Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

rafael 12/01/2019

Ordem Vermelha: Filhos da degradação é um livro de fantasia que traz um universo repleto de elementos únicos, com riqueza de detalhes e de características que prendem o leitor do início ao fim. Tomara que o autor mantenha a sequência da história, dando continuidade ao projeto, fomentando o segmento e incentivando a criação de outros conteúdos. Existe pouco material brasileiro do gênero, o que reforça a torcida para o sucesso do livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551002698

Paloma.Rasino 16/04/2019

Falta detalhes
A história em si é muito boa, porém tem muitos trechos que não são bem detalhados e fica muito difícil para a imaginação. 4 estrelas só pela batalha final que foi muito bem construída.

Samuca 13/06/2019

Ordem vermelha
Ótima leitura, escrita simples para leitores iniciantes como eu.
Cativante do começo ao fim e abre um leque enorme para uma boa continuação .

Cerqueira 08/04/2020

Uma nova era virá...
Nunca havia lido livros desse gênero confesso que pensei que ia me pegar mais.
A história é muito boa apesar do começo ser um pouco lento, mas depois de um tempo de leitura me envolvi num mundo novo. Untherak foi criada com muitos detalhes que fazem sua imaginação ir além do esperado.

Os personagens da trama são figuras com raças e personalidades diferentes te levam acreditar que para um objetivo comum todos podem se ajudar. E creio que é essa mensagem deixada. Claro que deixou o gostinho de quero mais depois do epílogo.

Zia 01/07/2020

Intrigante
O livro segue a história de Aelian e seus amigos enquanto iniciam uma revolução contra o poder governante de Untherak, o local onde vivem. Não esperava ter sido tão presa pela leitura, e nem me surpreender tanto quanto fui. A escrita é fluida e a história deixa um gostinho de quero mais, principalmente após os acontecimentos do epílogo.

Amanda 03/07/2020

Começo bem parado, mas ao longo do livro você começa ter a visão dos personagens, final deixou um gostinho de queto o segundo livro logo.

Lhy 15/08/2020

Me salvou da temida Ressaca Literária
Depois de muito tempo sem ler, resolvi pegar esse livro da estante por ser de um autor nacional. Ver fantasia sendo escrita por um brasileiro é realmente gratificante, minha leitura foi super rápida, os personagens te prendem, e os trechos no meio do livro nas páginas pretas me deixaram ainda mais cativada. O final me surpreendeu muito, fiquei um pouco triste, porém com muita vontade de uma continuação (espero que realmente tenha). Indico para quem quer começar tanto na fantasia, por ser um mundo de fácil entendimento, como para quem quer começar nacionais, por ser realmente muito bom!!

Zack_Newton 16/09/2020

MDS QUE LIVRO MARAVILHOSOA
Gente do céu, que livrao. Muito bem escrito, o enredo é muito bom, o final foi muito revelador, amei demais!!!

Ally 22/10/2020

O que dizer sobre essa obra maravilhosa, Ordem vermelha me prendeu de uma forma tão cativante que me fez favorita-lo desde o início.
Com uma mistura de fantasia, surrealidade e distopia essa história te faz se emocionar, sorrir, dar pulos de alegria, e também se indignar da forma mais hedionda.
Enfim, te faz sentir cada linha. O meu fascínio pelos personagens me fez querer conhecer cada vez mais esse incrível universo. Leiam muito e se encantem assim como eu.

@letiioliv 10/11/2020

QUE LIVRO É ESSE?!?!?!?!
MEU DEUS! Esse livro é tudo pra mim. Apesar de não ser o meu estilo de leitura, o livro é tão bem construído e a leitura se torna tão fluida no decorrer do tempo em que se lê que ele conquistou meu coração. As reviravoltas que o Felipe escreveu são muito improváveis, tanto que eu ficava boquiaberta toda hora! LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!!

João Werneck 21/11/2020

Viva o vermelho.
Adorei a narrativa. Ela é dinâmica, você não se perde com os personagens, mesmo que leve umas certas páginas até que você se acostume com o ritmo, os eventos tem uma cadência maravilhosa (as explicações chegam no momento certo).
A representação dos povos talvez seja minha parte favorita. Cada um tem sua característica específica e que é aproveitada na história. Essas diferenças abrem brechas para discussões mais sociais, como o fato dos sinfos serem andrógenos (acho que o Felipe usa esse termo mesmo) e isso ser totalmente ok.
Adorei a história, o universo e todo o rumo que ela toma, mas acho que não aproveitei o suficiente. Cabe facilmente uma releitura no futuro.

Marcelo 23/11/2020

Demasiado lento
O livro demora para começar, umas 100 páginas na verdade. E, quando começa a pegar ritmo, ele corta para apresentar alguma minúcia do mundo. Por causa disso, você fica se questionando quanto as opções da construção do mundo.
Algumas raças são interessantíssimas apesar de terem clara inspiração nos clássicos de fantasias, mas aí pros anões o autor nem tenta disfarçar "são anões! Buracos, engenharia, forja e bebida!"
A escolha do vermelho como cor proibida em uma sociedade violenta me tirava totalmente da história quando alguém "fazia o sinal para afastar o mal da cor proibida". O sangue da maior parte das criaturas ainda é vermelho. O nascer do sol é vermelho. O fogo descontrolado também. E as pessoas reagem como se nunca tivessem visto a cor antes?
Ninguém briga? Ninguém menstrua?
Tirando isso, as amizades são bem escritas. Os relacionamentos amorosos, não.
As lutas na maior parte são ótimas, mas tem umas que não dá pra acreditar. Uns erros de tática dignos da 8 temporada de games of thrones.
Ainda assim, fiquei curioso para ler outro livro do autor. Talvez um com proporções menores, problemas mais individuais.