O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Livia.Heloisa 25/04/2021

Perfeitooo
Estou completamente rendida e apaixonada por esse livro e por esse casal, emenies to lovers do jeito que amo, essa leitura me prendeu do início ao fim, e o mais legal é que descobri que vem adaptação por aí, ansiosa!!!
EduardaMariaGG 25/04/2021minha estante
costumo gostar de livros assim, mas achei esse tão chato kkkkkkk
talvez tenha sido o momento se eu li!

gabi 29/04/2021minha estante
Mentiraaaaaaa que vem adaptação? Ja temos o elenco? Ansiosa!

Livia.Heloisa 02/05/2021minha estante
Simm. Lucy Hale quem vai interpretar a Lucy, o ator do Josh não conhecia mas é lindo de morrer. Já tem algumas imagens tbm.

EduardaMariaGG 02/05/2021minha estante
Lucy Hale???? não posso perder por nada!

Livia.Heloisa 03/05/2021minha estante
Nem eu!! Estou louca pra assistir.

Dieni 24/12/2021

Eu tinha expectativas nesse romance
Comecei a leitura com grandes expectativas por causa das recomendações que vi em outras redes, porém me decepcionou um pouco.

Achei que o relacionamento do casal foi desenvolvido rápido, considerando o ódio que sentiam um do outro no começo da leitura (eu não consegui prestar atenção o suficiente na mudança entre o ódio e o amor).

Outro ponto que não curti muito no livro, foi falas as gordofóbicas.

Tirando esses pontos, o livre vale um 3,5, já que foi uma leitura interessante "enemies to lovers".

Janann 21/06/2021

Cansativo
Livro bastante detalhista me fazendo ficar cansada!
Fora isso é bem engraçadinho! Josh é muito fofo, e esse homem não existe de forma alguma kkkk
Deysinha 21/06/2021minha estante
Que pena!

Janann 22/06/2021minha estante
É assim mesmo amiga! Tem livro que funciona pra uns e pra outros não, ta tudo bem ?

Deysinha 22/06/2021minha estante
Verdade

nini 18/12/2021

Ameeeei
Meu deus faz tanto tempo que não fico com o coração quentinho depois de terminar um livro.

Amei muito esse enemies to lovers, ri muito e gostei muito dos personagens que perfeição, sério.

5/5

tnzii 14/09/2021

o livro é muito bom, os personagens são legais, e fluiu rápido pra mim.

o pai do josh é um ridículo babaca. que bom que no final ele escutou umas boas verdades.
fiquei com pena do josh, tadinho.

esperava que nossa moranguinho fosse visitar os pais dela, mas não ocorreu, fiquei chateada, seria uma cena muito boa, o reencontro, e a reação dos pais dela acaso o josh fosse junto, principalmente do pai dela.

esperava um desenvolvimento dela com a antiga amiga val, mas não aconteceu nada, só citaram ela e a briga, ela nem apareceu, achei que elas iam se entender de novo.

o casal é muito fofo. recomendo

.Ju 19/07/2021

"O amor certamente é azul-claro"
"O Jogo do amor/ódio" narra a história de Lucy e Josh, dois colegas de trabalho que estão constantemente competindo entre si.
Ao decorrer das páginas presenciamos uma relação supostamente baseada no ódio se tornar algo que nenhum dos dois esperava.

Não é um romance perfeito. Os portagonistas erraram em diversas situações, mas superaram juntos.
O relacionamento deles foi incrivelmente desenvolvido e eu me encantei do início ao fim.

Me identifiquei muito com a Lucy, e em alguns momentos com o Josh também.

Costumo avaliar obras focadas no romance me baseando principalmente em meu apego emocional com os personagens e suas respectivas histórias, por isso dei 5 estrelas.

Após essa leitura, tenho certeza que elementos comuns como morangos, a cor azul cerúleo, smurfs e rosas brancas farão com que eu me sinta dentro dessa história mais uma vez.

?He walked around my life
And made me blind with every single move
He caught me staring at him
Mad about him, little that I knew
Love is different when you play the fool
And all I wanna do is say

Don't walk away now and
Don't rip my heart out
Don't you make me cry tonight
Like you always do
Don't hate me for loving you
(Don't hate me for loving you - Taylor Swift)

?But I miss screaming and fighting and kissing in the rain
And it's 2:00 a.m. and I'm cursing your name
So in love that you act insane
And that's the way I loved you
Breakin' down and coming undone
It's a roller coaster kinda rush
And I never knew I could feel that much
And that's the way I loved you
(The way I loved you - Taylor Swift)

?Telling you things you already know
I explode, I explode
Asking you where you want us to go
You've been riding two wheelers all your life
It's not like I'm asking to be your wife
I wanna make you mine, but that's hard to say
Is this coming off in a cheesy way?

Love everything you do
When you call me fucking dumb for the stupid shit I do
I wanna ride my bike with you
Fully undressed, no training wheels left for you
I'll pull them off for you
(Training wheels - Melanie Martinez)

?Trechos marcantes
"Seu sorriso vale mil palavras de qualquer outra pessoa. Preciso de uma fotografia. Preciso de algo a que me apegar. Preciso que esse planeta bizarro deixe de girar para eu poder congelar esse momento no tempo. Que desastre"

"Então, sim, quero que você beije Danny Fletcher esta noite e me conte o resultado. Se for bom, boa sorte para vocês dois.
Uma última coisa. Se beijá-lo não for tão bom quanto me beijar, você não pode voltar a beijá-lo."

"Ele não consegue imaginá-la com ninguém além de si próprio."

"? Ninguém nunca tentou fazer isso comigo antes.
? Fazer o quê? Estourar seu cérebro? Posso usar um martelo, se for necessário.
? Tentar me conhecer. E jamais pensei que a pessoa a tentar isso seria justamente você.
? Quer que eu pare?
Quase não consigo ouvir sua resposta, que vem em um sussurro: ? Não."

" ? Você não teria ficado lá sozinha. Eu estaria lá. Teria sido eu."

"A vida começou a parecer uma grande chance de transformar cada momento em uma memória."

"? Você é linda. Você é sempre linda."

"Converso com ele aos domingos, e sei de coisas a seu respeito desde que ele a conheceu. Uma menina linda, com os olhos mais azuis, os lábios mais vermelhos, os cabelos mais negros. Ele a descreve como uma personagem saída de um conto de fadas. Só nunca chegou a uma conclusão sobre se você seria a princesa ou a vilã."

"? Ver você oferecer seu coração a pessoas que só queriam se aproveitar de sua bondade, isso me matava. Me dava vontade de te defender, de te proteger. Mas eu não podia, porque você me odiava, então tive que fazê-la aprender a se defender sozinha."

"Teria de ter mil anos para esquecer o jeito como me beija. É o florescer de algo que um dia pode se tornar impressionante, mas tenho fortes dúvidas de se essa relação sobreviveria no mundo real. Essa bolha na qual estamos não é a realidade."

"? Sempre quis ser sua amiga. Mas você não sorriu para mim. E desde aquele dia, sempre tentou me superar em tudo.
? Eu não podia. Se me permitisse sorrir em resposta e ser seu amigo, provavelmente me apaixonaria por você."

"? Bem que eu de fato queria que você tivesse sorrido. ?
? Não faria a menor diferença. Eu amei você desde o primeiro momento."

"As paredes são do mesmo tom dos meus olhos."

"Desde o primeiro momento que a vi. Desde o momento que você sorriu para mim. Senti que estava caindo em um penhasco. E essa sensação nunca foi embora. Tenho tentado arrastá-la comigo, mas fiz isso da maneira mais terrível e idiota possível."

"Então me diga, qual é o objetivo do Jogo do Começar de Novo?
? O mesmo de todos os outros. Você me amar."

Wilma 18/01/2022

Entre tapas e beijos ?
O livro é muito amorzinho. A escrita é fluida, o enredo é divertido e os personagens são muito legais. Algumas partes poderiam ter sido abreviadas, há um pouco de enrolação em alguns capítulos, mas é uma ótima leitura. Dei boas risadas enquanto lia e fiquei com coraçõezinhos nos olhos enquanto acompanhava o desenrolar da história de amor entre a Lucy e o Josh. ?

luiza 17/10/2021minha estante
aaaaaa, obrigada pela indicação da música

Teté 17/10/2021minha estante
Aaaaa, é tudo, né? Quando eu vi que ele escutava Bon Jovi na academia, eu já pensei nessa música diretooo ????

aa

é tudo

Yasmin 13/12/2021

ok... só pra registrar.
o livro até que é bom, eu gostei, mas me deixou extremamente desconfortável em alguns momentos. é bem preconceituoso e tem alguns furos na história (e tem vários erros na impressão, mas ai não é culpa da autora).
achei o final muito sem graça e muito solto, queria muito ver ele indo na fazenda, não sei quando foi lançado mas espero que tenha uma continuação menos preconceituosa e mais aberta mostrando eles juntos. (poderiam só ter colocado um epílogo né)
Sthé 13/12/2021minha estante
O filme lançou sábado

AnaJu63 13/12/2021minha estante
O filme faz a leitura valer a pena

laisreads 28/02/2022

Jogo do amor/odio
Vamos lá.
A história do livro em si é boa, "enimes" to lovers!! gostei do romance e do desenvolvimento do casal.

Porém, todavia, entretanto, o livro tem problemáticas, como por exemplo, o apelido usado pela personagem principal referindo-se ao chefe que é bem gordofobico, entre outros comentários gorfobicos durante o livro.

Para mim, o livro perdeu nota por conta disso, no começo tive uma vontade enorme de abandonar por esse motivo.

Mas, acho que se a autora tivesse tido senso e tivesse escrito o livro sem a gordofobia, o livro teria uma nota melhor.
gabriel 28/02/2022minha estante
eu tava com vontade de ler, mas a parte da gordofobia me desanimou

@caixas_e_livros 02/11/2021

Jogo do Amor ?Ódio?
Jogo do Amor ?Ódio?

??Tenho uma teoria: odiar e amar alguém são coisas perturbadoramente parecidas.?

Eu simplesmente amo um bom clichê, e ?Jogo do Amor ?Ódio? tem tudo o que eu gosto em um romance e muito mais. É meu primeiro contato com a autora, e a escrita dela me surpreendeu muito.

??Livros eram, e sempre seriam, uma entidade mágica, algo que deveria ser respeitado.?

Lucy e Josh são dois colegas de trabalho que agem como cão e gato, eles trabalham um de frente para o outro, o que da ainda mais motivos para implicância mútua. Eles vão competir por uma vaga em uma promoção lançada na Editora em que trabalham, quem ganhar vai acabar se tornando superior ao outro, então eles entram em um acordo, quem perder a promoção vai se demitir.

??Mas Clark kent é um querido, com seu jeito todo desajeitado e doce. Joshua não poderia ser um repórter com bons modos. Ele seria um Clark Kent sarcástico, cinico e bizarro, que aterroriza todo mundo na redação e irritaria a pobre Lois Lane até ela gritar com a cabeça enfiada no travesseiro á noite.?

Os diálogos das brigas dos dois são a melhor parte do livro, Lucy e Josh são extremamente sarcástico e engraçados, não perdem uma oportunidade de alfinetar o outro. Alguns eventos acontecem e os dois acabam se aproximando, o que acaba deixando Lucy muito insegura, pois a promoção em que eles concorrem é o sonho da sua vida.

Eu adorei esses personagens e suas histórias de vida, é uma comédia romântica, com pouco drama, tudo o que eu precisava.

O final é totalmente lindo, eu tinha imaginado o que ia acontecer, mas a autora descreveu de um jeito que deixa o seu coração cheio, e quando chega o fim, você termina o livro com um sorriso no rosto.

??Brigue comigo, me beije. Ria de mim. Converse comigo se estiver triste. Não me faça ir para casa.?

Jogo do Amor ?Ódio? vai virar filme, com Lucy Hale Austin Stowell nos papéis principais. A data de lançamento nos EUA é 10/12/2021, e provavelmente, vai ser distribuído pela Amazon Prime em 2022.

Você já leu Jogo de Amor ?Ódio??
Está ansioso para o filme?

Emy b. 03/08/2022

Jogo do Amor/Ódio
Fiquei sabendo que ia sair a adaptação no Prime e resolvi vim ler o livro antes.

Na época, eu não estava na vibe de "romance" então esse leitura não foi muito prazerosa.

Além de poder ter menos páginas, não gostei de algumas falas da Lucy que considero gordofobicas e incômodas. Também não gosto desse lance de "ai eu sou baixinha" em MUITOS momentos mas isso é uma coisa particular minha.

Tirando isso, se você é uma pessoa que gosta de romance e quer um livro basicão, enemies to lovers, e com um final previsível pode ser uma boa leitura para você.

Obs : O filme também é legalzinho, ótimo pra passar o tempo.
Carol 03/08/2022minha estante
Tentei ver o filme só que não curti.

Vane 28/12/2021

Que clichê mais adorável!
Que livro mais delícia! Super fluído e com um romance de cão e gato muito fofo. Não favoritei, porque fiquei na curiosidade pra saber sobra a apresentação da Lucy e se ela foi promovida. (hahahahahahahaahah)
Joshua e Lucy trabalham juntos na B&G, uma editora de livros, os dois são assistentes dos dois co-CEO da empresa e simplesmente se odeiam. Josh, sempre muito sério mete medo em todos os demais funcionários. Já Lucy é adorada por todas. Todos os dias os dois competem em jogos que eles mesmo inventaram para provocar um ao outro. Mas por trás de todos esse 'ódio' os dois nutrem outros sentimentos um pelo outro.
Quando uma promoção aparece, os dois entram de cabeça para vencer o outro, mas no decorrer dos dias as coisas acabam saindo um pouco fora do cronograma que os dois estão acostumados.

Gi.0 15/12/2021

Lindo
Eu amei esse livro pra [*****]
Eu nunca li um enemies to lovers tão enemies kkkkkk
Claro que no primeiro capítulo da pra perceber o quanto ela gosta dele e nega
Gostaria também de saber o que ele sentia e como, poderia ser um livro contado por duas visões, mas tudo bem, por que a autora deixava sempre claro oque ele sentia por ela também
E a cada capítulo um vai percebendo mais o amor e o ódio que eles tem pelo outro e é simplesmente perfeito!!!
Virou um dos meus top 5 com certeza!!!!
Os hots são maravilhosos e não pude me conter umas duas vezes durante a leitura, quero muito ver o filme e ver se amo tanto quanto

annilyzm 11/10/2022

i hate you, i love you ?
vou começar dizendo: eu amo joshua templeman, vivo por joshua templaman, respiro joshua templeman e acima de tudo, eu queria um joshua templeman!!!!!
esse livro é incríveeeeel, eu adoro livros com pegada de trabalho em q os dois são ?inimigos? e vivem de brigar kkkkkkk acho infantil muita das vezes? sim!!! continuo gostando mesmo assim? definitivamente?
enfim, eu amei demais esse livro e amaria ainda mais se tivesse a narração do josh (senti falta pra crc disso).
vale muitoo a pena e eu recomendo bastante!!!

obs: não existe ngm mais boiolinha q esse homem.