O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Giordano.Sereno 26/09/2023

Um bom livro... Mas não crie muitas expectativas...
Particularmente, não sou muito fã dos livros de Agatha Christie envolvendo tramas de espionagem internacional. Não achei a história verossímil. Até me lembrou o livro "O Mistério dos Quatro Grandes" da mesma autora que li não faz muito tempo. A grande vantagem deste último, é a presença de Poirot como personagem principal que, por si só, traz algo a mais para a obra. Já o mistério dos sete relógios carece de algo assim.
Mas é uma leitura leve, agradável e fluída. O final é bom e me surpreendeu. Recomendo a leitura a todo. Mas não criem muitas expectativas.

Maria14878 25/09/2023

Amei
Achei o livro muito bom. Um final incrível e inacreditável que nunca pensei. Na minha opinião é um dos melhores livros que eu já li!!!

rosinha:) 24/09/2023

?gostei, mas já li melhores da tia agatha
°.?eu gostei do livro e achei o final muito bom, porém já li outros livros mais interessantes da agatha. esse livro não me prendeu tanto na história quanto "morte no nilo" e "hora zero" por exemplo. mas no geral a leitura é muito boa ?

Rosana.Montenegro 21/09/2023

O Mistério dos Sete Relógios
Gerry Wade morre, aparentemente suicídio, na mansão de Chimneys, que Lord Caterham havia alugado a Lord Coote.
Dias depois, seu amigo, Ronny Deveraux também morre, agora baleado, na frente de Bundle. Ele deixa um recado: "Seven Dials... Diga... Jimmy Thesiger.
Bundle resolve, então, ir até o fim dessa história, que envolve espionagem e uma sociedade secreta.

Lincoln28 19/09/2023

Bem construída, engraçada e com forte ensinamentos!
Depois de trocentas sinopses existentes do livro, aqui vai mais uma, tentarei ser o mais conciso possível:

Durante uma estadia na casa alugada dos Cootes, cinco dos seis jovens hospedados decidem pregar uma peça em seu amigo Gerard Wade, que possui uma forte inclinação a acordar muito tarde. Por isso, os jovens decidem comprar oito relógios e armar os alarmes para 06:30 e, em seguida, colocá-los em baixo da cama do amigo. Ao amanhecer, notam que Wade não tinha acordado, mesmo com os alarmes disparados. Um dos amigos, então, decide ir até o quarto para averiguar, e constata que Wade estava morto em sua cama e que alguém havia o assassinado utilizando um forte sedativo.

A partir disso, começa-se investigações em busca do autor(es) do crime, as quais acabam esbarrando em uma organização secreta chamada Seven Dials. A trama apresenta duas linhas de investigação: uma que o leitor não entra muito em contato que é feita pela Scotland Yard tendo o Superintendente Battle no comando da investigação, e uma outra linha de investigação que é feita por uma colega e amigos de Wade, investigação esta que o leitor conviverá uma boa parte do tempo.

O "Mistério dos Setes Relógios" é bem construído, engraçado e pode ser bastante extasiante, principalmente com a reviravolta do desfecho final. Ao contrário, de "Um Corpo na Bibilioteca" e "O Assassinato no Expresso do Oriente", o "Mistério dos Setes Relógios" é bem mais dinâmico e ouso dizer que a autora, indiretamente, nos propõe a pensar quando o assunto é julgar pelas aparências, subestimar a capacidade das pessoas e, principalmente, bater o martelo sem ter algo de concreto que prove a culpa do outro, já que um julgamento infundado, balizado apenas em elementos subjetivos, como os sentimentos, pode acarretar sérios danos a vida do outro.

Evaldo7 30/08/2023

Um livro, da rainha que continua fazendo você de trouxa!
#dll23: escrito por sua autora favorita.

A narrativa se desenrola quando um grupo de jovens, durante uma estadia em Chimneys, decide pregar uma peça em Gerry Wade, um jovem conhecido por sua dificuldade em acordar cedo. A brincadeira aparentemente inofensiva envolve esconder oito despertadores em seu quarto, mas o que deveria ser uma lição acaba em tragédia quando Gerry é encontrado morto, aparentemente vítima de uma overdose.

O mistério se aprofunda quando os investigadores notam que apenas sete dos oito relógios estão presentes no local do crime. Uma carta escrita por Gerry para sua meia-irmã lança pistas intrigantes, sugerindo uma possível conexão com uma sociedade secreta associada à máfia. A narrativa ganha complexidade à medida que os personagens, liderados por Lady Eileen Brent e auxiliados pelo superintendente Battle, se esforçam para desvendar os segredos por trás da morte de Gerry Wade e das circunstâncias enigmáticas que a cercam.

Agatha Christie mais uma vez demonstra sua maestria na criação de uma trama intricada, onde cada personagem e evento esconde um propósito oculto. O enredo é habilmente construído, com reviravoltas bem pensadas que desafiam as suposições dos leitores e os mantêm engajados na busca por respostas.

Além disso, a autora habilmente explora temas como conspiração internacional, sociedades secretas e segredos familiares, criando uma teia de mistério que mantém os leitores ansiosos por desvendar os enigmas que permeiam a história. Os diálogos bem elaborados e os detalhes minuciosos contribuem para a sensação de estar envolvido em uma investigação intrincada.
Giiiii 31/08/2023minha estante
Que desafio é esse que você tá fazendo?

Duda 27/08/2023

História razoável, final surpreendente
Da pra engajar bem na história porque não é uma leitura maçante, mas nada de maravilhoso também. Já o final me deixou embasbacada. Realmente querendo voltar a ler desde o começo pra entender qual informação, fala ou comportamento eu deixei passar batido pra não perceber quem era o assassino. Me senti enganada ao ponto do final do livro ter feito toda a leitura ter válido a pena. Não coloquei mais estrelas por não ter sido completamente apegada à história durante o livro inteiro.

M.Days 17/08/2023

Mais um romance interessante de Agatha Christie. Apesar de não ter sido o meu favorito, foi uma boa leitura.

Lidiany.Mendes 16/08/2023

Mistério político
Sei que muitos leitores não gostam dos livros em que a nossa Rainha do Crime fala de espionagem, porém, isso nem sempre me incomoda, pois consigo ver a genialidade da autora também nessas histórias.
Neste livro temos novamente como pano de fundo a mansão Chimneys e reencontramos o Sr. Georde Lomax, o superintendente Battle, o lorde Caterham e sua bela e inquieta filha Bundle.
A Bundle tem destaque na história, visto que a narrativa é desenvolvida por sua curiosidade e persistência.
O final tem uma reviravolta muito bem construída.
Assim, foi uma leitura satisfatória.
Obs.: fiquei com pena do George Lomax...
Duda 14/09/2023minha estante
Como assim mais uma vez essa mansão? Tem algum outro livro da Agatha que se passa nela? Se sim, pode me falar?

Beatriz 10/08/2023

E a Rainha do crime me surpreende mais uma vez com seu final inimaginável! Que plot twist, meus amigos!!! Cheguei a desconfiar de uma coisinha, mas nunca pensaria em todo aquele desfecho! Adoro a Bundle e espero muito que ela apareça em mais narrativas da autora.

Gio119 09/08/2023

Não funcionou para mim. Foi sem dúvidas o pior livro que já li da Agatha. O final tem seu mérito, pois foi de fato surpreendente. Contudo, para mim não adiantou de nada, pois achei o decorrer bem chatinho. Não teve nada que me brilhou os olhos. Acho que tinha um espaço muito grande para desenvolver a relação entre os personagens, principalmente da Bundle e do Bill, mas acabou ficando tudo meio largado.

Lizandra24 06/08/2023

???????
Essa história da Agatha não possui um investigador específico. Mas sim uma jovem de rica que mete o bedelho onde não é chamada e acaba no meio de homicídios e sociedades secretas

Peretti.is.reading 06/08/2023

O mistério do flop desse livro
?O mistério dos sete relógios? é uma obra relativamente esquecida, por parte do público, da autora e considero isso uma injustiça. Apesar de não ter a presença do ilustre detetive Poirot, a trama se mostra muito envolvente e bem elaborada. Com certeza, foi um dos livros dela o qual mais estive a par de montar minhas próprias teorias sobre o caso. Além disso, o plot final foi muito surpreendente.

Flavinha 04/08/2023

Adorei..
Primeiro livro que leio dessa autora e me surpreendi positivamente, não sei se lerei mais livros dela, mas agora já sei como que
é sua escrita!