O poder dos quietos

Susan Cain

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mips 24/02/2023

É como um abraço quentinho em introvertidos
Essw livro é incrível, é como um abraço quentinho para introvertidos. Com ele conseguimos entender porque nos comportamos de maneira diferente dos exteovertidos e enxergar nossos pontos fortes que muitas vezes passam despercebidos numa sociedade extrovertida, como a sensibilidade, persistência e concentração, além do gosto por conversas profundas. Introvertidos são mais suscetíveis aos estímulos do ambiente, entâo podem acabar se sentindo superestimulados em ambientes com muita gente, por isso precisam de momentos sozinhos para recarregar suas energias. Somos pessoas diferentes, inteovertidos e exteovertidos, e isso faz com que possam se complementar, tornar o mundo mais equilibrado. Inteovertidos são tão importantes quanto exteovertidos, cada um com suas habilidades únicas.

Suelen.Lelis 09/06/2021

Gostei bastante!
O livro é pra quem realmente se interessar em se autoconhecer, descobrir o que você pode valorizar em você como introvertido ou extrovertido.
Em alguns capítulos há abordagens de estudos científicos já realizados ( o que me deu mais gostinho por querer ler mais).
Achei algumas partes maçante e desnecessárias, mas no modo geral, gostei do livro. Recomendaria para introvertidos, professores, psicólogos e pais de introvertidos ou quem tem relação próxima de introvertidos. OU AINDA quem ainda acha a extroversão como ideal para "vencer na vida".

Patrícia Brito 05/01/2023

O poder dos Quietos
Esse livro nos ajuda a reconhecer nosso lugar no mundo. Com várias histórias e relatos reais e práticos de como nós, os introvertidos somos vistos como estranhos, desajustados, fora do padrão.

No entanto, grandes nomes da história foram introvertidos e não há nada de errado nisso.

HHarumiMT 31/01/2023

Uma visão diferente sobre extrovertidos e introvertidos
É um livro excelente, apresenta vários dados científicos que provam cada pequena coisa citada no livro.
Há muitas frases marcantes no livro, e até mesmo nossa percepção sobre ambas as personalidades acabam mudando, alguns pensam que introvertidos não socializam, que extrovertidos são muito barulhentos, mas no livro nos mostra os diferentes tipos de introvertidos, extrovertidos e até mesmo ambivertidos.
Sem contar que também nos mostra o quanto todas as personalidades tem a mesma capacidade intelectual, tudo depende do espaço em que está e a área, obviamente a produtividade varia para cada personalidade dependendo do ambiente de trabalho, então em cada ocasião o extrovertido ou o introvertido irá se destacar.
Também nos mostra e explica o porquê da glamourização e a exaltação de pessoas extrovertidas na sociedade ao invés de pessoas introvertidas.
Recomendo pra caramba.

aline.celerino 25/12/2020

Ser tímido pode ser positivo
O Poder dos Quietos escrito por Susan Cain, foi publicado pela primeira vez em janeiro de 2012. O livro tem 333 páginas e faz uma reflexão sobre como tímidos e introvertidos podem enfrentar um mundo que valoriza cada vez mais pessoas extrovertidas e comunicativas.
O livro conta como o mundo começou a valorizar personalidades comunicativas e classificar pessoas introvertidas como problemáticas. Várias explicações científicas e psicológicas são decorridas durante o livro e no final temos algumas ideias e orientações de como desenvolver introvertidos valorizando seus pontos positivos e não transformando eles em pessoas comunicativas.
Para mim a maior mensagem do livro é que introvertidos podem dominar o mundo, sendo líderes, gestores, políticos e etc. Como esse aspecto da personalidade pode ser valorizado e pode ser positivo para o mundo e empresas.
Susan Cain nasceu em 20 de março de 1968 nos Estados Unidos e formada em advocacia e atualmente é escritora e conferencista norte-americana.

Gabriela 15/08/2023

Reconfortante.
Acredito que até para os mais conformados de nós, aceitar a introversão pode ter sido, muitas vezes, mais uma questão de resignação do que compreensão.
Susan se baseia em pesquisas para nos ensinar o ?caminho da graça?: mostra como extroversão é uma característica de culturas específicas que foi exaltada e não um modelo a se enquadrar a qualquer custo; que existem traços naturais que nos levam a determinados comportamentos e reações e nos dão certas características que possuem valor e são até necessárias; nos ajudar a entender o mundo interior de ?encanto inesgotável? dos reflexivos a fim nos afinarmos melhor pessoalmente e com o mundo.
?O poder dos quietos? não é um livros apenas para quietos, mas para qualquer um que ama alguém assim (e isso significa todo mundo)!

??Não é que eu seja muito inteligente?, disse Einstein, que era um perfeito introvertido. ?É que passo mais tempo com os problemas.??

?Há muitos caminhos para uma vida satisfatória.?

Dandarams 29/05/2023

Ótimo!
Eu amei descobrir sobre a introversão da ótica de grandes estudiosos tornando essa personalidade algo normal. Cresci com comentários negativos por ser tímida, por querer ficar na minha casa com bons livros ou jogos ao invés de estar em parque ou festas com pessoas desconhecidas.
Fui criticada em diversos ambientes por ser quieta demais e já me intitulavam assim "Dandara é quieta, não fala nada." mas de uma maneira negativa, ou até mesmo "antipática".
Ter esse conhecimento me dá segurança sobre aceitar a minha personalidade e entender que eu não sou estranha ou errada.
O conhecimento sobre as personalidades extrovertida e introvertida deveriam ser estar embutidos no planejamento curricular nas escolas para muitos tabus e bullyings serem diminuídos.

Maitê 08/10/2020

Incrível
Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me engrandeceu como uma pessoa introvertida. O livro possui muitos termos biológicos e complicados de entender para quem não é familiarizado com psicologia

Geisalanis 19/01/2022

O livro faz diversas referências ao meu livro preferido lido em 2021. Com bastante coerência e engajamento a autora da um panorama diferenciado e interessante sobre extrovertidos e introvertidos

Odivany 31/01/2023

Introvertidos com poder
O Poder dos Quietos é sem dúvida nenhuma um livro esclarecedor. Nele, Susan Cain, aborda de forma clara e cheio de casos reais as características que definem um pessoa como introvertida.
É desmistificada a questão de que a introversão é um problema a ser combatido. No livro ela é Vista como sendo apenas uma característica a ser entendida.
Excelente leitura.

Janaina 27/08/2020

O poder dos quietos
Todos temos o nosso lugar no mundo e a essência de cada um é o que nos torna únicos e especiais.

O mundo precisa tanto dos introvertidos quanto precisa dos extrovertidos, a contribuição de cada um gera equilíbrio nas mais diversas áreas e situações.

Mariane.Guerra 03/06/2020

Conhecer sobre pessoas e respeitar diferenc?as, nunca se mostrou ta?o relevante como nos u?ltimos tempos, onde falar e dar a opinia?o primeiro que os outros, seja ela verdadeira ou na?o, virou "padra?o". Este livro aborda de forma simples uma das definic?o?es da psicologia para tipos diferentes de pessoas, sa?o os perfis extrovertidos e introvertidos e a diferenc?a entre eles e? como cada um reage a estimulac?a?o social. Ter habilidades sociais, um perfil criativo e de lideranc?a na?o necessariamente esta?o ligados a um extremo ou outro.
Ha? existe?ncia desses estados diferentes de personalidade foram e sa?o essenciais para a humanidade, seja nas artes ou nos nego?cios. A autora @susancainauthor , questiona a cada pa?gina: como aproveitar a fortaleza de cada estilo? as pessoas devem ser classificadas? como os ti?midos e introvertidos podera?o mudar o mundo que na?o para de falar ?
Recomendo a leitura para introvertidos e extrovertidos!

Paula1735 25/09/2022

Poder dos quietos é fingir ser extrovertido???
Demorei muito pra concluir, muitos exemplos de cultura americana etc. Não gostei pelo simples fato de que a proposta do livro era mostrar o "poder" dos quietos, mas para ser bem sucedido na carreira e nos negócios basta agir como um extrovertido???? Não curti.

1 | 2 | 3 | 4 | 5