O poder dos quietos

Susan Cain

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Richard O. Silva 23/11/2023

A autora aborda por meio de pesquisas, entrevistas e relatos pessoais, as características, comportamentos de extroversão e principalmente da introversão, desmistificando o conceito que a própria sociedade impõe de que introversão não é boa para o indivíduo.

Mariane.Guerra 03/06/2020

Conhecer sobre pessoas e respeitar diferenc?as, nunca se mostrou ta?o relevante como nos u?ltimos tempos, onde falar e dar a opinia?o primeiro que os outros, seja ela verdadeira ou na?o, virou "padra?o". Este livro aborda de forma simples uma das definic?o?es da psicologia para tipos diferentes de pessoas, sa?o os perfis extrovertidos e introvertidos e a diferenc?a entre eles e? como cada um reage a estimulac?a?o social. Ter habilidades sociais, um perfil criativo e de lideranc?a na?o necessariamente esta?o ligados a um extremo ou outro.
Ha? existe?ncia desses estados diferentes de personalidade foram e sa?o essenciais para a humanidade, seja nas artes ou nos nego?cios. A autora @susancainauthor , questiona a cada pa?gina: como aproveitar a fortaleza de cada estilo? as pessoas devem ser classificadas? como os ti?midos e introvertidos podera?o mudar o mundo que na?o para de falar ?
Recomendo a leitura para introvertidos e extrovertidos!

Janaina 27/08/2020

O poder dos quietos
Todos temos o nosso lugar no mundo e a essência de cada um é o que nos torna únicos e especiais.

O mundo precisa tanto dos introvertidos quanto precisa dos extrovertidos, a contribuição de cada um gera equilíbrio nas mais diversas áreas e situações.

Raquel.Arrais 24/12/2022

O segredo da vida é colocar a si mesmo sob a luz certa.
Um livro que retrata bem como pode ser a realidade das pessoas introvertidas. Reforça a importância de se valorizar suas características e contribuições ao invés de tentar tornar pessoas introvertidas em extrovertidas. Reforçou o meu pensamento de quão diversos somos e o quanto cada estilo, cada personalidade, cada forma de ser no mundo, pode tornar nossa convivência mais rica quando conseguimos permitir que cada pessoa possa ser o que e quem realmente é, sem tentar encaixá-las em padrões ou fórmulas.

Kamilly.Carneiro 10/07/2023

Os quietos são os artistas, engenheiros e gênios de amanhã!

Ótimo livro para reconhecer as fraquezas e forças da extroversão e introversão. Lendo e analisando diversos exemplos me encontrei em vários e entender que ser introvertido não é um defeito nos outros, nem as minhas ações de introversão, de escolher a solidão e o silêncio para o pensamento e errado.

A mensagem final do livro de você se conhecer, tanto como introvertido, extrovertido ou ambos, e aplicar sua paixão naquilo é sensacional.

Guilherme.Rezende 09/10/2022

Leitura obrigatória
O livro não trata do tema de forma superficial e subjetiva. Vemos, como no trecho abaixo, explicações científicas da origem de determinadas reações que temos no dia a dia.

?Se você foi um bebê altamente reativo, então pode ser que pelo resto da vida sua amígdala enlouqueça um pouco cada vez que você se apresenta a um estranho em uma festa. Mas se você se sentir relativamente apto na companhia de outras pessoas, isso ocorre em parte porque seu córtex frontal está lhe dizendo para se acalmar, oferecer um aperto de mão e sorrir. Na verdade, um estudo de ressonância magnética recente mostra que quando as pessoas falam consigo mesmas para repensar situações tensas, a atividade em seu córtex pré-frontal aumenta de acordo com a queda de atividade da amígdala.?

Michele Alberton 29/09/2022

Os quietos tem seus poderes, sim!
Susan Cain traz vários relatos e pesquisas (muitas pesquisas e estudos) sobre as diferenças entre introvertidos e extrovertidos, com foco nos primeiros. Eu gostei bastante da leitura e indiquei para várias pessoas.

A temática me toca porque sempre me achei um peixe fora d’água e, ao ler o livro, percebi que meu jeito “estranho” de ser se chama introversão. E ser introvertida num mundo que preza pela extroversão máxima é tentar viver remando contra a maré… Ler sobre introversão me fez refletir que não há absolutamente nada de errado comigo e nem com os extrovertidos: é apenas uma forma de agir no mundo, apenas isso.

Como introvertida amei a leitura, mesmo nas partes mais cansativas de extensas pesquisas e dados mais técnicos. Para extrovertidos, é um excelente livro para terem uma noção do porque algumas pessoas são mais quietas e que essa quietude não significa falta de capacidade para nada. Aliás, essa quietude geralmente esconde muita profundidade, análise e observações… E isso são qualidades raras nos dias atuais.

Cine 09/09/2022

O mundo não é somente dos extrovertidos
Para quem busca autoconhecimento este livro é uma excelente ferramenta. Porque as pessoas acham que todo mundo deve ser falante e sociável o tempo todo. O livro define bem a introversão e extroversão. Ser introvertido não é um defeito, e isso é bem delineado no livro através de todo levantamento de pesquisa e exemplos dados pela autora. Infelizmente a sociedade não tem esse conhecimento e acaba tratando de forma inconveniente as pessoas introvertidas. Recomendo a leitura, pois ela apresenta várias de formas de entender e conviver com um introvertido.

Carolina 28/10/2020

Para todos, não só os quietos
Introversão não é um defeito. Recomendo aos introvertidos (como eu) essa leitura para se entenderem melhor e aceitarem-se. Aos extrovertidos (que admiro), recomendo a leitura para que possam conhecer o diferente e se enriquecerem com isso.

Bruna Chaves 30/12/2020

De tanto ver o ideal da extroversão jogado na minha cara desde sempre é muito bom ler um livro que mostra que nem sempre precisa ser assim, que ser introvertido não é um defeito e pode sim ser um ponto ao meu favor. Me senti mais leve após a leitura

Gabi Guerra 23/02/2022

O poder dos introvertidos!
Susan dispõe em seu livro de forma bastante completa sobre estudos e teorias acerca do comportamento dos introvertidos e como, muitas vezes, esse comportamento deveria ser aceito e incentivado ao invés de repelido.
Sair da zona de conforto é uma coisa. Ser obrigado a se tornar alguém diferente ou vestir uma personagem é outra. Às vezes pode ser necessário, mas nem sempre.
Quem fala mais alto nem sempre fala melhor. Quem aparece mais nem sempre tem mais conteúdo. Quem fala bem nem sempre acredita no discurso. Enfim, o ocidente valoriza o super-herói sem medo, mas se esquece que cerca de 60% das pessoas não é extrovertida por natureza e não tem absolutamente nada de errado nisso.
Introvertidos tem mais raciocínio e capacidade para concentrar, mas deixam suas qualidades de lado em busca de se tornarem os extrovertidos abençoados pela nação. Ora, não faz sentido!
As escolas incentivam a participação em sala de aula, mas nem sempre o aluno quieto é desinteressado, por vezes ele é até mais inteligente que o grande orador. Incentivar o coletivo é bacana, mas não a ponto de forçar uma pessoa a ser quem ela n é ou dizer que traços da sua personalidade não são aceitáveis!
Extrovertidos correm mais riscos e isso nem sempre é adequado ou bom. Você quer um piloto de avião que corre riscos? Um cirurgião com excesso de confiança? Eu nao.
Susan busca, então, demonstrar como os introvertidos são subvalorizados apesar de possuírem um papel essencial para a humanidade!
Bill gates, Barack Obama e vários outros famosos são introvertidos, por exemplo..
Vale a pena a leitura!

Juliana626 08/07/2023

Autoconhecimento nunca é demais, se vc é extrovertido ou introvertido esse livro é para vc, gostei muito a autora foi bem didática, tive uma ótima experiência de leitura, recomendo.

Arlete.Lety 02/06/2021

Saiba se você é introvertido ou extrovertido
A leitura é densa, mas útil para a vida, nos ajuda a entender a nossa personalidade, no caso os introvertidos. Inclusive, nos ajuda também a identificar e entender as pessoas da nossa convivência.

Bianca.Rivabem 02/12/2021

Podia ser metade
Leitura interessante, tanto para quem é introspectivo para quem é mais expansivo. Exemplos legais e boas teorias. Mas assim como O poder do Hábito, poderia ter metade do tamanho e provar seu ponto.

Piccin 17/11/2021

Livro excelente
Sempre tentei mudar meu jeito, pois hoje somos cobrados para sermos extrovertidos, mas depois da leitura desse livro percebi que não preciso ser o que o a maioria é. Me vi dentro desse livro. Entendi o porquê de muitas vezes a insatisfação no emprego. E ficou claro que a insatisfação não está no que vc faz, mas se vc se sente confortável para fazer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5