A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Bella Negreiros 13/09/2022

Fraco
Sem sombra de dúvidas esse não é o melhor livro dela, eu particularmente amo os livro do Hercule Poirot, mas esse me deixou muito a desejar pois quase não teve investigação dele, ele quase não se fez presente e no final não teve aquela linha de raciocínio maravilhosa que ele sempre narra contando como descobriu tudo, mas lógico que ele já sabia quem era o culpado. Não gostei de nenhum personagem envolvido, achei todos chatos e superficiais, tinha uns que tornou a leitura chata. Porém é um livro muito bem escrito, com um linha de raciocínio ótima, mas não me encantou como os outros.

Maria 26/09/2022

Demorei para ler porque achei os personagens meio chatos, mas o desenrolar do caso é bem legal. A revelação do assassino é bem legal e surpreendente, achei que fosse outra pessoa.

Diva 02/11/2021

Dos que o eu li dela o mais fraco
O mistério se perde em meio a sub plots e tramas românticas nível jane austen. Achei que a história ficou muito no romance e deixou a desejar no mistério. O final foi muito anticlimatico, mesmo que eu não tenha adivinhado o mistério os personagens foram tão pouco cativantes que eu não me importei.

Débora Galter 24/04/2020

"Se conheceres tudo sobre um homem, pode facilmente adivinhar quem gostaria de matá-lo". (p.308)

Kezices 19/11/2021

Gostei da escolha narrativa de, antes da cena do crime, apresentar sequências anteriores com cada uma das personagens principais, evidenciando características psicológicas que ajudariam a compor o quebra-cabeça posterior da trama. As tensões entre os familiares da trama são um dos elementos centrais, mais do que o mistério em si, o que faz sentido para a história. Gostei do livro!

Jander Monteiro 31/12/2021

Último livro do ano
Esse livro me trouxe um mix de sentimentos, parando pra pensar que teve um romance logo no final e a escrita dela foi simplesmente perfeita, fazendo se apegar bem aos personagens. Fora que as dúvidas pertinentes dos personagens foi muito bem desenvolvida me fazendo os mesmos questionamentos.

Carol 24/01/2022

ruim
Mais um livro que eu me arrependi de ler ele é tão ruim que eu demorei quase um mês para terminar ele, eu esperava mais desse livro

andy_Pendiuk 24/01/2022

Muito bem escrito!
Pra mim a estrela desse livro foi Henrietta, será que um dia encontrarei outra personagem que eu ame tanto? Ela é complexa, claro que tem defeitos mas pra mim ela me pareceu tão real, me identifiquei tanto com a angústia dela quando ela precisava criar uma escultura, que nada mais importa quando você imagina uma obra.
No geral achei os personagens muito bem desenvolvidos, John me deu nos nervos achei ele muito irritante mas isso é um personagem bem feito né? Lucy que eu amei tanto e odiei tanto em alguns momentos. Amei o final, demorei pra adivinhar quem era o assassino. Todos tem histórias e personalidades fortes e bem desenvolvidas, Agatha Christie caprichou nesse livro e é muito bom de ler, recomendo.

Andre 04/05/2021

Onde estava Poirot?
Mais uma vez, Agatha.

Rainha do crime, deusa do mistério, musa do suspense e dos plot-twists.

É completamente impossível não se chocar com um desfecho de suas histórias. O clima inglês de meados do século XX de uma Europa em evidência no contexto mundial são perfeitos palcos para o desenvolvimento de um crime elegante no universo da alta sociedade.

Mas, embora tenha sido uma história verdadeiramente impressionante, lê-se nas entrelinhas: onde estava Hercule Poirot?

Apesar de ser uma história do belga, infelizmente a presença dele é irrelevante para todas as partes da história: desde o longo início em que somos apresentados a intimidades não tão relevantes dos personagens, passando pelo desenvolvimento do crime até, por incrível que pareça, seu desfecho. Nesse sentido, a história se perde tentando dar palco a personagens que simplesmente não pesam no roteiro, podendo, talvez, ter tido mais fluidez se Poirot não estivesse, de fato, na trama.

E ainda assim, em ?Mansão Hollow?, Agatha Christie ?pisa?, ?janta?, impressiona qualquer um e mostra porque veio.

jessica.guidolin 08/06/2020

O famoso detetive Hercule Poirot, que sempre está nos casos escritos por Agatha Christie, tem mais um mistério a ser desvendado. 🍽Ele foi convidado para um jantar de alta sociedade, porém, ao chegar à mansão encontra uma cena de crime: um homem morto ao lado da piscina e sua mulher com um revólver na mão. 👀

Apesar de ter testemunhas no local, Hercule fica desconfiado, porque mais parecia uma cena montada.Aliás, a arma na mão da mulher da vítima não foi a mesma usada para o homicídio. Ao se envolver cada vez mais com o crime, ele descobre outras coisas, como problemas da família que podem colocar qualquer um na posição de suspeito.

Preciso confessar que achei o final meio óbvio, porém, amo os escritos de Agatha! Já li outras estórias e vale a pena!! Talvez esta não tenha sido a minha queridinha, mas sério, leia pelo menos um livro da Rainha do Crime, como é conhecida.

Achei a capa dura linda, com detalhes! E é uma leitura bem rápida.

Graziela 23/06/2020

Bom, mas não ótimo
Demorei para engatar a leitura, o começo é meio maçante, mas depois as coisas fluem melhor. Gostei de quem foi assassinado (x personagem bem era Chernobyl), porém achei um pouco meio sem sentido o desfecho, faltou mais aprofundamento. Mas, no geral é um bom livro.

Bea 03/04/2023

Apaixonada
A cada livro me encanto ainda mais com a escrita envolvente da Agatha e, obivamente, não poderia ser diferente com a Mansão Hollow.

A leitura é relativamente rápida (alguns podem achar cansativo já que a autora traz breves panoramas sobre a vida dos diversos personagens).

Um crime perfeito demais e com personagens emblemáticos e marcantes. Mais um caso perfeito que Poirot desvenda com maestria.

16/02/2022

aaaahhhh essas paixões...
Mais um da Agatha que não acertei o assassino hahahaha, ainda sou iniciante e vou me profissionalizar na missão detetive =D me aguardem!!!

Leitura muito gostosa de fazer, um ótimo passatempo.
Para mim visto também em outros livros, a leitura engata muito mais quando acontece o crime e o detetive Poirot entra em cena com todos os seus argumentos e especulações.
Gostei muito da história e de como ela foi conduzida, a perspectiva e visão de cada personagem visto separadamente é muito bacana, pois cada um tem suas vivências e seus mistérios.
Detetive Poirot sempre perspicaz e sensato e na minha opinião "zero defeitos".

Ótima leitura do início ao fim com um desfeche super válido para o meus gosto.

Super indico essa leitura.

Zaka 04/08/2020

Bom, porém lento
A história contada (e principalmente o final) é, como de costume de Agatha Christie, excelente. Porém percebi que diversas vezes fiquei cansado pois muito tempo é dedicado aos pensamentos pessoais de cada personagem. Quando a história começa a pegar um pique, chega a conclusão e o livro acaba.
Os personagens são curiosos e é interessante saber seus pensamentos, mas neste livro isto ocorre excessivamente e acaba um tanto chato.
Apesar disso, achei a história ótima e recomendo aos fãs da autora. Infelizmente não recomendo para leitores mais distraídos.