O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Sté Souza 05/02/2022

Sabe aqueles clichês gostosinhos de ler? Então esse livro é exatamente assim....
Aquele tipo de livro perfeito para sair de uma ressaca, é o tipo de romance cão e gato, que logo no começo já sabemos que as personagens vão acabar ficando juntas no final.
Só não dei mais estralas pq achei o final bem corridinho? Mas é bem legal.
clara 05/02/2022minha estante
me motivou a ler

jeane.souza.92 09/02/2022minha estante
Quero leer

Cardozinha 01/02/2022

Moranguinho ?
Eu amei e rir horrores desse livro,uma comédia romântica escrita de forma leve, fluída e cheia de carisma.

Gostei muito da relação de amor e ódio deles,uma coisa mais cão e gato, movida há joguinhos bem infantis,mas que não deixa de ser engraçado.

A Lucy é uma personagem hipermega sincera e sem trava na língua e gostaria de ter metade dessa coragem dela rsrs.
Amei o desenvolvimento do Josh também,e me surpreendeu bastante.

Enfim, é um romance clichê e tem partes muito engraçadas.
Indico se você que sair da ressaca literária ou simplesmente descontrair um pouco,vale a pena!
manu 01/02/2022minha estante
meu fav

Freezerburn 01/02/2022minha estante
Obrigada pela recomendação

ray 26/04/2021

jogo do amor/ódio
Eu realmente entendo pq o livro tem o hype que tem. É um enemies to lovers com cenas extremamente fofas (a do Josh cuidando de Lucy doente me ENCANTOU). Mas o resto.. não me pegou.
As coisas não são desenvolvidas!!! os fatos são só dispostos no livro, mas não se conectam entre si. Um dia eles se odeiam e no outro a Lucy fica agarrada feito um canguru enquanto ele entra em casa; e então as paredes do quarto dele são pintadas da cor favorita dela e ele tem de enfeite na estante um documento que ela entregou (????).
E o final estragou ainda mais! Passamos o livro todo esperando *A* entrevista e ela simplesmente não acontece. Direto ela cita a tão querida amiga que perdeu, mas essa nem aparece. A Lucinda dramatiza o tempo inteiro sobre sentir saudades dos pais ? e sentir cheiro de morango em lugares aleatórios ? e a narrativa acaba sem ela os ver (cheguei a pensar que meu livro estava pela metade).
Não cumpriu minhas expectativas.
O livro tinha potencial, digo isso de coração. Os personagens são originais, o plot surpreende. Mas sinto que a autora não soube desenvolver.
Notslivia 26/04/2021minha estante
MEU DEUS FINALMENTE, eu n entendi nada no final do livro e finalmente achei alguém com a mesma opinião... achei a Lucy imatura demais mas nem foi por isso, esperava a entrevista e o encontro do pai dela com josh e simplesmente não aconteceu, eu fiquei em choque em terminar o livro sem nem perceber que aquilo era o final

ray 27/04/2021minha estante
simm!! é meio incomum achar alguém que NAO gosta desse livro, fiquei até meio assim de postar a resenha. Parece que o livro ficou,, incompleto, né?

Giovanna1242 10/05/2021

Comecei a leitura sem muita expectativa, mas terminei com o coração bem quentinho e com saudade dos personagens já. A história toda é bem construída e muito divertida, a sensação que passou foi a de assistir uma comédia romântica! O plot do enemies to lovers foi super bem desenvolvido, acho que um dos melhores romances desse tipo que já li; os personagens são muito carismáticos e tem uma química maravilhosa! Me diverti muito com a Lucy, uma personagem cativante e a típica pessoa gente boa que se preocupa até demais com as opiniões alheias; já o Josh, meu deus, lenda injustiçada e incompreendida, eu sabia que em algum ponto ele ia começar a se abrir mais, mas a autora fez isso de uma forma tão natural que o crescimento do personagem foi apaixonante, fica quase impossível não gostar dele. Recomendo muitoo, e espero que a adaptação faça jus ao livro hehe
Leticia 10/05/2021minha estante
enemies to lovers: top tier

Giovanna1242 10/05/2021minha estante
Tudooooo mds como pode

Camila 17/03/2022

Moranguinho
Que livro GOSTOSO, não dá vontade de parar de ler nem por um segundo, a figura do Josh seria odiada na vida real, mas no livro até eu me apaixonei por ele, queria mil continuações pra nunca acabar essa história
Camila 14/06/2022minha estante
Acabei de descobrir que tem um filme baseado nele e que a Lucy é a Lucy hale, vou assistir agora, por favor que seja tão bom quanto o livro amém ????????????

Camila 14/06/2022minha estante
Nota 3 pro filme, não é tão ruim quanto umas outras adaptações, mas a dublagem me matou, além da voz não combinar nada ELE NÃO CHAMA ELA DE MORANGUINHO, que decepção sério

Isa 20/03/2022

Simplesmente não
Comecei com uma esperança um pouco alta não posso mentir, imaginei que seria um hate tô lovers que seguiria o que um haters tô lovers tem que ser, mas as desilusões não demoraram para acontecer.
Primeiramente a escrita, nos primeiros capítulos até que estava bom mas simplesmente passa a ficar péssima, não sei se foi erro de tradução ou algo do tipo, mas simplesmente no meio do livro tem a seguinte frase "arrancando minha blusa e camiseta" não apenas nesse momento mas a descrição de algumas partes é simplesmente confusa.

O hater dela dura 2 minutos e depois é Josh alguma coisa isso, Josh alguma coisa aquilo, ele sempre sentiu algo então é meio que compreensível.
Josh é simplesmente o boy magia que não tem um erro sequer, parece um stalker em algumas coisas, e simplesmente é sem sal.
Lucy eu gostava no começo, mas que personagem chata, ela nota o desconforto dele na mesa do casamento, e simplesmente força o cara a continuar ali, faz uma cena e a autora descreve como se fosse um feito triunfante.

O hot é bem meia boca, e se alguém quiser ler por isso simplesmente não vale a pena nem um pouco, capítulos extremamente longos e cansativos.

Dava facilmente para inserir a parte do conteúdo do livro em 150 páginas e pronto, coisas que nao agregaram em nada, e nem eram interessantes acontecem.
Victoria.Vallonis 20/03/2022minha estante

Thais 08/06/2021minha estante
Siiim, amei demaiss

Mih 17/05/2021

O Jogo do amor/ódio
Esse livro tinha tudo pra se tornar um dos meus favoritos, mas aconteceu justamente o contrário.
Acho a Lucy e o Josh meio obcecados um pelo outro. Ele é possessivo demais e ela é totalmente emocionalmente dependente dele. Talvez seja apenas paranóia minha, mas não acho um relacionamento nem um pouco saudável.
Essa obsessão mútua que eles tem não é amor, não é paixão, é psicótico.
Sério, quando eu estava lendo eu não cheguei a perceber, mas parando pra pensar, eles são tóxicos.
julieortega 17/05/2021minha estante
Me sinto adorável ao ver o povo acordando pro quão merda é esse livro

Geise 17/05/2021minha estante
Eita radiação? medo agr de ler

hobielys 21/04/2021

poderia ser melhor
espero que o filme nao tenha o meio taaaao parado quanto o livro. Tinha tudo pra ser bom, mas é um enrola enrola sem fim.
julieortega 26/04/2021minha estante
Eu tô com um medo sério de pegar ressaca por causa desse meio, parece que estou há anos nele

hobielys 26/04/2021minha estante
ai amg, eu demorei 4 meses pra ler ele pq não ia

Aninha Salgado 28/01/2022minha estante
recomenda?? tava querendo ler...

Paola322 28/01/2022minha estante
simm amg, eu não curti muito mas pode ser que funcione pra ti, vale a pena dar uma olhadinha

carol 03/01/2021

clichê fofinho de enemies to lovers, gostei da mudança de sentimentos não ser repentina.
senti falta da visão do Josh, seria legal ter intercalado entre a narrativa dos dois.
fofinho e bom pra relaxar, amei amei amei
Itsane 06/01/2021minha estante
Concordo, fiquei esperando o livro todo a narrativa dele, ia amar ele babando nela kkkkkk

carol 07/01/2021minha estante
sim kkkk tava esperando muito ele todo cadelinha sofrendo por ela

Ju 24/01/2022

"— Eu tenho tantas coisas dentro de mim que também desconheço. É como se fosse prefeita de uma cidade que nunca vi na vida." – pág. 341
Mais uma da série "guardadas as proporções, eu poderia ser essa protagonista". Mais uma compatibilidade assustado. E mais uma vez me apaixonei perdidamente pelo seu companheiro de página, ponto assustadoramente observado quando o signo dele é falado (logo companheiro de cena enquanto conto os dias pra estreia do filme homônimo aqui no Brasil). Devorei esse livro em menos de duas semanas e foi uma escolha certeira de dedicação pra primeira leitura não acadêmica do ano.
gabrielequeiroz 27/01/2022minha estante
Também adorei esse livro!!

Ju 01/02/2022minha estante
Li correndo por conta do filme e me surpreendi super positivamente! Fiquei bem feliz hihi

Ani 26/01/2022

?Se você soubesse das milhares de coisas que acontecem e podem acontecer toda vez que você respira, não suportaria viver.?
Mirella171 26/01/2022minha estante
quero muito ler esse livro

Ani 26/01/2022minha estante
Muito bom, principalmente para sair de uma ressaca literária

Gaby 16/01/2022

5 estrelas é pouco
Se tornou desde já um dos favoritados de 2022, eu amei as cenas gato e rato dos personagens, foi simplesmente genial! Recomendo muito.
Julia.Plaza 16/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito ??

Anne.Gurgell 15/01/2022minha estante
mostra os dois lados dos protagonistas ou é só da menina como sempre ?