O poder dos quietos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dandarams 29/05/2023

Ótimo!
Eu amei descobrir sobre a introversão da ótica de grandes estudiosos tornando essa personalidade algo normal. Cresci com comentários negativos por ser tímida, por querer ficar na minha casa com bons livros ou jogos ao invés de estar em parque ou festas com pessoas desconhecidas.
Fui criticada em diversos ambientes por ser quieta demais e já me intitulavam assim "Dandara é quieta, não fala nada." mas de uma maneira negativa, ou até mesmo "antipática".
Ter esse conhecimento me dá segurança sobre aceitar a minha personalidade e entender que eu não sou estranha ou errada.
O conhecimento sobre as personalidades extrovertida e introvertida deveriam ser estar embutidos no planejamento curricular nas escolas para muitos tabus e bullyings serem diminuídos.

Leonardo 02/05/2023

Introversão: nada óbvio
Escrevo sem sombra de dúvidas: esse foi um dos livros que mais me ajudou na percepção e auto-conhecimento como indivíduo. Sou introvertido.
Em um mundo onde cultuam as aparências, ser de verdade, ser profundo, aparentemente é estranho e desencorajado.
Aos muitos artistas, escritores, e todas as profissões que demandam profundidade: continuem sendo vcs mesmos! O mundo precisa dos introvertidos.
O mundo precisa voltar a olhar para as virtudes reais do caráter, que nada tem a ver com expressar ou não algo, mas sim tem a ver com vc reconhecer e entender e aceitar quem você é.
Recomendo a leitura pra você, sendo extrovertido ou introvertido, homem, mulher, solteiro, casado, com filhos (sim tem um cap só falando das crianças e a educação).
Emfim, muito boa a leitura!

Mips 24/02/2023

É como um abraço quentinho em introvertidos
Essw livro é incrível, é como um abraço quentinho para introvertidos. Com ele conseguimos entender porque nos comportamos de maneira diferente dos exteovertidos e enxergar nossos pontos fortes que muitas vezes passam despercebidos numa sociedade extrovertida, como a sensibilidade, persistência e concentração, além do gosto por conversas profundas. Introvertidos são mais suscetíveis aos estímulos do ambiente, entâo podem acabar se sentindo superestimulados em ambientes com muita gente, por isso precisam de momentos sozinhos para recarregar suas energias. Somos pessoas diferentes, inteovertidos e exteovertidos, e isso faz com que possam se complementar, tornar o mundo mais equilibrado. Inteovertidos são tão importantes quanto exteovertidos, cada um com suas habilidades únicas.

Odivany 31/01/2023

Introvertidos com poder
O Poder dos Quietos é sem dúvida nenhuma um livro esclarecedor. Nele, Susan Cain, aborda de forma clara e cheio de casos reais as características que definem um pessoa como introvertida.
É desmistificada a questão de que a introversão é um problema a ser combatido. No livro ela é Vista como sendo apenas uma característica a ser entendida.
Excelente leitura.

HHarumiMT 31/01/2023

Uma visão diferente sobre extrovertidos e introvertidos
É um livro excelente, apresenta vários dados científicos que provam cada pequena coisa citada no livro.
Há muitas frases marcantes no livro, e até mesmo nossa percepção sobre ambas as personalidades acabam mudando, alguns pensam que introvertidos não socializam, que extrovertidos são muito barulhentos, mas no livro nos mostra os diferentes tipos de introvertidos, extrovertidos e até mesmo ambivertidos.
Sem contar que também nos mostra o quanto todas as personalidades tem a mesma capacidade intelectual, tudo depende do espaço em que está e a área, obviamente a produtividade varia para cada personalidade dependendo do ambiente de trabalho, então em cada ocasião o extrovertido ou o introvertido irá se destacar.
Também nos mostra e explica o porquê da glamourização e a exaltação de pessoas extrovertidas na sociedade ao invés de pessoas introvertidas.
Recomendo pra caramba.

Patrícia Brito 05/01/2023

O poder dos Quietos
Esse livro nos ajuda a reconhecer nosso lugar no mundo. Com várias histórias e relatos reais e práticos de como nós, os introvertidos somos vistos como estranhos, desajustados, fora do padrão.

No entanto, grandes nomes da história foram introvertidos e não há nada de errado nisso.

Raquel.Arrais 24/12/2022

O segredo da vida é colocar a si mesmo sob a luz certa.
Um livro que retrata bem como pode ser a realidade das pessoas introvertidas. Reforça a importância de se valorizar suas características e contribuições ao invés de tentar tornar pessoas introvertidas em extrovertidas. Reforçou o meu pensamento de quão diversos somos e o quanto cada estilo, cada personalidade, cada forma de ser no mundo, pode tornar nossa convivência mais rica quando conseguimos permitir que cada pessoa possa ser o que e quem realmente é, sem tentar encaixá-las em padrões ou fórmulas.

Mariane 18/11/2022

Uma visão diferente do popular introvertido
Esse livro é aquele que acolhe as pessoas que são injustamente classificadas como apagadas por serem introvertidas numa falsa sociedade extrovertida.
Muito bom! Tem que ler com calma para absorver todo o conteúdo que é repleto de estudos e exemplos maravilhosos de grandes feitos de introvertidos nesse mundo. Recomendo!

Nathalia569 25/10/2022

Recomendo demais!
Cara que livro em incrível! Extremamente esclarecedor sobre a ideia de pessoas extrovertidas e introvertidas (puxando as explicações mais para introvertidas). Tipo de leitura que agrega a vida de todos.

Guilherme.Rezende 09/10/2022

Leitura obrigatória
O livro não trata do tema de forma superficial e subjetiva. Vemos, como no trecho abaixo, explicações científicas da origem de determinadas reações que temos no dia a dia.

?Se você foi um bebê altamente reativo, então pode ser que pelo resto da vida sua amígdala enlouqueça um pouco cada vez que você se apresenta a um estranho em uma festa. Mas se você se sentir relativamente apto na companhia de outras pessoas, isso ocorre em parte porque seu córtex frontal está lhe dizendo para se acalmar, oferecer um aperto de mão e sorrir. Na verdade, um estudo de ressonância magnética recente mostra que quando as pessoas falam consigo mesmas para repensar situações tensas, a atividade em seu córtex pré-frontal aumenta de acordo com a queda de atividade da amígdala.?

Michele Alberton 29/09/2022

Os quietos tem seus poderes, sim!
Susan Cain traz vários relatos e pesquisas (muitas pesquisas e estudos) sobre as diferenças entre introvertidos e extrovertidos, com foco nos primeiros. Eu gostei bastante da leitura e indiquei para várias pessoas.

A temática me toca porque sempre me achei um peixe fora d’água e, ao ler o livro, percebi que meu jeito “estranho” de ser se chama introversão. E ser introvertida num mundo que preza pela extroversão máxima é tentar viver remando contra a maré… Ler sobre introversão me fez refletir que não há absolutamente nada de errado comigo e nem com os extrovertidos: é apenas uma forma de agir no mundo, apenas isso.

Como introvertida amei a leitura, mesmo nas partes mais cansativas de extensas pesquisas e dados mais técnicos. Para extrovertidos, é um excelente livro para terem uma noção do porque algumas pessoas são mais quietas e que essa quietude não significa falta de capacidade para nada. Aliás, essa quietude geralmente esconde muita profundidade, análise e observações… E isso são qualidades raras nos dias atuais.

Paula1735 25/09/2022

Poder dos quietos é fingir ser extrovertido???
Demorei muito pra concluir, muitos exemplos de cultura americana etc. Não gostei pelo simples fato de que a proposta do livro era mostrar o "poder" dos quietos, mas para ser bem sucedido na carreira e nos negócios basta agir como um extrovertido???? Não curti.

Cine 09/09/2022

O mundo não é somente dos extrovertidos
Para quem busca autoconhecimento este livro é uma excelente ferramenta. Porque as pessoas acham que todo mundo deve ser falante e sociável o tempo todo. O livro define bem a introversão e extroversão. Ser introvertido não é um defeito, e isso é bem delineado no livro através de todo levantamento de pesquisa e exemplos dados pela autora. Infelizmente a sociedade não tem esse conhecimento e acaba tratando de forma inconveniente as pessoas introvertidas. Recomendo a leitura, pois ela apresenta várias de formas de entender e conviver com um introvertido.

Sahmundi 27/08/2022

Ser introvertido é um defeito?
Pessoas introvertidas gastam o tempo se comunicando com si mesmos, enquanto os extrovertidos gastam o tempo se comunicando com os outros. Por que?

A timidez é considerada um comportamento impróprio enquanto o comportamento ousado e sociável é visto como admirável e atraente.

Todo mundo gosta de alguém sociável mas ninguém disse que o introvertido também não seja, ele apenas é seletivo com a sociabilidade.

Todos nós temos medo da rejeição,seja extrovertido ou introvertido,a única diferença é que o introvertido demostra isso melhor. Todo mundo já passou pela aquela situação tensa na sala de aula em que você só concorda com o colega por que a maioria fez,não? Ou quando fingimos ser sociáveis em uma festa,quando na verdade Nem queríamos estar nela?

Um questionamento do livro é "será que podemos mudar a personalidade de acordo com a situação?" Na minha interpretação,sim.
Não mudamos quem somos de verdade mas colocamos a máscara da extroversão e tentamos ser o máximo sociáveis que podemos e no final do dia quando a nossa bateria social acaba,nos recolhemos a um hobby ou simplesmente a um momento sozinho com nós mesmos. Todo mundo tem que socializar para enfrentar esse mundo mas não significa que você precisa mudar quem você é,você só se adapta ao ambiente.

Introvertidos são "impulsionados a inspecionar" e os extrovertidos são "impulsionados a reagir", introvertidos ouvem mais e extrovertidos falam mais.

Não há nada de errado em ser um introvertido. Ninguém é 100% introvertido,nem 100% extrovertido,a bateria social existe para ambos os lados.

Você não precisa se tornar um extrovertido para ter sucesso,nos socializamos quando preciso mas sem passar do nosso limite,todo mundo precisa lidar com as outras pessoas mas isso não define o sucesso de ninguém,as pessoas são diferentes e temos que respeitar o espaço delas.

No livro mostra alguns casais que tiveram que se adaptar a diferente personalidade do parceiro,e é isso que deve acontecer, você se adapta a pessoa,não muda ela.

É um livro ótimo para analisar o psicológico da extroversão x introversão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5