, não me envolvi tanto, pois nesse momento da minha vida empreender não é algo que me atrai.

Robson.Borges 09/05/2019

Basta um Insight para valer a pena
O livro não traz muita coisa nova, ele é mais um agregado do que muitos autores de livros de autodesenvolvimento dizem. Em alguns momentos, ele é repetitivo em ideias. Porém, um Insight no livro inteiro mudou a forma como eu estava lendo. Em meio às diversas ideias, uma delas vai bater e quando bate, faz você acordar e perceber aquilo que estava adormecido em você.
Vale a pena a leitura. Talvez você encontre algo que te faça acordar e ser uma pessoa FODA.