H.P. Lovecraft

H. P. Lovecraft

Resenhas - H.P. Lovecraft: Medo Clássico, Miskatonic Edition

Clari.Monise 01/05/2022

Cansativo demais
As história são bem legais e cheguei até ter pesadelos por conta do livro, coisa que nunca me aconteceu, mas ele se arrasta tanto, coloca tantas palavras pra intensificar as frases toda hora que cansa muito. E os "éons"?? Kkkkkk
Então a nota baixa é por isso, histórias muito interessantes mas difíceis de ler, aí perde a empolgação. Uma pena.

Star 11/04/2022

Eu confesso... O lovecraft escreveu os melhores contos na minha opinião. Amei muuuuuito!! Simplesmente perfeito

Thayane Andrade 08/04/2022

Primeira vez que leio algo do Lovecraft e no geral gostei bastante, pretendo ler mais dele no futuro.
Apesar de esperar mais do conto O Chamado de Cthullu, achei bom. O conto do Reanimator foi interessante, já havia assistido o filme há uns anos atrás. Nas Montanhas da Loucura achei a história muito interessante, mas infelizmente a leitura é muito cansativa e repetitiva, achei longo demais. A Sombra Vinda do Tempo achei bom e até que prendeu a minha atenção, mesmo que em alguns momentos achei cansativo.
E essa edição é linda demais, adorei as ilustrações!

Brenner.Resende 29/03/2022

Bom, porém enjoativo
Como não é meu primeiro contato com o autor, muito do encantamento e deslumbramento que a mitologia cósmica de Lovecraft nos instiga não é possível ser alcançada com a mesma potência. Na verdade, esse reencontro serve apenas para deixar seus pontos fracos como autor em evidência. O uso excessivo de uma adjetivação que não diz nada, na tentativa de criar uma atmosfera de medo supremo, serve apenas para deixar a leitura cansativa após nos habituarmos com esta. Claro que Lovecraft tem seus méritos por conseguir criar uma mitologia própria tão profunda e coesa, mas a maneira como essa mitologia é explorada é sempre a mesma, a estrutura de roteiro é a mesma, os personagens são os mesmos, até os adjetivos são sempre os mesmos, de modo que se torna até difícil entender a qual raça cósmica de seres ancestrais ele se refere. Em resumo, Lovecraft é um autor criativo mas de capacidade literária reduzida.

Dree 24/03/2022

Poderia ser melhor
tipo bacana, mas poderia ser melhor, talvez por culpa de não estar habituado a leitura, tenha sido mais chato do que deveria

Pedro.Miguel 21/03/2022

Interessante porém bem difícil de entender
No geral eu gostei bastante de ler os contos de H.P. Lovecraft porém sua linguagem de difícil compreensão me causou um pouco de cansaço mental mas eu diria que atualmente isso faz total sentindo já que se trata de horror cósmico no qual existem criaturas que a mente humana é incapaz de processar não é mesmo? Hehe. Eu gostei mais dos contos curtos do autor pois achei mais impactante e menos cansativo, claro que o destaque vai pra "O Chamado de Cthullu".

Beca 14/03/2022

Olhei e gritei: clássicooo
Não dá para negar a qualidade e o talento, apesar da escrita não ter sido fluída pra mim, são histórias muito boas e pra quem se interessa por terror e quer conhecer os clássicos eu recomendo.

LarihRMartins 03/03/2022

Bonito, mas apenas esteticamente...
O livro tem artes sensacionais, com uma combinação de cores lindas e um ar atual. As histórias nos mostra os motivos pelos quais H. P. Lovecraft se tornou referência e inspirou tantas histórias de terror. Mas, ainda assim, um autor com tamanha força, nos mostra o quanto era racista, em algumas partes passa "despercebido", quase como um mal uso das palavras, já em outras não tem como negar.

Marinne 02/03/2022

Cansativo mas legal
Infelizmente lovecraft tem uma linguagem muito pesada que cansa de se acompanhar, seus contos sao bons mas é um sufoco ler ate o final, ainda mais ?nas montanhas da loucura?

Juhh 27/02/2022

Esse livro não foi 5 estrelas por eu não achar as histórias tão assustadoras quanto disseram. Entendo que é um clássico e a escrita é bem formal, porém em comparação com outros clássicos que já li achei a leitura muito difícil. Não foi uma leitura fluída e gostosa de se ler

Tauana 21/02/2022

Finalmente acabou
Cometi o grande erro de começar a ler porque a capa era bonita.
A leitura não fluia por dois principais motivos. O primeiro é que estava completamente fora do meu nicho de leitura. Por segundo motivo temos vários momentos em que tem relatos de racismo claros por parte do autor.
Fiquei completamente contente que essa leitura de mais de 4 meses finalmente acabou.

Pedro.Henrique 18/02/2022

MT bom
Até agora o livro tem bons contos como Robert West reanimator e Dagon. Acabei colocando mt hype para o conto "O chamado de cthulhu", mas infelizmente fui levemente decepcionado. No geral achei o livro bastante interessante ver como um aristocrata exergava as minorias e um profundo ódio por frutos dos mares.

Beto 13/02/2022

Peguei esse título motivado pela minha experiência conhecendo a obra de Poe anos atrás, a qual me surpreendeu pelo tanto que gostei, e com Lovecraft não foi diferente.

Maravilhoso o conto ?Herbert West: Reanimator? o qual não consegui largar. Absurdamente fantástico e muito bem escrito.

Já no conto ?Nas montanhas da loucura? temos páginas, mais páginas e mais páginas e infinitas páginas de descrições. Extremamente repetitivo e cansativo. Esse conto estragou o livro, parece que só ele tem 500 páginas. Achei péssimo e enfadonho.

Eu desconhecia o fato de que Lovecraft era racista, e é bem claro isso em várias passagens no livro.

Por fim gostei muito de alguns contos e de outros nem tanto. Ainda não sei se lerei o Volume 2.

AmandaClaris 09/02/2022

Ele possui um estilo diferente de escrita, alguns contos são bem envolventes e outros são bem difíceis de ler.

Amentt 28/01/2022

Detalhista até demais
Lovecraft pode ser um autor renomado do terror estranho e os contos dele realmente são incríveis, porém a quantidade exagerada de detalhes que ele dá no livro acabou me deixando um pouco desanimada.