O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

sabrina 02/10/2021

nunca mais eu leio um romance estou me enterrando nesse exato momento no lance de romance não leio mais pq eu não aguento mais querer o que eu não posso ter (homens literarios)

Júlia 28/09/2021

moranguinho
esse é aquele tipo de livro que a gente termina apaixonado junto com os personagens.
eu que já adoro um enemies to lovers, amei demais a construção desse aqui? os jogos, as provocações e toda a ?enrolação? para tudo acontecer deixou o livro ainda mais interessante enquanto torcíamos pelo casal.
adorei a Lucy, uma protagonista engraçada demais e amei o Josh, completamente cadelinha dela. adorei como os personagens são tão diferentes mas ao mesmo tempo são parecidos.
amei demaissss!!!!
ansiosa para o filme que sai no final do ano!!!

Leticia 15/01/2023minha estante
siim

mundoliterario_isaa 26/01/2023

PERFEITO
Perfeito, primeira leitura favoritada do ano!!!!

Ele pintou as paredes do quarto dele com a cor dos olhos dela, pq se tornou a cor favorita dele, não aceitem menos que isso. Romance clichê do jeito que eu gosto

anandhanutri 09/01/2022

Enemies to lovers
Aaaaah eu amei! Pra começar o ano bem. Eu amo o amor e o romance e esse livro entrega meus amigos. Amei muito o casal
LEIAM!

Isa 04/09/2021

como não se apaixonar por josh templeman?
que livro gostoso de ler! não consegui largar em momento nenhum e o josh me conquistou de um jeito? tava na cara que ele era grosso pois queria ela, e depois que ele mostra o verdadeiro eu fiquei mais derretida ainda. ele chamando ela de ?moranguinho? era tão fofo e sexy ao mesmo tempo; fiz até tartelete de morango hoje, temática demais.
amei a lucinda e me identifiquei muito pois sou 1 cm menor que ela, tenho 1,52 hehe.
o slow burn é maravilhoso, pega fogo e os jogos que eles fazem são extremamente instigantes, ficava assim ??? o tempo todo. super entendo a lucy ficar babando olhando pra ele, é um neném com carinha de malvadão.

Lindybooks 19/01/2022

Moranguinho ?
Esse livro foi muito fofo, é aquele famoso " briga mais se ama" e depois acaba virando" friends to lovers".
A leitura foi rápida e bem fluida, teve algumas partes que acho que não precisava de tanta descrição mais até que foi razoável, eu amei o apelido de Moranguinho.
Ele cuidando dela quando ela precisou foi lindo, ele o Danny tbm foi d+
A Moranguinho falando aquele monte pro pai dele foi top, cara todo mundo aplaudiu , o cara da cantina nem deixou ela pagar pq " moça isso foi melhor dq teatro".
Amei a chefe da Lucy, ela a apoiou e quebrou aquela coisa de todas as chefes na maioria dos livros serem chatas.
Fiquei muito brava com o pai do Josh ele não tinha direito de fazer aquilo, mais não dá para colocar isso como algo que eu não gostei no livro, achei isso bem desenvolvido e não houve erro da autora nisso, a última coisa que eu acho que poderia ter sido melhor foi o final, tipo mais desenvolvido, mostrar como as coisas ficaram kkkkkk.
Então é um livro bem gostosinho de ler, o romance mto fofo e trabalha bem a amizade e tds as questões, vale a pena ler e uma história muito divertida
@lindy

Vê Bertho 21/12/2023

O amor disfarçado de odio
Mais um que entra pra minha lista de favoritos. Esse livro é o puro suco da comédia romântica, tem muito enemy to lovers, um slow burn absurdo que nem eu estava aguentando mais e muito romance. Os protagonistas são super cativantes e voce se ve envolvido pelo jogo de dia a dia deles. Amei a parte do drama familiar, acho que foi extremamente necessária, até mesmo pra entendermos melhor o comportamento do Josh. O único defeito é que não mostrou a ida deles a Sky Diamond, teria sido incrível ver Josh se desdobrando pra conquistar o pai da Lucy.
Já tinha assistido ao filme, mas o livro é infinitamente melhor, nem parecia que eu já tinha assistido algo relacionado.

Pollyana Camilo 22/12/2022

Nunca me diverti tanto lendo um livro, bem gato e rato, mas que não cai no clichê.
Adorei a forma como a história se desenvolve.
Assisti ao filme, mas o livro é mil vezes melhor.

bella 17/06/2022

não sei o que declarar
Josh, teve tantos momentos que senti raiva dele... mas terminei o amando.

não é um tipo de livro pra te fazer refletir e tirar uma lição de vida, mas mesmo assim vale a pena, é extremamente envolvente e cativante.

julia 04/01/2022

Resenha: O Jogo do Amor/"Ódio!"
O Jogo do Amor/"Ódio!" foi uma leitura bastante morna para mim. A Lucy e o Josh implicando e tirando um com o outro foi muito divertido, mas isso não foi exatamente o suficiente para me manter interessada conforme a história progrediu e Lucy e Josh se enredaram em seus próprios jogos em vez de comunicarem claramente seus sentimentos um pelo outro.

Tive problemas com algumas coisas no livro, como a maneira como Josh tratou Lucy no início e o impacto que isso teve sobre ela de forma negativa. Tornou difícil para mim gostar de e aceitar Josh como um interesse amoroso. Houve algumas cenas muito engraçadas entre eles, por outro lado, e eu apreciei como Thorne tentou estabelecer alguns pontos em comum entre os personagens.

Eu perdi o interesse no enredo perto da metade, no entanto. Havia uma espécie de triângulo amoroso que não era triângulo amoroso, falta de comunicação, conflito desnecessário entre personagens, uma ex-namorada secreta. Eu senti que o romance não estava indo a lugar nenhum e certas cenas estavam sendo escritas apenas para preencher o espaço e não tinham nenhum propósito além de criar um drama que poderia ter sido resolvido se Lucy e Josh conversassem um com o outro.

Em relação às cenas hot: Não achei que fossem particularmente hot? Teve 2-3 cenas assim que foram escritas de uma forma que não despertou nenhum tipo de sentimento em mim. A primeira vez deles realmente me pareceu mais como se Lucy estivesse sendo machucada de uma maneira ruim do que se sentindo tão bem que doía.

Me incomodou um pouco que Lucy demorou tanto pra se tocar de que Josh estava apaixonado por ela. Acho que eles precisavam de uma melhor comunicação entre eles e menos "jogos", em geral. E já que demorou tanto para eles finalmente! ficarem juntos e estarem na mesma página, eu não tive nenhum sentimento caloroso sobre o relacionamento deles porque então... o livro acabou.

lequaliti 19/11/2022

V ou S, Moranguinho.
meu deus!! desde o ensino médio meus amigos falam desse livro, falaram tanto que chegou a saturar e eu fiquei desanimada pra ler, mas depois de muito tempo, tive uma vontade súbita de conhecer essa história.
amo esses dois, eles são tão fofos e únicos que me deixa com borboletas no estômago; deveria ter lido há muito tempo, lindo, lindo e lindo!

Bruninha 06/12/2021

Romance picante
Livro me prendeu do começo ao fim
Gostei das declarações e dos eu te amo
Poderia ter continuado para mostrar como eles estavam no novo emprego pena
Leitura divertida e envolvente

amErica 10/12/2021

Gado demaix
Não, calma, pera aí!!! Como assim já acabou e eu nem vi Joshua Templeman indo conhecer a fazenda de morangos e os pais dela??? Vou chorar. Meu livro deve ter vindo pela metade ? Ai gente, esses dois são tão-?
É por isso que eu amo enemies to lovers, faz o processo da paixão se tornar tão mais intenso e verdadeiro...
E aliás, se tem alguma coisa que nunca mais vai ser igual na minha vida depois de ler esse livro é tomar sorvete e assistir moranguinho sem pensar besteira KKKKKKKKK pelo amor de Deus.
Beks beks 10/12/2021minha estante
Kkkkkkkkk esse livro é mt bomm, só faltou isso mesmo, o Josh e conhecer a família da Moranguinho

amErica 10/12/2021minha estante
A autora no final disse "Dane-se a Fazenda de morangos, tenho mais o que fazer" e foi escrever outro livro skkwksksksk

amErica 10/12/2021minha estante
Mas talvez seja uma abertura para um possível segundo livro...? ?

ana ju 25/05/2021

ruim.
A história tinha tudo pra dar certo e mesmo assim a autora não conseguiu desenvolver e o casal também não tem nenhum desenvolvimento.
Panfletam esse livro muito errado pois o enimes to lovers aqui é muito meia boca. É apenas um não te suporto que no capítulo 6 já passou. Mal escrito e confuso em algumas partes também.
O final é "legalzinho" mas é a única parte boa no livro.
Fui ler pra sair da ressaca e me deu mais ressaca ainda.