O poder dos quietos

Susan Cain

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Arlete.Lety 02/06/2021

Saiba se você é introvertido ou extrovertido
A leitura é densa, mas útil para a vida, nos ajuda a entender a nossa personalidade, no caso os introvertidos. Inclusive, nos ajuda também a identificar e entender as pessoas da nossa convivência.

Piccin 17/11/2021

Livro excelente
Sempre tentei mudar meu jeito, pois hoje somos cobrados para sermos extrovertidos, mas depois da leitura desse livro percebi que não preciso ser o que o a maioria é. Me vi dentro desse livro. Entendi o porquê de muitas vezes a insatisfação no emprego. E ficou claro que a insatisfação não está no que vc faz, mas se vc se sente confortável para fazer.

Bianca.Rivabem 02/12/2021

Podia ser metade
Leitura interessante, tanto para quem é introspectivo para quem é mais expansivo. Exemplos legais e boas teorias. Mas assim como O poder do Hábito, poderia ter metade do tamanho e provar seu ponto.

Gabi Guerra 23/02/2022

O poder dos introvertidos!
Susan dispõe em seu livro de forma bastante completa sobre estudos e teorias acerca do comportamento dos introvertidos e como, muitas vezes, esse comportamento deveria ser aceito e incentivado ao invés de repelido.
Sair da zona de conforto é uma coisa. Ser obrigado a se tornar alguém diferente ou vestir uma personagem é outra. Às vezes pode ser necessário, mas nem sempre.
Quem fala mais alto nem sempre fala melhor. Quem aparece mais nem sempre tem mais conteúdo. Quem fala bem nem sempre acredita no discurso. Enfim, o ocidente valoriza o super-herói sem medo, mas se esquece que cerca de 60% das pessoas não é extrovertida por natureza e não tem absolutamente nada de errado nisso.
Introvertidos tem mais raciocínio e capacidade para concentrar, mas deixam suas qualidades de lado em busca de se tornarem os extrovertidos abençoados pela nação. Ora, não faz sentido!
As escolas incentivam a participação em sala de aula, mas nem sempre o aluno quieto é desinteressado, por vezes ele é até mais inteligente que o grande orador. Incentivar o coletivo é bacana, mas não a ponto de forçar uma pessoa a ser quem ela n é ou dizer que traços da sua personalidade não são aceitáveis!
Extrovertidos correm mais riscos e isso nem sempre é adequado ou bom. Você quer um piloto de avião que corre riscos? Um cirurgião com excesso de confiança? Eu nao.
Susan busca, então, demonstrar como os introvertidos são subvalorizados apesar de possuírem um papel essencial para a humanidade!
Bill gates, Barack Obama e vários outros famosos são introvertidos, por exemplo..
Vale a pena a leitura!

mateusø 03/07/2022

wow.
WOW. eu queria ter lido ele quando era menor e ainda não aceitava nem entendia a minha introversão. mesmo hoje em dia, ele mostrou muitas coisas que eu não conhecia ou nunca tinha parado para pensar sobre, que me fez ver isso tudo com uma perspectiva totalmente diferente e super saudável sobre mim mesmo.

Cine 09/09/2022

O mundo não é somente dos extrovertidos
Para quem busca autoconhecimento este livro é uma excelente ferramenta. Porque as pessoas acham que todo mundo deve ser falante e sociável o tempo todo. O livro define bem a introversão e extroversão. Ser introvertido não é um defeito, e isso é bem delineado no livro através de todo levantamento de pesquisa e exemplos dados pela autora. Infelizmente a sociedade não tem esse conhecimento e acaba tratando de forma inconveniente as pessoas introvertidas. Recomendo a leitura, pois ela apresenta várias de formas de entender e conviver com um introvertido.

iara 20/02/2022

Livro sobre introvertidos
Livro baseado em vários estudos que explicam o comportamento dos introvertidos e a sua dificuldade de viver num mundo que supervaloriza a extroversão

Pâmela 04/06/2022

Bom livro, dá até dicas para os introvertidos
Gostei bastante do livro, dá espaço para autoavaliação, tem várias dicas para quem é introvertido em como agir em várias situações. O livro me trouxe reflexões/lembranças de comportamentos que já tive, me mostrando que muitas coisas foram devido à minha introversão. Gostei muito que tem várias histórias para exemplificar, além dos vários estudos que a autora mostrou e referenciou no final do livro. Com certeza valeu a leitura, já tenho planos de ler novamente no futuro, principalmente se for ter filhos introvertidos, pois no último capítulo há várias dicas.

Nathalia569 25/10/2022

Recomendo demais!
Cara que livro em incrível! Extremamente esclarecedor sobre a ideia de pessoas extrovertidas e introvertidas (puxando as explicações mais para introvertidas). Tipo de leitura que agrega a vida de todos.

mitapirema 24/06/2020

Um livro que TODOS deveriam ler!
Um dos livros mais importantes da minha vida! Sempre me questionei sobre os muitos porquês da minha existência. Ao longo tempo, por me posicionar na sociedade de forma tão destoante dos padrões, achei que havia algo errado comigo. Então nas páginas desse livro não só aprendi que não era o único que se sentia assim, como encontrei respostas para todos os meus porquês! Hoje aceito quem sou sem receios de culpa ou vergonha, e orientado pelo auto-conhecimento faço escolhas melhores. Aprendi que a introversão é meu super-poder!

Vinicius.Pedrosa 07/02/2020

Ótimo
O livro mostra bastantes em exemplos e dicas como as pessoas são diferentes e conseguem se impor e crescer da melhor forma, ensina a ver o lado bom da introspecção e que pode ajudar em alguns momentos assim como lidar com essas pessoas quando em família.

Maria 29/08/2023

O poder dos quietos
Livro que eu gostei muito e super recomendo, independente de você ser uma pessoa introvertida ou extrovertida ele é Incrível e serve tanto pra um quanto pra outro. Livro muito bom e extremamente necessário pra pessoas entenderem como elas são, o porque disso, de certos hábitos, gostos e até costumes e ainda com dados neurocientíficos. Indido demais!

Thamara.Souza 03/11/2023

"O segredo da vida é colocar a si mesmo sob a luz certa."
Susan Cain, por meio de relatos e pesquisas científicas, mostra como o ideal da introversão foi construído em diversas culturas. O ponto que mais me interessou na leitura foi compreender que, muitas vezes, é exigido que alguns introvertidos desempenhem tarefas profissionais, pessoais ou sociais que vão além de suas "habilidades naturais". E está tudo bem sair dessa zona de conforto se for para realizar algo importante para você, algo pelo qual você deseja lutar. No entanto, é fundamental que todos nós mantenhamos nossa essência e adotemos práticas que proporcionem mais conforto e um sentimento de pertencimento a nós mesmos. Amei a escrita e a organização dos capítulos, além das recomendações para pais, professores e instituições promoverem espaços de inclusão cada vez maiores, respeitando as individualidades de cada um.

Gerciane.Matos 03/04/2024

Autoconhecimento é uma chave libertadora
É isso que este livro me trouxe, a liberdade de poder ser quem e do jeito que sou. Apesar de ter pais que me criaram para ser uma pessoa "sociável" mesmo que eu não quisesse, saber que hoje, não preciso continuar agindo assim é um grande alívio.
Acredito que as as outras pessoas empresas, dificilmente vão entender e respeitar os introvertidos. Mas tudo bem, poie eu encontrei o meu cantinho para poder ser quem sou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5