O poder dos quietos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nicholas.Assis 24/06/2021

Muito interessante!
Esse livro me surpreendeu! Ele traz uma visão sobre os introvertidos que nunca tinha visto, mostrando que muitos julgamentos sobre quem é mais quieto e reservado podem estar equivocados e que forçar socialização pode causar muitos estragos pra quem tem esse perfil. O livro também traz dicas de como interagir e incentivar os introvertidos que ajudam muito pra sabermos como agir sem cair nas armadilhas e pressão sociais

Suelen.Lelis 09/06/2021

Gostei bastante!
O livro é pra quem realmente se interessar em se autoconhecer, descobrir o que você pode valorizar em você como introvertido ou extrovertido.
Em alguns capítulos há abordagens de estudos científicos já realizados ( o que me deu mais gostinho por querer ler mais).
Achei algumas partes maçante e desnecessárias, mas no modo geral, gostei do livro. Recomendaria para introvertidos, professores, psicólogos e pais de introvertidos ou quem tem relação próxima de introvertidos. OU AINDA quem ainda acha a extroversão como ideal para "vencer na vida".

Arlete.Lety 02/06/2021

Saiba se você é introvertido ou extrovertido
A leitura é densa, mas útil para a vida, nos ajuda a entender a nossa personalidade, no caso os introvertidos. Inclusive, nos ajuda também a identificar e entender as pessoas da nossa convivência.

Gabi 21/05/2021

Mais ou Menos
Gostei mais ou menos. Definitivamente me fez pensar mais sobre a existência do que a autora diz ser um ?culto à extroversão?. Mas achei que na maior parte do livro ela parecia tentar massagear o ego de introvertidos ?, por mais que ela tivesse boas intenções de melhorar a autoestima desse grupo, só me fez pensar que eu não sou nem introvertida, nem extrovertida ?
Isabela 21/05/2021minha estante
E tentou colocar as pessoas em caixinhas hahaha

Ju 18/04/2021

Durante muito tempo, me culpei por ser introvertida. Esse livro me fez perceber que não tem nada de errado em preferir ficar em casa a sair para algum lugar barulhento - há toda uma explicação científica para isso. A riqueza de informações me faz querer reler com mais calma.

É o tipo de livro que todos deveriam ler

Juliete.Gomes 16/03/2021

Um livro necessário
Achei muito interessante a abordagem da autora e a forma abrangente como ela resolveu discorrer sobre esse tema - a meu ver - tão relevante nos dias atuais. A leitura desse livro é indispensável para se rever certos conceitos, há tempos tão engessados. Recomendo!

Camila 26/01/2021

Mudou minha vida
Com esse livro pude perdoar a Camila criança que se escondia no banheiro da escola no recreio quando a melhor amiga não ia à aula. A Camila adulta que ainda se esconde entre as estantes da biblioteca da universidade quando não quer conversar com ninguém no intervalo entre uma aula e outra. A Camila ansiosa e desconfortável em uma festa da turma, que se sentia frustrada e inadequada por não ter a mesma capacidade de conversar e socializar que os outros demonstravam tão tranquilamente.
Esse livro mudou minha vida, porque pude perceber que eu nunca tinha entendido e aceitado minha personalidade introvertida e tentava a todo custo corresponder ao ideal da extroversão. A mensagem do livro me emocionou muito, e eu gostaria que cada pessoa que ainda se sente como eu me sentia pudesse ler e entender que não temos um defeito, uma falha, uma imperfeição. O trecho do último capítulo, sobre nos colocarmos sob a luz certa, seja um holofote na Brodway ou a luz de uma escrivaninha, foi o recado final que eu precisava para aceitar a mim mesma.

Além da minha experiência pessoal com o livro, percebo como uma leitura útil também a qualquer um que se interesse em compreender melhor as pessoas a sua volta, mesmo que ele mesmo não se identifique como um introvertido. Útil a qualquer um que tenha um amigo, parceiro, irmão, filho que ache que é "muito" quieto, tímido, reservado, ansioso, antipático. Sem dúvidas vai ser esclarecedor e tornar a convivência mais fácil e agradável para todos.

Bruna Chaves 30/12/2020

De tanto ver o ideal da extroversão jogado na minha cara desde sempre é muito bom ler um livro que mostra que nem sempre precisa ser assim, que ser introvertido não é um defeito e pode sim ser um ponto ao meu favor. Me senti mais leve após a leitura

Liana 25/12/2020

O poder dos introvertidos
Livro ótimo. Vivemos em uma sociedade em que existe um "ideal de extroversão", e introvertidos muitas vezes não são levados tão a sério quanto os extrovertidos, que tendem a se expressar mais. Susan Cain, introvertida também, nos mostra que a introversão não é um problema. Para ter uma ideia de como é o livro, recomendo a palestra da autora no TED talk.
Camila 26/01/2021minha estante
Que legal, eu não sabia que tinha uma palestra no TED talk. Obrigada pela dica!

aline.celerino 25/12/2020

Ser tímido pode ser positivo
O Poder dos Quietos escrito por Susan Cain, foi publicado pela primeira vez em janeiro de 2012. O livro tem 333 páginas e faz uma reflexão sobre como tímidos e introvertidos podem enfrentar um mundo que valoriza cada vez mais pessoas extrovertidas e comunicativas.
O livro conta como o mundo começou a valorizar personalidades comunicativas e classificar pessoas introvertidas como problemáticas. Várias explicações científicas e psicológicas são decorridas durante o livro e no final temos algumas ideias e orientações de como desenvolver introvertidos valorizando seus pontos positivos e não transformando eles em pessoas comunicativas.
Para mim a maior mensagem do livro é que introvertidos podem dominar o mundo, sendo líderes, gestores, políticos e etc. Como esse aspecto da personalidade pode ser valorizado e pode ser positivo para o mundo e empresas.
Susan Cain nasceu em 20 de março de 1968 nos Estados Unidos e formada em advocacia e atualmente é escritora e conferencista norte-americana.

Carolina 28/10/2020

Para todos, não só os quietos
Introversão não é um defeito. Recomendo aos introvertidos (como eu) essa leitura para se entenderem melhor e aceitarem-se. Aos extrovertidos (que admiro), recomendo a leitura para que possam conhecer o diferente e se enriquecerem com isso.

Maitê 08/10/2020

Incrível
Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me engrandeceu como uma pessoa introvertida. O livro possui muitos termos biológicos e complicados de entender para quem não é familiarizado com psicologia

Janaina 27/08/2020

O poder dos quietos
Todos temos o nosso lugar no mundo e a essência de cada um é o que nos torna únicos e especiais.

O mundo precisa tanto dos introvertidos quanto precisa dos extrovertidos, a contribuição de cada um gera equilíbrio nas mais diversas áreas e situações.

mitapirema 24/06/2020

Um livro que TODOS deveriam ler!
Um dos livros mais importantes da minha vida! Sempre me questionei sobre os muitos porquês da minha existência. Ao longo tempo, por me posicionar na sociedade de forma tão destoante dos padrões, achei que havia algo errado comigo. Então nas páginas desse livro não só aprendi que não era o único que se sentia assim, como encontrei respostas para todos os meus porquês! Hoje aceito quem sou sem receios de culpa ou vergonha, e orientado pelo auto-conhecimento faço escolhas melhores. Aprendi que a introversão é meu super-poder!

1 | 2 | 3 | 4 | 5