Ainda Sou Eu (eBook)

Ainda Sou Eu (eBook) Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Nadine.Silveira 15/07/2022

Livro muito bom, esperava mais no final. Porque é um livro que você precisa que a história continue.

sophi 14/07/2022

necessário?
achei longo demais mas esclarecedor sobre coisas deixadas no segundo livro, e com um final meio raso mas enfim. vou sentir saudade da lou :(

Veronika Platkevicius 13/07/2022

Eu acho que só não dou 5 ? por opinião pessoal e não por falta de qualidade rsrs
Muitos sonham com os homens do romance etc, a Lou é uma mulher de romance, perfeitinha até demais que irrita!
Ela é tão boa que chega a ser troxa e mal tratada pelas pessoas e isso vai contra tudo que acredito rsrs
Ela precisa se defender mais ?
Mas a leitura muito boa ?

Vanessa1367 12/07/2022

A continuação de Como eu era antes de voce e Depois de Você, o leitor já tem uma boa ideia de alguns dos elementos que encontrará na história: muitos momentos engraçados são narrados com entusiasmo pela protagonista mais alegre dos últimos tempos - Lou Clark, algum drama familiar e muitos altos e baixos na história. Escolhi este terceiro livro como o melhor da série. Ele não é sem defeitos. Lou Clark ainda é assombrado pela memória de Will Traynor. Embora isso adicione um toque emocional à história, o objetivo é fortalecer o vínculo da tribologia. Moyes usa o título do livro para realmente mostrar que esta é a própria essência da protagonista, dizendo a todos que apesar de todas as mudanças, transformações e crescimento que experimentou nos últimos anos de sua vida, ela é essencialmente a Lou Clark que todos conhecem. Outro grande acerto foi trazer de volta temas importantes. No segundo livro retratamos questões feministas através da mãe de Lou, então no terceiro livro até mesmo confrontamos questões LGBT através de outros personagens. Acho que este livro foi o encerramento perfeito para a história da Lou.

Fabiana.Salgado 08/07/2022

Clichê e previsível
A leitura flui, é rápida, mas a história não se parece que o primeiro livro da trilogia. É muito superficial, e quem começa lendo achando que se emocionará como no primeiro, se engana. Louis agora mora em NY e enfrenta problemas superficiais. Há algumas poucas reflexões, como "o segredo era saber que sempre se poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez".

Marilan 08/07/2022

Viva intensamente, Clark
Assim como os outros livros da série, Ainda Sou Eu é totalmente encantador. Eu cheguei a pensar que era uma sequência desnecessária, mas conforme me emergi na leitura vi que não, a história tava inacabada, a conclusão da vida da Lou tava inacabada. Não faria sentido NÃO ter mais uma sequência.

E olha, pensa num livro que te dá ódio. Nas primeiras páginas foi até difícil de ler, mas depois a curiosidade e a expectativa me deixaram a mercê por horas. Se torna uma leitura prazerosa aos poucos, da mesma forma que se torna sensível, tocante e linda. É incrível ver a Lou superando as tragédias e se reencontrando, se reconhecendo e traçando um caminho tão bonito na trajetória dela.

E a bondade e paciência dessa mulher que chegaram a me irritar. Mas é o jeitinho da Lou: boa com todo mundo, não importa o quão desgraçado seja o sujeito.

Único arrependimento é ter perdido tanto tempo antes de ler esse livro por medo.

PS: final incrível mas um epílogo deixaria tudo melhor.

revois 07/07/2022

aos novos começos, certo?
ahh se eu tivesse terminado esse livro no final do ano passado ou começo desse, teria me desestabilizado de um jeito?
se é possível sentir coisas por personagens, eu com certeza estou muito feliz e muito orgulhosa da Louisa.

Sandy 02/07/2022

Leitura fluída.
A Lou teve muitas reviravoltas, de verdade. Eu amei isso. A história é bem desenvolvida e você de fato se prende aos personagens. Todavia, o Sam... embora o final tenha sido bom, acho que deveria ter um término melhor. Mas foi um final bem realista. Bem vida real.

Alessandra.Lemes 01/07/2022

Mudanças
Esse livro me emocionou, como os anteriores. Mas seu desenrolar acabou sendo previsível e meio preguiçoso. Havia tantos elementos acontecendo que parece que não deu pra se aprofundar direito em nada. Espero que o último livro seja melhor.

Caio 30/06/2022

O última sequência de "Como eu era antes de você" - Resenha
Nessa terceira parte, vi um pouco mais da Louisa do primeiro livro, desta vez cuidando da Sra.Gonip e vivendo na alta sociedade nova-iorquina. Com diversos novos personagens sendo apresentados, ainda assim conseguimos matar a saudade da família de Lou, em Stortfold, e, tanto esses quanto os novos personagens tem um bom desenvolvimento. A história parecia ter um final decidido apartir de certo ponto, mas tem várias "pequenas reviravoltas" que vão acontecendo no decorrer que a trama avança. Entre os três livros, este fica como o meu segundo favorito!

Ana 29/06/2022

Otimooo
Depois do segundo livro meio blé, Jojo mostrou para o que veio nesse. Amei o enredo. Tem várias reviravoltas. Quando tu acha que vai, não vai kkk enfim, vale a pena ler.

Debora.Alves 23/06/2022

A importância do amor próprio
Eu não tinha muitas expectativas quando comecei a ler "Ainda Sou Eu" mas, conforme a leitura foi fluindo, fui ficando cada vez mais obcecada pelo cotidiano de Lou em Nova Iorque. Ela passou por momentos bons e ruins e, mesmo assim, ela sempre tirava desses momentos algo que a fazia se enxergar como pessoa.

O tempo de trabalho dela na casa dos Gopnik serviu para ela aprender que não se deve confiar em quem parece que é legal com você (0dei0 a Agnes com todas as minhas forças). O tempo que ela passou cuidando de Margot serviu para ela aprender que, às vezes, há uma pessoa maravilhosa por trás de uma pessoa resmungona e chata.

A forma como Margot ajudou Lou foi o momento mais cativante do livro. A amizade de Lou com ela foi a melhor coisa que poderia acontecer com Lou. E o amadurecimento de Lou em Nova Iorque se deu por conta de tudo que ela passou lá.

Esse livro encerra a saga de Louisa Clark de forma impecável e cativante. Livro nota 10!

Véu 23/06/2022

E chegou ao fim
Okay, Louisa Clark se mudou para a cidade dos meus sonhos.

? Depois de amar muito ?como eu era antes de você? e de ficar entediada com ?depois de você?, eu não sabia muito o que esperar de ?Ainda sou eu?.

? As expectativas não eram muito altas e devo dizer, nas primeiras cento e poucas páginas ele é.?, realmente, bem desanimador.

?A vida de Lou passa a girar em torno de sua nova Patroa: uma mulher arrogante, confusa, insegura e cheia de segredos.

? ?Eu me tornei uma sombra, de tal forma que às vezes me sentia quase evanescente - útil apenas em relação a outra pessoa?.

?E Lou vai se deixando absorver por aquela atmosfera até que?

PAH! O primeiro plot twist do livro!
Realmente, não esperava.

? Lou, agora cheia dos segredos de sua Chefa, é confrontada com uma nova situação de vida: extremamente instável e sem nenhuma previsibilidade, com muitos medos e inseguranças. Descobre o afeto em novos amigos (sim, ela CONSEGUIU fazer amigos!) e, quando você pensar que ela vai se reconstruir?

? PLAFT! UM NOVO PLOT!

Eu estava buscando um livro que tivesse plot twists interessantes sem saber que ele já estava em minhas mãos! ?

E aí da página 200 e poucos para frente, o livro se torna rápido, interessante, a personagem de Lou ganha uma nova profundidade e certo brilho que até lembra a Lou do primeiro livro.

? chorei? Chorei! No fim, achei a trilogia bem simpática!

Nota: ????????
Indicação: 16+

(Aproveita que ele tá em promoção no @amazonbrasil: https://amzn.to/3n1949j)

#comoeueraantesdevoce #depoisdevocê #aindasoueu #literaturaestrangeira #jojomoyes #romanceisabonusbook #livrosemaislivros #livrosromance #leitores #bookstagram #instabooks #booktok