O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Lígia 13/03/2024

O problema é que a trama se ramifica muitas vezes, e a autora parece não se importar com essas ramificações, deixando a gente um pouco perdido. Mas no geral, é um bom livro, com um plot divertido e surpreendente.

Jaque 13/03/2024

Deliciosa releitura de conforto
Releitura (em áudio) feita com sucesso. ?

Ouvi esse livro pelo canal Instante Books, no YouTube. Muito bom!

Sobre o livro: eu amo. Gosto das reviravoltas e tal. Não gosto muito da parte que a Agatha inclui os romances, porque me parece forçado, mas talvez seja o tipo de contexto da época dela. Algumas coisas acontecem de forma muito mirabolante, mas tudo bem, por mim.

Recomendo!

cams 02/03/2024

O Mistério dos Sete Relógios
Um livro da Ágatha Christie que divide muitas opiniões e que tem uma história extremamente criativa! Quando comecei a ler o livro, já percebi que seria difícil devido ao vocabulário formal (típico da autora), e da quantidade enorme de personagens, o que dificultou a fluidez da leitura. O fato do mistério ser resolvido por pessoas comuns foi muito bom, e a personagem principal (Bundle) é extremamente carismática, então eu sempre torcia para que ela aparecesse bastante nos capítulos! A conclusão do mistério foi surpreendente e não deixou nenhuma falha, mas, a complexidade e quantidade de detalhes atrapalharam a compreensão da história. Recomendo bastante para quem é acostumado a ler clássicos e gosta de um bom suspense!

Tábata Kotowiski 01/03/2024

O livro nos leva à mansão Chimneys, onde um grupo de jovens decide pregar uma peça em Gerry Wade, famoso por sua mania de atrasar. Eles colocam oito relógios em seu quarto, mas na manhã seguinte, Wade é encontrado morto, com apenas sete relógios no local. A jovem Bundle, junto com seus amigos, embarca em uma investigação para desvendar o mistério por trás da morte de Wade, desvendando segredos obscuros e conspirações internacionais.

O grande diferencial em relação aos livros da autora é que o mistério é resolvido pelos próprios envolvidos. Superintendente Battle tem participação na história mas pouco contribui para a resolução do mistério. A personagem Bundle, uma jovem inteligente e perspicaz que se mostra capaz de solucionar o mistério com sagacidade e dedução.

Vale a leitura.

Isabella Cristina 16/02/2024

Mais uma vez chocada
Eu já estava a um tempo tentando ler esse livro e não estava conseguindo engatar na leitura, mas agora enfim consegui finalizar, e eu gostei demais do livro.

O livro trás um caso onde temos civis investigando o assassinato, e é muito legal ver todo esse desenrolar e o mistério da sociedade secreta que eles estão investigando, além de termos personagens muito carismáticos, o livro tem também uma atmosfera de perigo iminente o tempo todo que deixa a leitura muito boa.

Além disso tudo, o final me fez ter um CHOQUE, eu não imaginava nem um pouco pela revelação, eu desconfiei de todos e todos errados kkkkkkkkkkkk, eu gostei muito da surpresa e acho que ler esse livro sem saber de nada melhora MUITO a experiência, recomendo muito a leitura

Renata.Mieko 15/02/2024

Muito bom!!
Esse realmente me surpreendeu.
Não fazia a mínima ideia do que aconteceu no final.
Um mistério ótimo!!!

JoAo366 08/02/2024

Pão com ovo
Falar a verdade, que livro ruim não foi para mim, entre os 34 capitulos dois no Máximo foram bons.
Já começa que o livro nao tem nada, essa história não tem um climax nada para te prender, os capitulos mais monótonos de todos eu me perdia como pode.
Realmente me decepcionou e é isso se eu tivesse que descrever seria uma quarta feira de férias as 15:00 com uma temperatura de 30 graus, Nao tem nada de legal e voce fica angustiado. Os personagens para mim eram legaizihos mas nao fazim sentido nada, todos com 1 so traço de personalidade. E mais uma vez eu destaco a monotomia desse livro que tortura ler sem emoção nenhuma NADA é uma linha reta que pro final ela sobe 0,001%.
Recomendaria para Alguém? não, não se torturem com essa porcaria de investigação SEM GRAÇA.
Victoria996 08/02/2024minha estante
Infelizmente esse livro é bem ruizinho mesmo, mais graça a bom Deus Agatha escreveu outros bem melhores para esquecer-mos dele

Daniela.Filippi 04/02/2024

Mais uma história resolvida
Esse livro conta sobre as Aventuras de Bunble e como ela estava envolvida numa trama muito bem armada pela pessoa que tudo ela confideciava as coisas.
Por sorte ela tinha como aliado o superintendente Batle que é muito perspicaz e resolveu o mistério.

Thamy 30/01/2024

Um misterioso assassinato envolvendo uma sociedade secreta é investigado por uma jovem curiosa e perspicaz, levando à uma solução surpreendente.

Daniela.Orsi 25/01/2024

Excelente
Amo os livros da Ágatha Christie, mas esse sem dúvidas é o meu predileto!!!
Ele é surpreendente!!

Carola.Schuller 24/01/2024

Muita informação
Começa de forma leve e fácil de ler. Até divertido. Então, somos sobrecarregados de informações sobre personagens, outras mortes e situações. Isso deixa a leitura um tanto lenta e por vezes, perdi a concentração, automaticamente perdendo informações relevantes para a resolução.
Contudo, é sempre um prazer ler Agatha Christie.

Cristiane190 21/01/2024

Um bom livro de mistério é sempre bom para passar o tempo e aguçar o raciocínio. E esse cumpre bem esses requisitos.
Os perdedores são carismáticos e a narrativa muito sagaz, fazendo o final ser cheio de reviravoltas e surpresas.

Sofia.Eternal 19/01/2024

Nota 10.
Já li muitos livros de Agatha Crhistie, mas O MISTÉRIO DOS SETE RELÓGIOS é muito diferente dos outros, tanto na escrita quanto na narrativa. A personagem Bundle é cativante, a resolução do mistério é inesperado. Também gostei como no final do livro, a autora brincou com ela mesma.