O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Larissa 31/01/2022

acho que nunca um livro me deu tantas borboletaskkkkkk
confesso que quando iniciei não fiquei nem um pouco interessada em continuar, achei meio monótono.
mas do terceiro capítulo em diante me apeguei bastante. cara, era nítido que eles não sentiam ódio nenhumkkkkk.
amei literalmente todas as partes, o elevador, ela conhecendo a casa dele, MANO , o motivo da cor do quarto dele>>>>>
esse homem é tudo!!!! ansiosa pra ver o filme
Rayssa 31/01/2022minha estante
vc até me deixou mais interessada nesse livro agora!!!

Larissa 31/01/2022minha estante
nossa que bom amg, leia!

escrevoromance 02/11/2021minha estante
Mano kkkkk essa parte das paredes da cor dos olhos dela é sensacional (o cara elevou o termo cadelinha a outro nível - também é meio estranho, se você pensa friamente a respeito

itska.mi 03/11/2021minha estante
@caroltavares Kkkkk pois é, mas é que ele gostava de dormir pensando nos olhinhos dela ? (é meio estranho mesmo, mas é pq ele não soube demonstrar o amor kkkk

-Koraline 12/11/2021

Romance cão e gato da Sessão da Tarde
O Jogo do Amor e Ódio é um livro que segue a clássica sequência de enemies to lovers, em que duas pessoas rivais são secretamente apaixonados um pelo outro. Lucy é uma mulher determinada e bem sucedida, assim como Joshua, seu inimigo, com que divide a sala de escritório, até que uma promoção faz com que os dois entre em uma competição. O livro é super gostoso de ler, a autora escreve com bastante fluidez, mas muitas cenas são pouquíssimo desenvolvidas e tive dificuldades para entender o que estava acontecendo, como a cena do vestido preto. O livro também usa de vários estereótipos e apelidos machistas e gordofóbicos, e para um livro lançado originalmente em 2016, esse tipo de nomenclatura já deveria ter sido extinguida, afinal, esse tipo de linguajar era usado em livros e filmes até por volta de 2010/12. O final do livro é apressado e a resolução do conflito foi tratada de forma incoerente, já que nada do foi mencionado por Josh nas últimas páginas havia sido sequer abordado anteriormente. Apenas de alguns problemas, o livro vale a pena, especialmente com o filme da Lucy Hale chegando.
Ana Mendes 12/11/2021minha estante
eu achei esse livro tão sem sal... a construção foi fraca demais... esperando pra ver se o filme supera

Fabiana.JucA 12/11/2021minha estante
Gostei demais desse livro,achei eles a definição de romance cão e gato. Ansiosa pelo filme!

Cardozinha 01/02/2022

Moranguinho ?
Eu amei e rir horrores desse livro,uma comédia romântica escrita de forma leve, fluída e cheia de carisma.

Gostei muito da relação de amor e ódio deles,uma coisa mais cão e gato, movida há joguinhos bem infantis,mas que não deixa de ser engraçado.

A Lucy é uma personagem hipermega sincera e sem trava na língua e gostaria de ter metade dessa coragem dela rsrs.
Amei o desenvolvimento do Josh também,e me surpreendeu bastante.

Enfim, é um romance clichê e tem partes muito engraçadas.
Indico se você que sair da ressaca literária ou simplesmente descontrair um pouco,vale a pena!
manu 01/02/2022minha estante
meu fav

Freezerburn 01/02/2022minha estante
Obrigada pela recomendação

Julii30 01/02/2022

Ele é tudo isso?
"O Jogo do amor/ódio" é um livro muito popular/queridinho no tiktok, por ser um livro no estilo enemies to lovers, mas será que ele é tudo isso mesmo?

O livro tem uma ideia e um casal interessantes, mas é mal escrito e pouco desenvolvido, o que é uma pena, pois ele teria tudo para ser um livro excelente.

Uma das coisas mais legais que acontece quando você lê um livro, é imaginar aquela cena/momento na sua cabeça, mas como você consegue imaginar uma cena se você sabe tão pouco sobre ela, e se ela é tão bagunçada? É o que acontece nesse livro. A cena começa, se perde e é concluída de uma maneira que você não entende direito o que aconteceu - me senti dessa maneira quando li o primeiro beijo do casal. Em nenhum momento eu consegui entender - pois não ficou claro - que eles estavam se beijando, só consegui entender que aconteceu o beijo quando a personagem falou sobre, mas não deu para entender durante o momento do beijo.

Muitas partes não tem uma continuidade, as mudanças de assunto acontecem de maneira tão brusca, rápida e sem explicação. Devido a falta de detalhes, quando você começa a entender o que está acontecendo naquela parte, o livro muda de assunto completamente, o que deixa o leitor mais perdido ainda, fazendo ele pensar como que chegou no assunto Y se o X ainda não foi concluído.

Último ponto - que envolve os anteriores - é a dificuldade que se tem em ter uma conexão/entender a protagonista, pois seus sentimentos são confusos de serem entendidos devido a escrita do livro - a falta de detalhes e de continuidade. Em uma página ela está de um jeito, e na página seguinte você descobre que ela está passando mal. Mas como? O que causou isso? Desde quando ela ta sentindo isso? VOCÊ NÃO SABE!!! As coisas acontecem tão rápido e sem explicação de como aquilo começou, como aquilo está acontecendo e o porque.

Volto a repetir, a falta de detalhes das cenas/sentimentos dos personagens torna o livro perdido e sem nexo, fazendo o leitor ter que ler a mesma frase umas cinco vezes para tentar - sim, tentar - entender!

O livro tem uma proposta interessante e o casal não é ruim, mas é mal desenvolvido e escrito, o que me faz questionar por qual motivo ele é um dos livros queridinhos!!
Thais 02/02/2022minha estante
acho que o maior problema pode ter sido a tradução, tbm senti que as vezes as cenas ficam confusas :(

Aliee 23/02/2022minha estante
também não gostei muito

Isa | @isatosta.pdf 18/11/2021

Abandonado
Não terminei de ler, achei o desenvolvimento do romance meio m3rd4, e tem gordofobia demais pra eu achar tolerável, existem muitos livros de romance com hot e enemies to lovers por aí pra eu me gastar nesse, paz.
gogotomag0 18/11/2021minha estante
até que enfim eu achei alguém que não gostou desse livro

Isa | @isatosta.pdf 18/11/2021minha estante
kkkkk po so vejo elogios me decepcionei muito

marianamafra 31/10/2021

AMEI DEMAIS!
Calma que eu ainda tô me recuperando dessa leitura!!

Que livro incrível, sério. É um enemies to lovers perfeitinho demais.
O desenvolvimento do casal é ótimo e dos personagens também. Além disso, eu surtei demais lendo esse livro.

A tensão sexual que Lucy e Joshua tem desde o começo do livro é impressionante e apesar das brigas deles serem bem infantis, elas são boas.
O ambiente de trabalho envolvido deixa tudo melhor.

Recomendo demais esse livro. Perfeição!

Favoritado¡
taissa.hawthorne 31/10/2021minha estante
esse livro é incrível!!

marianamafra 31/10/2021minha estante
SIM, PERFEITO

Ju 14/09/2021

Adorei
Tem enemies to lovers? Muitas piadinhas? Personagens coerentes?

É isso. O Jogo do Amor/Ódio é o clássico jogo de gato e rato, e conseguiu muito bem se desenvolver no que propunha.
Luis361 17/06/2022minha estante
foda né

Ju 17/06/2022minha estante
muito bom, nota zero

luiza 19/12/2021

Perfeitinho
Leiam
tem algumas coisas que são meio estranhas tipo o apelido (gordo de Pint0 pequeno) mas ok
A Lucy é uma pixulaa
Josh MUITO fofo
amei eles
Siane 19/12/2021minha estante
Eles são tudo

Lindybooks 15/02/2022minha estante
Vdd, ele livro é muito bommm

Stela 10/07/2021minha estante
Esse livro é tudo ?

Danielle.Nunes 10/07/2021minha estante
Eu amei demais!!!

Júh 27/12/2021

Literalmente amor e ódio!
Como já diz o título dessa resenha, a leitura deste livro foi uma relação de amor e ódio ??
No início à infantilidade de Lucy me irritou profundamente, oh mulher lesada meu Deus, depois me irritei com a paciência de Joshua por aguentar ela, mas confesso que quando finalmente os dois se entregaram ao que sentiam me apaixonei... Amei o desenvolver do relacionamento, os traumas dele, as inseguranças dela, e sem falar em altas risadas com o desenvolvimento do ambiente de trabalho... Vale muito a pena insistir na leitura ..
Sanchez 28/12/2021minha estante
Qual o próximo?

Júh 28/12/2021minha estante
Vc não é o amor da minha vida ????

Luana373 17/07/2021minha estante
O capítulo do elevador me deixa tão ??

Gabi⨠17/07/2021minha estante
Simmm. Muito perfeita aquela cena?

M i 08/08/2021minha estante
Simmmm, esse ódio todo deles não me enganou. Já se gostavam desde o começo kkkk

Fer Ortiz 09/08/2021minha estante
Simm kkkkkk e só eles não percebiam

Victória P Aguiar 26/07/2021

O livro é maravilhoso até 50%, apesar de a escrita da autora ser confusa as vezes. Quando os enemies chegam na fase lovers, o enredo se perde um pouco. A forma que o protagonista masculino é exaltado se torna cansativa. Apesar disso, tem tudo pra ser um ótimo filme.
Thais 26/07/2021minha estante
Realmente a parte que ela ficava falando dele toda hora chegava a incomodar mesmo.

Victória P Aguiar 26/07/2021minha estante
Eu ficava: "mulher, te controla" kkkkkkkk

_giusc 03/01/2022minha estante
Último livro que eu li em 2021, simplesmente PERFEITO do início ao fim!!!! ??

Jessica 03/01/2022minha estante
Sim, difícil não gostar desse livro??