Ainda Sou Eu (eBook)

Ainda Sou Eu (eBook) Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Nathalia.Rocha 26/04/2023

O livro é bom, é melhor que o segundo mais esperava mais desse livro eu prefiro o primeiro mais percebemos que Luísa teve uma grande evolução com pessoa gosto dela desde do primeiro livro o geito dela a personalidade dela tudo nela foi perfeito e bem escrito.

Livro perfeito.

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Chorei
Conclusão perfeita dessa história linda e emocionante que deveria ser guardada em um potinho de tão preciosa.

Suzane6 23/04/2023

Foi o encerramento de uma era
Eu acabei de ler o livro tem exatos cinco minutos, e eu só consigo pensar no quanto a Louisa mudou, nem sequer parece a mesma Lou de "como eu era antes de você". Ela amadureceu muito, e apesar de todas as raivas que eu passei com ela, é impossível ela não ter se tornado minha personagem favorita. E é perceptível como o Will marcou todo mundo, inclusive os leitores.

Você é minha memória inconsolável Will Traynor.

Fabi 19/04/2023

Terceiro livro da sequência de ?Como eu era antes de você?, um livro lindo, que aquece o coração. Lindo ver o desabrochar de Louisa Clarck para a vida, ela merecia esse destino.

Adrya.Grana 18/04/2023

Louisa você sempre será famosa!
Fui completamente influenciada pelo filme ? que me emocionou muito ?, a pesquisar mais sobre os livros. No começo, eu não via muito sentido nos livros após a morte do Will, mas conforme eu lia o primeiro da trilogia, fui impactada pelo luto e sofrimento da Louisa, e isso me deu uma percepção que o filme não foi capaz: Como ela iria continuar após perder um amor?

A cada capítulo era uma surpresa diferente sobre ela e sobre o passado do Will, a superação e a procura da felicidade que ela mesma se obrigou a achar, porém, com pessoas novas e que foram essências para isto.

A trilogia terminou do jeito que eu imaginava: com reviravoltas, drama, paixão e o mais importante, o crescimento imensurável da Louisa.

MARCELA PANDA 10/04/2023

Maravilhoso. Um livro sobre recomeço. ???
"E,quando me virei e levantei q cabeça de novo,lá estava ele,debruçado sobre o parapeito,olhando para a cidade,de costas para mim,o cabelo levemente bagunçado pela brisa. Por um instante,fiquei paralisada,enquanto os últimos turistas passavam por mim,e observei os ombros largos dele,o modo como a cabeça estava inclinada para a frente, os pelos escuros e macios acima do colarinho,e algo mudou em mim - uma espécie de recalibragem profunda em meu íntimo, que me fez ficar calma só de olha-lo.
Fique ali aparada,observando ele,e suspirei fundo.
E,talvez por estar ciente do meu olhar,nesse exato segundo ele se virou devagar e endireitou o corpo,e o sorriso que surgiu lentalmente em seu rosto se igualou ao meu.
- Oi,Louisa Clark."

Sou completamente apaixonada pelos livros da Jojo. Esse é aquele livro que todo mundo que está confuso ou não sabe com o que seguir na vida deveria ler. Ele fala sobre recomeço,aceitação e que as vezes precisamos passar por certas coisas (como um namoro que não deu certo,começar do zero no novo emprego...)para descobrir quem somos de verdade. Ninguém termina o ensino médio já sabendo o que quer da vida,isso demanda tempo,estudo e aprendizagem. No caso da Lou no livro,depois de quase 30 anos ela descobriu do que realmente gosta e lhe faz bem,caiu de cabeça nisso,investiu naquilo. Todos tem seu próprio fuso horário, às vezes precisamos de um empurrãozinho para nos aceitar do jeito que somos e descobrir do que somos capazes.
"Apenas viva bem. Apenas viva."?

Barbar@ 08/04/2023

Ainda sou eu Louisa Clack, versão NY
Essa trilogia da Jojo é demais, um mix de emoção, drama e comédia sobre a vida de Louisa. Eu ri, chorei, tive raiva, fiquei ansiosa, curiosa e brigando sozinha com os personagens como a Lily e o Sam, que ambos nos deixam ora amando ou odiando eles.

Nesse livro o Sam foi o idiota da vez e quem o ajudou foi a Lily, já que no livro anterior ela foi a odiada e a ajudada. Que coisa né kkk.

Bom, a história foi de sofrimento e superação da Lou, que apesar de tudo que passou foi corajosa e enfrentou todas a injustiças e vergonhas de cabeça erguida, conseguindo vencer a tudo e a todos que lhe decepcionou.

Não foi fácil vencer o luto, a decepção por traição de quem ela ama (O Sam que amei e odiei e amei de volta rs) e dar uma segunda chance a eles; a fazer o que é certo mesmo que lhe prejudique por ser injustiçada (esses ricos de m#@+& dos Gopskin).

Adoro o jeito da Lou!
Ela precisava saber quem ela era e aprender a não ter vergonha de si...o Will, sua família, a Sra Margort, Lily e o Sam a fizeram não se perder novamente e a se conhecer e ser feliz sendo ela.

Amei ela ter encontrado um amor e se encontrado.

Queria mais no final...saber que aconteceu... Será que terá outro livro? Espero que sim pois não ficou muito claro a resposta final.

Enfim, amei tudo e quero mais.

eskws 08/04/2023

Comecei pelo errado porque esse é o segundo de uma trilogia que segue pela jojo moyes, não faça como eu veja se tem mais antes de ler um livro e é isso, sempre verifiquem se é único ou não.................
Mavi 23/04/2023minha estante
Esse é o terceiro rsrsrs

Mavi 23/04/2023minha estante
E eu também comecei pela ordem errada, li o segundo, o primeiro, e agora vou ler esse o terceiro kkkk

eskws 23/04/2023minha estante
mds kkkkkk comecei pelo ultimo

Luana.Benigno 03/04/2023

Prazer, Louisa
Como nos livros anteriores, no terceiro livro, a vida de Louisa Clark também muda completamente. Novo emprego em Nova York, um relacionamento a distância e muitas perguntas que ainda estão sem respostas.

?Ainda sou eu? nos faz questionar: Quem é Louisa Clark? Quais são suas metas e ambições? Coisas que nem mesmo a própria Lou saberia responder no início do livro.

Então, ela chega em Nova York com uma meta: dizer ?sim? para tudo. Sim para Agnes, sim para Sam, sim para Josh, sim para Ashok, e sim para Margot De Witt.

Sem muitos planos, Lou vai nadando conforme a corrente, e então, ela vai conhecendo tudo que precisa saber sobre vida. Amor, perda, solidão, traição, amizade e perdão.

Dentro de um cenário completamente caótico, Lou nos ensina algo novo, mais uma vez. É preciso se conhecer. Finalmente, Louisa vai em busca do autoconhecimento, e acaba abraçando todas suas partes.

Então, tudo muda, a vida volta a dar certo, Lou parece que finalmente começou a entender melhor o que Will tentava explicar desde o início:

Você não precisa dizer ?sim? para tudo, Louisa. Você só tem que dizer ?sim? para si mesma.

Foi um prazer viver essa aventura com você, Louisa Clark.

Guilherme 02/04/2023

Uma nova Louisa Clark
Esse livro foi simplesmente fantástico, impactante e viajante. Acredito que não sou a mesma pessoa depois que o li. Acompanhar a conclusão da trilogia "Como eu era antes de você" foi uma experiência que eu não poderia trocar por nada.
A história, acredito, é a mais envolvente dos três livros e que mais me tocou. Após uma recaída no segundo livro, Jojo Moyes conseguiu, de forma esplêndida, finalizar a jornada de Lou. Esse livro me fez repensar diversas questões próprias e de outras pessoas que convivo. Fui levado a emoções extremas juntamente com a personagem principal e acho que esse livro entrará na história de minhas leituras. É a partir desse momento que vou tentar ler todos os livros de autoria da Jojo.
Recomendo esses livros para aqueles que gostam de histórias emocionantes, mas que, lembrando, nem sempre são leituras rápidas.

Fuvia1 31/03/2023

Fofo, as vezes alguns livros da Jojo Moyes são difíceis para mim, esse já peguei no embalo desde o início, não perdeu nada desde o primeiro, leve, divertido, gostosinho de ler

Tali :) 29/03/2023

Uma delícia de livro!
O terceiro e último livro da queria Lou foi uma delícia de ler! Consegui visualizar toda sua jornada e desafios em um país novo e com novos romances! Curti bastante o desenrolar e me surpreendeu como ela amadureceu e se tornou uma mulher forte e cheia de determinação, mesmo depois dos traumas que passou. Amei!

judeaquino - @juentreestantes 28/03/2023

Se tornou meu favorito da trilogia
O último livro da trilogia traz romance, superação, intriga, traições, reviravoltas e muito amadurecimento. Para mim foi o melhor dos três. Detalhes:

• "Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo."

Sem dúvida o que mais me chamou atenção foi algo que já tinha dado pra ver nos anteriores, mas aqui é muito marcante: a capacidade infinita da Lou de amar e fazer o bem. Inclusive, o mais bacana acho que foi ver o amadurecimento dela durante o tempo. Foi lindo acompanhar seu crescimento e ver que não esquece suas origens e não deixa nunca seus princípios de lado - e sempre dá a volta por cima.

A construção dos personagens é incrível. Mesmo "sem querer" eles nos ensinam algo e nos fazem refletir sobre algum aspecto. É difícil falar sobre eles sem dar spoiler, mas cinco destaques foram: Margot, Eddie, Ashok, Illaria e Sr. Gopnik.

Entendo as críticas ao 2º livro, porque dos três é o que eu considero pior, mas ele faz total diferença paro esse último ter sentido e ser ainda mais marcante.

ALGUNS TRECHOS:
• “Podemos nos agarrar à mágoa por conta de um orgulho equivocado ou podemos nos entregar e aproveitar o tempo precioso que ainda nos resta”

• “Eu me tornara mais confiante, mais profissional, muito distante da pessoa triste, confusa e fisicamente abalada de seis meses antes”
_________________

Vamos falar de livro no insta? =) >>> @juentreestantes

site: to no insta @juentreestantes

larissa 27/03/2023

Ainda sou eu
De longeeee esse é o meu livro favorito da serie. Se você acha que a pobre Lou sofreu nos dois primeiros livros, nesse aqui você percebe que os ódios não foram nada, nesse livro a Lou conseguiu se encontrar, se superar e encontrar o seu lugar no mundo.