H.P. Lovecraft

H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft




Resenhas - H.P. Lovecraft: Medo Clássico, Miskatonic Edition


378 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


AmandaClaris 09/02/2022

Ele possui um estilo diferente de escrita, alguns contos são bem envolventes e outros são bem difíceis de ler.
comentários(0)comente



Amentt 28/01/2022

Detalhista até demais
Lovecraft pode ser um autor renomado do terror estranho e os contos dele realmente são incríveis, porém a quantidade exagerada de detalhes que ele dá no livro acabou me deixando um pouco desanimada.
comentários(0)comente



Reserva 18/01/2022

Um pouco chato, não bateu minhas expectativas
Fui ler o livro com grandes expectativas já que conhecia algumas histórias do escritor, infelizmente o livro não chegou nem a 50% do que esperava.
Alguns contos enrolam demais em coisas que não precisava e falta em outras. No geral não via a hora de terminar esse livro.
O conto do Cthulhu que é o mais famoso desse livro foi, na minha opinião, o mais chato de todos
Apenas a cidade sem nome, Hebert Wes: Reabimator e nas montanhas da loucura me agradaram, este último ainda acho que se estendeu mais do que deveria.
comentários(0)comente



Eduarda.Silva 15/01/2022

Lovecraft, o pai de todos os monstros...
Essa edição da Darkside é simplesmente sensacional, a lombada brilha no escuro, as cores são lindas e traz alguns desenhos no intervalo de um conto para o outro.

Nos contos de Lovecraft, não existe um Deus, não há nada que se importe com os seres humanos, a existência é um breve sussurro.

Porém, a humanidade não está sozinha no universo (seria melhor se estivesse kk), somos apenas uma das várias espécies inteligentes que já passaram pela terra.

Lovecraft sempre mostra que o planeta/universo pertence a seres colossais, e nós, humanos ao ter um breve contato, enlouquecemos porque é impossível compreender esses seres.

Nessa edição temos os contos: Dagon, A cidade sem nome, Herbert West: Reanimator, O depoimento de Randolph Carter, O cão de caça, Nas montanhas da loucura, A sombra vinda do tempo e A história do Necronomicon.

Dentre todos esses contos, o meu favorito foi "Herbert West: Reanimator".

Lovecraft nunca teve a saúde muito boa, desde pequeno precisou estudar em casa, e por conta de suas dores/doenças, teve muitos pesadelos, e essa foi a inspiração de seus contos.

Essa edição da Darkside traz notas sobre a influência que Lovecraft teve na cultura pop, achei isso muito interessante, eu não sabia que ele era o "pai dos monstros modernos" e que influenciou o "It: A coisa" de Stephen King.
isa 15/01/2022minha estante
Meu sonho ler esse livrooo ?


Pedro 15/01/2022minha estante
Excelente resenha, Eduarda.
Eu sempre questionei a inexistência de um Deus no universo de Lovecraft. Se Deus não existe nesse universo, o que impede os Antigos de dominarem tudo, inclusive a raça humana? Achei isso muito contraditório na obra do autor.
Por falar em King, o livro Revival foi inspirado em Frankenstein e nas obras de Lovecraft. É um livro muito bom, mas tem esse mesmo problema do meu questionamento.


Eduarda.Silva 16/01/2022minha estante
Sim, é bem estranho mesmo, talvez esses monstros colossais prefiram ficar em paz por um tempo p dominarem tudo depois, Lovecraft poderia ter esclarecido esse ponto kkk daria para discutir sobre isso a noite inteira, imagine as teorias que seriam criadas...


Pedro 16/01/2022minha estante
Eu não vejo lógica nisso. Se os Antigos querem escravizar a humanidade, a única coisa capaz de impedi-los é uma força maior, ou seja, um Deus, visto que os humanos são incapazes de enfrentá-los.
Acho que Lovecraft errou nesse ponto. O mal só é parado diante de uma força maior do que a dele.




Kowa 13/01/2022

O livro em si, é super bem acabado com diagramação excelente. Porém não é tipo de leitura que gosto.
Os contos terminam sem um fim satisfatório.
comentários(0)comente



Alessandra.Dias 10/01/2022

Meu primeiro contato com lovecraft, adorei! Escrita incrível, histórias fascinantes e aterrorizantes.
Este livro me prendeu do início ao fim, foram poucas as partes maçantes.
comentários(0)comente



Leanderson 06/01/2022

Lovecraft era dono de uma imaginação fascinante e extremamente vasta, e sua forma de escrita evoluiu com o tempo, apesar de exigir muitas vezes um esforço extra do leitor para acompanhar seu ritmo cadenciado e descritivo nos mínimos detalhes. A parte mais interessante é o exercício que ele nos força de imaginar e vislumbrar as louças descrições e conceitos que ele passa através de seus contos. O conto "A sombra vinda do tempo" foi um dos melhores que já li, é menos cansativo que "Nas montanhas da loucura" e também se trata de uma história incrivelmente fascinante, quando você para imaginar toda aquela situação descrita, e com um final realmente inesperado. Ainda estou aqui a conjecturar as coisas que o ocorreram nesse último conto
comentários(0)comente



Helena.Melo 02/01/2022

Edição linda!!
Nada a acrescentar sobre Lovecraft! Essa edição é linda demais!!!! Darkside arrasando mais uma vez, nessa edição com RA na capa, e um material extra sensacional!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Leanderson 06/01/2022minha estante
Nas Montanhas da Loucura é uma ótima história, mas bastante arrastada de se ler, descritivo e laboroso até demais sobre o ambiente, cenários, formas geométricas do gelo e etc. Mas o conto seguinte, A sombra vinda do tempo, foi excepcional e pra mim o melhor conto do livro




feehbmb 30/12/2021

Última leitura do ano?
Diante de tantas resenhas positivas decidi comprar essa edição e ler alguns contos do autor, mesmo sabendo das inúmeras polêmicas também.
Que Lovecraft era racista, homofóbico, antissemita, preconceituoso, não gostava de gente pobre e apoiava o nazismo, não é novidade pra ninguém.
Quem consome Lovecraft precisa saber disso. É necessário colocar o dedo na ferida sim, debater e absorver o que há de bom e ruim.
Existe horror cósmico e racismo nas obras do autor, isso é nítido. Mas independente de tudo, aproveite o horror cósmico e reflita sobre o racismo de Lovecraft.
Precisei grifar em meu livro várias falas racistas do autor. Pra quê? Pra eu nunca esquecer da sujeira que li, pra deixar marcado em meu precioso livro que por trás de um escritor incrível, existia uma pessoa horrível.
comentários(0)comente



Bruno 28/12/2021

É ruim mas é bom
Eu gostei mais do conceito das histórias do que das histórias em si. Eu achei a leitura bem complicada, mas mesmo elas sendo assim, me deixaram bastante impactados.
comentários(0)comente



Tassiaperesf 23/12/2021

Cansativo
Linguagem muito rebuscada, extremamente cansativa, muitas vezes me perdia na leitura por causa disso. Mas os contos são bons.
comentários(0)comente



Ariane 18/12/2021

Estava muito ansiosa para ler Lovecraft, esse ícone da cultura pop. E me decepcionei. Mais por questões pessoais mesmo, pois odeio textos detalhistas demais e Lovecraft para tudo que está fazendo para descrever minuciosamente um grão de areia que tava ali no chão, por exemplo. Ele tem uma escrita bem formal e não sei até que ponto essa tradução da darkside foi fiel e boa mesmo. Me empolguei mesmo só no último conto. Não me instigou a ler mais de Lovecraft.
comentários(0)comente



Paulo 17/12/2021

Lovecraft
Edição linda e foram minhas primeiras leituras no universo de Lovecraft. Depois vou atrás de ler o volume dois da darkside.
comentários(0)comente



Fernando 17/12/2021

Melhor livro que li no ano
O nível de suspense, ansiedade e o terror que se senti são indescritíveis. Cada história é melhor do que a outra. Eu me pergunto como uma mente concebeu histórias tão fantásticas.
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |