O poder dos quietos

Susan Cain

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isac 06/06/2020

Ser introvertido não é nada ruim
Esse livro mostrou que, como muitas vezes eu pensei, ficar em casa ao invés de querer ir para uma festa não tem nada de errado.
Desmistificou para mim o que é ser introvertido, com certeza vou levar os seus ensinamentos comigo daqui para a frente.

Mariane.Guerra 03/06/2020

Conhecer sobre pessoas e respeitar diferenc?as, nunca se mostrou ta?o relevante como nos u?ltimos tempos, onde falar e dar a opinia?o primeiro que os outros, seja ela verdadeira ou na?o, virou "padra?o". Este livro aborda de forma simples uma das definic?o?es da psicologia para tipos diferentes de pessoas, sa?o os perfis extrovertidos e introvertidos e a diferenc?a entre eles e? como cada um reage a estimulac?a?o social. Ter habilidades sociais, um perfil criativo e de lideranc?a na?o necessariamente esta?o ligados a um extremo ou outro.
Ha? existe?ncia desses estados diferentes de personalidade foram e sa?o essenciais para a humanidade, seja nas artes ou nos nego?cios. A autora @susancainauthor , questiona a cada pa?gina: como aproveitar a fortaleza de cada estilo? as pessoas devem ser classificadas? como os ti?midos e introvertidos podera?o mudar o mundo que na?o para de falar ?
Recomendo a leitura para introvertidos e extrovertidos!

Nathalia MN 28/05/2020

Autoconhecimento
Um livro que fez conhecer muito as pessoas e especialmente a mim, recomendo a todos a leitura do mesmo para obter um melhor relacionamento e socialização, sem julgamentos e acima de tudo com respeito. Fantástico!

Alisson 29/04/2020

Se aceite como é e busque seu espaço!
Excelente livro, cheios de exemplos reais de casos de introversão que conseguiram "seu lugar no mundo".
Susan apresenta diferenças conceituais entre timidez e introversão, focando bastante em como os introvertidos se adaptam nesse "mundo extrovertido", no qual vivemos.

A imagem que nos passam quando crianças, nas escolas e também em reuniões familiares é a de que, ser introvertido é algo negativo, uma qualidade ruim. Quando na verdade, o mundo PRECISA de pessoas assim.

No "pacote introversão", outras qualidades como: observação, análise crítica e empatia (dentre outras), vêm junto.

Quisera eu ter tido acesso a um conteúdo assim uns anos atrás.
Com certeza eu não teria me obrigado a ser como a maioria das pessoas.
E agora, entendo porque eventos sociais me cansam tanto (:

Vinicius.Pedrosa 07/02/2020

Ótimo
O livro mostra bastantes em exemplos e dicas como as pessoas são diferentes e conseguem se impor e crescer da melhor forma, ensina a ver o lado bom da introspecção e que pode ajudar em alguns momentos assim como lidar com essas pessoas quando em família.

Enry 22/09/2019

Desvendendo o temperamento dos quietos
Susan Cain faz um excelente trabalho nos apresentando a dinâmica que existe entre a introversão e a extroversão. Ela nos mostra como que a extroversão se tornou o modelo padrão e foi fomentada na sociedade ocidental, também como que essa ideia é perpetuada pelas instituições. No meio do livro o assunto fica um pouco arrastado, mas não menos interessante, quando é abordada a questão de temperamento, DNA, e ambiente familiar na construção de nossas personalidades. A terceira e última parte do livro foi a minha favorita, onde assuntos de ordem mais rotineira ilustram a tentativa de Susan em equilibrar essa balança que atualmente tende de maneira desproporcional pro lado das pessoas extrovertidas. Vale muito a pena para quem quer entender a diferença entre introversão e timidez e encontrar respostas para comportamentos que são vistos com aversão.

Leilane 07/09/2019

Relação de amor e ódio.
O começo do livro foi sensacional. Descobri muito sobre mim mesma, uma introvertida clássica. Foi legal ver alguém dizer "tudo bem querer ficar sozinho para recuperar suas energias". No entanto, o livro perdeu um pouco do apelo pra mim a partir do momento em que a autora alfinetou duas grandes referências minhas: Dale Carnagie e Tony Robbins. Como se fosse errado querer melhorar as habilidades interpessoais, a oratória. Em alguns momentos, me incomodava esse lado da crítica aos extrovertidos. Achei que o livro puxa DEMAIS para as vantagens dos introvertidos (sim, eu sei que é justamente esse o propósito de falar sobre o PODER dps quietos). Mas tornou a leitura cansativa. Voltei a gostar mais para o fim do livro, em que ela dá mais exemplos do que introvertidos e extrovertidos podem aprender uns com os outros.
De forma geral, recomendo a leitura. O começo já vale. Mas não vai para os favoritos, bem longe disso.

Jadde 15/06/2018

Todos deveriam ler, tanto introvertidos quanto extrovertidos
Estou surpresa que esse livro não tenha resenhas e mais ainda que tão poucas pessoas tenham lido. Como eu brinquei dia desses com amigos, minha vontade é colocar esse livro debaixo do braço e sair perguntando quem tem um tempo pra ouvir a palavra de Susan Cain.
Como introvertida, a vida inteira fui pressionada a ser mais sociável, mais aberta, mais expansiva... a vida inteira eu internalizei que tinha algo errado em ser como eu era, porque as pessoas tratavam assim e eu sentia que eu era a diferente mesmo, então eu que estava errada. Esse livro veio mostrar que não há nada de errado em ser introvertido, é uma característica de personalidade. Também fala sobre como essa característica traz diversos talentos que muitas vezes passam despercebidos porque somos inclinados a acreditar no Ideal da Extroversão. Spoiler(?): introvertidos tendem a ser mais focados, mais atenciosos, mais sensíveis, gostam de conversas mais profundas... Enfim. São pessoas muitos cativantes, mas muitas vezes não dão chance deles se mostrarem.
Acho que todos deveriam ler esse livro, não só introvertidos, pra perceberem que não há problema em serem como são, mas extrovertidos também, porque eles não conseguem entender nossa personalidade reclusa e vivem achando que somos solitários ou coisa do tipo rs
Luh 23/08/2018minha estante
O motivo de não ter resenhas é que as tais resenhas estão na página do livro da primeira edição de 2012 rs. Esse é mais recente.
Enfim, comprei hoje e passei quase 3h lendo e no meio disso fiz algumas pesquisas. Realmente é muito interessante e é pq li bem pouco ainda.

Lu 24/05/2020minha estante
??????????

Jadde 22/06/2020minha estante
Poderia ser mais específica na sua crítica, por favor? Não consigo entender do que se trata só por "??????????". Obrigada

1 | 2 | 3 | 4 | 5