A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Amanda 28/11/2021

Meio bleh
Esse romance da Agatha Christie foi o mais diferente que li dela, apesar de ser um livro onde o mistério envolve Poirot, ele quase não aparece e portanto, não temos a oportunidade de vê como funciona a mente dele para desvendar o mistério. Porém algo que eu gostei muito foi que durante toda a narrativa vários personagens vão contando a história e com isso, temos acesso a seus questionamentos mentais. Quanto a história em si, achei ok, não teve uma reviravolta propriamente dita, mas tbm não teve aquele mistério que te prende, demorei para engatar e dps de engatei foi mais pra ter certeza de quem eu achava que era o assassino (o que foi bem óbvio).
Bia 28/11/2021minha estante
Achei a mesma coisa, demora muito para de fato ocorrer o crime e começar o mistério e não me envolveu. A Agatha tem livros muito superiores

Jaly 21/03/2023

Meu primeiro livro da Agatha
Eu tinha muita curiosidade de ler as obras da Aghata, mas ainda não havia tomado a iniciativa, até que.... veio A Mansão Hollow. Confesso que adorei. Uma escrita simples, cheia de personagens e de histórias que te tonteiam. Sem nem perceber, você já está bancando a(o) detetive. Tentando entender as motivações, os álibis, tudo.
Ainda é cedo para dizer que me viciei nas obras da Aghata, mas , para um primeiro contato, posso dizer que estou empolgada. Recomendo a leitura, sem dúvida.

Amante de livros 29/04/2021

A mansão Hollow
A rainha do crime ataca de novo. Que mulher foi essa? Que estória incrível.... Por um momento pensei que ficaria sem saber o que aconteceu. Porque na boa, não consigo e acho que nunca vou conseguir desvendar nenhum mistério que ela escreveu. Nunca acerto o culpado e muito menos conseguir descrever como aconteceu.

Super recomendo.

Giuliano.Behring 21/01/2021

Ainda ta fraco...
Eu não sei exatamente qual a tara que as pessoas têm por essa autora... Eu admito que fiz parte das pessoas que não sabiam quem era o assassino, mas gente, pro livro ficar aceitável você tem que passar das primeiras 100 páginas. Esse livro só é recomendável pra quem gosta de Agatha Christie mesmo.

Carlos531 11/04/2023

A Mansão Hollow
Eu já devo ter lido quase a metade das obras da Agatha Christie mas esse é um pouco diferente, ela procurou explorar o psicológico e personalidade de cada personagem durante toda a trama e até o próprio Hércule Poirot se comportou um pouco diferente dessa vez. É claro que durante toda a história os detetives ingleses e do próprio Poirot fizeram uma minuciosa investigação mas aquele gran finale que o belga sempre faz revelando o criminoso e sua motivação foi um pouco diferente ouso dizer até certo ponto delicado. Destaco também o cuidado da Agatha Cristhie com a aparência de Poirot desde seu terno sempre impecável, seus sapatos de verniz brilhante onde não pode ter nem um cisco de poeira, o seu portentoso bigode e, claro, seu extremo cavalheirismo sempre presente em todas as suas obras em que esse personagem faz parte. Para os amantes de romances policiais de misterio esse é mais um livro que não se pode deixar de ler.

Jean.Jablonski 13/02/2022

Não foi desta vez...
Senti muito receio em começar esta leitura, já sabendo das críticas não muito favoráveis. E depois de terminar conseguir enxergar o porquê.
A gata triste, ao meu ver, tentou explorar outro tipo de escrita junto com seu principal gênero, o que foi muito desgastante para quem espera um livro de mistério, mas encontra algo a mais.
Claro, se classifica como romance policial, mas nunca foi algo tão explorado.
Em relação ao crime e resolução do mesmo, foi algo meio passado batido, e meio preguiçoso

skuser02844 10/10/2022

uma confusão emocionante ?
Comecei a ler a mansão hollow ano passado junto com algumas amigas, mas acabei parando na página 60 pois eu não estava entendendo a história e a leitura não estava fluindo, esse ano resolvi retomar essa leitura.
Tirei o livro da estante e tentei ler, mas tive que voltar do começo porque estava completamente perdida, até que novamente ele não me prendeu e eu parei denovo. Depois de alguns meses voltei a ler de onde parei e dessa vez a leitura fluiu.
Confesso que são muitos nomes e que tive extrema dificuldade em entender quem era cada um e suas relações dentro da família, mas o livro depois de muito esforço acabou me prendendo. A partir do momento em que o assassinato acontece a história começou a evoluir pra mim, começamos a conhecer mais das personagens e das relações da vítima com os outros. A história pra mim foi se tornando interessante e eu queria entender junto com o detetive oque estava acontecendo e se tudo era realmente um verdadeiro teatro, uma cena montada, e o final pra mim foi surpreendente. Confesso que fico com pena do próprio assassino e entendo a posição da cúmplice, que tinha seus motivos. Quando a leitura começa a evoluir o livro de torna muito emocionante, uma leitura que recomendo mas que demanda muito foco.

Mildred 17/05/2021

Crime
Excelente, você realmente se envolve na história, e tenta desvendar esse crime, o final é surpreendente.

Júlia 14/04/2020

Já tinha lido alguns livros da autora e gostei bastante, porém esse foi o primeiro que li que aprofundou sobre os personagens e por isso, foi melhor até agora! Além disso, achei o final bem interessante e hora algum consegui nem ao menos ter uma teoria sobre quem poderia ser.

Danny 05/03/2022

Hercule Poirot é convidado para uma festa de fim de semana, na Mansão Hallow. A chegada do detetive belga ao Hollow é recebida com um quadro elaborado encenado para sua diversão: um médico está deitado em uma poça de tinta vermelha, sua tímida esposa está de pé sobre seu corpo dela com uma arma enquanto os outros convidados parecem devidamente chocados. Mas isso não é uma charada. A tinta é sangue e o cadáver é real!

Apesar de ser uma caso do Poirot, ele foi bem invisível, e podia facilmente sair da historia. o livro é narrado pelos convidados. e a cada narração, vc tem um novo suspeito. aparentemente o médico querido, não era tão querido assim.
Foi difícil achar o culpado, pois a Agatha fez de tudo pra tirar a pessoa da reta.

O que me faz pensar na realidade da investigação criminal, se as provas não estão apontando o culpado. talvez o culpado, seja aquele que tem mais provas ou álibis para se inocentar.

Poirot só descobriu o culpado, junto do leitor, através de uma confissão;

Ramon 17/07/2014

Poirot e a cena do crime "ensaiada"
Em um fim de semana qualquer, Hercule Poirot é convidado para almoçar na mansão Hollow. Ao chegar lá, ele se depara com uma cena de assassinato na beira da piscina da mansão. Uma cena tão bem montada, que a princípio, o detetive pensa ser uma representação, feita para comemorar sua presença.
Não demora muito para ele perceber que aquilo tudo era real, e que todas aquelas pessoas tinham acabado de presenciar um assassinato, que ao que tudo indica que foi cometido por Gerda Cristow, esposa da vítima. Que estava ao lado do corpo do marido, segurando uma arma.
Tudo fica mais complicado quando descobre-se que a arma na mão de Gerda, não foi a utilizada no assassinato. E ao começar sua investigação, Poirot também percebe que praticamente todos os envolvidos tinham motivos para assassinar o Dr. Cristow. O detetive então utiliza toda a sua vasta experiência para fugir das falsas pistas e encontrar o culpado pelo crime.
Agatha Christie, mais uma vez, utiliza toda sua sagacidade e bom humor para desenvolver um incrível romance policial. O que mais chama atenção no livro é a maneira como tantos personagens puderam ser tão bem trabalhados em um livro relativamente pequeno. As personalidades bem trabalhadas e o desenrolar impressionante da história certamente são características fortes da autora, e estão muito presentes nesta obra.

site: http://contosdeescritores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-mansao-hollow.html
Eclipsenamadrugada 12/03/2019minha estante
Esse ainda não li... Sei lá já li uns 40 livros da escritora, e sempre aparece mais um. Ela foi fantástica!!!!!!!!!!

gabrielacirimbelli 12/10/2021

A Rainha do Crime não é perfeita
Confesso que coloco muitas expectativas sobre os livros da Agatha Christie. E normalmente ela consegue até ultrapassar essas expectativas. Mesmo com livros tão antigos, a ?rainha do crime? está se tornando minha escritora favorita e a melhor receita para sair de uma ressaca literária é devorar um livro dela durante o fim de semana.
Dito isso, posso afirmar a leitura de ?A Mansão Hollow? foi decepcionante por diversos motivos: a demora pra ocorrer o crime, as sub-histórias muito confusas, os personagens sem sal, e um final broxante. A história não me cativou e muito menos me transportou ao ambiente escrito.

Recomendo a leitura de outros títulos como ?A Maldição do Espelho?, ?Morte no Nilo?, ?Assassinato no Campo de Golfe?, ?Um corpo na Biblioteca?, entre outros.

Paula 17/04/2021

Ainda não sei o que pensar sobre esse livro. A trama, o crime e os personagens são ótimos, mas a maneira que a Agatha narrou não me empolgou tanto no início da leitura. Então para mim foi uma leitura difícil de fazer, meio arrastada, mas os últimos capítulos são ótimos. Minha dica é assistir ao vídeo da Duda Menezes no YouTube sobre o livro para entender mais a história e o que a autora quis trazer para os leitores. No geral achei o livro mediano, mas com um final satisfatório.

Manu 19/11/2020

Sinto que passei 4 dias na mansão Hollow
Agatha christie faz a gente se sentir dentro da história. Não gostei tanto do final, apesar de não ter imaginado isso, mas amei a leitura e vale a pena!

TAssia19 09/10/2020

Meu primeiro livro da Agatha
Primeiro desconfiei de todo mundo, depois voltei a trás... Amei muito pq todo mundo parecia suspeito e o estilo de investigar de Hercule Poirot é bem instigante. Com certeza vou ler mais livros da autora.