O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Eduarda Darros 19/01/2024

Surpresa com o final mas não me prendeu tanto
A história em si é boa, mas por não ter o famoso Poirot, acho que isso me desanimou um pouco para ler. Não li tantos livros da Agatha, mas o pouco que li já me fascinei pela forma que Poirot pensa e pela forma que a narrativa se desenvolve.
Com esse livro foi um pouco diferente?. não fiquei desinteressada ao ponto de largar a leitura (até pq quis saber quem era o culpado no final) mas também não leria novamente e não recomendaria começar a ler os livros da Agatha por esse exemplar.

Um ponto em que também fez eu não desistir da leitura foi o carisma da ?personagem principal?. Apesar de ser um livro mais voltado para a espionagem e não uma investigação em si, o carisma e a forma com que Bundle faz suas pequenas investigações, fez com que deixasse a leitura um pouco mais fluída.

Demorei também mais do que o usual porque achei os nomes um tanto quanto complicados de se ler e em algumas partes me perdi, o que nunca aconteceu, então acho que impactou um pouco na minha leitura. Em alguns momentos, acho que acontecia tantas coisas com tantas personagens, que facilitou esse perdido. E fiquei confusa também com os relógios no final, justamente o título do livro ?

Fora esses pontos pessoais, no geral, achei bom. Como sempre, não consegui adivinhar quem era o culpado e fiquei surpresa com o final. Considerando que o objetivo principal seja surpreender o leitor, nesse quesito ela sempre está de parabéns.

Leticia Havilliard 18/01/2024

Gostei
Numa temporada na grande casa Chimneys, alguns jovens decidem pregar uma peça em Gerry Wade, que sempre acorda tarde. Compram oito relógios de alarme e os colocam em seu quarto. Mas a brincadeira fica séria quando Gerry é encontrado morto, aparentemente por overdose de remédios. Por que apenas sete dos oito relógios estão lá? Uma carta que Gerry deixou para sua meia-irmã dá uma pista, mencionando uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que a morte de Gerry está relacionada a uma conspiração internacional? Uma organização criminosa que pode matar mais pessoas?
Este é mais um romance policial de Agatha Christie. Gostei bastante deste, a escrita dela continua genial e flui muito rápido, seus livros sempre são do tipo que você consegue ler em um dia, se quiser. Neste, acompanhamos principalmente Bundle, a filha do dono da mansão de Chimneys, juntamente com o superintendente Battle, com a adição de alguns personagens que também ajudam na trama.
Este livro é bem agitado, com várias coisas acontecendo. Temos o caso principal com um possível envolvimento de uma gangue ligada à máfia e ainda uma conspiração internacional. Gostei bastante da resolução do caso, neste não cheguei nem perto de adivinhar o culpado, sempre desconfiei das pessoas erradas, mas essa, para mim, é a magia de Agatha, ela consegue, com sua genialidade, enganar-nos direitinho, mesmo com todas as pistas que precisamos estando ali.

Larissa3790 14/01/2024

Meu novo favorito da Agatha
Apesar de gostar muito da autora, nenhum livro dela tinha me tocado de fato. Isso porque nunca tinha me idenficado com nenhum personagem até então. Esse foi diferente, sem nenhum detetive famoso, os personagens principais são jovens e a nossa estrela é a Bundle (minha favorita desde o início).

Ocorre um assassinato na casa dela enquanto era alugada num fim de semana para um grupo de jovens. Ela por pura curiosidade e atração por uma agitação resolve descobrir o que aconteceu, principalmente após achar uma carta escrita pelo morto, no dia da sua morte. Ela é simplesmente genial, até hoje li poucos livros da agatha com tanta ênfase numa personagem feminina. E vale a pena, viu?

Eduarda 12/01/2024

Esperava mais
Bom, sendo o livro parte do box sobre os mistérios desvendados por Hércule Poirot fiquei bem decepcionada ao descobrir que esse saía do padrão, o que já é suficiente para me irritar. Não gostei desse, achei a leitura bem maçante, confusa e repentina. Incrivelmente teve um plot twist ao final, pois o vilão eu não imagina quem fosse. Fico feliz por terminar a leitura.

clara maria 12/01/2024

Interessante, mas não cativante
Já li algumas obras da Christie e ?O mistério dos sete relógios? se juntou a ?Um corpo na biblioteca? na lista dos que menos gostei.

A história começa em uma mansão que foi alugada por um casal e outros jovens. Em nenhum momento fica claro como eles se conhecem, se são parentes ou amigos, e o porquê de estarem todos juntos naquela mansão. Essa falta de esclarecimento juntamente com o número grande de personagens acaba deixando a narrativa um pouco confusa. Além disso, os personagens não são nada interessantes. Todos rasos e sem personalidade, e muitas vezes antipáticos.

Apesar disso, a solução do crime é interessante, o que cria uma dinâmica nos últimos capítulos muito saborosa. Existem furos na narrativa que fazem o leitor desconfiar dos responsáveis pelos crimes, mas da mesma forma foi uma surpresa.

Tamires 11/01/2024

O mistério dos sete relógios
Dos livros que já li de Agatha Christe esse foi o que menos gostei. A história é massante e não me prendeu em momento nenhum. Não tem aquele mistério todo que te deixa de cabelo em pé sabe? Não gostei...

Mi 10/01/2024

Fiquei bem curiosa a respeito!
Esse livro não é com o Poirot, então já esperava uma pegada diferente.
Na real não tem exatamente um detetive? enfim, fiquei muito empolgado com a história toda do 7 relógios e cara, me surpreendeu!
Fiquei super feliz que tenha acertado o assassino, isso nunca tinha acontecido!

Recomendo o livro :)

Maria 08/01/2024

Não foi um dos melhores
Ja desconfiava de quem era ficou muito na cara depois de um tempo. Não é um dos melhores da agatha mas mesmo assim é legalzinho de ler em uma tarde, senti falta do poirot ou da miss marple mas a bundle não fica pra trás lenda louca e ainda arrumou um marido kkkkkk

Manurenata 04/01/2024

Esse livro é tão tão tão perfeito que me faltam palavras para descrevê-lo, 🤬 #$%!& .
Leiam, leiam com vontade, saborem esse livro. Apenas.

jordana 04/01/2024

O mistério dos sete relógios
Outro desfecho que não consegui acertar. Até o meio do livro, estava me parecendo uma história clichê e que teria um final esperado, mas como sempre, não foi bem assim. Acho que não é um dos melhores da Agatha, os personagens não me encantaram muito e a história foi bem ?normal?.

Gabriella 03/01/2024

Fofoqueirossss
Diferente dos outros livros da Agatha, esse não gira em torno de Poirot ou Miss Marple.. Ele é meio que de espionagem feita por fofoqueiros hahahaha Eu gostei bastante!!

Pierri 31/12/2023

Me propus em ler esse livro em 3 dias, pra minha velocidade de leitura eu só consigo quando gosto demais do livro. Nesse caso não foi assim, eu até gostei da trama, o final foi surpreendente, mas não me empolguei com a estória. Não consegui me apegar a nenhum personagem, e terminei sem saber quem, e porquê aquelas pessoas iniciais estavam na mansão, que tbm não entendi pq ela estava alugada. Tenho os 8 box que acho lindos demais da Agatha Christie, lançados pela HarperCollins em capa dura!! Vou lendo aos poucos, em média 3 ou 4 livros por ano até ler todos. Os anteriores foram melhores, mas não desanimo.

mar_donorte 31/12/2023

Surtei
Eu lembro até hoje da sensação de terminar esse livro, embasbacada LITERALMENTE, sem acreditar no final. Sou apaixonada pelos livros da tia Agatha , e nesse aqui ela se superou, amei muito, ele vai te guiando pela história a passos curtos, mas, é incrível quando as coisas se encaixam, super recomendo

eukarla 30/12/2023

O mistério dos sete relógios
Não foi o melhor livro da Agatha que eu li, mas é bom. Tenho a impressão que essa mulher nunca escreveu nada ruim.

"Ah, a juventude! Que coisa maravilhosa! Que palavra encantadora! E não damos a ela o devido valor até chegarmos a... hã... uma idade mais madura."