A Quinta Estação

A Quinta Estação N. K. Jemisin

Resenhas - A Quinta Estação

Lore 17/12/2023

Livrasso
Nossa que livro bem feito, bem escrito, bem pensado ? ele é simplesmente incrível em todos os aspectos .

Amei conhecer a syenite, damaya e essun ? confesso que demorei pra entender que elas são a mesma psssoa só que em fases da vida diferentes, mas quando eu entendi eu ???
E o final ? dela surtando e explodindo tudo aaaaaa.

Me senti imersa completamente na história, adoro quando um bom livro me proporciona isso.

skuser02844 08/12/2023

Acho que eu esperava mais e por isso não tive uma experiência muito boa com esse livro. A narrativa simplesmente não conseguiu me prender,eu não fiquei completamente envolvida e achei um pouco cansativo. A história em si é muito boa,a construção do universo e o desenvolvimento dos personagens são incríveis,essa autora é genial,mas eu realmente não consegui ficar absorta no livro.

Nati 05/12/2023

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS
Li esse livro por conta da Tamires do Resenhando Sonhos e confesso que no começo não me senti tão atraída pela capa e até mesmo pelo elemento mágico que me parecia muito diferente.
No entanto, quando comecei a ler simplesmente não consegui mais parar. De longe a melhor fantasia que eu li esse ano e se bobear da vida.
Toda a construção de mundo e de história é algo tão tão tão massa. Li em alguma resenha daqui que a autora vai te contar as coisas como e na hora que ela quiser e isso é muito verdade, me senti pedindo migalhas de explicações KKKK. Além disso, dá para traçar tantos paralelos com o elemento mágico e tudo que decorre dele e a vida real, principalmente comparando com grupos minorizados.
Não consigo entender porque o livro não tem tantos leitores. Pelo amor, vamos levar a palavra da Quinta Estação para mais gente!

Juba 03/12/2023

Bom demais, te faz ficar grudado até terminar e meio desesperado com tudo o que vai acontecendo.
Teve uma cena (várias ne) pesadas que dão aperto no coração, chorei em pelo menos umas duas. Livro EXCELENTE, quero muito continuar a série.

Kiri 27/11/2023

SÓ LEIAM
Não é atoa que essa trilogia ganhou melhor livro do ano por três anos seguidos!!!
Tudo nela é perfeito e q cada ligação de pontos que a gente faz vai só ficando melhor
Alabaster merece todo o tempo de livro que tem!! Ele e a moça esquisita "sem comu' tem um lugar especial no meu coração ainda que não tenha como não amar todos

maywin 24/11/2023

Leiam o prólogo de novo estava tudo ali desde o início!!!
Estava com saudade de ler uma fantasia que me deixasse assim. Que livro incrível, toda a construção de mundo e dos poderes é tão complexa e única, os personagens são interessantes muito bem trabalhados e com várias camadas, a escrita é impecável e diferente. Eu gritei no decorrer da história tantas vezes, mas principalmente quando as peças foram se encaixando, o que a N. K. Jemisin fez aqui foi ouro, eu preciso urgentemente da continuação.

Faline.Ferreira 22/11/2023

Surpreendente
Como todo livro de fantasia , demora um pouco para entender o livro .
A autora é inteligentissima, criou um mundo dela. Até o momento tentando entender como eles ainda não se revoltaram.
Com isso , percebo que ela faz uma analogia a escravidão e preconceitos impostas a povo negro. Ela encaixou muito bem todos os pontos.
Aguardando uma reviravolta magnífica nos próximos livros.

Valéria 18/11/2023

A quinta estação
A autora é genial em captar o leitor logo no prólogo e excelente em ampliar sua história de forma tão gradativa que o leitor não percebe o tamanho da teia em que está enredado. O livro te lança muitas perguntas, que apenas se acumulam no decorrer da leitura, mas a escrita do livro é limpa e clara. E as dúvidas não cansam a leitura, nem a deixam confusa. Pelo contrário, você quer devorar a história, na ânsia de descobrir onde ela vai te levar. Uma história única, instigante e inteligente que merece e deve ser lida.

Helena193 17/11/2023

Não foi o que eu esperava
Eu não sei muito bem o que eu esperava kkk maaasss ouvi falar tão bem desse livro que esperei que fosse espetacular e apesar do ritmo ser bom, a história em si não me prendeu e não pretendo continuar a trilogia, isso não quer dizer que é um livro ruim, só não é para mim.

TarcAsio0 13/11/2023

Primeiro livro que li da N.K. e posso dizer que lerei todos os livros possíveis dessa autora. Toda a história foi extremamente bem dividida. O plotwist é de explodir sua cabeça. Eu estou sem palavras sobre como essa experiência foi divina. Mal posso esperar pra ler os outros 2 dessa trilogia.

Lu F. 12/11/2023

É assim que o mundo acaba. Pela última vez.
Gente, eu to? sem palavras. Ofegante, chocada e ANSIOSA pra ler os outros livros.

Esse livro é VICIANTE, não tem outra palavra pra definir. A construção de mundo é sensacional, completamente cruel e verídica. Os personagens são anti-heróis e isso é fascinante.

Nós nos apegamos a alguns, odiamos outros, aprendemos a gostar de outros? e todos são movidos pelos seus próprios interesses. A autora é genial na forma como ela escreve esses personagens ambíguos e esse mundo cruel (e ao mesmo tempo, tão familiar) que é a Quietude.

Eu to obcecada, vou ler CERTO os outros livros. E esse aqui ja foi favoritado! É sensacional.

@juliusverse 11/11/2023

Simplesmente fascinado pelo universo desse livro. No começo a leitura foi mais lenta, mas depois eu fiquei completamente viciado na escrita e na história que é contada, com grandes surpresas pelo meio e um final que te deixa ansioso para continuar nesse universo.

Mylena 06/11/2023

Fazia tempo que não dava 5 estrelas a uma fantasia assim
Eu sempre ouvi boas coisas sobre esse livro. Na verdade, sempre evitei ouvir coisas demais, queria formar minha própria opinião, e acho que foi o melhor que fiz.
Entrei nesse mundo sem saber de nada sobre ele, e a N K Jemsin fez um trabalho incrível construindo o cenário. Calma, ela não fez isso logo de cara, ela vai mostrando aos poucos como aquela sociedade funciona e um pouco de como chegou até aquele ponto. Mas também não tudo. Ficam muitas perguntas importantes que deixam o leitor com vontade de engolir os próximos livros.
Além da escrita muito gostosa da autora, o leitor é apresentado a 3 pontos de vista diferentes da história, e é muito interessante ver a conversão dessas linhas.
Tem tudo que uma boa história precisa, contexto social, politico, geológico/ geográfico, caos, drama, reviravoltas. Eu tomaria a liberdade de chamar essa de uma das melhores fantasias distópicas que existem por ai.

Roy 05/11/2023

O melhor do ano até aqui
Recomendo a leitura. Porém é importante saber que esse primeiro livro é um lovro de construção de mundo e personagens. Então no início parece uma trama dificil de entender mas continue pq tudo se encaixa la na frente.
Sem dúvidas uma obra prima da autora e já estou louco para ler a sequência.
Recomendo!

beeresenhas 30/10/2023

"Talvez você ache errado eu falar tanto dos horrores, da dor, mas ela é o que nos molda, no fim das contas. Somos criaturas nascidas do calor e da pressão e do movimento cansativo e incessante. Estar quieto é… não estar vivo."

Meu primeiro contato com a autora e estou bem impressionada.

O universo criado é rico e complexo misturando ficção científica e fantasia. Escrito de maneira impecável aborda assuntos como as políticas raciais e sociais, preconceito, violência e o comportamento humano.

É uma história brilhante e que te prende do início ao fim com seus personagens multifacetados e com seu enredo criativo e surpreendente.