A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

para parecerem
bonitas
- Rupi Kaur é melhor
Raryka.Ribeiro 30/03/2020minha estante
hahahhahahahha. A resenha é a melhor

Alysson - @alyssonhp 30/03/2020minha estante
Kkkkkk

Sthefanyss 30/03/2020minha estante
Socorro kkkkk a resenha apontando os fatos

Edu 04/04/2020minha estante
Amei hahahah. Alysson expondo as verdades

Hiandra 19/07/2021

Nesse livro de poesia ela descreve sua trajetória, mágoas, felicidades e dificuldades que encontrou pelo caminho.
Foi lindo ver a evolução dela durante o passar das páginas. Me emocionei com os tempos mais obscuros da autora e muitas vezes me identifiquei com eles. Ansiosa para chegar no nível de vida onde salvo a mim mesma também.
Liv 19/07/2021minha estante
comprei ontem, to doida esperando chegar

Hiandra 19/07/2021minha estante
Espero que curta tanto quanto eu.

Liv 24/07/2021minha estante
chegou hj e eu ja li, meu deud que perfeiçao eu chorei mto, me indentifiquei muito com a autora, ja queri ler os proximos

Hiandra 26/07/2021minha estante
Eu tambémmmm. Senti falta só de um draminha sabe, profundidade e tal. Ainda assim é muito bom.

Higor43 29/07/2023

Foda e cansativo
Tá, em forma de poesia e com a diagramação diferente e estranha o livro ressalta uma história de uma menina, são quatro capítulos, princesa, donzela, rainha e você. Você não vai identificar personagens, mas você vai saber que eles existem, as frases são incríveis, bem legais e bem reflexivas, acredito que elas foram bem elaboradas. Pelo fato dou um desconto para o fato da história não ter sido bem contada, até porque não é só uma situação que a personagem viveu. O livro é foda, traz uma reflexão do 🤬 #$%!& , textos incríveis, e também um pouco cansativo no final mesmo você lendo em poucas horas.
Aline 29/07/2023minha estante
É um livro de poesia. A intenção não é exatamente contar uma história, como daqui pra baixo, por exemplo.

colosssal 29/07/2023minha estante
toda garota deveria ler os livros da Amanda.

colosssal 29/07/2023minha estante
Bom, os garotos também.

Higor43 29/07/2023minha estante
NÃO É UMA CRÍTICA, É SÓ INFORMAÇÕES QUE EU ACHO QUE TODOS DEVERIAM SABER ANTES DE LER O LIVRO.

meumundinhodoslivr 24/03/2021

uma palavra: necessário
? +14 (gatilho, palavrão, doenças, necessita certa maturidade)

Nada descreve melhor esse livro, todos deveriam ler, todos deveriam repensar sobre esses assuntos.

Ele é um livro mais denso e vai tratar sobre assuntos seríssimos, mas extremamente atuais.

Eu amei, amei tudo nele, muitas pessoas não gostam tanto do tipo de escrita (meio subjetivo) mas eu achei que deu um tcham.

Acho que me ajudou a abrir os olhos para a realidade que muitas vezes negamos, me ajudou a ver de outra maneira.

Ele literalmente grita ?poder?, pq assim, eu poderia citar as 20 frases que eu marquei, mas não quero dar nenhum spoiler, então é isso.

Necessário a todos.
Fairyne 25/03/2021minha estante
Amo livros que me fazem refletir. Vai pra minha lista

manu 08/04/2021minha estante
afff amo demais senhor

Alexis 01/08/2021minha estante
Bi, gostei da sua resenha. Bacana. Abração

meumundinhodoslivr 01/08/2021minha estante
obrigada tiooo!! beijosss

Felipe1503 19/12/2021

Primeiramente não sou especialista em literatura ou língua portuguesa para definir o que é ou não poesia....mas [*****]...se esse é REALMENTE um livro de POESIAS, essas poesias são ruins de mais. Parece mais umas frases soltas, com jargões de internet...tipo um diário escrito por uma pré-adolescente que tem preguiça ou não sabe passar pro papel o que esta sentindo.
(Ahhh mas o livro aborda questões muito importantes e blá...) legal, mas a escrita ainda assim é bem fraca.
Trata-se de uma história bem pessoal, com algumas generalizações, que claro, muita gente irá se identificar, afinal são generalizações. Mas isso não é um ponto negativo, pelo contrário, é legal porque chama muita gente pra história.
O livro é depre pra caraca...a autora conta todas suas tragédias e desgraças, seus conflitos interiores. O legal é que no fim, ela consegue se salvar.
anna. 19/12/2021minha estante
a intenção do livro é literalmente dizer que no final tudo tem solução, mas ela não soube explicar esse intuito na sinopse.

oLola 19/12/2021minha estante
hahahahahaha eu senti o mesmo lendo o segundo livro dela... n me dei bem com lovelace

Felipe1503 19/12/2021minha estante
poise... a ideia do livro é muito boa. o assunto importantíssimo, mas a escrita dela é muito fraca e ficar dando enter apos algumas palavras não é fazer poesia né...

oLola 19/12/2021minha estante
afff, eu concordo! se eu gostei de dois poemas foi muito. mas ele divide muitas opniões, conheço gente que amou, que perdeu o fôlego ao ler (tipo o efeito de poesia boa, como rupi kaur ou bruno fontes), então pelo menos p eles o enter foi benefício kkkkkkkkk

mwnuzitta 29/11/2021

A primeira vez que as poesias da Amanda me acolheram...?
Eu fiquei altamente sem palavras após a leitura deste livro. É algo genuinamente muito bom.
Aborda assuntos importantes e um tanto pesados, lidando tudo com poesia.
(Cá entre nós.. É melhor maneira!)

Com uma leitura muito rápida, relatos emocionantes e uma das melhores poesias que já li, posso dizer; É uma obra prima!

Não poderia esperar menos que uma perfeição, afinal de contas, estamos falando sobre um livro de Amanda Lovelace. (Sou suspeita pra falar dessa mulher, amo ela demais.)

"A princesa salva a si mesma neste livro" Foi uma leitura inteiramente gratificante e acolhedora pra mim, e espero que também seja para todas as outras mulheres que cheguem a ler.
Joana 08/05/2022minha estante
Amo esse. E amei a resenha

mwnuzitta 08/05/2022minha estante
??

Dhemilly 01/08/2022minha estante
Vou começar a ler ele :)

mwnuzitta 01/08/2022minha estante
boa demyy!!

Paloma.Lohane 06/12/2021

Boas poesias, porémmm...
Eu amo a forma como a Amanda escreve (obs: tenho 16 anos, provavelmente se eu fosse mais velha acharia exageradamente dramático), muitos desses poemas são pesados e tem alguns gatilhos. Por mais que seja um livro rápido, não é um livro levinho. Mas, uma coisa que me incomodou é o título do livro que diz que a princesa salva a SI MESMA, e não foi isso que aconteceu durante os poemas. Na parte "a Rainha", que em teoria é onde ela supera ou compreende o que aconteceu e se engrandece, vem infinitas páginas de poemas românticos sobre um namorado logo depois de falar sobre luto, suicídio, automutilação e etc nas partes anteriores. Achei isso muuuuito incongruente, já que quem salvou ela foi um homem (ou pelo menos foi isso que eu entendi ao ler). Tirando isso, amei muitos dos poemas do livro e pretendo ler outros títulos da autora.
jeniwzy 06/12/2021minha estante
Concordo totalmente com vc amg

jeniwzy 06/12/2021minha estante
Tenho 13 achei bem pesado kkk achei que era sobre princesas

Paloma.Lohane 23/01/2022minha estante
Voltando aqui 2 meses depois pra dizer que eu não amo a forma como a Amanda escreve e não pretendo ler mais nada dela jkkkkk

Ashy 07/02/2022minha estante
Kkkkkkkk

vinicius811 09/07/2022

jesus cristo, que livro ruim
a verdade é que eu abandonei com 29% de leitura e só marquei como lido pra poder fazer essa resenha e colocar em palavras o quanto esse livro é ruim e superficial.

quando comecei a não gostar, imaginei que o motivo seria por ser de poesia, mas me enganei. não gostei pq é ruim mesmo, bem merdinha. uns textos que parecem ter saído do finado tumblr. eu ainda fui longe na leitura. a cada página eu fazia cara de desgosto tamanho arrependimento de ter começado isso.

vi que tem outro livro da mesma autora e com a mesma vibe desse aqui e eu vou excluir logo da estante e passar longe a qualquer menção a ele.
@mcrcs 09/07/2022minha estante
Kkkkkkkkk parece péssimo

vinicius811 09/07/2022minha estante
parece e é mesmo

Charllie 09/07/2022minha estante
Não é ruim só não é do seu gosto, pra quem gosta de poemas e etc.. gosta desse livro

vinicius811 09/07/2022minha estante
mas é a minha opinião. eu disse que é ruim pq me baseei na minha opinião ué

Mariana 12/09/2021

Não foi o que eu esperava
Eu não sabia que

esse livro é horroroso

Kaw 14/09/2021minha estante
Vc fez um poema KKKKKKKKKKKKK

Yavanna 15/09/2021minha estante
Essa autora não sei, tentou pegar o estilo da Rupi Kaur, mas só fez frases rasas e sem sentimentos. Horrível.

Caroliny 21/09/2021

Bom...
Eu não sou fã de poemas, porém li esse e gostei, ele fala sobre os traumas e os encontros que podemos ter durante a vida, como não conhecia a autora, fiquei me perguntando se ela passou mesmo por aquelas situações narradas em seus poemas, pra quem gosta do gênero vale a pena ler.
Thalita365 21/09/2021minha estante
amg eu li "a bruxa não vai para a fogueira nesse livro", que também é da Amanda e eu simplesmente amei. Não sou fã de poemas também, mas eu adorei

mirella181 21/09/2021minha estante
Os livros da Amanda são td ?

Caroliny 21/09/2021minha estante
Vou le-lo tbm, obrigada pela dica ?

Roberta 20/10/2021

........................................................................

......................................................................................

..............
vic.toriaxx 20/10/2021minha estante
É um código? Igual no twitter que as pessoas falam com ****

Roberta 20/10/2021minha estante
É por que ainda não pensei na resenha é só pra salvar

laris.mayer 20/10/2021minha estante
belas palavras amg, achei profundo

Cyntia 19/04/2020

Não consegui entender, afinal de contas, se ela gostava da mãe dela ou não
@rosaemiliabulhoes 24/04/2020minha estante
Ah. Eh vdd. Fiquei confusa nisso tb kkkkkk

@rosaemiliabulhoes 24/04/2020minha estante
Acho que nem ela sabe visse kkk

Cyntia 24/04/2020minha estante
@setodasasrosaslessem kkkkkkkk

Ana 20/03/2020

Até agora eu tento entender o que as pessoas veem nesse livro. Na realidade, nesse estilo de livro de forma geral. Para mim, não são poemas e sim um amontoado frases genéricas e clichês com quebra de linha. Devo ter gostado de uma frase ou duas, mas de forma geral... Não entendo esse conceito de "poesia" em forma de frases Tumblr com letra minúscula.
Ju 20/03/2020minha estante
Eu nem consegui terminar, poderia ter gasto com um livro melhor na feira do livro. Que arrependimento!!

Ana 20/03/2020minha estante
Eu li pelo Kindle Unlimited... Se eu tivesse comprado ia ficar bem chateada. kkkkk

Ju 20/03/2020minha estante
Chateada é pouco para a forma que fiquei kkk

Evellyn 11/12/2020

A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro
"estou bem segura de que você tem poeira de estrelas correndo por essas veias.
? as mulheres têm um tipo de magia."

Comecei achando que era apenas mais um livro de poesia e acabei me enganando totalmente. As palavras, a dor expressada de uma forma tão clara e direta me despertaram sentimentos que não me permitia sentir há muito tempo.
A escrita me agradou bastante e quando menos percebi já tinha acabado a leitura. Simplesmente incrível.
Star Blue 11/12/2020minha estante
Também compartilho desse sentimento... Ainda me lembro do dia em que o li: era um dia comum e muito quente, lembro de meus cabelos grudando na testa e de sentir gotas de suor nas minhas costas, eu tinha acabado de sair da escola e fui para a rodoviária esperar minha van, era 12:30... a van só chegava ás 14:00, então peguei este livro na mochila e comecei... no início eu também esperava que fosse algo comum, mas ao longo das páginas me senti tão magnetizada que nem vi a hora passar, e de repente já estava na última pág. (e nada da van rs), e assim como você, também tive o despertar de sentimentos que eu acreditava estarem enterrados... Eu simplesmente me apaixonei pela Amanda! Naquele dia eu também fui salva pela princesa! c:

Evellyn 12/12/2020minha estante
nossa que incrível!, esse livro realmente é um despertar de sentimentos

Star Blue 12/12/2020minha estante
Realmente ??

pietra 23/09/2021

profundo
muito rápido de se ler, apesar de ter 207 páginas eu li em menos de 2 horas.
nunca gostei muito de poesias, mas esse livro é espetacular
recomendo :)
ai q fofa elaa

alicia 23/09/2021minha estante
deve ser bom pra ti ler tão rápido

me empresta dps ?