O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Alane.Sthefany 09/01/2022minha estante
O que salvou esse livro, foi o Josh, para mim ??

Gabi 09/01/2022minha estante
Concordo plenamente amg! Que homem ?

cardanvhs 08/11/2020

sabe aqueles livros clichês que vc lê em uma sentada? então ele eh esse livro
sarah587 09/11/2020minha estante
que tudo ami quero mto ler ele

cardanvhs 09/11/2020minha estante
ai ami ele eh pfto????

Van Siqueira 07/01/2022

Beeeem mediano
Talvez minha opinião seja meio polêmica, mas vamos lá.

Não acho que esse livro mereça todo o hype que tem. É sim um livro que dá pra ler numa sentada por causa de sua fluidez. Eu fiquei bem presa na narrativa, querendo saber o que aconteceria em seguida. Me diverti bastante com a Lucy e com o Joshua. Ambos me arrancaram algumas risadas.

Mas temos algumas coisas bem problemáticas nesse livro que não dá pra deixar passar.

Uma dessas coisas é a gordofobia. A Lucy deu um apelido para um dos chefes deles e é um apelido bem gordofóbico que é repetido inúmeras vezes durante a narrativa. Sem contar que ela diz que se fulano fosse gordo seria zero atraente. Entre outras coisas.

Depois temos uma passagem meio homofóbica. Eu, pelo menos, quando li senti que claramente Josh disse aquilo como forma de diminuir alguém.

Lucy é baixa e ela repete isso incontáveis vezes no livro (é até cansativo). E fala disso como se fosse algo ruim. Ah e rotula outras mulheres só por serem altas.

O romance entre os dois é algo que não me convenceu. Eu não senti a química entre eles. Não senti aquela tensão que normalmente sinto quando os personagens interagem. Fiquei com a impressão que o relacionamento não ia dar certo. kkkkk

Não sei se eu que esperei demais do livro, mas nada acontece de impressionante. Nada! A autora enrola, enrola e enrola, pra no fim correr com todo o desfecho. E deixa em aberto uma situação onde parte da narrativa estava sendo construída.

O texto em alguns momentos me deixou confusa, as descrições não foram tão boas de forma que conseguisse me transportar para dentro do livro. E os diálogos também me confundiam de vez em quando. As vezes me pegava sem saber quem estava falando em determinado momento. Tive que reler algumas passagens umas 2 ou 3x.

Não nego que a leitura seja ágil, é um livro legal pra passar o tempo, pra se distrair.

Recomendo, mas não espere grandes coisas.
bibia999999999 07/01/2022minha estante
eu to lendo tbm e to achando a escrita maravilhosa, esse tipo de história mesmo sem grandes coisas eu gosto. mas eu também percebi a parte que a lucy é gordofobica. acho ela insuportável com esse ngc de repetir que é baixinha toda hora kkkkkkkkkkkkkkk

Van Siqueira 07/01/2022minha estante
A escrita é ótima. A gente lê rapidinho. O que mais me incomodou foi essa gordofobia e esse problema dela com a altura. Irritou demais.

Prazerquezia 08/01/2022minha estante
Simmm, esse livro é uma obra primaa

Ana Paula 10/01/2022minha estante
DEMAISSSS

sara277 12/12/2021

Apaixonante
Eu amei tudo nessa história. O casal, a individualidade dos protagonistas, o ambiente, o drama de enemies to lovers. Não tenho palavras pra descrever como eu maei esse casal. Acabei de terminar e já estou indo dar o play no filme...
Luiza | @books_da_lulu 12/12/2021minha estante
Um dos meus favoritos?

martins99 12/12/2021minha estante
esse livro é muito bom

escrevoromance 02/11/2021minha estante
Mano kkkkk essa parte das paredes da cor dos olhos dela é sensacional (o cara elevou o termo cadelinha a outro nível - também é meio estranho, se você pensa friamente a respeito

itska.mi 03/11/2021minha estante
@caroltavares Kkkkk pois é, mas é que ele gostava de dormir pensando nos olhinhos dela ? (é meio estranho mesmo, mas é pq ele não soube demonstrar o amor kkkk

amandaeunice 30/01/2022

O jogo do amor/ódio - Sally Thorne
Não é um enemies to lovers não, ok?

O jogo do amor/ódio é um desses livros hypados que geral gosta e com isso já que ele estava a um tempo parado na minha lista, estava no KU e o filme saiu resolvi ler logo e como sempre gosto de ler antes de ver a adaptação. Primeiramente, não é um enemies to lovers como algumas pessoas vendem, os dois personagens já se gostavam a tempo e só estavam enrolando fingindo que se odiavam. Em segundo plano, é sim um clichê mas é um clichê muito vergonha alheia, a Luci e o Joshua parecem duas crianças de 5°série que um fica atrás do outro pra puxar o cabelo e dar tapinhas depois gritar "odeio você!" não aguento. Em terceiro, tem umas coisa bizarras meio preocupantes como a coisa da Luci com os smurfs e a cor do quarto de Joshua (quem leu tlgd do que estou falando). Uma terapia cairia bem. A gordofobia também é um dos tópicos que não me agradou, é muito desnecessário ficar chamando o cara lá de gordo toda hora. E outra coisa, tudo que acontece rola a partir de um cargo novo que eles dois tem que disputar na empresa que eles trabalham, e no final isso é esquecido, tipo cara eu queria saber se a Luci ganha o cargo, sabe?

Mas enfim, ele me prendeu bastante e a escrita é ótima. Contudo, pra mim não foi tudo isso o que dizem. Só mais um bônus: o filme é horrível.
emily 30/01/2022minha estante
a última linha kkkkkkkkkkkkkkk

amandaeunice 30/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkk juro amg o ator com a personalidade de uma porta

Thais (@continuealeitura) 12/12/2021minha estante
Acho bem simples também para ter esse hype, tipo, não odeio o livro mas nada demais, n tem acontecimento grandioso ou que tu não esperava, é tudo água com açúcar e previsível, bem filme sessão da tarde, gostosinho mas ok

brisa 18/12/2021minha estante
exatamente!!

mariclarz 24/01/2022

nada melhor do que enemies to lovers!
que livro incrível! tô sem palavras pra descrever, sério, é apaixonante, engraçado e super envolvente. eu amei cada página e agora que acabou eu tô com depressão pós-leitura.

josh templeman e lucy hutton são minha nova obsessão, queria namorar com eles. amei todos os personagens e suas personalidades marcantes, amei o desenvolvimento do casal e AMEI ainda mais o final. esse livro com certeza se tornou um favorito!

não existe nada melhor do que enemies to lovers!
Le Franzin|@le_franzin 24/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito demais demais demais

mariclarz 24/01/2022minha estante
simmm, o josh e a lucy são tudo ?

Cardozinha 01/02/2022

Moranguinho ?
Eu amei e rir horrores desse livro,uma comédia romântica escrita de forma leve, fluída e cheia de carisma.

Gostei muito da relação de amor e ódio deles,uma coisa mais cão e gato, movida há joguinhos bem infantis,mas que não deixa de ser engraçado.

A Lucy é uma personagem hipermega sincera e sem trava na língua e gostaria de ter metade dessa coragem dela rsrs.
Amei o desenvolvimento do Josh também,e me surpreendeu bastante.

Enfim, é um romance clichê e tem partes muito engraçadas.
Indico se você que sair da ressaca literária ou simplesmente descontrair um pouco,vale a pena!
manu 01/02/2022minha estante
meu fav

Freezerburn 01/02/2022minha estante
Obrigada pela recomendação

Aninha Salgado 28/01/2022minha estante
recomenda?? tava querendo ler...

Paola322 28/01/2022minha estante
simm amg, eu não curti muito mas pode ser que funcione pra ti, vale a pena dar uma olhadinha

Ani 26/01/2022

?Se você soubesse das milhares de coisas que acontecem e podem acontecer toda vez que você respira, não suportaria viver.?
Mirella171 26/01/2022minha estante
quero muito ler esse livro

Ani 26/01/2022minha estante
Muito bom, principalmente para sair de uma ressaca literária

carol 03/01/2021

clichê fofinho de enemies to lovers, gostei da mudança de sentimentos não ser repentina.
senti falta da visão do Josh, seria legal ter intercalado entre a narrativa dos dois.
fofinho e bom pra relaxar, amei amei amei
Itsane 06/01/2021minha estante
Concordo, fiquei esperando o livro todo a narrativa dele, ia amar ele babando nela kkkkkk

carol 07/01/2021minha estante
sim kkkk tava esperando muito ele todo cadelinha sofrendo por ela

mari maceno 23/01/2022

jogo do amor/ódio
vamos lá, talvez eu seja cancela por causa da minha resenha mas enfim.
as 10 primeiras páginas desse livro já são cansativas, mta discrição, a personagem principal é uma chata e fica só se lamentando. depois disso o livro começa a se desenvolver melhor mas ainda assim é mto cansativo. os protagonistas parecem que tem 12 anos ao invés de adultos que trabalham juntos. a lucy fica o livro todo na mesma repetição de ?eu sou tão pequena? ?odeio ele? ?ele é tão alto e forte?. uma hora eu simplesmente não aguentava mais, a única coisa certa que ela fez foi no final, a cena do café da manhã, o resto do livro é uma enrolação do cão.
gordofobia escancarada em várias partes do livro.
josh é super obcecado é tóxico pela lucy que chega a ser doentio.
não entendi o hype ??
skuser02844 23/01/2022minha estante