O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Brunny Rocha 23/11/2023

É... Não decidi ainda se gostei ou não. Gostei da Bundle, uma personagem forte, carismática, curiosa, que pisa em macho e não dá mole. Mas todo o desenrolar, o enredo, o desfecho, não curti tanto quando alguns outros livros da Agatha.

Achei o romance do final forçado. Achei meio sem pé nem cabeça algumas coisas. Mas me diverti com a amizade da Bundle e seu pai, da forma como ele a trata. Achei ela uma personagem bem divertida.

Maria.Egas 21/11/2023

O mistério dos sete relógios
Leitura divertida e leve, mas um pouco previsível. É preciso entrar no jogo da autora para conseguir ler com mais facilidade.

Millss 01/11/2023

Muito do mesmo
Depois de ?E Não Sobrou Nenhum? eu me apaixonei pela Agatha Christie e por muitas sinopses dos seus livros.
Porém, infelizmente me decepcionei bastante.
As tramas são, de fato, inteligentes, mas não senti a mesma emoção que senti ao ler meu primeiro livro dela.
Todo o desenvolvimento aqui de ?O Mistério dos Sete Relógios? é bastante monótono, não me trouxe emoção alguma além de sono.
O final é muito inteligente, sobretudo, a descoberta do grande vilão.
Ágatha consegue nos fazer suspeitar de todos menos do verdadeiro criminoso, mas, infelizmente, aqui ela não conseguiu - e falo exclusivamente por mim - envolver e prender à trama.
Nos últimos 6 ou 5 capítulos foi que a história de fato pareceu descarrilhar e me bateu uma curiosidade gigantesca de entender o que estava acontecendo. Mas levando em conta que o livro tem 34 capítulos e menos da metade deles me cativou, não acho que tenha valido à pena.
Senti que foi muito do mesmo que ela tenta fazer em algumas outras obras: resoluções inteligentíssimas, porém desenvolvimentos rasos e isso me frustrou bastante pois esperava muito desse livro e tinha criado altas expectativas.

@carolatravesdaestante 31/10/2023

Amei
Esse livro foi bem diferente de todos os que já li da Agatha e eu amei ???? Essa pegada espionagem foi muito boa, so achei que enrolou um pouquinho pra chegar na conclusão final, mas nada que estrague o livro

Iris 28/10/2023

Srta Christie? Como ousas
MANO? Como assim.
Eu passei o livro criando teorias, e eles confirmando, já tava me achando q tava td certo, AI CHEGA NO FINAL E TD SE INVERTE/DESMENTE, TIPO- nss mn, eu estou em CHOQUE.
Aliais, eu estava APAIXONADINHA POR SICLANO e no final o assassino era a pessoa q eu tava apaixonada.
Passa mt a vibe dos livros do Pânico no final

NGSilveira 24/10/2023

Agatha é Agatha
Eu sou praticamente incapaz de dar menos de 5 estrelas para livros da Agatha, ela sempre me conquista!

Esse é diferente da maioria porque não tem nenhum dos personagens principais dela, são investigadores de história única.

Adorei a parte sobre sociedade secreta e apesar de ter desconfiado do culpado em determinado momento, depois deixei de desconfiar e a revelação me surpreendeu.

layza 22/10/2023

O Mistério dos sete relógios ??
Um dos hóspedes sempre acorda atrasado para o café da manhã então jovens decidem pregar uma "pegadinha" e aí com isso acontece algo que todos ficam chocados uma possível morte será um homicídio? E a jovem Bundle e seus amigos embarcam nessa história para tentar descobrir quem foi o assassino e o porque disso aconteceu, então descobrimos sempre algo a mais ao decorrer do enredo, vc fica fascinado com acontecimentos.

Jhun Belikov 15/10/2023

Diferente e surpreendente
"O Mistério dos Sete Relógios" é uma deliciosa reviravolta nos romances policiais que tanto adoro, especialmente os de Agatha Christie, minha mestra no gênero. Este livro se destaca por sua originalidade; os personagens principais fogem do convencional, adicionando um tempero único à trama.

Embora o mistério por trás dos sete relógios possa parecer óbvio em alguns momentos, a habilidade da autora em brincar com detalhes e surpreender a mente do leitor é inegável. Eu li e reli este livro, encontrando sempre algo novo para apreciar. Não é tão complexo quanto outros trabalhos de Christie, mas essa simplicidade é o que o torna tão acessível e agradável.

Algumas críticas argumentam que a história é óbvia e inferior em comparação com os clássicos de Christie. No entanto, essas análises parecem perder o ponto. A intenção da autora era clara: apresentar uma trama intrigante com personagens não convencionais. E ela conseguiu. Não me arrependi de ler este livro e até o explorei uma segunda vez. Para quem procura uma leitura envolvente, divertida e relaxante, O Mistério dos Sete Relógios é uma escolha excelente e prazerosa. Uma obra que merece ser apreciada pelo que é: uma escapada encantadora para os amantes de mistério e suspense.

Lets 09/10/2023

Já li vários livros da Agatha Christie e sou muito fã dela, mas esse foi decepcionante. Não gosto muito quando ela coloca organizações criminosas

Isadora782 05/10/2023

A gata é boa mesmo
A leitura foi bem fluida e gostei bastante do enredo e dos personagens. Me deixou com vontade de ler mais livros com suspense. Sinto que o mistério não era tão imprevisível mas me surpreendeu porque eu estava mais focada na história do que em adivinhar o que ia acontecer. Nunca tinha ouvido falar desse livro da Agatha então foi uma surpresa muito boa.

Isa 01/10/2023

Nhe
Segundo livro de espionagem que leio da Agatha Christie e segunda decepção que tenho com ela. Mistério chato e final previsível, muito diferente dos livros de crime.
Enfim, chatinho

Miih.... 01/10/2023

O mistério dos sete relógios
Esse foi de longe o livro mais engraçado que li da Agatha até agora. Durante a leitura eu dava gargalhadas em várias cenas. O desfecho além de ser surpreendente é daqueles de deixar o coração quentinho.

Gio 27/09/2023

Eita como é boa essa agatha!!!! esse livro facilmente entrou nos meus fav da autora. a história é puro suco da fofoca, de gente metendo o nariz onde não é chamado e eu ri muito e quase roi todas as unhas

Giordano.Sereno 26/09/2023

Um bom livro... Mas não crie muitas expectativas...
Particularmente, não sou muito fã dos livros de Agatha Christie envolvendo tramas de espionagem internacional. Não achei a história verossímil. Até me lembrou o livro "O Mistério dos Quatro Grandes" da mesma autora que li não faz muito tempo. A grande vantagem deste último, é a presença de Poirot como personagem principal que, por si só, traz algo a mais para a obra. Já o mistério dos sete relógios carece de algo assim.
Mas é uma leitura leve, agradável e fluída. O final é bom e me surpreendeu. Recomendo a leitura a todo. Mas não criem muitas expectativas.

Maria14878 25/09/2023

Amei
Achei o livro muito bom. Um final incrível e inacreditável que nunca pensei. Na minha opinião é um dos melhores livros que eu já li!!!